Blog

Fernando de Noronha - De Presídio à Paraíso

A Freeway conta para você como fez parte da história do turismo em Noronha!

 

Quem visita o arquipélago brasileiro paradisíaco pode perceber toda uma estrutura para receber turistas e manter o ambiente preservado.

Mas Fernando de Noronha já foi bem diferente, um lugar temido e desmatado. Abrigou por mais de dois séculos um presídio.

O paraíso brasileiro já foi chamado, inclusive, de “depósito de desvairados”.

 



 

História

 

As 21 ilhas foram  provavelmente descobertas após 1500, considera-se 10 de agosto de 1503 como a data oficial.

O navegador...

Pomerode! Conheça a cidade mais alemã do Brasil!

É possível mergulhar em diversas culturas sem sair do país. Pomerode é um desses lugares, que traz no seu cotidiano um pedacinho da Alemanha

 

Esta pequena e próspera cidade, situada no "Vale Europeu", é uma das responsáveis para o Vale do Itajaí ter este título.

A região fazia parte da Colônia Blumenau, onde em 1863 recebeu diversos imigrantes da Pomerânia, que ocuparam lotes ao longo do Rio do Testo. A grande maioria dos habitantes é de descendência alemã e ainda hoje...

8 motivos para ir ao Mato Grosso do Sul e conhecer a beleza de Pantanal e Bonito

Nunca deu valor ao Mato Grosso do Sul? Pois saiba que o estado brasileiro abriga uma das mais maravilhosas diversidades naturais da América.

 

O interior do Brasil é frequentemente esquecido como destino para viagens. O estado do Mato Grosso do Sul também é pouco lembrado pelos brasileiros, apesar de abrigar o maravilhoso complexo do Pantanal, a Serra da Bodoquena e receber turistas do mundo todo

O estado do Mato Grosso do Sul tem muitos outros atrativos, mas você precisa pelo menos...

Os principais passos para planejar a sua viagem

Viajar: essa pequena palavra gera em todas as pessoas uma sensação agradável e de prazer, porém para que o passeio seja perfeito, o melhor é realizar um planejamento. Para isso, confira as dicas que a Freeway separou para você:

 

Liste os destinos que se pretende conhecer

O primeiro passo para quem está buscando planejar sua viagem é listar os lugares que se pretende conhecer, pois assim será possível definir quais os destinos são realmente viáveis economicamente e quais mais combinam com...

Duas viagens místicas que você precisa fazer!

Gosta de viagens místicas? Então não deixe de conhecer, pelo menos uma vez na vida, esses dois destinos. Machu Picchu e Irlanda Celta.

 

O mundo está repleto de estruturas monumentais que atravessaram séculos e hoje são verdadeiros registros de civilizações perdidas no tempo.

Armações de pedras que ainda são um mistério tanto sobre sua utilidade, geralmente espiritual, quanto seu modo de construção. Stonehenge e pirâmides do Egito são alguns dos locais mais conhecidos por isso.

Mas hoje vamos falar de dois outros...

Passeios no Atacama: um oásis de opções

Como já falamos anteriormente, o Deserto do Atacama oferece inúmeras opções de passeios para todo perfil de viajante. Mas há alguns que são consenso como imperdíveis, aqueles que se você não fizer, você não foi ao deserto.

Valle de la Luna e Valle de la Muerte

Localizado a 17 quilômetros de São Pedro, é o passeio mais conhecido do Atacama e dura menos do que meio dia. Começa pelo Vale da Morte, passa por diversas dunas onde algumas pessoas se arriscam...

Atacama: dicas para quando você for

Decidiu fazer uma viagem de natureza e ir para o Atacama, mas não sabe quantos dias irá ficar no deserto? É hora então de você escolher os passeios que quer fazer e saber outras dicas práticas para evitar surpresas e ter uma viagem cultural e de bem estar. Vamos a algumas informações úteis.

Como chegar e transporte

Há voos diários saindo da capital chilena Santiago com destino ao aeroporto de Calama, cidade localizada a 100km de distância de São Pedro de...

Atacama: um deserto paradisíaco no Chile

Ao pensar em lugares para conhecer no Chile, você lembra logo da cosmopolita Santigo, do litoral histórico de Viña Del Mar e Valparaíso e, claro, das famosas vinícolas. Certo?

Mas, se você tem um perfil mais aventureiro, prefere viagens de natureza fascinante e quer conhecer destinos diferentes e às vezes menos explorados, lembramos que o país oferece opções ideais como Patagônia Chilena, Ilha de Páscoa, Lagos Andinos, Carretera Austral e Atacama.

Hoje vamos falar um pouco mais sobre o Deserto do...

Curtir o momento e viajar é mais importante para as pessoas do que guardar dinheiro para o futuro

AMANDANOVENTA - BlogsAmanda Viaja

A gente aperta de todos os lados, deixa de jantar fora, pega promoção de passagens, não compra celular caro, fica em hospedagem mais barata e às vezes até passa um perrengue para conseguir viajar. Eu sempre fui assim: guardando parte do meu dinheiro por um tempo até acumular o suficiente para fazer uma viagem. Aí viajo, volto quebrada e começo tudo de novo.
O meu maior problema hoje é não conseguir guardar dinheiro para o futuro. Apesar de...

Por que é importante conhecer a história de um lugar ANTES de viajar para ele?

1 – Viajar nada mais é do que aumentar o seu repertório cultural. Não serve só para voltar com a mala de rodinhas mais cheia, mas a bagagem de conhecimentos também! Por isso, vale a pena fazer uma pesquisa sobre o que é importante sobre o passado daquele lugar. Desenterre seus livros de história, pesquise em guias e em revistas, assista a documentários ou faça aquela escavação de qualidade no Wikipédia.

2 – A experiência é mais autêntica. Se a...