Blog

Passeios no Atacama: um oásis de opções

Como já falamos anteriormente, o Deserto do Atacama oferece inúmeras opções de passeios para todo perfil de viajante. Mas há alguns que são consenso como imperdíveis, aqueles que se você não fizer, você não foi ao deserto.

Valle de la Luna e Valle de la Muerte

Localizado a 17 quilômetros de São Pedro, é o passeio mais conhecido do Atacama e dura menos do que meio dia. Começa pelo Vale da Morte, passa por diversas dunas onde algumas pessoas se arriscam...

Atacama: dicas para quando você for

Decidiu fazer uma viagem de natureza e ir para o Atacama, mas não sabe quantos dias irá ficar no deserto? É hora então de você escolher os passeios que quer fazer e saber outras dicas práticas para evitar surpresas e ter uma viagem cultural e de bem estar. Vamos a algumas informações úteis.

Como chegar e transporte

Há voos diários saindo da capital chilena Santiago com destino ao aeroporto de Calama, cidade localizada a 100km de distância de São Pedro de...

Atacama: um deserto paradisíaco no Chile

Ao pensar em lugares para conhecer no Chile, você lembra logo da cosmopolita Santigo, do litoral histórico de Viña Del Mar e Valparaíso e, claro, das famosas vinícolas. Certo?

Mas, se você tem um perfil mais aventureiro, prefere viagens de natureza fascinante e quer conhecer destinos diferentes e às vezes menos explorados, lembramos que o país oferece opções ideais como Patagônia Chilena, Ilha de Páscoa, Lagos Andinos, Carretera Austral e Atacama.

Hoje vamos falar um pouco mais sobre o Deserto do...

Curtir o momento e viajar é mais importante para as pessoas do que guardar dinheiro para o futuro

AMANDANOVENTA - BlogsAmanda Viaja

A gente aperta de todos os lados, deixa de jantar fora, pega promoção de passagens, não compra celular caro, fica em hospedagem mais barata e às vezes até passa um perrengue para conseguir viajar. Eu sempre fui assim: guardando parte do meu dinheiro por um tempo até acumular o suficiente para fazer uma viagem. Aí viajo, volto quebrada e começo tudo de novo.
O meu maior problema hoje é não conseguir guardar dinheiro para o futuro. Apesar de...

Por que é importante conhecer a história de um lugar ANTES de viajar para ele?

1 – Viajar nada mais é do que aumentar o seu repertório cultural. Não serve só para voltar com a mala de rodinhas mais cheia, mas a bagagem de conhecimentos também! Por isso, vale a pena fazer uma pesquisa sobre o que é importante sobre o passado daquele lugar. Desenterre seus livros de história, pesquise em guias e em revistas, assista a documentários ou faça aquela escavação de qualidade no Wikipédia.

2 – A experiência é mais autêntica. Se a...

Como economizar dinheiro no seu dia a dia para viajar

10 dicas pra você conseguir a grana da viagem sem se endividar

Fonte: VIAGEM E TURISMO   |   Por: Redação Viagem e Turismo

5 motivos para você incluir o litoral da Bahia nas próximas férias

1. Belezas naturais

O primeiro e mais óbvio motivo são as maravilhas naturais da Bahia. Com uma imensa diversidade natural, você pode se maravilhar com a Mata Atlântica, falésias enormes, cachoeiras, rios e praias de todos o tipos: pequenas ou enormes, com mar calmo ou agitado, cheias de gente ou desertas. Tem natureza para todos os gostos!

2. Águas mornas

Em muitas praias baianas, como Prado e Morro de São Paulo, a temperatura da água é morna e muito agradável, dá pra...

Natureza e aves migratórias são atrativos em Tavares

O número de turistas que chega a Tavares para observar as aves migratórias e participar de trilhas pelas dunas que dão acesso à praia praticamente dobrou em cinco anos. 

Relaxar na cidade pacata, com 5 mil habitantes, é também alternativa para quem não gosta de burburinho, o que explica porque no verão e no Carnaval a presença de gaúchos aumenta. Mas é entre outubro e maio, quando ocorre a migração de aves que chegam dos hemisférios Norte ou do sul...

Novidade na Freeway: Curso de História da arte Ocidental com professor

Venha descobrir a história da arte ocidental através de um percurso pelos museus de Paris e seus arredores, como Versalhes e Giverny. A viagem-curso de história da arte ocidental será conduzida pelo  professor Renato Brolezzi. O pacote da viagem inclui toda a estrutura para o máximo desfrute da experiência. Confira abaixo o roteiro.

Renato Brolezzi foi professor de História da Arte e da Cultura da Escola do MASP,  professor responsável pelos cursos de aprofundamento em História da Arte, realizados anualmente...

Conheça os carimbos de passaporte mais legais do mundo

Um dos maiores trunfos de quem ama viajar é ostentar um passaporte repleto de carimbos. Mas, além da imigração nos países, algumas atrações turísticas também oferecem (nem sempre gratuitamente) ilustrações que os viajantes adoram.

Conheça, abaixo, alguns dos carimbos mais legais para você ter em seu passaporte.

Clique aqui e conheça. 

Fonte: UOL Viagem