Blog

A perfeição mora em Noronha

Fernando de Noronha continua encantando todos os seus visitantes. O arquipélago ainda é um dos destinos mais procurados pelos turistas, que querem ver de perto a magia desse lugar, querem conhecer o Morro Dois Irmãos, ver de perto o Morro de Pico, assistir o fenomenal por do sol, conhecer as praias sensacionais e principalmente, ver de perto a rica fauna que faz de Noronha um lugar nota mil. Recentemente, Iolanda Tabegna viajou sozinha para Noronha, e voltou de lá encantada com tudo o que viu. Abaixo vejam como foi sua viagem e as dicas para quem ainda sonha em conhecer a ilha.

Com 39 anos, a administradora de empresas foi para Noronha e viu de perto a beleza inigualável desse arquipélago. Viajar sem companhia soa estranho para algumas pessoas, mas para quem já viajou sozinho sabe como a viagem se torna sensacional.  “A experiência em viajar sozinha para ilha é paradoxal, porque nunca está sozinha numa ilha. Conheci pessoas na pousada e fizemos até um peixe assado na cozinha da dona da pousada. A turma me ofereceu um passeio de bug, passeamos pela Conceição, uma praia maravilhosa da região. Os nativos da ilha são hospitaleiros e logo querem te inserir na vida deles.” Assim como Iolanda, eu mesmo viajei e viajo até hoje sozinho. O importante é estar aberto a conhecer novas pessoas, pois você nunca está sozinho.

Em sua viagem para Noronha, Iolanda gostou muito da trilha do Atalaia e do passeio de barco para a avistar golfinhos. A ilha conta com um leque muito amplo de passeios para explorar o arquipélago. Na Freeway oferecemos Trilha do Golfinho, Trilha do Atalaia, passeio de barco, Trilha do Leão, Caminhada Histórica e para quem se interessa por mergulhos, pode até mesmo fazer um curso lá mesmo.

Já na gastronomia Noronha também se destaca. São diversos restaurantes maravilhosos que deixam os turistas indecisos na hora da escolha. Para Iolanda, Noronha é um lugar que possui opções diferentes para cada necessidade. “Para uma comida diferente e boa Xica da Silva. Para o dia-a-dia Flamboyant, que está localizado na praça da Vila dos Remédios, a comida é gostosa, mas o som de reaggae fica cansativo. Se estiver no Sueste recomendo comer na Pousada Solar dos Ventos, o lanche e a salada são muito bons e suficiente para uma refeição. Para os desavisados é preciso garimpar pra comer, consulte antes na internet, pra não sair do orçamento”.

Para Iolanda os momentos inesquecíveis de sua viagem foram os dias que conheceu a praia do Sancho, a sensacional baía dos porcos, a vista ao Morro Dois Irmãos, os golfinhos ao redor do passeio do barco, a cor verde do mar e os peixinhos coloridos nos mergulhos. “A perfeição mora em Noronha”.