Blog

Religiosidade e diversas tribos presentes na Índia

A India é uma das civilizações mais antigas do mundo. Seu território abriga uma enorme diversidade étnica que pode ser sentida nos quatro cantos do País. Inúmeras castas e tribos, uma multiplicidade de religiões e seitas e centenas de grupos lingüísticos grandes e pequenos estão presentes nas grandes metrópoles e nos vilarejos do interior e dificultam as tentativas de fomentar o espírito de nacionalidade em tão variada população.

Dos suntuosos palácios e monumentos do Antigo Império aos diferentes tipos de santuários ecológicos, a Índia fascina o mundo com seu jeito exótico, misterioso e belo. Os viajantes são recebidos calorosamente e as pessoas têm sempre a curiosidade em saber o porquê da visita dos turistas.

A independência da Inglaterra foi conquistada em 1947, após a célebre resistência pacífica liderada por Mahatma Gandhi, o grande personagem do século XX, que deu exemplo ao mundo ensinando que a paz é possível. Ele mobilizou a população a produzir os próprios tecidos para mostrar que não precisavam depender da Inglaterra. Hoje a indústria têxtil é um setor bastante próspero e a Índia é um dos países que mais crescem no planeta.