Blog

Serra do Roncador: Cultura, Mistério e Muita Natureza

 

A Serra do Roncador é tão única e misteriosa, que boa parte dos brasileiros não conhece ou sequer ouviu falar dessa localidade no centro do Brasil, estado do Mato Grosso.

Uma região de aproximadamente 800 quilômetros de pura natureza, e muitas montanhas. É também cercada pela grandeza dos rios Xingu, Kuluene, Araguaia, e o rio das Mortes. 

A Serra do Roncador é com certeza uma das regiões mais inexploradas da selva sul-americana. A sua extensão vai do município de Barra do...

Romênia: Descobrindo um Tesouro Europeu e Dicas de Viagem

 

 





 

A Romênia é um país localizado no sudeste da Europa, na região dos Bálcãs. Sua capital é Bucareste. A Romênia faz parte da União Europeia desde 2007 e sua língua oficial é o romeno. O país tem uma rica história e cultura, com influências diversas ao longo dos séculos.

 

Você planeja viajar para este país? Então, fique conosco que iremos lhe passar as melhores dicas de viagem.

 

 

Qual a melhor época para ir para a Romênia?

 

 

A melhor época vai depender de...

Turismo em Alta Floresta, planeje sua viagem para o Cristalino Lodge

 

A cidade de Alta Floresta está localizada no Mato Grosso, a 830 km da capital Cuiabá no extremo norte do estado. Coração da Amazônia mato-grossense é conhecido como um Portal da Amazônia. O município estende-se por 9 212,5 km² e está a 264 metros de altitude. 

A cidade é particularmente recente, com origem no projeto de ocupação da Amazônia pelo governo brasileiro na década de 70. O nome foi escolhido em um concurso promovido na rádio, que remete a estar...

Melhores Destinos para fazer Safari na África

 



 

Os safáris na África proporcionam uma jornada única e emocionante através dos vastos e diversificados cenários do continente, oferecendo aos visitantes a oportunidade de mergulhar na natureza intocada e testemunhar de perto a majestosa vida selvagem africana. 

 

Desde as vastas planícies do Serengeti, onde as manadas de gnus e zebras realizam suas épicas migrações, até as exuberantes reservas de Botsuana, onde elefantes dominam as margens dos rios, cada destino de safari revela uma experiência única. Guiados por especialistas locais, os...

Turismo na Guatemala: O que fazer na sua viagem

 

Você já pensou em fazer uma viagem para a terra dos Maias? A envolvente e colorida Guatemala ainda é pouco conhecida para o mundo, ainda mais para nós brasileiros.

Por isso, separamos algumas informações que podem ajudar você a se organizar para viajar para lá. 

A Guatemala é um pequeno, mas belíssimo país da América Central. Faz fronteiras com o México ao Norte e Oeste, a leste com Belize e Honduras e ao Sul com El Salvador. 

E o melhor de tudo,...

Dinamarca: O que fazer e quantos dias para aproveitar sua viagem



 

A Dinamarca é um país relativamente pequeno que ocupa a península da Jutlândia e várias ilhas, sendo a maior delas Zelândia (Sjælland) e Fionia (Fyn). O país é cercado pelo Mar Báltico e pelo Mar do Norte e compartilha fronteiras terrestres com a Alemanha.

 

A capital da Dinamarca é Copenhague, uma cidade vibrante e cosmopolita que combina história, cultura, arquitetura moderna e charme escandinavo. Copenhague é o lar de atrações icônicas, como o Palácio de Amalienborg, a Pequena Sereia, o...

São Miguel do Gostoso, onde fica, como ir e o que fazer no paraíso


 

São Miguel do Gostoso é uma charmosa vila de pescadores, com cerca de 10 mil habitantes. Belas e tranquilas praias, ruas de terra, uma singular igrejinha e um cruzeiro. 

O seu grande diferencial se encontra em toda simplicidade e no estilo de vida calmo da vila, motivo que atrai diversos turistas durante todo o ano.

Localizada bem na esquina do continente, o encontro de Leste e Norte, no ápice do nosso nordeste. É onde os ventos do Brasil literalmente se encontram....

Finlândia: O que visitar, gastronomia e melhor época para viajar





 

Bem-vindos à Finlândia, um país de contrastes e maravilhas culturais que aguardam sua descoberta. Neste guia, vamos explorar alguns aspectos-chave da cultura finlandesa, gastronomia e lugares que tornarão sua visita memorável e enriquecedora.

 



Como é a cultura da Finlândia?

 

Sua capital é Helsinque e  o idioma oficial é o finlandês, mas muitos finlandeses também falam inglês, o que torna a comunicação fácil para os turistas. Os finlandeses são conhecidos por sua hospitalidade e calor, então não hesite em interagir com os...

Viajar para as Ilhas Maldivas. Tudo o que você precisa saber!

Já imaginou viajar para as Ilhas Maldivas? O famoso destino do mar azul cristalino, areias clarinhas e bangalôs apaixonantes sobre as águas. Esse é o sonho dos casais em lua-de-mel. Não é atoa que muitas celebridades vão para lá.

 

Garantia de fotos incríveis, momentos inesquecíveis e curtição paradisíaca, seja para um momento romântico, ou uma viagem para se presentear. 

Mas o que você precisa saber antes de ir? Separamos as informações mais importantes para você preparar a sua viagem para as...

Suécia: Descubra as Maravilhas do País Nórdico e Todas as Dicas Para Sua Viagem

 





 

A história da Suécia remonta a milhares de anos, com vestígios da presença humana datando da Idade do Gelo. No entanto, a Suécia como a conhecemos hoje começou a tomar forma na Idade Média, quando se tornou um reino unificado sob o reinado do rei Gustavo Vasa, no século XVI. Durante esse período, a Suécia também desempenhou um papel importante na Reforma Protestante. Nos séculos subsequentes, a Suécia experimentou expansões territoriais, guerras e paz, culminando em um período de...