Blog

7 lugares que não podem faltar no seu roteiro de viagem para a Croácia

Separamos algumas dicas especiais de lugares que não podem faltar no seu roteiro de viagem para a Croácia. Espero que gostem!

 

Muitos viajantes nunca cogitaram visitar a Croácia. Alguns, inclusive, desconhecem as maravilhas do país.

Pertencente à antiga Ioguslávia, o destino continua sendo a sensação do verão europeu. Sua costa paradisíaca foi redescoberta pelo turismo com a ajuda das magníficas paisagens da série Game of Thrones.

Com uma impressionante beleza natural, água azul turquesa, um delicioso sol de verão e muito história por suas muralhas, a Croácia fascina os viajantes.

Isso sem falar na simpatia do povo, o sabor dos vinhos e os irresistíveis frutos do mar. E dá para se deliciar  muito mais, porque os preços são mais amigáveis do que no resto da Europa.

Se você pensa em viajar para este país encantador, conheça 7 lugares que precisam fazer parte do seu roteiro de viagem para a Croácia.

 

Dubrovnik

A cidade é um charme completo, a “pérola do adriático” mistura arquitetura medieval, renascentista e barroca em construções belíssimas.

Com o seu maravilhoso centro histórico rodeada por muralhas, o cenário é completado por morros e um lindo mar. Aliás, o local ganhou fama ao servir de locação para Game of Thrones.

A linda cidade ao sul da Croácia é Patrimônio da Humanidade e durante o conflito com a Sérvia, em 1991 foi amplamente destruída. Teve sua restauração patrocinada pela Unesco, mas até hoje é possível ver marcas de tiros pelas construções.

Cenário de guerra, filmes e séries, Dubrovnik é muito rica. E pode ser admirada de cima, com seus telhados laranjas vibrantes e seu mar azul.

Uma dica extra é conhecer a ilha Lokrum, colada na cidade.

 

Plitvice Lakes

Um dos parques mais lindos de toda a Europa. Outro Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Presenciar seus lindo lagos e cachoeiras é um encanto e agrado para os olhos e a mente.

O local pode ser visitado de vários ângulos diferentes, através de trilhas, imensos caminhos de madeira e quedas d'água. É possível percorrer através de barco e bondinho também.

Qualquer viagem para a Croácia não pode deixar de fora esse lugar maravilhoso.

 

Zadar

Zadar é um espetáculo ao entardecer. Difícil lembrar de um pôr do sol mais especial que esse. A beleza dos raios solares na água se completa aos maravilhosos sons vindos do “Órgão do Mar”.

O Sea Organ foi construído sobre a calçada para emitir sons de acordo com a movimentação natural do próprio mar de Zadar.

Não bastasse isso. Ainda há uma instalação luminosa, chamada de Greeting to the Sun, que conforme anoitece vai acendendo luzes de led no piso. Tudo isso faz de Zadar um espetáculo ao ar livre.

Um dia perfeito em Zadar é caminhar pelo seu centro histórico durante a tarde, admirar o entardecer no calçadão e jantar em um delicioso restaurante local.


 

Split

Split é outra bela cidade croata, que também é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Sua bela arquitetura romana inspira e lá tem o famoso Palácio Dioclesiano, que foi morada do imperador romano e permanece preservada por séculos.

Também vale a pena visitar a Catedral de Saint Domnius com a Torre do Sino, que encanta com uma vista maravilhosa.

A cidade mistura modernidade e antiguidade, com ruas estreitas e paisagens maravilhosas. É comum ver carros luxuosos ao lado de outros antiquíssimos.

A noite, recomendamos fazer o footing pelo calçadão de Split, que é animado, bonito e sempre é possível ver música ao vivo.

 

Hvar

Uma ensolarada ilha croata, que tem lindos campos de lavanda. Frequentemente é considerada uma das mais lindas ilhas do mundo e é frequentemente comparada à Ibiza, na Espanha.

Uma cor de água apaixonante e um clima perfeito para curtir o verão. Hvar tem opções de entretenimento noturno, maravilhosos bares e restaurantes, assim como alguns belos marcos históricos.

Uma catedral renascentista, o primeiro teatro de comunidade da Europa e um lindo forte no alto da montanha completam os motivos para visitar essa maravilhosa ilha.


 

Zagreb

Esta é a capital da Croácia e a maior cidade também. Foi palco dos conflitos da desintegração da Iugoslávia nos anos 90. E mesmo com tudo isso, a cidade é calma e aconchegante.

Vale a pena passear pelo seu centro, ver seus prédios e saborear uma de suas cafeterias. A cidade ainda tem parques e museus que merecem ser descobertos.

 

Korcula

A Ilha de Korcula é uma das maiores do Mar Adriático e uma das mais lindas ilha da Dalmácia. Tem seu território ocupado majoritariamente por florestas, o que o torna o lugar um paraíso ecológico.

Korcula também é local de nascimento de Marco Polo, para os historiadores que questionam Veneza. Sua encantadora cidade também tem lindas muralhas do século XV.

A ilha é cheia de lendas e monumentos que podem ser explorados. A noite, a cidade oferece além de experiências gourmet, um entretenimento noturno que deve ser aproveitado.

 

Viaje com a Freeway

Estes são só 7 lugares incríveis que não deixaríamos de colocar em um roteiro de viagem para a Croácia. E ainda daria pra colocar muitos outros.

Inclusive, preparamos uma viagem especial com essas e outras maravilhas croatas para explorar. Se você quer conhecer todos esses encantos com guia e todos esses passeios inclusos, fale conosco agora mesmo.

Conheça nosso roteiro de viagem para a Croácia em setembro. Qualquer dúvida, ou sugestão escreva para nós! Hvala!