Blog

Zagaia Eco Resort e os outros tesouros de Bonito!

Quem chega ao paradisíaco município de Bonito entende rapidamente o motivo pelo qual o cobiçado destino turístico ficou conhecido como “paraíso das águas”. A cidade situada no interior do Mato Grosso do Sul é privilegiada com tesouros naturais incríveis, como a Serra da Bodoquena e sua fauna e flora riquíssimas, centenas de cachoeiras, rios translúcidos, grutas e cavernas com lagos submersos de águas cristalinas. Outro tesouro de Bonito, este não proveniente da natureza, mas repleto dela, é o Zagaia Eco Resort, a estada mais completa da cidade.

A maior caverna submersa do mundo

Os atrativos de Bonito são de encher os olhos até daqueles viajantes acostumados com os destinos mais paradisíacos do planeta. O Abismo Anhumas, por exemplo, é simplesmente inacreditável! A cerca de 20 km do Zagaia Eco Resort, a maior caverna submersa do mundo, só é acessível para o turista que tomar uma boa dose de coragem para enfrentar a descida de 72 metros feita em rapel.

Se a aventura do rapel por si só já não valesse a pena, ao fim da descida, uma surpresa: a caverna repleta de formações rochosas abriga um lago de águas transparentes que atinge 80 metros de profundidade e pode ser desbravado através de mergulhos ou flutuação, uma espécie de mergulho com máscara e snorkel.

A Gruta da Lagoa Azul

A aproximadamente 20 km do Zagaia Eco Resort outra maravilha da natureza contribuiu para a fama turística de Bonito. A Gruta da Lagoa Azul é uma das mais famosas e mais incríveis atrações da cidade. Repleta de formações rochosas, a gruta que foi tombada como monumento nacional pelo Iphan, possui uma lagoa de águas cristalinas que com os efeitos causados pela luz do sol, ganha um azulado intenso. Em uma expedição feita em 1992 na caverna, foram encontrados fósseis de um tigre de dente de sabre e de uma preguiça gigante, animais que viveram a cerca de 10.000 anos atrás.

Turismo responsável

Algumas das atrações de Bonito têm um número limitado de visitantes por dia e os passeios devem ser acompanhados de guias locais. Regras necessárias e indispensáveis para preservar a tão extraordinária natureza do lugar. Este controle turístico feito através de vouchers e reservas foi reconhecido e rendeu a Bonito o “World Responsible Tourism Awards”, prêmio recém-concedido em Londres, durante o World Travel Market, um dos maiores eventos de turismo do mundo.

O completo Zagaia Eco Resort
Zagaia Eco Resort: opção de boa hospedagem!

O Zagaia Eco Resort, assim como as cavernas, rios e cachoeiras de Bonito é uma atração à parte em Bonito! O mais completo resort da cidade conta com 600.000 m² de muito verde e diversas opções de lazer que divertem adultos e crianças. Com lago para pesca e trilhas ecológicas, a completa infraestrutura do Zagaia Eco Resort tem um “Q” de hotel fazenda misturado à uma decoração inspirada na tribo indígena Kadiwéu.