Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

Até a metade da década de 70, a região de Aysén, onde se localiza a famosa Carretera Austral, esteve isolada do resto do país e guardava para si um cenário inóspito de clima rigoroso formado por fiordes e canais, reservas naturais e imensos bosques nativos que dividiam espaço com glaciais. Hoje, uma parte da estrada já encontra-se inclusive asfaltada. 

Aysén está no norte da Patagônia chilena e caracteriza-se pelo contraste de paisagens agrestes que ora são invadidas por bosques localizados em áreas preservadas ora substituídas por imensos glaciais e canais patagônicos. 

Percorrê-la, e conhecer seus imperdíveis ícones como o Parque Nacional Queulat, em Puyuhuapi, as Capillas de Mármol, o Rio Baker, a majestosa estrada que beira o Lago General Carrera, é ainda uma atividade que muito poucos fazem. Por isso, se quiser fazer parte do seleto grupo de pioneiros, junte-se a nós nesta viagem encantadora! 

Itinerário: 

1º Dia - 25/12 - SAO PAULO/SANTIAGO
Encontro no aeroporto de Guarulhos para embarque no vôo Latam 8028, com saída às 21h50, e chegada prevista em Santiago para as 01h15. Traslado ao hotel Holiday Inn, vizinho ao aeroporto e check in.                                                                                

2º Dia - 26/12 - SANTIAGO/BALMACEDA – PUERTO TRANQUILO – CAPILLAS DE MARMOL
Saímos cedinho do hotel para embarque no vôo Latam 271, com saída às 7h20 e chegada prevista em Balmaceda para as 9h40.

Do aeroporto de Balmaceda já começaremos a percorrer o lindo caminho da Carretera Austral, em direção sul. Nosso destino é Puerto Tranquilo, às margens lo Lago General Carrera.

O caminho terá lindas paisagens como a Reserva Nacional Cerro Castillo, com seus bosques de lengas, seus morros de granito, e os cumes de suas montanhas cobertos de neve. Esta reserva foi criada durante a década de 70 para proteger os valiosos recursos florestais desta mata, a qual abriga um sem número de espécies nativas da região. O derretimento dos glaciares, que há milhões de anos ocorreram, aqui, deram espaço à formação dos vales que agora, por sua vez,  permitem nossa passagem. E hoje compõem parte desta reserva de 180 mil hectares de superfície.

Nosso almoço será em formato de Box lunch, durante o traslado/passeio a Puerto Tranquilo. Chegando na simpática vila de Puerto Tranquilo, tomaremos uma pequena embarcação e navegaremos pelo lago General Carrera até uma formação geológica de mármore muito interessante, chamadas de “Capillas de Mármol”. Trata-se de um conjunto de cavernas esculpidas na rocha, em pleno Lago General Carrera. São cavernas esculpidas em enormes blocos de rochas, de 300 milhões de anos, cujo mármore possui camadas de diversos tamanhos e cores. O processo da dissolução das rochas na superfície, chama-se “Conceito de Karste”.

Após o passeio faremos nosso check in em nosso simpático e acolhedor lodge, que fica em Puerto Tranquilo, a poucos metros do belíssimo Lago General Carrera. Jantar no lodge.

3º Dia - 27/12 -  VALLE DE EXPLORADORES
Após o café da manhã, sairemos com nosso transporte em direção ao mar, pela rústica e belíssima estrada que corta o Valle de Exploradores. No caminho teremos paisagens lindas de rios, lagos, cachoeiras e geleiras, como o Glaciar San Valentin. Pararemos em vários pontos e faremos algumas pequenas caminhadas ao longo deste lindo trajeto. Nosso objetivo é uma curta e linda trilha que nos levará ao Mirante do Glaciar Valle de Exploradores. À tarde voltaremos a Puerto Tranquilo e ao nosso lodge. Jantar no hotel.

4º Dia - 28/12 -  PUERTO TRANQUILO – RIO BAKER – ENCONTRO DOS RIOS NEFF
Após o café da manhã, sairemos com nosso veículo em direção ao Río Baker, o mais profundo da América do Sul. Neste belíssimo rio de águas de cor verde esmeralda, faremos um rafting (tranqüilo, classe 3). A partir de Puerto Bertrand, seremos equipados por nossos guias, e  iniciaremos a descida do rio. Teremos também a oportunidade de nos banharmos no rio, já que boa parte do percurso se dá em águas bem calmas. É uma sensação deliciosa. Após o passeio, tomaremos nosso box lunch à beira do Rio Baker e iremos fazer uma pequena caminhada de uns 20 minutos para apreciar o encontro dos Rios Baker e Neff. O Rio Baker, com suas águas caudalosas de cor verde esmeralda, encontra com o Neff, de águas brancas, provenientes de glaciar, formando um belíssimo espetáculo da natureza. No final da tarde chegaremos ao Green Baker Lodge, à beira do Rio Baker, onde nos hospedaremos por duas noites. Jantar no hotel.

 

5º Dia - 29/12 - GLACIAR CAYUQUEO

Saímos após o café da manhã de nosso lodge em direção à pequena cidade de Cochrane, pela Carretera Austral. Em seguida, trafegaremos por um lindo caminho que nos leva ao Monte San Lorenzo, novamente com vistas de rios, lagos, glaciares. Chegando ao lago formado pelo Glaciar Cayuqueo, cruzaremos o mesmo com uma lancha que nos levará aos pés do glaciar, na segunda mais alta montanha da Patagonia com 3706 metros de altura. Aqui, à frente deste belíssimo espetáculo da natureza tomaremos nosso Box lunch, e os mais animados, poderão vivenciar a aventura de caminhar sobre o glaciar. Sem dúvida, uma experiência inesquecível. À tarde, retornaremos ao nosso lodge para um jantar Patagônico. Afinal, estamos na Patagonia!

 

6º Dia - 30/12 - GREEN BAKER LODGE/COYHAIQUE

Após o café da manhã, partiremos rumo norte, em direção a Coyhaique. Mais um dia para apreciar o belíssimo caminho da Carretera Austral de dentro de nosso veículo (com paradas, obviamente).

Tomaremos nosso box lunch à beira de algum rio, durante o caminho, e chegaremos em Coyhaique no meio da tarde. Após o check in no hotel, poderemos passear pelas ruas do simpático centro de Coyhaique, e desfrutar de momentos urbanos da capital da província de Aysen. Jantar em restaurante da cidade.

 

7º Dia - 31/12 - COYHAIQUE / PUYUHUAPI LODGE – BOSQUE ENCANTADO

Após o café da manhã, saímos todavia mais ao norte, em direção a Puyuhuapi. No caminho, faremos uma parada especial no Bosque Encantado, onde faremos uma micro caminhada em terreno plano por uma frondosa mata, cuja formação única de líquens, fungos, musgos e algas, nos fazem lembrar o filme “Avatar”. Daí o nome Bosque Encantado.

Após o passeio por esta impressionante mata, seguiremos mais aproximadamente uma hora e meia rumo norte, até chegarmos ao pequeno e simpático povoado de Puyuhuapi, onde faremos nosso almoço em restaurante local. Após o almoço, seguiremos até o píer onde pegaremos uma lancha para cruzar por 15 minutos o lindo fiorde do Pacífico que separa o continente do Puyuhuapi Lodge. Aqui chegando, poderemos curtir nosso primeiro banho nas deliciosas termas do hotel à beira do Pacífico, e assim estarmos revigorados para aproveitar ao máximo nossa festa de ano novo. E brindaremos felizes a chegada de 2018!!!

 

8º Dia - 01/01 -  PARQUE NACIONAL QUEULAT E VENTISQUERO COLGANTE

Após o café da manhã tardio, cruzaremos novamente em lancha o fiorde, para fazermos um lindo passeio de barco pelo lago formado pelo Glaciar do Ventisquero Colgante. Esta geleira é consequência viva dos efeitos da glaciação na Patagônia, que nasce do cume mais alto do parque, o Cerro Alto Nevado (2.225 mts). O Parque Nacional Queulat divide-se em vários setores, entre os quais destacam-se as grandes formações de glaciares, os rios e, em especial, a vegetação virgem, como a sempre-viva, o maitén, o canelo, o coihue e o tepú.

No lago desta geleira faremos uma navegação, e nos acercaremos o máximo possível do glaciar para uma melhor visão do mesmo. Os mais animados poderão percorrer uma trilha subindo a montanha para apreciar a vista do glaciar do alto da mesma.

À tarde voltaremos ao nosso hotel e poderemos curtir mais momentos relaxantes nas várias termas que lá existem - internas, externas, à beira mar, todas de visual maravilhoso. Mais um jantar neste lugar mágico que é o Puyuhuapi Lodge. Pernoite.

 

9º Dia - 02/01 -   PUYUHUAPI – BALMACEDA/SANTIAGO

Após o café da manhã, nos despedimos deste encanto, e rumamos ao sul, mais propriamente ao aeroporto de Balmaceda. São 290 km que separam um lugar do outro. Embarcaremos no vôo Latam 274, às 17h30, com horário previsto de chegada em Santiago às 19h50. Traslado e hospedagem no hotel Atton El Bosque. Jantar livre.

 

10º Dia - 03/01 -   SANTIAGO – CITY TOUR

Após o café da manhã sairemos por um city tour por Santiago. Restante do dia livre.

 

11º Dia - 04/01 -   SANTIAGO/SAO PAULO

Manhã livre, e à tarde, traslado ao Aeroporto para embarque no voo Latam 8069, com saída às 18h30 e chegada prevista em Guarulhos às 23h15.

Saídas voltar para o topo

  • 25

    Dez

    2017

preços |Aéreo + Terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem Apartamento Single Duplo Triplo Chd1 Validade
Apartamento U$ 4.890 6x U$ 815 U$ 3.890 6x U$ 648 U$ 3.760 6x U$ 627 25/12/2017 até 04/01/2018 solicitar reserva

Entre em contato para ver Todas as opções de hospedagem

O que inclui voltar para o topo

Incluído:
- Passagem aérea São Paulo/Santiago/Balmaceda/Santiago/São Paulo 
- 10 noites de hotéis com café da manhã
- Todas as refeições durante a Carretera Austral (alguns almoços serão em forma de box lunch)
ceia de Reveillon no Puyuhuapi Lodge & Spa
- Todos os passeios mencionados no roteiro 
- Entradas em todos os passeios mencionados no roteiro 
- Tour líder Freeway 
- Guia local
- Seguro viagem
- Assessoria aeroportuária 
- Kit Freeway

Não Incluído:
- Taxa de embarque: aproximadamente US$ 123,00 
- Refeições em Santiago
- Bebidas 
- Despesas de ordem pessoal
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo
- Qualquer outro ítem não descrito como incluso

 
Hotéis Previstos ou similares:
 

Cidade

Hotel

Datas

Santiago

Holiday Inn Aeroporto

25/12 a 26/12 – 01 noite

Puerto Tranquilo

Hotel El Puesto

26/12 a 28/12 – 02 noites

Puerto Bertrand

Green Baker Lodge

28/12 a 30/12 – 02 noites

Coyhaique

Diego de Almagro

30/12 a 31/12 – 01 noite

Puyuhuapi

Puyuhuapi Lodge & Spa

31/12 a 02/01 – 02 noites

Santiago

Atton El Bosque

02/01 a 04/01 – 02 noites

 

Aéreo confirmado (bloqueio): LATAM 

JJ8028  25/12  GUARULHOS / SANTIAGO   21:40 / 01:05+1
LA 271  26/12  SANTIAGO / BALMACEDA    07:20 / 09:40   
LA 274  02/01  BALMACEDA / SANTIAGO    17:30 / 19:50   

JJ8069  04/01  SANTIAGO / GUARULHOS   18:35 / 23:30    
 

- Viajando Sozinho?

Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de US$ 716,00.

 

RESERVAS
Para solicitações de reservas internacionais é necessário enviar a ficha de solicitação de reservas devidamente preenchida com os dados de cada um dos passageiros e efetuar o pagamento de um sinal de US$ 200,00 por pessoa. 

O valor do sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.  

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE: 
*Carteira de identidade emitida a menos de 10 anos contados a partir da data de embarque no Brasil, desde que em bom estado de conservação e com foto parecida com a fisionomia atual ou passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque no Brasil.
*Durante a viagem, leve sempre o seu documento de identidade original (RG ou passaporte).
*Para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
*Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente. 

FORMAS DE PAGAMENTO  E PARCELAMENTO:

- No Cheque: Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.

- No Cartão: Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + quantidade de parcelas de acordo com a data do embarque;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.

CONDIÇÕES GERAIS
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes. 

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Info voltar para o topo

RAPIDINHAS – CARRETERA AUSTRAL

Como é o terreno da Carretera Austral?
Hoje, uma parte da estrada já é asfaltada. Mas sua maior parte ainda continua sendo de terra (“rípio”).

Como é o clima no período da viagem?
A Carretera Austral localiza-se no norte da Patagônia Chilena, ou seja, uma latitude baixa. Por este motivo, esta viagem apenas é realizada entre os meses de dezembro e março (verão). Com relação ao índice pluviométrico, as chuvas estão mais presentes entre os meses de abril a setembro. Mas isto não significa que não possa chover em dezembro e janeiro.  A temperatura média deve variar entre 8 e 20 graus Celsius.

Que tipo de roupa devo levar?
Em primeiro lugar, deve-se levar roupas confortáveis. Pode ser que dê para usar short ou bermudas, durante o dia, mas pode ser também que peguemos dias de tempo fechado ou chuvoso. Nestas condições, a temperatura cai, portanto é importante também levar calças confortáveis para passeios e caminhadas. Camisetas tanto de manga curta como comprida. Agasalhos e capa de chuva são importantes. Gorro e cachecol também. Caso tenha calça de nylon para colocar sobre a calça normal, vai lhe dar um conforto extra no passeio do Glaciar San Rafael. Maiô é importante para as termas. Tênis confortáveis para caminhar (melhor botas), tênis extra, protetor solar e labial, chapéu ou boné.

Como são as caminhadas, nesta viagem?
São pequenas. No Rio Baker caminharemos uns 40 minutos no total para ver o encontro dos rios. No Bosque Encantado caminhamos 30 minutos no total. Para o passeio de barco pelo lago do Ventisquero Colgante caminhamos 40 minutos no total.

Como são as hospedagens nesta viagem?
São todas muito confortáveis. 

Há passeios na altitude?
Não, estaremos sempre próximos do nível do mar.

Quanto dinheiro devo levar?
Nesta viagem a maior parte das refeições está incluída (sem bebidas). Veja no item O que inclui, no roteiro. Portanto, será necessário dinheiro apenas para bebidas e as refeições em Santiago.  Em média, uma refeição sai por USD 30,00. Os únicos lugares em que se poderá fazer alguma compra são eventualmente em Coyhaique (talvez as lojas já estejam fechadas quando chegarmos, na loja do Puyuhuapi Lodge, e em Santiago.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: