Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

COSMOLOGIA GREGA

VIAGEM ESPIRITUAL A GRÉCIA COM REX THOMAS

ATENAS, DELFOS, OLYMPIA, VASSES, SPARTA, MYSTRAS, NAUPLIA, MYCENAE, EPIDAURUS, ANTIGO CORINTO, ELEFSINA, SANTORINI, HERAKLION

De 05 a 20 de Maio de 2018

Venha embarcar numa viagem inesquecível de auto-redescobrimento e aventura espiritual através do tempo, da história, cosmologia, mitos, deuses e deusas da Grécia antiga, com vivências, meditações, conexões e celebrações com Rex Thomas; jornalista internacional, pesquisador, terapeuta transpessoal, escritor, autor do livro “Cosmologia Transpessoal” e criador do Nexus Program, Nexus Therapy e Cosmologia Transpessoal, e fundador da ONG Terapeutas sem Fronteiras.

 

SOBRE A VIAGEM

Saindo de São Paulo no dia 05 de maio, navegaremos pela Cosmologia Grega nos níveis física e extrafísica através das fronteiras do tempo, da historia e do cosmos.

Nossa jornada começará em ATENAS enquanto seguimos o Caminho Panathenaico, a antiga procissão da deusa, até a Acrópole para explorar este local sagrado. No Museu da Acrópole, descobriremos as antigas relíquias e descobertas do site da Acrópole.

Visita ao Oráculo de DELFOS, também chamado de Pythia ou Sibyl, que foi um dos grandes locais sagrados da Grécia antiga, dedicado ao deus Apolo (deus da luz, sol, profecia e verdade).  Andaremos da pequena cidade de Delfos e subiremos o antigo Caminho Sagrado para a casa do Oráculo no Templo de Apollo. Aqui, vamos habitar no limiar de um dos maiores locais de peregrinação do mundo, onde todos terão tempo de se aproximar do templo, meditar e conectar no espírito dos antigos peregrinos que trouxeram suas perguntas mais profundas aqui por 1200 anos. Também experimentamos as energias de cura no Templo para Athena.

Em OLYMPIA, visitaremos um santuário da Grécia antiga, e lar dos Jogos Olímpicos do período clássico e as ruínas do Templo de Zeus, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

Visita a VASSES com o templo de Apollo Epicurius, que está entre os locais espirituais mais importantes na Grécia.

Em seguida chegaremos a SPARTA, lar de Menelaos e Helen de Esparta (e mais tarde Troy), e Leonidas, o líder que lutou contra os persas. Ao caminho para Nauplia, passaremos no local monástico do século 13, MYSTRA, famoso por seus mosaicos e afrescos, e considerado como a "Florença do Oriente". 

Visita a MYCENAE e EIPDAUROS.  Este teatro foi construído no final do século IV aC para sediar eventos cerimoniais religiosos em homenagem a Deus Asclepius, cujo centro de cura estava localizado a poucos passos de distância. Noite livre na cidade encantadora de NAUPLIA.

Seguiremos para a antiga cidade de CORINTO, onde o apóstolo Paulo pregou, e continuaremos até ELEFSINA, um dos pontos espirituais mais importantes fora de Atenas. Localizado a 30 quilômetros a noroeste de Atenas.

Viajaremos de navio com destino a SANTORINI, e de barco à lava do vulcão "Nea Kameni" e às fontes termais "Palea Kameni", onde teremos parada para nadar.  O barco continuará até a Ilha de Thirassia e chegaremos ao pequeno porto. 

Em HERAKLION visitaremos ao local da Knossos, e a famosa Caverna Dikteon (Caverna de Zeus). As descobertas mostram que durante o período Médio-Minoan e Archaico a caverna atuou como um santuário para Zeus. Em seguida, visita o Mosteiro de Paliani, um dos mais antigos de Creta, com associações muito anteriores com Aphrodite, à deusa do amor e da beleza. Onde ainda hoje, as freiras de Paliani cantam os hinos em homenagem tanto à deusa Aphrodite quanto à Virgem Maria, uma rara partilha de culto.

 

ROTEIRO E PROGRAMAÇÃO:

1º Dia – 05/05 – SÃO PAULO / ISTAMBUL
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos para embarque com destino a Istambul.  Chegada e reapresentação para embarque com destino a Atenas.

2º Dia – 06/05 – ATENAS
Chegada, recepção e traslado ao hotel para check in imediato.  Café da manhã no hotel e aproveite para descansar da longa viagem.

Apresentações, orientações e breve meditação com o grupo. Opção de passear a pé pelo famoso bairro de Plaka. Localizado na área mais antiga da capital, é o centro da cidade desde a antiguidade, suas ruas são estreitas e muito charmosas. Existem vários restaurantes e bares na região. Aproveite para conhecer a deliciosa culinária grega. À tarde, sairemos para visita o Cabo Sounio, península onde se localiza um dos templos gregos mais bem conservados, erguido em homenagem a Poseidon, para proteger as águas gregas. Na Antiguidade, o promontório foi usado para avistar os barcos que se aproximavam de Atenas antes de atracarem, a sudeste de Atenas.  Teremos a oportunidade de apreciar o belíssimo pôr do sol com vistas para o Mar Egeu.  Retorno ao hotel.  Noite livre.

3º Dia – 07/05 – ATENAS
Após café da manhã, seguiremos o Caminho Panathenaico, a antiga procissão da deusa, até a Acrópole. Aqui, visitaremos as magníficas ruínas do Partenon, visitaremos o Teatro de Dionísio, o teatro mais antigo do mundo, onde as primeiras peças de Esquilo, Sófocles e Eurípides foram realizadas pela primeira vez. Em seguida, visitamos o Museu da Acrópole, que é o lar de todas as descobertas e artefatos deste antigo local. O próprio museu situa-se no sítio arqueológico de Makrygianni e em parte das ruínas de Atenas romana e adiantada de Bizantino. À tarde, continuaremos visita panorâmica por Atenas onde veremos os principais monumentos e prédios mais importantes da cidade como o Arco de Adriano, o Parlamento, a Praça Syntagma, a Colina de Filopapo, o Templo de Zeus entre outros. Retorno ao hotel.  Noite livre.

4º Dia – 08/05 – ATENAS // DELFOS
Café da manha.  Partiremos com destino a Delfos.  Sairemos para conhecer o Oráculo de Delfos, também chamado de Pythia ou Sibyl, que foi um dos grandes locais sagrados da Grécia antiga, dedicado ao deus Apolo (deus da luz, sol, profecia e verdade).  Andaremos da pequena cidade de Delfos e subiremos o antigo Caminho Sagrado para a casa do Oráculo no Templo de Apollo. Aqui, vamos habitar no limiar de um dos maiores locais de peregrinação do mundo, onde todos terão tempo de se aproximar do templo, meditar e conectar no espírito dos antigos peregrinos que trouxeram suas perguntas mais profundas aqui por 1200 anos. Também experimentamos as energias de cura no Templo para Athena, templo dedicado a proteger as mulheres. Em seguida, visitamos um dos mais belos estádios da Grécia antiga e o antigo teatro. Finalmente, visitaremos o Museu de Delfos, que apresenta os omphalos de pedra originais (palavra grega que significa umbigo – representado por uma pedra, que pode ou não ser trabalhada, junto da qual se fazem diversos rituais religiosos.), símbolo de Delfos sendo o umbigo do mundo antigo, e veremos a magnífica escultura de bronze do Charioteer encontrada em um naufrágio no século XIX.  Noite livre para passear pela cidade e fazer algumas compras.

5º Dia – 09/05 – DELFOS // OLYMPIA
Café da manha.  Partiremos então à Olympia, um santuário da Grécia antiga, e lar dos Jogos Olímpicos do período clássico. Olympia foi considerada um santuário nacional para os gregos e abrigou muitos tesouros e obras de arte que vão desde templos, monumentos, altares sagrados, teatros e estátuas. Passaremos o dia visitando o ginásio antigo e a palaestra (fórum de luta livre). Em seguida, visitaremos as ruínas do Templo de Zeus, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, e finalmente entraremos no estádio escavado, o local de origem de todos os atletismos ocidentais. Após o almoço, visitaremos o museu, um dos mais importantes da Grécia com muitos objetos da Antiguidade. Acomodação e noite livre.

6º Dia – 10/05OLYMPIA // VASSES // SPARTA
Café da manhã.  Sairemos com destino a Sparta.  No caminho faremos uma parada no sítio arqueológico de Vasses com o templo de Apollo Epicurius, que está entre os locais espirituais mais importantes na Grécia.  Esta jóia arquitetônica universal foi o primeiro dos grandes monumentos da Grécia a ser reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 1986.  Vasses (Bassae antigo) sempre foi um lugar sagrado, acolhendo inúmeros templos. O nome da região significa "pequenos vales". E, de fato, a terra montanhosa do Peloponeso cria uma paisagem mágica e dentro dela surge o imponente local do templo. As montanhas de Kotylio, Lykaio, Tetrazio e Elaio ficam de guarda ao redor do vale de Vasses. Todos os deuses da Antiguidade - Pan, Afrodite, Artemis e, claro, Apollo, como "Vassitas" e "Epicurius", isto é, "o ajudante" - foram adorados neste santuário natural, e foi aqui que um dos maiores centros religiosos de todo o mundo helênico deveriam ser erguidos.  Chegaremos a Sparta, lar de Menelaos e Helen de Esparta (e mais tarde Troy), e Leonidas, o líder que lutou contra os persas, ao longo do caminho.  Acomodação e noite livre.

7º Dia – 11/05 – SPARTA // MYSTRAS // NAUPLIA
Café da manhã e saída com destino a Nauplia.  No caminho, passaremos no local monástico do século 13, Mystra, famoso por seus mosaicos e afrescos, e considerado como a "Florença do Oriente".  Chegaremos a Nauplia, onde encontraremos um dos melhores exemplos de restauração na Grécia moderna.  Acomodação e restante do dia livre.

8º Dia – 12/05 – NAUPLIA // MYCENAE // EPIDAURUS // NAUPLIA

Após o café da manhã, nos dirigimos para a antiga cidadela de Mycenae, com suas paredes ciclópicas e história de Menelaus e Clytemnestra. Aqui, vamos passar a manhã explorando o sítio arqueológico, primeiro escavado por Heinrich Schliemann (descobridor de Troy, na Turquia). Em seguida, visitamos os tholos próximos ou cabanas de colméia. Continuaremos o passeio, visitando Epidauros, um dos sítios arqueológicos mais populares da Grécia.  Este teatro foi construído no final do século IV aC para sediar eventos cerimoniais religiosos em homenagem a Deus Asclepius, cujo centro de cura estava localizado a poucos passos de distância. Famosa por sua simetria e pela incrível acústica, este teatro clássico está rodeado por vegetação exuberante e dá uma bela vista para o vale abaixo. Voltaremos então a Nauplia. Noite livre.  Aproveite para passear nesta cidade encantadora, experimente deliciosa cozinha na praça da cidade ou mergulhe na cultura animada.

9º Dia – 13/05 – NAUPLIA /ANTIGO CORINTO / ELEFSINA / ATENAS
Café da manhã.  Voltaremos a Atenas hoje, mas antes passaremos pelo Canal de Corinto para um descanso e fotos e, em seguida, seguiremos para a antiga cidade de Corinto, outro deleite para o estudioso do Novo Testamento. Visitaremos o Museu, o Market Place, o Bema, e os templos. A visita dos pilares, degraus, e lugar de culto público, onde Paulo pregou, irá reforçar a sua compreensão aos livros I & II Coríntios. Visitaremos a Cencréia, região do antigo porto de Corinto. Atos 18:18, afirma que o apóstolo Paulo parou em Cencréia, durante sua segunda viagem missionária, onde teve seu cabelo cortado para cumprir uma promessa. Continuaremos até Elefsina, um dos pontos espirituais mais importantes fora de Atenas. Localizado a 30 quilômetros a noroeste de Atenas, Eleusis se assemelha a um palimpsesto. Foi uma pequena cidade agrícola de trigo e cevada. Instalado um santuário dedicado à deusa Deméter e sua filha Perséfone, os mistérios começaram por volta de 1500 AC, durante a era micênica.  Foram realizadas anualmente por cerca de dois mil anos. O templo veio a adquirir grande importância como o local de um dos principais cultos da Grécia antiga, que os peregrinos acorreram de toda a Grécia e para além de participar nas mesmas.  Chegada em Atenas, acomodação e noite livre.

10º Dia – 14/05 – ATENA /SANTORINI
Café da manhã.  Traslado ao porto para embarque em navio com destino a Santorini.  Chegada, traslado ao hotel para deixarmos as malas e saída para visitarmos a aldeia de Oia, com sua beleza natural, em combinação com a sua arquitetura tradicional, que consiste em casas caiadas de branco, casarões antigos, onde os capitães moravam, ruas estreitas e igrejas de cúpula azul, fazem desta vila única.  Teremos a oportunidade de ver o pôr do sol de Oia, um dos mais famosos.  Retorno ao hotel.  Noite livre.

11º Dia – 15/05 – SANTORINI
Café da manhã.  Sairemos com destino ao porto de Athinios, de onde o grupo pegará um barco. Depois de uma curta viagem, chegaremos à lava do vulcão "Nea Kameni" – teremos tempo de caminhar até a cratera ainda ativa.  Continuaremos navegação ao longo da rocha de lava para chegar às fontes termais "Palea Kameni", onde teremos uma curta parada para nadar em direção às fontes termais (se o tempo permite).  O barco continuará até a Ilha de Thirassia e chegaremos ao pequeno porto.  Teremos aproximadamente 2 horas para caminhar e passear.  Continuaremos navegando até a baía de Armenie e retornaremos ao porto de Athinios para traslado de volta ao hotel. Noite livre.

12º Dia – 16/05 – SANTORINI / HERAKLION
Café da manhã.  Hoje conheceremos o sítio arqueológico em Akrotiri, associado com a Civilização Minoica devido a inscrições em Linear A, e semelhanças nos estilos de artefatos e afrescos. Seu nome deriva de uma aldeia moderna de mesmo nome localizada numa colina próxima. Afrescos, cerâmica, móveis, avançados sistemas de drenagem e edifícios de três andares foram descobertos no sítio, cuja escavação foi iniciada em 1967 por Spyridon Marinatos.  Restante do dia livre.  À noite, seguiremos ao porto para embarque em navio rápido para Heraklion, a maior cidade e capital de Creta, e um mergulho em uma história rica e variada.  Chegada e acomodação.

13º Dia – 17/05 – HERAKLION
Após café da manhã, sairemos para visita ao local da Knossos, descoberta e parcialmente restaurada por Sir Arthur Evans no final dos anos 1800. Depois de visitar o local, conheceremos também a famosa Caverna Dikteon (Caverna de Zeus), que fica perto da aldeia de Psychros. Foi descoberto em 1900 por um arqueólogo inglês e, no interior, encontraram altares cerimoniais, pequenas estátuas, mesas para oferendas, armas, ferramentas, selos, jóias, cerâmica e muitas outras coisas de grande significado arqueológico.  As descobertas mostram que durante o período Médio-Minoan e Archaico a caverna atuou como um santuário para Zeus. A mitologia conta a história de como Rhea escondeu seu filho, Zeus, aqui para salvá-lo de uma certa morte por seu pai ciumento Kronos. A história relata como Zeus cresceu aqui e foi cuidada pela cabra, Amalthia (que lhe deu leite), as Ninfas e Kourites. É também, alegadamente, onde Zeus conheceu a Europa.  Você poderá ver pequenas câmaras que são preenchidas com estalactites e estalagmites surpreendentes. Há um pequeno lago na parte de trás de uma dessas câmaras onde Zeus supostamente banhou-se e onde a maioria das ofertas foram encontradas durante as escavações.  Retorno ao hotel. Restante do dia livre.

14º Dia – 18/05 – HERAKLION
Café da manhã no hotel.  Em seguida, sairemos pela estrada de Knossos, ao sul, até o Mosteiro de Paliani, um dos mais antigos de Creta, com raízes que remontam ao Período Bizantino Precoce. No mosteiro, que tem associações muito anteriores com Aphrodite, a deusa do amor e da beleza, veremos sua famosa mirra antiga, que os peregrinos usaram como um lugar para encontrar encantos de galhos ou folhas para a boa sorte. Depois, visitaremos a Igreja de Agios Ioannis (São João) e apreciaremos seus magníficos murais. Ainda hoje, as freiras de Paliani cantam os hinos em homenagem tanto à deusa Aphrodite quanto à Virgem Maria, uma rara partilha de culto.  Continuaremos visita ao magnífico Museu Heraklion, que possui muitas descobertas importantes das escavações de Knossos ao longo do século passado, incluindo a famosa escultura de Bull-Leaper, os afrescos brilhantes de golfinhos saltando e o lindo conjunto de "deusas cobra".  Retorno ao hotel. Restante do dia livre.

15º Dia – 19/05 – HERAKLION / ATENAS
Café da manhã.  Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Atenas.  Chegada e acomodação.  Dia livre para atividades independentes.

16º Dia – 20/05 – ATENAS / ISTAMBUL / GUARULHOS
Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Istambul.  Chegada e reapresentação para embarque com destino a Guarulhos.  Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.  Fim dos serviços.

Saídas voltar para o topo

  • 05

    Mai

    2018

O que inclui voltar para o topo

Inclui:

  • Passagem aérea TURKISH AIRLINES em classe econômica nos trechos: Guarulhos / Istambul / Atenas / Istambul / Guarulhos;
  • Ônibus privado para as transferências e as visitas de acordo com o programa;
  • Assistente de língua portuguesa para o traslado de chegada e de saída em Atenas;
  • Guia profissional de língua portuguesa acompanhando o grupo durante todo o programa - exceto o último dia em Atenas, que será dia livre;
  • Entrada para os locais  e museus mencionados;
  • Vôos  ** classe turista no trecho: Heraklion – Atenas (*);
  • Bilhetes de navio rápido – classe turista – Piraeus / Santorini + Santorini / Heraklion;
  • Passeio de barco em Santorini (vulcão) – privado para o grupo;
  • Acomodação por 5 noites em Atenas com café da manhã;
  • Acomodação por 1 noite em Delfos com café da manhã e jantar(excluindo bebidas);
  • Acomodação por 1 noite em Olympia com café da manhã e jantar (excluindo bebidas);
  • Acomodação por 1 noite em Sparta com café da manhã e jantar (excluindo bebidas);
  • Acomodação por 2 noites em Nauplia com café da manhã e jantar (excluindo bebidas);
  • Acomodação por 2 noites em Santorini com café da manhã;
  • Acomodação por 3 noites em Heraklion com café da manhã;
  • Seguro de viagem Intermac;
  • Kit Freeway;
  • Assistência ao embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

(*) Franquia de bagagem no trecho interno: 1 mala de até 23kgs + 1 mala de mão até 7kgs e com dimensões específicas.

 

Não Inclui:

  • Taxa de embarque: EUR 80,00 aproximadamente por pessoa;
  • Imposto nos hotéis na Grécia (ainda a serem definidos pelo governo, ainda não é oficial – sem data fixa a ser implantado) – pagamento direto nos hotéis;
  • Refeições não mencionadas;
  • Bebidas;
  • Extras de caráter pessoal (lavanderia, telefonemas, bebidas);
  • Gorjetas para guia e motorista – a critério dos clientes;
  • Excesso de bagagem;
  • Qualquer item não mencionado como incluído.

Preço voltar para o topo

VALOR POR PESSOA – Em EUROS

PARTE AÉREA + TERRESTRE

DUPLO

3.950,00

Imposto*

128,00

 

SINGLE

4.620,00

Imposto*

164,00

  • * Imposto - recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. O pagamento do imposto poderá ser pago e parcelado junto ao pacote.
  • * Taxa de embarque – EUR 80,00 por pessoa

- Viajando Sozinho?

Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de EUR 565,00.

Observações voltar para o topo

Hotéis Previstos ou similares:

Cidade

Hotel

Atenas

Hermes 3*

Delfos

Hermes 3*

Olympia

Olympic Village 3*

Sparta

Maniatis 3*

Nauplia

Rex 3*

Santorini

Kamari Beach 3*

Heraklion

Astoria 3*

 

Vôos confirmados: BLOQUEIO - TURKISH AIRLINES

Cia Aérea

Data

Origem

Destino

Saída

Chegada

TK 16

05/05/2018

Guarulhos

Istambul

03:25

22:00

TK 1841

06/05/2018

Istambul

Atenas

00:50

02:10

TK 1842

20/05/2018

Atenas

Istambul

06:00

07:20

TK 15

20/05/2018

Istambul

Guarulhos

09:30

16:55

 

Formas de Pagamento:

  • No Cheque - Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
  • No Cartão - Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
  • Boleto bancário - Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + quantidade de parcelas de acordo com a data do embarque;
  • Pagamento à vista (depósito ou cheque) - 5% de desconto.

Documentação necessária – Para Brasileiros:
É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade.

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Atendimento Freeway: Rute - rute@freeway.tur.br - (11) 5088-0999

Anfitriões voltar para o topo

Rex Thomas

Rex Thomas é pesquisador da aplicação terapêutica das leis da física quântica. Terapeuta, jornalista internacional, escritor e filosofo. Fundador da ONG Terapeutas Sem Fronteiras (Therapists Without Borders) e Humanity For World Peace. Criador do Brasil pela Paz Mundial; um movimento da Humanity For World Peace. Criador da Cosmologia Transpessoal, Nexus Program e Nexus Therapy. Autor do livro Arte de Ser e Viver. Viaja o Brasil e o Mundo ministrando cursos, palestras e workshops, vivencias e atividades voltadas a despertar da paz interior, bem estar e evolução humana. Desde 2006 leva grupos para vivências e jornada espiritual no Peru, onde teve uma experiência de despertar espiritual em 1993.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: