Fernando de Noronha

Praias de águas cristalinas, falésias, enseadas e baías. Morros, pontas, rochedos, grutas, cachoeiras, mirantes, corais, áreas próprias para mergulho submarino e trilhas. Morada de espécies raras, área de rigorosa preservação ambiental, marco zero de poluição mundial. Tudo isso é Fernando de Noronha.. São 21 ilhas distribuídas em 26 quilômetros quadrados. Não pára aí, tem mais: monumentos históricos, a culinária à base de frutos do mar, artesanato, trabalhos dos artistas plásticos locais, histórias e crenças dos nativos. Considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, Fernando de Noronha desafia o nosso dicionário a encontrar palavras capazes de descrever toda a sua beleza. Paraíso? Exuberante? Talvez mais do que isso Difícil de achar a melhor definição...

Dicas voltar para o topo

Área do Estado: 358.158,7 km²

População do Estado: 2.297.981 hab.

Localização: Localizado no Mato Grosso do Sul, está 330km distante de Campo Grande/MS, a capital. É um dos municípios que serve como portal de acesso às fronteiras com o Paraguai e a Bolívia.

Geografia: Possui duas unidades dominantes: a Serra da Bodoquena que se estende por aproximadamente 200 Km, onde estão imensas cavernas com rios subterrâneos, onde há formações calcárias na forma de cachoeiras e represas naturais. A segunda unidade é a depressão do Miranda. Na vegetação há predominância dos cerrados.

Clima: Possui verão úmido e inverno seco. Mais de 80% da precipitação anual dá-se entre outubro e abril. No inverno a temperatura varia entre 15º C e 20º C.

Bancos: Não existem bancos 24 horas na cidade. As únicas agências bancárias existentes são as do Banco do Brasil e do Bradesco, com funcionamento das 09h00 as 14h00, de segunda a sexta-feira.

Fuso horário: -1h em relação à Brasília.

Código telefônico: 67

Eletricidade: 110 e 220 V

Depoimentos ver todos voltar para o topo

06/03/2016 - Bom dia, Aderbal.

A viagem a Fernando de Noronha foi maravilhosa. 

A pousada estava otima e os vôos tambem. 

Muito obrigada! 

Ana Lúcia Olympio.

Ana Lúcia Olympio

15/02/2016 - Patrícia,
 
Boa tarde!
 
Concluímos a viagem e o que temos a dizer é que foi muito proveitosa, diga-se maravilhosa!
Adoramos ver as tartarugas, arraias e tubarões (cação), além de outros peixes.
Foi interessante também conhecer um pouco da história de Fernando de Noronha.
Passeios de barco e brincar de snorkel foram também muito bons.
Estes passeios são a Ilha Tour (por nossa conta), o passeio de Barco e a Caminhada Histórica.
A acolhida do pessoal da Pousada Pedras Secas também foi excelente!
...e adoramos também outros passeios que fizemos no porto, onde mais parece um aquário do que porto.
 
Porto de Galinhas também foi interessante. Contratamos um tour pelas praias de Porto de Galinhas, um passeio de Jangada para ver os peixinhos nos corais e um passeio de barco visitando a praia das argilas medicinais, a paisagem da costa e no retorno, visitamos uma piscina natural nos corais.
Ainda na praia do Hotel Ocaporã, próximo ao Hotel Pontal do Cupê, bem próximo à praia pude ver mais peixinhos, onde observei outros animais marinhos como o pepino do mar e um molusco que eu nunca tinha visto: parecia um caramujo mas onde normalmente se vê uma "casinha" era o próprio molusco que ao entrar num buraco dos corais ficou parecendo uma flor com a mesma cor das algas. Foi muito interessante.
 
João Pessoa, também foi muito boa. Embora o Hotel Verde Green tenha mais a "cara" de Hotel para viajantes à trabalho, os empregados do Hotel nos deixaram à vontade. Gostamos muito da acolhida.
As praias de João de Pessoa e Região foram diferentes das que já conhecíamos, apresentando uma beleza própria. Além dos passeios programados, visitamos a areia vermelha, passeio muito proveitoso, no mesmo dia em que fizemos o litoral norte, passeio este sugerido pelo guia Sr. Fernando.
O Peixe Boi foi muito simpático, pois parecia entender o que o barco foi fazer em seu território e muito amavelmente se aproximou de nós e parecia brincar conosco: foi como se ele dissesse "vocês vieram me ver? Estou aqui. Vamos brincar de esconder? Passava por baixo do barco e tínhamos que procurá-lo por todos os lados, pois não tinha como saber por qual lado ele teria saído. Fez isto várias vezes.
Foi cultural passar pela reserva indígena. No entanto, observamos que estão quase totalmente integrados à nossa cultura.
Visitamos ainda um banco de areia onde o pessoal local "cata" mariscos na maré baixa. Visita proposta pelo Sr. Marivaldo da Mais Brasil. Lá aprendemos a catar marisco também. A família que lá estava foi muito simpática em nos ensinar.
O por do sol na praia do Jacaré foi bonito, embora o tempo estivesse nublado. 
Quanto ao bolero de ravel, creio que não tenhamos a assistido do modo mais proveitoso, pois acabamos por assisti-la da beira do rio, onde havia muito barulho. Houve um engano na programação e não notamos que estava previsto um passeio de catamarã com sua conclusão assistindo da embarcação tanto o bolero quanto ao por do sol. Pelo ocorrido, Marivaldo nos reembolsou o catamarã da areia vermelha. Quem sabe isto não tenha acontecido para retornarmos à João Pessoa?
 
Agradeço o trabalho da Freeway em proporcionar mais esta viagem maravilhosa e até a próxima!
 
Lina Satiko Naito

Lina Satiko Naito

03/06/2015 - Olá Susana, boa tarde! 

A viagem foi ótima. A hospedagem foi boa, e o pessoal chegou no horário combinado todos os dias, foi excelente, todos que nos atenderam foram super solícitos e dispostos a ajudar em todo momento. Fiquei muito satisfeita com todo o trabalho de vocês. 
Obrigada!!
Abraços.
 
Brenda Julia Santos Lima

Brenda Julia Santos Lima

29/03/2015 - Hola Patricia:

Ya de vuelta en Uruguay, despues de haber pasado una semana espectacular.

Todos los servicios  fueron excelentes. Muy bien los tranfers, los vuelos, los tours, los guías y los hoteles.

Fernando de Noronha es un paraiso.  " Fora do Mundo".

Muchas gracias.

Saludos y hasta el próximo viaje!

Gustavo

Gustavo Babic

20/11/2014 - A viagem foi ótima e correu tudo muito bem! Muito obrigada!! Um abraço de bom final de semana,
Ruth

Ruth Lunardelli

08/09/2014 - Chegamos de viagem e, como sempre, estou dando um retorno pra vocês. Tudo saiu conforme planejado, parte aérea e terrestre foram conforme planejamos.

Tanto em Natal (Manary) quanto em Noronha ficamos hospedados em locais nos quais voltaria sem sombra de dúvida. Especialmente no Beco de Noronha tivemos um atendimento diferenciado por funcionários e proprietários. O local é muito bem concebido e com alto astral, recomendo!

Aproveito para parabenizar a sua equipe pelo empenho.

Leda Telesi

19/07/2014 - Bom dia Patrícia!

Voltamos de viagem no sábado, dia 25. Foi tudo muito bem, o pessoal dos receptivos e da Pousada são atenciosos e muito prestativos. Adoramos a ilha! Fizemos todos os passeios e fomos muito bem recebidos.

Att.

Rosimeire

Rosimeire Kataqui

01/07/2014 - A viagem foi maravilhosa. Os guias eram muito bem preparados e nos ajudaram com tudo, não só nos passeios, mas dando dicas, com muito conhecimento sobre meio-ambiente e a história da ilha . A pousada também era muito boa, confortável e com uma equipe simpática e disposta. A companhia aérea tb foi eficiente, o voo tranquilo. O destino não tem nem o que falar, né? É tudo o que dizem, mesmo.

Obrigada e até a próxima

Fabíola Ratton Kummer

13/01/2014 - Feliz Ano Novo!

Gostei muito da viagem e fiquei bastante satisfeita com os serviços prestados pela Freeway.Fernando de Noronha é um lugar maravilhoso, bem preservado e com um astral incrível.

A pousada do Bita é aconhegante e fomos bem acolhidas pela Dona Maria. Os passeios foram ótimos e em dias intercalados, conforme nossa solicitação. Transfers pontuais e guias atenciosos. Sugiro apenas que a caminhada histórica, que ocorreu no dia da nossa volta (e não fizemos em razão da correria com os preparativos da viagem de retorno), seja marcada mais para o início da viagem.

Mas, enfim, a viagem foi nota 10! Obrigada por tudo e até a próxima!
Luiza

Luiza Barros Rozas

30/12/2013 - Adoramos a viagem!

Fizemos uma excelente escolha do hotel, boa localização, staff muito bom. A empresa receptiva em Fernando de Noronha foi mto boa, excelentes guias, muito atenciosos com uma consciência ambiental admirável.

Adoramos o guia Arthur que fez vários passeios com a gente. Apesar das belezas ambientais, infelizmente a estrutura da cidade ainda é precária, principalmente para os moradores, uma pena!

Susana, agradeço o sua atenção e as respostas sempre imediatas a todas as minhas dúvidas. Gostamos bastante, em caso de uma nova viagem com certeza voltaremos a te procurar.

Bjos

Fernanda Osaka e Pedro Ishizuka

13/09/2013 - A viagem foi ótima! Foram dias intensos de sol! A pousada era bem localizada e muito familiar. Simples, mas limpa. Gostamos! O melhor passeio foi o ILHATUR. Vale mesmo a pena! O receptivo foi sempre atencioso e pontual. Deveriam incluir nas dicas de restaurante o MERGULHÃO (excelente para um final de tarde!).

Raquel Cordeiro

04/04/2013 - A viagem foi muito legal, fomos muito bem recepcionados no aeroporto, a pousada é super aconchegante e os funcionários de lá realmente são diferenciados. Aproveitamos muito bem o nosso tempo, indo até aquelas praias maravilhosas, mergulhando, fazendo trilhas e passeio de barco – que foi sensacional, acompanhado por um monte de golfinhos. Na volta o nosso transfer do aeroporto também foi pontual, e não tivemos nenhum problema apara voltar para São Paulo. Eu realmente recomendo esta viagem. Depois eu vou querer ver outras opções para 2014.

Ana Paula Palacio

21/02/2012 - Voltamos de viagem no sábado, dia 25. Foi tudo muito bem, o pessoal dos receptivos e da Pousada são atenciosos e muito prestativos. Adoramos a ilha! Fizemos todos os passeios e fomos muito bem recebidos.

Rosimeire Kataqui

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: