O Pantanal é a maior planície alagável do mundo. É lá que a vida explode e colore as matas, os rios e os lagos com os tons multicoloridos de todos os tipos de animais. Impossível não vibrar e deixar-se seduzir por  uma das variadas concentrações de fauna selvagem do planeta: uma infinidade de espécies de aves, jacarés, cervos, capivaras e outros animais compõem um cenário fascinante, presente maior que a natureza nos deu. E vamos vivenciá-la da melhor forma possível: um programa especial em uma típica fazenda pantaneira com cavalgadas, caminhadas e safáris fotográficos de barco. Coroando tudo, a típica e imperdível gastronomia pantaneira. Uma perdição completa...

Depoimentos ver todos voltar para o topo

26/07/2016 - Boa tarde!

Tenho a satisfação de dizer que minha viagem para o Pantanal foi excelente, Senhor Aderbal.

Primeiramente, fiquei muito satisfeita com os serviços prestados pela Freeway, tanto com o seu atendimento quanto com os demais serviços, pois recebi toda a documentação necessária para a viagem com antecedência necessária. 

O Senhor Mariano que foi responsável por nos pegar no aeroporto e levar para a Fazenda e vice-versa é extremamente profissional, motorista cuidadoso e muito atencioso conosoco.

Quanto à Fazenda, as acomodações são rústicas. O nosso quarto (os demais não conheci) era confortável, com camas boas, ar condicionado novo e frigobar. O banheiro era de bom tamanho e com chuveiro quente. Não tem televisão no quarto, o que eu particularmente gosto.  Fizemos cinco passeios (são dois por dia e fizemos um no dia da chegada). Os passeios são todos dentro da fazenda e contam com equipamentos de segurança.  Gostei de todos.  Alguns guias são mais preparados do que outros mas todos muito atenciosos, assim como de resto todo o pessoal da Fazenda. Até a minha mãe que conta 82 anos fez todos os passeios, exceto a cavalgada, entretanto fez o mesmo trajeto de charrete. A alimentação ficou entre boa e muito boa. Só senti falta de um peixe do pantanal. Numa das noites houve um churrasco com seresta. Programação ótima.

Se alguém quiser descansar, eu recomendo o passeio. Mas é descansar de verdade porque TV só na recepção (com TV a cabo inclusive). A internet só pega bem na recepção. Suficiente para a gente se comunicar pelo WhatsApp. e depois desligar do mundo. Portanto é para fazer um detox digital. Na piscina não tem música (ótimo porque assim a gente fica ouvindo os pássaros!). Dá para fazer boas leituras à sombra das árvores. E é fantástico acordar de manhã com o canto das aves. 

Quanto à próxima viagem ainda não sei, mas certamente vou me utilizar novamente dos serviços de vocês, porque foram impecáveis.

 

Abraços,

Denise Vinci Tulio 

Denise Vinci Tulio

02/07/2015 - Boa tarde, Aderbal!
 
Gostei muito da viagem, do receptivo (o motorista Fernando nos traslados de Campo Grande até a fazenda e da fazenda até Campo Grande foi muito atencioso e pontual), dos guias locais (o argentino Augustín, que está estagiando na Xaraés, e o guia nativo, residente/ local, Marcelo, profundo conhecedor do ambiente pantaneiro, todos muito prestativos e atenciosos) e das cozinheiras que fizeram pratos típicos e caseiros deliciosos. Quanto à hospedagem, ficamos em quarto rústico à beira do rio e protegido por telas anti-mosquito; o quarto era bem confortável e arejado.
 
Os passeios foram bem agradáveis, com várias opções disponíveis (safári - diurno e noturno, focagem noturna, caminhada, trilha, pesca de piranha).Quando nós dissemos que não gostaríamos de fazer a cavalgada (por problemas de saúde e idade também), o guia Marcelo prontamente nos disponibilizou outro passeio no lugar da cavalgada (no caso, a pesca de piranhas na barranca do rio, que realizamos em duas oportunidades). A estrutura de lazer da fazenda também é muito boa, com tv a cabo e salão de jogos, os quais pudemos apreciar num dia em que choveu bastante e não fizemos passeios externos.
 
O único porém que gostaria de ressaltar é quanto à sauna: um dos motivos que nos levou a escolher a fazenda Xaraés, foi justamente ela possuir sauna em sua estrutura; qual não foi nossa surpresa quando perguntamos sobre a sauna e nos informaram que ela havia sido desativada "por falta de público" (!). Até aí, tudo bem, mas acho que a informação de sauna deveria, então, ser retirada do prospecto da fazenda, enviado por essa agência (estávamos achando que iríamos fazer os passeios e depois, quando estivéssemos cansados, poderíamos relaxar na sauna, o que não ocorreu, causando grande decepção). Quanto ao restante da estrutura (quadras poliesportivas, piscina, salão de jogos) não temos reclamação e chegamos, apesar do frio na maioria dos dias, a aproveitar a piscina num dia em que estava mais quente e com sol. Por último, com relação ao espaço de ginástica/ fitness citado também no prospecto, não chegamos a ver se ele existia, pois realmente não utilizamos esse serviço. 
 
Minha próxima viagem dos sonhos seria Macchu Picchu, no Peru, a misteiosa cidade inca.
 
Sem mais, atenciosamente,
 
Fernando Rodrigues Rosa

Fernando Rodrigues Rosa

05/05/2015 - Amigos, boa tarde!

Vocês saberiam me explicar por que as horas passam tão depressa quando estamos desfrutando de dias e lugares tão aprazíveis quando viajamos?

Pois bem a viagem foi muito boa e tudo transcorreu bem, até o tempo ajudou.

O meu registro da viagem - Pantanal - Fazenda 23 de Março, by Freeway está no site www.flickr.com/photos/brazinho, no álbum Pantanal 2015.

Divirtam-se

Mario

Mario Braz Filho

26/03/2012 - Olá Ana Carolina,

A viagem ao Pantanal foi muito boa. Os funcionários da fazenda 23 de março são muito atenciosos, o que tornou a estadia bastante agradável.

Obrigada e um abraço.

Eliane Miyaji

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: