Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

Expedição Cervejeira com Extensão Itália Imperial 2018
De 12 a 28 de Outubro

Itinerário:

1º Dia – 12/10 – Roma
Chegada em Roma, recepção e traslado ao hotel.  Pernoite em Roma.  À noite, jantar de boas vindas, início da expedição Roma.

 

2º Dia – 13/10 – Roma – Festival EurHop
Café da manhã.  Hoje participaremos no festival EurHop.

 

EurHop! Roma Beer Festival

Um evento de único. A seleção das cervejarias participantes, entre as melhores italianas e internacionais, é realizada pelo pub histórico Ma Che Siete Venuti a Fà, ativo desde 2001 na promoção e divulgação do setor. Aproximadamente 45 stands serão configurados. Os stands receberão tantas cervejarias italianas e internacionais, representadas por seus cervejeiros, que poderão oferecer suas criações e inovações especialmente para o evento. Lorenzo “Kuaska” Dabove, internacionalmente famoso Beer Taster, será o protagonista de provas “vivas” que envolverão todos os presentes através da grande tela colocada no salão principal. As provas seguir-se-ão ao longo da duração do evento.  Pernoite em Roma.

 

3º Dia – 14/10 – Roma // Milão
Café da manhã. Viajaremos com destino a Milão em trem ; Pernoite em Milão.
 

 

4º Dia – 15/10 – Milão – Cervejaria Del Ducato + Produtor de Parmiggiano Reggiano
Café da manhã.  Hoje sairemos para conhecer a Cervejaria Del Ducato e um produtor de Parmiggiano Reggiano.  A cervejaria Del Ducato, nascida em 2007, é hoje a micro-cervejaria italiana mais premiada do mundo.  De uma pequena cidade chamada Roncole Verdi, na região de Parma na Itália.  Lugar do nascimento do Maestro Giuseppe Verdi e a terra de salames maturados e vinhos frisantes, uma história feita de sacrifício quotidiano e de muita paixão.  Graças à capacidade e o empenho de Giovanni Campari, homebrewer e graduado em Ciências e Tecnologias Alimentares, cervejeiro radical e visionário, e Manuel Piccoli com uma clara visão empreendedora, a cervejaria Del Ducato foi sempre protagonista nas competições nacionais e internacionais.  Atualmente exporta 15% da produção (USA, Canada, Brasil, Noruega, Suécia, Espanha, Japão) realizando um crescimento constante de 80% no faturamento anual.  No ano de 2012 a cervejaria ganhou 7 prêmios no European Beer Star, uma das maiores e mais importantes competições do mundo, feito até hoje não alcançado ou batido.  Pernoite em Milão.

 

5º Dia – 16/10 – Milão – Cervejaria Toccalmatto + Produtor de Presunto Parma
Café da manhã.  Hoje sairemos para conhecer a cervejaria Toccalmatto e um produtor de presunto cru de Parma.  Birra Toccalmatto iniciou a sua produção em 2008 na cidade de Fidenza na região de Emilia-Romagna.  O início da sua produção foi muito pequeno com uma cozinha de produção cervejeira de 550 litros por brassagem. A cervejaria nasceu do sonho pessoal do fundador e cervejeiro Bruno Carilli, que depois de varias experiências como manager em várias indústrias alimentares (particularmente na indústria da cerveja), começou a desenvolver a ideia de produzir sua própria cerveja artesanal.  Da paixão pelas cervejas artesanais e das tradições belgas e britânicas começou um projeto com outros três amigos, e se lançou nessa nova aventura. Com o tempo Bruno Carilli começou a ser reconhecido não somente em território italiano, mas internacionalmente como “O Rei dos Lúpulos” devido justamente a sua criatividade nas escolhas dos lúpulos para a suas cervejas e as variedades novas e raras que costuma testar.  Pernoite em Milão.

 

6º Dia – 17/10 – Milão – Cervejaria Montegioco e Loverbeer
Café da manhã.  Hoje conheceremos a Cervejaria Montegioco e Loverbeer.

 

Cervejaria Montegioco fica em uma cidade de mesmo nome numa vila  chamada Grue, a poucos quilômetros da cidade de Tortona, é uma região antiga que faz fronteira com quatro regiões diferentes (Piemonte, Liguria, Lombardia e Emilia-Romagna).  Essa aventura começou em 2005 quando um velho armazém da cidade foi transformado em uma moderna micro-cervejaria.  Ricardo Franzosi é a mente e o apaixonado por trás dessa empreitada, a sua paixão pela cerveja o empurrou a fazer cerveja em casa por puro prazer pessoal, que mais tarde optou por transformar essa paixão em trabalho e comprometimento.  Para explicar a fundo a Cervejaria Montegioco, devemos antes de tudo entender a região onde está instalada a cervejaria “As Colinas Tortoneses”: “Um pequeno pedaço de quebra-cabeças preso entre Liguria, Emilia Romagna, Lombardia e Piemonte”.  Uma terra de fronteiras e de conquistas, com uma pluralidade cultural única e rara, que se reflete no modo de viver e nos produtos locais. Uma terra muito fértil que, além de uvas de altíssima qualidade, dá vida a cerejas, pêssegos e morangos. Não é a toa que Montegioco utiliza muito as frutas nas suas produções trazendo regionalidade para as mais de 20 cervejas do catálogo. Também conhecido pelo grande utilizo de barris de madeiras provenientes das vinícolas em torno à cervejaria.

 

Cervejaria Loverbeer

O amor pela produção de cerveja artesanal nasce no início dos anos 2000, quando o cervejeiro e proprietário Walter Loverier, ganhou de presente de aniversário: um kit para a produção de cerveja caseira. Rapidamente ele virou um apaixonado por cervejas artesanais.   Mais atento, ele começou a estudar profundamente a arte de fazer cerveja, até então caseira.

Com a evolução das suas cervejas caseiras Walter começou a receber elogios não somente dos amigos, mas também de experts em cervejas. Kuaska, considerado um dos maiores degustadores de cervejas na Europa e promotor da evolução cervejeira artesanal italiana, citou Walter como um dos melhores homebrewer italianos, encorajando-o a mais tarde entrar no mundo da produção de cerveja comercial. Todos esses fatores alimentaram a paixão de Walter que então decidiu transformar a paixão e o hobby em uma verdadeira profissão. Fiel às características iniciais das cervejas, ou seja, a procura de um produto de qualidade que possa unir a tradição dos mais autênticos estilos de cerveja com o território naquela ele cresceu e vive até hoje.  Pernoite em Milão.

 

7º Dia – 18/10 – Milão - Cervejaria Extraomnes e Birrificio Italiano
Café da manhã.  Hoje visitaremos as Cervejarias Extraomnes e Birrificio Italiano.

 

Cervejaria Extraomnes

Nascida em 2010 dentro de uma fábrica de torrefação de café, a cervejaria se encontra na cidade de Marnate na região da Lombardia.  Nascida com o propósito de fazer somente cervejas belgas, é reconhecida no território italiano pela excelência nas suas produções mesclando técnicas tradicionais e inovadoras. Hoje a Cervejaria Extraomnes conta com mais de 20 rótulos entre sazonais, de linha e colaborativas todas rigorosamente engarrafadas em garrafas tipo belgas.  Especialistas em cervejas de alta fermentação, todas as suas cervejas não são pasteurizadas e sim refermentadas na garrafa. No comando dessa produção está Luigi d’Amelio, mais conhecido como “Schigi”, inicialmente um sommelier, apaixonado e entusiasta do mundo do vinho, migrou para o mundo da cerveja em meados dos anos 2000 através de viagens e absorção de conhecimentos do próprio Kuaska. Em 2013 Schigi ganhou o tão concorrido prêmio de melhor cervejeiro italiano, prêmio promovido pela UNIONBIRRAI (Associação Italiana das Cervejarias).  Pernoite em Milão.

 

8º Dia – 19/10 – Milão - Cervejaria Lambrate e Doppio Malto
Café da manhã.  Sairemos para visita às cervejarias Lambrate e Doppio Malto.

 

Cervejaria Lambrate

Nascida como Brewpub, a Cervejaria Lambrate foi uma das pioneiras no movimento cervejeiro artesanal italiano.  Fundada em 1996 foi por muito tempo a única cervejaria da cidade.  Localizada no bairro de “Lambrate“, famoso por sediar a famosa e histórica fábrica de motocicletas Lambreta. Uma das cervejarias italianas com maior número de medalhas vencidas tanto em concursos nacionais quanto internacionais.  Hoje conta com uma gama de mais de 20 cervejas, entre sazonais, de linha e colaborativas. Além de serem conhecidos pela qualidade das cervejas, a criatividade nos rótulos e nomes das cervejas são suas marcas registradas.

 

Cervejaria Doppio Malto

Fundado em 2004 por Alessandro Campanini (Mestre-Cervejeiro) e outros 2 sócios, é um brewpub com uma linda sala de brassagem no meio do restaurante, localizado na cidade de Erba no Norte da Itália.  Em 2011 ganhou 5 medalhas (4 bronzes e 1 ouro) no International Beer Challenge, um dos maiores e mais importantes concursos do mundo realizado sempre em Londres. Pensem em um Brew Restaurant e misturem com a experiência de um time de mestre-cervejeiros premiados, agora adicionem a paixão pela cerveja artesanal, misturada com a vontade de oferecer pratos bem elaborados e tudo isso acontecendo dentro de uma cervejaria artesanal. O resultado se chama Doppio Malto Brewing: um lugar onde se bebe e come, onde acontecem risadas, brincadeiras e sonhos. Lugar para escutar boa música e estar em boa companhia.

Pernoite em Milão.

9º Dia – 20/10 – Milão – Birrificio Baladin
Café da manhã.  Hoje o dia será dedicado à visita a Birrificio Baladin.

 

Cervejaria Le Baladin

Birrificio Baladin nasce como brewpub em 1996 na cidade de Piozzo, uma pequena cidade no Piemonte rodeada por vinícolas. Realização do sonho de seu proprietário e cervejeiro Teo Musso, cervejeiro de personalidade poliédrica e com grande dom comunicativo, sendo um dos pioneiros da indústria cervejeira artesanal italiana.  Teo Musso é considerado um dos maiores representantes do “novo modo de fazer cerveja”, ou seja, rigorosamente artesanal e preferivelmente harmonizando com uma boa comida. A cerveja, para Teo Musso é uma paixão, um intenso amor pelo gosto e sem dúvida uma forma de expressão. Através das suas receitas ele comunica momentos da sua vida, do seu ser e da constante procura do perfeito equilíbrio sensorial.  “A cerveja é terra!”. Essa mensagem é fortemente repetida pela cervejaria desde o seu princípio para fazer entender que a cerveja é uma expressão direta da terra e da agricultura.  Para nós, é natural fazer essa conexão com o vinho e muito mais difícil com a cerveja, mas Baladin decidiu se empenhar diretamente na produção da maior parte das suas matérias primas usadas para produzir as suas cervejas, hoje Baladin tem o status de “Cervejaria Agrícola”.

 

10º Dia – 21/10 – Milão
Último dia da expedição cervejeira.  Traslado ao hotel de início do tour imperial Itália.  Check in e dia livre para aproveitar a cidade de Milão.  Se desejar, poderá entrar em contato com o nosso guia acompanhante: verifique sempre os cartazes informativos na recepção do hotel com todos os horários dos encontros.

 

11º Dia – 22/10 – Milão // Sirmione // Verona // Veneza
Café da manhã.  No caminho para Veneza, passaremos por Sirmione para admirar as águas do Lago de Garda onde é possível conhecer pontos de interesse como a Vila de Maria Callas e as Cavernas de Catullo. Sairemos em direção a Verona: as maravilhosas colinas que circundam o seu lado setentrional, determinam a harmonia e a beleza da paisagem da cidade de Romeo e Julieta. Tempo livre e depois, seguiremos até Mestre, Veneza, onde nos hospedaremos.

 

12º Dia – 23/10 – Veneza
Partiremos em direção a Veneza e chegaremos à Praça de São Marcos. Visita panorâmica, concentrando-se principalmente na área de San Marco onde se situa a famosa praça, na qual se encontram monumentos como a Basílica de São Marco e a Torre dell’Orologio. Visita panorâmica ao Palácio Ducal. Posteriormente, se explicará a triste história da Ponte dos Suspiros. Tempo livre e, na hora combinada, traslado para o hotel. Pernoite.

 

13º Dia – 24/10 – Veneza // Pádua // Ferrara // Florença
Partida para a capital Toscana, parando em Pádua para uma visita a Basílica de Santo António de Pádua, onde se encontra o túmulo do Santo. Tempo livre até a partida para Ferrara, uma cidade medieval que viveu um grande desenvolvimento na época do Renascimento, e cujo traçado urbanístico a tornou conhecida como “a mais antiga cidade moderna do mundo”. Tempo livre para almoço, (recomendamos pedir Tortellini, prato típico local) e um passeio pela cidade. Partida para Florença, berço de grandes artistas como Dante, Petrarca e Donatello. Ao chegar, tempo livre e pernoite.

 

14º Dia – 25/10 – Florença
Visita panorâmica ao centro histórico iniciando com a parte externa do complexo da Catedral: com a Torre de Giotto, o Batistério com a famosa Porta do Paraíso e o Duomo, com a espetacular cúpula de Brunelleschi. Continuaremos até à Piazza della Signoria, que foi o coração político da Florença dos Médici. Desfrutaremos das mais sugestivas ruas e praças, além de visitar a Praça da República e a famosa Ponte Vecchio. Tarde livre na qual recomendamos a visita a algum de seus famosos museus. Pernoite.

 

15º Dia – 26/10 – Florença // Perúgia // Assis // Roma
Partiremos para Perúgia, onde visitaremos o centro histórico e sua maravilhosa catedral. Tempo livre para percorrer algumas de suas ruas escavadas na rocha ou deleitar-nos com seus típicos chocolates. Em seguida, partiremos em direção a Assis para conhecer a maravilhosa Basílica de São Francisco e o encantador povoado local. Partida para Roma. Pernoite.

 

16º Dia – 27/10 – Roma
Na parte da manhã, realizaremos uma visita panorâmica da cidade que inclui vários pontos de interesse como: a Praça da República, a Catedral de Roma, Roma Arqueológica com as Termas de Caracalla, o Circo Máximo, o Coliseu e os Foros. Passaremos também pela Praça Veneza, centro nevrálgico da cidade, Castelo de Sant’Angelo e a parte externa da Praça e Basílica de São Pedro (dependendo das cerimônias religiosas). Possibilidade de realizar excursões opcionais como a visita aos Museus do Vaticano, a Capela Sistina e a Basílica de São Pedro, ou de descobrir o mágico Coliseu . Mesmo com a explicação do guia turístico, nos custa a acreditar nos incríveis engenhos arquitetônicos deste monumento. No fim da tarde, visitaremos o fascinante bairro popular de Trastevere. Regresso ao hotel por conta do cliente e pernoite.

 

17º Dia – 28/10 – Roma
Bufê de café da manhã no hotel, e na hora determinada, traslado privativo para o aeroporto. Fim dos nossos serviços.

 

Nota:
-A ordem dos passeios pode ser alterada, de acordo com questões operativas e logistica dos fornecedores envolvidos.
Informamos que a excursão de lancha a Cinque Terre se realizará somente se as condições meteorológicas permitirem a navegação em barco. Caso contrario, a visita se realizará em trem a partir de La Spezia. Não haverá reembolso.

Saídas voltar para o topo

  • 12

    Out

    2018

O que inclui voltar para o topo

Pacote Inclui:
Expedição Cervejaria – De 11 a 21/10:
- Traslado de chegada em Roma – aeroporto / hotel – Dia 12/10;
- Acomodação por 9 noites com café da manhã (02 noites em Roma + 07 noites em Milão);
- Traslados de ônibus (bus tour) durante itinerário;
- Guia especializado em cerveja e história da cerveja italiana com tradução em português;
- 4 refeições (almoço ou jantar);
- Ingressos nas visitas as cervejarias e museus que serão visitados;
-Ticket de trem Roma/Milão

-Tour Italia Imperial – De 21/10 a 28/10:
- Traslado privativo de luxo no dia chegada e de saída;
- Hospedagem em hotel 4* com café da manha tipo bufê;
- Ônibus com ar-condicionado durante todo o percurso;
- Fones de ouvido durante todo o percurso;
- Guia acompanhante durante todo o percurso;
- Guias locais em Veneza, Florença e Roma;
- Visita panorâmica com explicação de nosso guia no Lago de Garda, Verona, Pádua, Ferrara, Assis e Perúgia;
- Passeio de lancha privativa para o grupo no Lago de Garda;
- Traslado de lancha privada para conhecer Veneza;
- Passeio noturno ao bairro de Trastevere. (Regresso por conta do cliente); 
-Franquia de bagagem:01 mala de até 30kg.
- Seguro Viagem – De 11/10 a 29/10;
- Kit Freeway;
- Assistência para embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (para passageiros que emitirem o aéreo com a Freeway).
 

Não Inclui:
- Passagem aérea;
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas durante as refeições
- Extras de caráter pessoal;
- Gorjetas;
- Bebidas alcoólicas em Pub’s e entradas em eventuais eventos não listados no cronograma
- Qualquer item não mencionado como incluído.
 

Preços voltar para o topo

    VALOR POR PESSOA – EM EUROS
    PARTE TERRESTRE

DUPLO

3.910,00

SINGLE

4.960,00


FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 8 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 5 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto Bancário:Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + quantidade de parcelas de acordo com a data do embarque;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.

Observações voltar para o topo

Hotéis previstos ou similares (De 21/10 a 28/10):

CIDADE

HOTEL

CAT.

NOTA

ROMA

Hotel Regent / Grand Hotel Beverly Hills

4*

CENTRO CIDADE

MILÃO *

Starhotel Business Palace / Antares Concorde

4*

CENTRO CIDADE

MESTRE, VENEZA

Ambasciatori / Delfino

4*

CENTRO CIDADE

FLORENÇA

Hotel Leonardo Da Vinci

4*

CENTRO CIDADE

 

Nota: os hotéis de 12/10 a 21/10 ainda não foram definidos.

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Documentação para embarque – para brasileiros: Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem. A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: