Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

SAÍDAS AS TERÇAS-FEIRAS

 
2017
SET: 26 / OUT: 10, 24 / NOV: 07, 21 / DEZ: 05, 19 
  
1° Dia - Ter - QUITO
Chegada ao aeroporto de Quito. Transporte do próprio hotel (shuttle) e restante do tempo livre para realizar passeios opcionais (não incluídos). Sugerimos:

- Passeio Noturno em Quito com jantar: Quito é particularmente esplêndida à noite, quando a iluminação acrescenta ainda mais charme e beleza à sua arquitetura barroca. O traslado nos levará até uma das colinas que circundam a cidade para que possamos avistar as luzes cintilantes que cobrem o vale abaixo. Desfrutaremos de um jantar em um dos melhores restaurantes da cidade. (Duração de 03h00). 

- Passeio Cênico de Quito: Este passeio explora as três eras da hstória deste país: era  pré-Colombiana, Colonial e Contemporânea, visitando 3 ícones: Casa del Alabado, a igreja de La Compañia de Jesús e  La Capilla del Hombre, uma estrutura moderna que abriga os trabalhos do mais célebre pintor equatoriano, Oswaldo Guayasamín.
 
2° Dia - Qua - QUITO / GALÁPAGOS - Ilha Seymor Norte
Após o café da manhã, transporte do próprio hotel ao aeroporto de Quito e embarque para as Ilhas Galápagos. Chegada à Ilha de Baltra, traslado em ônibus (5 minutos) ao porto para embarque no M/N SANTA CRUZ II. Acomodação nas cabines e palestra introdutória. Almoço e preparação da embarcação para partir. Na parte da tarde, desembarque seco para explorar a costa e o interior da Ilha Seymour Norte, por uma trilha que nos conduzirá em meio a colônias de atobás de pata azul, fragatas magníficas e gaivotas de cauda bifurcada. Sua costa arenosa está cheia de lobos marinhos de Galápagos e iguanas marinhas. Após praticarmos snorkeling, teremos uma palestra informativa e jantar.
 
* Desembarque seco: os passageiros saem do iate em um bote (estilo zodiac) e vão até as rochas ou cais.
* Desembarque molhado: os passageiros saem do iate no bote e chegam até uma praia, desembarcando com água até a altura do joelho.
 
* Para praticar snorkeling, é disponibilizado o equipamento a bordo (máscara, tubo, nadadeiras e colete flutuante, acomodados em uma sacola rede). Recomenda-se levar roupa curta de neoprene entre junho e dezembro. 

* Palestras informativas – apresentadas pelos tripulantes focando nas atividades do dia e em assuntos como geologia, evolução, oceanográfica, astronomia, etc.  
 
3° Dia - Qui - GALÁPAGOS - Ilhas Isabela e Fernandina
Na parte da manhã, vamos explorar Punta Vicente Roca, na Ilha Isabela, enquanto nosso guia naturalista explica a geologia da região. Dependendo das condições climáticas, podemos praticar snorkel nesta área rica em vida marinha,  visitadas em algumas épocas do ano por tartarugas marinhas e outras espécies de peixes.  
À tarde, exploraremos a mais jovem ilha do arquipélago, Fernandina, que abriga uma grande população de iguanas marinhas, e compartilha seu espaço com leões marinhos, caranguejos sayapas, gaviões, pinguins e os cormorões não voadores
 
 

4° Dia - Sex - GALÁPAGOS - Ilha Isabela
Na direção noroeste da Ilha Isabela esconde-se a Caleta Tagus, local onde antigamente piratas e baleeiros costumavam ancorar. Uma caminhada encosta acima, nos levará à área do Lago Darwin, de água salgada. A vista a partir dali compensa toda a subida. O Darwin é um dos 6 vulcões da Ilha Isabela, contrastando significativamente com as outras ilhas mais baixas ao leste. É possível praticar snorkeling e nadar, mas como não há praia nesta área, estas atividades serão realizadas a partir dos botes a motor. Almoço a bordo. Na parte da tarde, desembarque molhado na Baía Urbina, localizada aos pés dos vulcões Alcedo e Darwin, na direção sudoeste da Ilha Isabela. Em 1954, uma erupção do Vulcão Alcedo causou um levantamento do assoalho marinho, e é por esta razão que durante a caminhada ainda é possível observar restos deste assoalho marinho, como conchas e corais. Nesta área se observam iguanas terrestres, tartarugas gigantes (ocasionalmente), cormorões não voadores e pinguins. A faixa intermareal com suas algas também é outro grande atrativo desta visita. Palestra e jantar. 
 
5° Dia - Sáb - GALÁPAGOS - Ilha de Santa Cruz
Desembarque seco em Puerto Ayora para visitar a Estação Científica Charles Darwin e o programa de criação de tartarugas gigantes em cativeiro. Aqui compreenderemos os esforços para a preservação da espécie e os resultados do trabalho de campo realizado em nome da ciência. Observaremos também um impressionante bosque de cactos gigantes e muitas aves terrestres. Após o almoço, teremos diversas opções disponíveis (caminhada, caiaque, bicicleta) que podem ser escolhidas com antecedência com seu guia. No fim da tarde, retorno a Puerto Ayora e embarque no M/N Santa Cruz II.

6° Dia - Dom - GALÁPAGOS - Ilha Floreana
Pela manhã, desembarque molhado para visitar o barril do correio (ponto histórico que data de 1793), onde é possível deixar postais para que visitantes de outros barcos as levem de mão em mão até seus destinatários, como vem sendo feito há 200 anos. Passeio em barco a motor por canais estreitos e cheios de vida, lá podem ser encontradas espécies como as raias mantas, as tartarugas marinhas e os lobos marinhos. Após o almoço, desembarque molhado em Punta Cormorant, praia de cor esverdeada porque contém cristais de um mineral chamado olivina. Uma caminhada fácil nos levará até uma lagoa salgada onde flamingos, patos, teros reais, garças e outras aves se alimentam. Visitaremos também uma praia de coral branco usada pelas tartarugas marinhas para aninhar de dezembro a maio.  
 

7° Dia - Seg - GALÁPAGOS / QUITO - Ilha de Baltra
Desembarque na Ilha de Baltra e traslado ao aeroporto para embarque com destino a cidade de Quito. Recepção e transporte do próprio hotel. Tarde livre.

8° Dia - Ter - QUITO 
Em horário apropriado, transporte do próprio hotel ao Aeroporto de Quito para embarque ao seu destino final.
 

Saídas voltar para o topo

  • 05

    Dez

    2017

  • 19

    Dez

    2017

preços |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem Apartamento Single Duplo Triplo Chd1 Validade
MN SANTA CRUZ II & WYNDHAM TABABELA Horizon Deck Explorer & Apto Deluxe U$ 6.200 6x U$ 1.033 U$ 5.409 6x U$ 902 U$ 5.123 6x U$ 854 U$ 4.112 6x U$ 685 01/01/2017 até 31/12/2017 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
- No Cartão: Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + quantidade de parcelas de acordo com a data do embarque;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.

Entre em contato para ver Todas as opções de hospedagem

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDO:
- Trechos aéreos Quito / Galápagos / Quito;
- 2 noites de hospedagem em Quito com café da manhã;
- Traslados aeroporto de Baltra / porto de Baltra / aeroporto de Baltra;
- 5 noites de hospedagem no M/N Santa Cruz II com pensão completa  e todos os passeios descritos no roteiro;
- Equipamento de snorkeling;
- Kit de Viagem Freeway;
- Seguro de Viagem Internacional Básico*. 
*Consulte-nos para outros tipos de seguros.
                                                                              

 
NÃO INCLUÍDO:
- Trechos aéreos origem / Quito / origem;
- Entrada no Parque Nacional de Galápagos: USD 100,00 (Sujeito a alteração) para cidadãos de países do Mercosul ou do Pacto Andino; 
- Cartão de Controle Migratório: USD 20,00 (Sujeito a alteração);
- Roupa de neoprene (disponível para alugar no local);
- Bebidas;
- Gorjetas;
- Despesas pessoais e compras a bordo.
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo
- Qualquer outro serviço não descrito como incluído
 
IMPORTANTE
- Para os voos com destino a Galápagos o máximo de bagagem permitida é de 1 mala com até 20 kg;

Informações sobre crianças:
A idade mínima para fazer cruzeiros e excursões nos Iates em Galápagos é 6 anos.


 

IMPORTANTE:
* Valor válido para saídas com no mínimo 2 pessoas. Confirme no ato da reserva.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
* Lugares sujeitos à disponibilidade 
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá informar à Freeway sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações.  

 

RESERVAS 
Para solicitações de reservas internacionais é necessário enviar a ficha de solicitação de reservas devidamente preenchida com os dados de cada um dos passageiros e efetuar o pagamento de um sinal de US$ 200,00 por pessoa. 
O valor do sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.  

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
*Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque no Brasil, ou RG original com foto recente.
* É obrigatório tomar a vacina contra a febre amarela, com comprovante de validade internacional (vacina tomada com mínimo 10 dias antes do embarque).
Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.

FORMAS DE PAGAMENTO

- No Cheque: Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.

- No Cartão: Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + quantidade de parcelas de acordo com a data do embarque;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.

 

CONDIÇÕES GERAIS
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Info voltar para o topo

RAPIDINHAS DO EQUADOR
Área: 283.000 km²

População: 13.500.000 de habitantes

Língua: Espanhol (oficial) e Quechua, um dialeto indígena


Geografia: No Equador existem fundamentalmente quatro zonas:

- A Costa: faz parte do "Chocó biogeográfico". Localiza-se ao oeste do país, é uma região plana e fértil de baixa altitude. Nesta zona encontra-se a maior cidade do Equador: Guayaquil.

- A Serra: corresponde à parte equatoriana dos Andes, divide de norte a sul o país em duas partes. De grande altitude, com alguns picos com mais de 6000 metros, possui também vários vulcões ainda ativos como o Tungurahua. Sobre a cordilheira andina assentam-se algumas das mais importantes cidades equatorianas, como por exemplo Quito, Cuenca, Ambato, Riobamba, Loja, etc.

- O Oriente: ao leste do Equador encontra-se uma parte da floresta Amazônica. De clima úmido e quente.

- As Ilhas Galápagos: a cerca de 1000 km da costa Equatoriana (a oeste do continente);

Economia: O Equador tem importantes reservas de petróleo que respondem por cerca de 40% das exportações do país e por 1/3 das receitas do governo há vários anos. Entretanto, nos últimos anos, o turismo vem ganhando força e já se tornou uma das principais atividades econômicas do país.

Localização: O Equador é limitado a norte pela Colômbia, a leste e a sul pelo Peru e a oeste pelo Oceano Pacífico. É um dos dois países da América do Sul que não fazem fronteiras com o Brasil. Além do território continental, o Equador possui também as ilhas Galápagos, a cerca de 1000 km do território continental, sendo o país mais próximo daquelas ilhas. Seu território de 256.370 km² é cortado ao meio pela Linha do Equador. A sua capital é Quito, todavia a maior cidade e a mais importante economicamente é Guayaquil.

Religião: Aproximadamente 75% dos equatorianos são católicos romanos. As outras religiões representam 25% da população.

Clima: Clima tropical que varia segundo a altitude e as regiões. De dezembro a maio, o clima no Equador é quente e chuvoso. De junho a setembro as temperaturas diminuem um pouco e chove menos. Ao norte da costa pacífica, as regiões possuem uma temperatura média anual de 27° C (calor intenso de dezembro a fevereiro), enquanto que ao sul as temperaturas são mais baixas devido às correntes marinhas frias. Ao leste do Equador, a região do Oriente é quente e úmida com chuvas frequentes. A Serra (centro) é mais fresca, especialmente nas zonas altas (de 14° C a 18° C), durante o dia e fria durante a noite. 

Fuso horário: 02h00 a menos em relação a Brasília.

Eletricidade: 220 volts

Moeda: Dólar Americano (USD)

Proteja sua bagagem: Os aeroportos oferecem serviço de lacre de bagagens, que consiste em um revestimento plastificado que ajuda a prevenir contra a violação de suas malas. Os valores deste serviço variam dependendo do aeroporto. 

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQUENTES:
 
Hotéis: Utilizamos hotéis e navios de categoria turística e categoria superior, confortáveis, dentro de um ótimo padrão de atendimento.

Vacinas: É OBRIGATÓRIA a carteira internacional de vacinação de febre amarela (tirada com 10 dias antes do embarque).

Bagagem: É permitida 01 peça de até 20 kg por passageiro, além da bagagem de mão de no máximo 05 kg. 

O que levar: Sugerimos levar roupas leves e confortáveis. Recomendamos roupas esportivas e um calçado apropriado (botas de trekking ou tênis com solado antiderrapante). As pessoas que forem visitar Galápagos não devem se esquecer das roupas de banho, protetor solar, chapéu ou boné para se proteger do sol e um abrigo para se proteger do vento. Para quem for fazer cruzeiros sugerimos ainda levar um medicamento contra enjoo por conta do constante balanço. O clima no Equador continental costuma ser um pouco instável, por esta razão recomendamos levar um casaco e um corta vento para as pessoas que forem visitar a região da Serra e dos vulcões, aonde a temperatura à noite pode chegar a 7°C. 

Dificuldade física: Para visitar a maioria dos atrativos durante as excursões, não é necessário preparo físico, sendo acessível para qualquer pessoa em condições normais. 

Crianças: Para todas as idades, mas indica-se para crianças acima dos 05 anos de idade.

Tempo de antecedência para reservar: Sugerimos reservar com o máximo de antecedência possível uma vez que, quanto mais perto do embarque, menos chances há de você encontrar disponibilidade, principalmente nos navios que fazem os cruzeiros em Galápagos.
 
Carregar coisas: Durante o dia, leve em uma mochila pequena, o necessário para o passeio, e deixe sua bagagem principal no hotel. 

Quando ir: 
- As Ilhas Galápagos tem um clima seco com temperaturas médias entre 17°C e 25°C durante todo o ano, os mais chuvosos são os meses entre janeiro e abril. A precipitação média anual é de 350 mm de chuva ao longo das costas das ilhas, enquanto que no interior montanhoso, a média em algumas áreas chega a 1.100 milímetros por ano.
- O clima do altiplano andino é relativamente temperado e seco, a estação seca é entre junho e setembro, enquanto a estação chuvosa está entre janeiro e maio. A temperatura média anual varia entre 13°C e 16°C, é enorme a diferença de temperatura entre o dia e a noite, e igualmente importante é a mudança de temperatura e precipitação em relação à altura: entre 400 e 1800 metros de altura. As temperaturas médias variam entre 20°C e 25°C, com importantes e fortes chuvas; entre 1800 e 2000 metros de altura a temperaturas médias variam entre 15°C e 20°C, com chuvas moderadas; entre 2000 e 3200 metros de altura a temperaturas médias variam entre 10°C e 15°C, com chuvas moderadas em torno de 1000 mm por ano; mais de 3.200 metros de altura a temperaturas médias caem ainda mais, chegando a valores negativos.


Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: