A Freeway

A Freeway é hoje em dia referência em turismo de alta qualidade em nosso país. Empresa de vanguarda e pioneira, estamos continuamente investindo na pesquisa e criação de novos polos de ecoturismo no país. Queremos que o Brasil possa, cada vez mais, interiorizar seu desenvolvimento, fixar o homem à sua região de origem, dando-lhe oportunidades, valorizando-o e dignificando-o, resgatando a autoestima das suas comunidades e trazendo à luz o melhor que nossa terra e nossa gente podem nos dar.

Fazemos questão de criar sempre o melhor roteiro, a melhor viagem. Não eliminamos passeios para reduzir custos, pois sabemos o quanto aquela viagem, aquele momento, é tão especial e necessário para você, nosso cliente. E queremos que, uma vez na viagem, você não tenha que se preocupar em comprar passeios extras, em ter que correr atrás daquilo que os outros estão fazendo e é “imperdível”. O estresse deve ser deixado para trás e parar na mesa de nosso atendente.

Por isso, os grupos pequenos. Por isso, a preferência pelas pequenas e charmosas pousadas. Nelas, o impacto é menor, mais distribuído, o atendimento mais pessoal, mais individualizado. Ali nos safamos do “todo dia”, das filas, dos ruídos, da briga por espaço, da conquista de um lugar.

Tudo o que fazemos tem por objetivo que você, nosso cliente, possa desfrutar sempre das melhores férias de sua vida. A individualidade com que somos tratados, o contato com a comunidade local, respeitando seus valores e sua gente, a sensação com que reverenciamos cada paraíso natural que adentramos e cada comunidade que nos recebe, fazem de cada uma de nossas viagens uma experiência única. Um momento de prazer, de aprendizado pessoal, de recarga das baterias espirituais, de contato com nós mesmos.

História

Tudo começou com trilhas de um dia, pesquisadas e descobertas uma a uma na região da Serra do Mar, entre a capital e a baixada. Voltada para as pessoas estressadas da grande São Paulo, em 1983 a Freeway criava o conceito do ecoturismo no Brasil e inovava o conceito de viajar e de descobrir a natureza de nosso país. Naqueles tempos, quando não havia internet, Globo Repórter, revistas especializadas, mapas, receptivos locais, guias, transportes adequados, equipamentos, roupas, quando tudo era precário ou absolutamente desconhecido. Caminhar na mata era sinônimo de algo excêntrico, totalmente fora de cogitação para os padrões do cidadão comum.

Nossos primeiros grupos, nos anos de 1983 e 1984, eram absolutamente ecléticos e reuniam, nas descidas semanais por várias trilhas na Serra do Mar, jovens, velhos, crianças, diretores, office boys, atléticos, gordos e magros, que, com suas mochilas improvisadas, seus tênis All Star e até sapatos Passo Doble, faziam de cada trilha uma epopeia memorável. Tudo começava na Estação da Luz, em São Paulo, de onde o trem nos levava, apertados, até os altos de Paranapiacaba. Depois de uma rápida apresentação dos guias, da numeração dos participantes, o grupo iniciava a caminhada mata adentro.
 

Intercalávamos caminhadas com banhos de cachoeira, incluindo paradas para degustar nossos elogiados lanches de montanha. Mesclávamos raftings com passeios de bicicleta, e até com jogos de bolão num salão rural de comunidade (onde já nos aguardavam com um churrasco). Mostrávamos a nossos guias e receptivos locais como organizar o ecoturismo, como planejar as atividades, como extrair o maior prazer de uma viagem que já oferecia o melhor dos melhores.

Do início precário e aventuroso, das trilhas sem conforto e com equipamentos inadequados, da precariedade das barracas e dos ônibus quebrados, construímos um conceito e uma qualidade. Desde lá investimos continuamente e sem cessar na pesquisa de novas trilhas, que se transformaram em grandes viagens. Passamos dos grupos grandes aos pequenos grupos de hoje em dia. Das barracas aos fortes, das casas alugadas às pousadas simples, e destas ao que há de mais charmoso e de bom gosto em hospedagem, unindo conforto e aconchego, em meio aos mais lindos lugares de nosso Brasil.

E foi assim que descobrimos, neste maravilhoso país, lugares como a Serra de Boiçucanga, Timbó, Chapada Diamantina, Itacaré, Chapada dos Veadeiros, Praia do Espelho, Serranópolis, os Lençóis Maranhenses e tantos outros.

VIAJANDO SOZINHO?

Está viajando sozinho? A FREEWAY oferece várias opções para compartilhar sua viagem:

1 – VIAGEM FREEWAY NA DATA QUE VOCÊ QUISER - para que a Freeway possa buscar uma pessoa para compartilhar a viagem que você deseja fazer, você deve preencher os dados doformulário abaixo. Além de pagar menos do que se fosse sozinho, você ainda terá uma companhia para compartilhar as experiências de sua viagem.

2 – VIAGEM EM GRUPO FREEWAY -  EM APTO INDIVIDUAL: em nossas viagens de grupo Freeway, sempre reservamos alguns apartamentos individuais, para aqueles que querem total privacidade.

3 – VIAGEM EM GRUPO FREEWAY -  EM APTO DUPLO - também nos preocupamos com aqueles que não desejam pagar o suplemento single. Para estes, oferecemos a possibilidade de compartir apartamento com outra pessoa, pagando assim, o valor de duplo.

cadastre-se em uma viagem

calendário de grupos

Se você busca um roteiro diferenciado, e almeja conhecer pessoas que provavelmente tenham muito em comum com você, experimente uma viagem em grupo Freeway. Desde sua criação, há 34 anos, a Freeway realizou viagens com grupos memoráveis, e se orgulha de ter sido responsável por criar novas amizades e relacionamentos. Você pode, inclusive, adquirir a viagem em apartamento duplo, e a Freeway se encarrega de encontrar um(a) companheiro(a) de quarto, tornando assim sua viagem mais econômica. 

Venha assistir uma de nossas palestras sobre as viagens em grupo ou entre em contato com um de nossos consultores.

acesse o calendário