Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

 

Irish Whiskey Experience
De 02/06 a 13/06

A Irlanda.  O país de James Joyce, Oscar Wilde, Samuel Beckett e – porque não Colin Farrel e Liam Neeson. Uma nação fundada nos costumes e na cultura celta, mas com um enorme apetite pela inovação. E claro, pelo whiskey.
A Irlanda possui tradição secular na produção de whiskey, inclusive, com técnicas e identidade próprias. Ela é tão importante que até mesmo compete com a Escócia pelo título de quem inventou a chamada “água da vida”.
Atualmente, a indústria passa por movimento conhecido como “O Renascimento do Whiskey Irlandês”. Atualmente, o Irish Whiskey é o destilado cujo consumo mais cresce no mundo, graças à fundação de diversas novas – e inovadoras – destilarias. Estima-se que entre 2014 e 2019, a indústria do Whiskey Irlandês cresça 60%!
Neste roteiro, elaborado em conjunto pela equipe da Freeway Viagens e o especialista em whiskies Maurício Porto, autor do blog O Cão Engarrafado e formado pela Wine and Spirits Education Trust de Londres, você terá a oportunidade de conhecer, a fundo, o sabor do destilado símbolo daquele país e entender seu sucesso.
Serão 10 dias, 6 destilarias e 2 cervejarias, museus e paisagens naturais incríveis. Uma viagem (às vezes literalmente) inebriante e inesquecível.

Itinerário:

Dia 1 – 02/06 - SÃO PAULO / LONDRES
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos para embarque com destino a Londres.


Dia 2 – 03/06 – LONDRES / DUBLIN – Teeling Whiskey 
Chegada e reapresentação para embarque com destino a Dublin.  Chegada, recepção e traslado ao hotel.  Antes de chegamos ao hotel, conheceremos a Teeling Whiskey Co..  A Teeling foi fundada em 2015 pelos irmãos Jack e Stephen Teeling. A fabricação de uísque e o empreendedorismo estão nos genes de Teeling desde 1782, quando Walter Teeling montou uma pequena destilaria artesanal em Marrowbone Lane, Dublin 8. A Teeling Whiskey Distillery é a primeira nova destilaria em Dublin em mais de 125 anos, e está a apenas alguns passos de sua destilaria ancestral, bem no coração do Triângulo Dourado, o histórico distrito de destilarias da cidade.

A tarde e noite é livre para quem quiser conhecer o entorno ou repousar.

 

Dia 3 – 04/06 – DUBLIN - Museu do Uísque Irlandês & Jameson Shakers Experience
Café da manhã.  Sairemos para visitar a destilaria Jameson.  Em 1780, John Jameson abriu as portas da Jameson Distillery em Bow St. Mais de 200 anos depois, as portas ainda estão abertas para amigos antigos e novos.  Lá teremos a oportunidade de fazer um workshop de coquetéis de uísque, uma aula de preparação de coquetel ministrada por um dos premiados especialistas da Jameson.Seguiremos então para um pequeno city tour pela cidade passando pela famosa Biblioteca do Trinity College, um local mágico e inspirador: composta por mais de seis milhões de volumes, alguns deles raríssimos, é uma das mais importantes bibliotecas do planeta, onde o saber pode ser sentido em cada canto, em cada ala, em cada coluna. Também aqui visitaremos o formidável Livro de Kells, descrito como “uma obra não de homens, mas de anjos” - a oportunidade perfeita para entendermos e despertarmos esse olhar transformador.
Em seguida, faremos uma parada no Museu do Uísque Irlandês.  Uma viagem de volta no tempo. Mesmo no coração da cidade de Dublin, com vista para Trinity College, este é um museu que expõe a fantástica história do uísque irlandês. Aprenderemos sobre as origens do uísque irlandês, sua ascensão à glória e sua dramática queda e descubriremos algumas novas marcas irlandesas de uísque. Teremos a oportunidade de apreciar as histórias maravilhosas contadas pelo guia no local.  Ao final do passeio, será oferecido uma degustação de uísque irlandês.  A noite será dedicada ao melhor da música e das danças tradicionais da Irlanda no animado pub Taylors Three Rock, onde teremos nosso jantar.

 

Dia 4 – 05/06 – DUBLIN – Guinness Brewery & Pearse Lyons Distillery
Café da manhã.  Conheceremos hoje a famosa loja da Guinness.  Localizada no coração da lendária Cervejaria St. James's Gate, em Dublin, esta unidade de produção abriga a Cervejaria Guinness desde 1759, quando Arthur Guinness assinou um contrato de arrendamento por 9.000 anos.O edifício do Guinness Storehouse remonta a 1904 e foi construído no estilo da Chicago School of Architecture.  O passeio nos envolve em um mergulho na história da Cervejaria e da própria cidade de Dublin, termina numa bela loja de souvenires e num bar circular no último andar, com uma vista estonteante da cidade onde se pode degustar a Guinness e muitas outras coisas.À tarde, visitaremos a Pearse Lyons Distillery. Uma das mais novas destilarias no Triângulo de Whisky de Dublin, instalada dentro de uma igreja de arquitetura gótica do século 12, a St. James Church. Em suas incríveis instalações, a Pearse Lyons produz quatro diferentes engarrafamentos de whisky, dentre eles um single malt com 12 anos de maturação. Participaremos de um grupo privativo, completamente único, para um tour e degustação com especialistas e teremos a oportunidade de criar e misturar o nosso próprio uísque irlandes. Em seguida será oferecido uma bebida no bar McCann.

Acomodação, jantar e pernoite.

 

Dia 5 – 06/06 – DUBLIN // WATERFORD – Tullamore D.E.W. & Waterford
Café da manhã.  Deixaremos Dublin hoje em direção a Waterford.  No caminho faremos uma parada na destilaria Tullamore.  Tullamore D.E.W. é um clássico whisky irlandês, triplamente destilado, que leva malte e grão. Conhecido em todo o mundo por sua suavidade, Tullamore D.E.W. foi batizado em homenagem a Daniel E. Williams.  Atualmente, a destilaria pertence ao mesmo grupo por trás das enormes Glenfiddich e The Balvenie, localizadas em Speyside, na Escócia.

Chegada em Waterford.

À tarde, visita a destilaria de Waterford, destilaria pertencente ao mesmo grupo da mundialmente famosa destilaria Bruichladdich, localizada em Islay, na Escócia.  A Waterford possui uma longa jornada, uma viagem tão ambiciosa quanto pioneira. Estudar e produzir whisky com um verdadeiro sentimento de terroir, geralmente, recorrendo até a cevadas cultivadas de forma biodinâmica – uma prática bem pouco comum no mundo do whisky. Embarcaremos nessa experiência. Acomodação, jantar e pernoite.

 

Dia 6 – 07/06 – WATERFORD / CORK – Midleton & Cervejaria Fransciscana Well
Café da manhã.  Sairemos com destino a Cork.  Na chegada iremos até a destilaria Midleton, atualmente responsável pelo mundialmente conhecido Jameson Irish Whiskey. Conheceremos a história de John Jameson, que em 1780 estabeleceu uma maneira de fazer whisky irlandês que estão orgulhosamente mantendo desde então.
A Midleton e uma das mais incríveis e conhecidas destilarias da Irlanda. Além de Jameson, lá também são produzidas outros rótulos muito respeitados de whiskey irlandês, como o homonimo Midleton e os Redbreast, com influência de vinho jerez..Após visita, conheceremos a Cervejaria Franciscan Well & Pub, em Cork, uma das cervejarias artesanais mais antigas e respeitadas da Irlanda. A Franciscan Well ganhou fama nacional por suas cervejas populares e foi alçada à fama internacional pela Jameson, por ter cooperado com a destilaria no Jameson Caskmates, um whiskey maturado nas barricas de cerveja stout produzidas pela cervejaria.Faremos então um passeio pela cidade portuária de Cork, a segunda maior cidade da Irlanda, com grandes ruas comerciais e pubs agitadíssimos, que poderemos explorar em nossa tarde livre. Os atrativos incluem ainda o histórico English Market, um mercado onde se encontram produtos frescos regionais da melhor qualidade, e as belas paisagens ao longo do cênico Rio Lee, que serpenteia por entre encostas pontilhadas de casas históricas e belas torres de igrejas..Acomodação, jantar e pernoite.

 

Dia 7 – 08/06 – CORK // LIMERICK – Castelo King’s John, Castelo Bunratty & Folk Park
Café da manhã.  Sairemos hoje com destino à cidade de Limerick onde conheceremos o Castelo King’s John, um castelo do século XIII localizado na Ilha do Rei em Limerick, ao lado do rio Shannon. Embora o local remonte a 922, quando os vikings viviam na ilha, o próprio castelo foi construído sob as ordens do rei João em 1200. Um dos castelos normandos mais bem preservados da Europa, as muralhas, torres e fortificações permanecem hoje.  Os restos de um assentamento Viking foram descobertos durante escavações arqueológicas no local em 1900.  Após visita continuamos o passeio até o Castelo Bunratty e o Parque Folk.O Castelo de Bunratty é o mais completo e autêntico castelo medieval da Irlanda. Construído em 1425, foi restaurado em 1954 para o seu antigo esplendor medieval e agora contém principalmente móveis do século XV e XVI, tapeçarias e obras de arte que capturam o clima daqueles tempos.  O parque ao redor oferece as paisagens, os sons, os cheiros e os aromas de um lugar encantador, enquanto passeia de casa em casa ou na charmosa rua da vila, com escola, correios, médicos, lojas de ferragens, impressoras e, claro, o pub McNamara. Acomodação, jantar e pernoite.

 

Dia 8 – 09/06 - LIMERICK // GALWAY – The Burren e os Cliffs of Moher
Após o café da manhã partimos para o The Burren e os Cliffs of Moher, acompanhando a cantada costa oeste da Irlanda. Como dizem os próprios irlandeses, The Best is the West. O The Burren é uma paisagem insólita, rochosa em suas escarpas, com movimentos de uma plasticidade única, acompanhando o mar. Algo único..De lá continuamos aos Cliffs of Moher. Os penhascos, com seus 214 metros de altura no ponto mais alto, e uma extensão de oito quilômetros, se debruçam sobre as majestosas águas do Oceano Atlântico, na região mais ocidental da Irlanda. A partir dos Cliffs podem-se ver as ilhas de Aran, a baía de Galway, bem como Connemara.  Dos Cliffs seguimos a belíssima cidade de Galway.Tarde livre, para que possamos caminhar por suas charmosas ruas comerciais em meio às ruínas das muralhas medievais, apreciar o talento de seus artistas de rua, passear pelo mundialmente famoso Long Walk às margens do Rio Corrib, apreciar o frescor dos frutos do mar servidos em seus restaurantes e conhecer a alegria de seus animados pubs, onde reina a maravilhosa música tradicional irlandesa.

Acomodação, jantar e pernoite.

 

Dia 9 – 10/06 – GALWAY // ARAN ISLAND // GALWAY

Após o café da manhã, seguiremos para a vila costeira de Rossaveal, onde embarcaremos no ferryboat que nos levará a Inis Mór (“Ilha Grande”), a maior das Ilhas Aran. Em meio à Baía de Galway, este é um lugar de raríssima beleza natural, onde a população vive de acordo com princípios comunitários hoje em extinção em outras regiões. Aqui, uma van local estará à nossa disposição para os vários passeios. A nos guiar pelas muitas atrações da ilha, teremos a companhia de Cyril O’Flaherty, um artista plástico apaixonado pela cultura das Ilhas Aran e profundo conhecedor de suas lendas e tradições. Retorno a Galway.Acomodação, jantar e pernoite.

 

Dia 10 – 11/06 – GALWAY - Connemara
Esta manhã vamos embarcar em uma excursão por Connemara, onde iremos apreciar alguns dos cenários mais espetaculares que a Irlanda tem a oferecer. Com o nosso guia local, visitaremos alguns pubs irlandeses tradicionais, incluindo o Cualain's, onde você será apresentado ao Poitín Micil: Antes não havia uísque, havia poitín! Poitín foi a origem da espécie, a original “água da vida”. É o presente da Irlanda para o mundo, um dos primeiros espíritos a serem destilados. Cinco gerações preservaram a arte, produzindo esse espírito único de poitín para a família e os amigos. Teremos o privilégio de experimentar um destilado rico em tradição, mas ainda atual. Cada garrafa é cuidadosamente trabalhada na micro-destilaria em Galway usando grãos 100% irlandeses e botânicos de pântano. Desde o seu toque inicial de especiarias, mel e malte levemente tostado até ao seu final suave aveludado, este é um poitín para saborear verdadeiramente.
Em nosso retorno à cidade de Galway, vamos embarcar no luxuoso Corrib Princess River Cruise. O Corrib Princess é um cruzador de luxo de 157 lugares que navega o rio Corrib em direção a Lough Corrib, o maior lago da República da Irlanda..A bordo, apreciaremos a paisagem espetacular, sentaremos e aproveitaremos o café irlandês premiado e aprenderemos a história por trás do Irish Coffee e uma demonstração de como fazer o café perfeito. A Princesa Corrib é a detentora do Campeonato de Produção de Café Irlandês da Whiskey. Nós também desfrutaremos de algumas danças tradicionais irlandesas de nossos dançarinos do campeonato mundial. Acomodação e pernoite.  Noite livre.


Dia 11 – 12/06 – GALWAY // DESTILARIA KILBEGGAN // DUBLIN / LONDRES / SÃO PAULO
Café da manhã.  Manhã livre em Galway.  À tarde sairemos para visita guiada a destilaria Kilbeggan com uma degustação de três uísques irlandeses da Kilbeggan Distilling Company.  Em seguida traslado ao aeroporto de Dublin para embarque com destino a Londres.  Chegada e reapresentação para embarque com destino a São Paulo.


Dia 12 – 13/06 – SÃO PAULO
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.  Fim dos serviços.

Saídas voltar para o topo

  • DIÁRIAS

O que inclui voltar para o topo

Pacote inclui:
Traslados entre aeroportos e hotéis bem como entre cidades e passeios mencionados no itinerário;
Acomodação por 3 noites em Dublin com café da manhã;
Acomodação por 1 noite em Waterford com café da manhã;
Acomodação por 1 noite em Cork com café da manhã;
Acomodação por 1 noite em Limerick com café da manhã;
Acomodação por 3 noites em Galway com café da manhã;
6 jantares (nos hotéis) + 1 jantar no Taylors Three Rock – sem bebidas
Passeios conforme descrito no itinerário;
Entradas e atrações: Trinity College – Book of Kells, ferry para Aran Island, Cliffs of Moher, Castelo King John’s, Parque Bunratty, Entrada Dun Aengus, Tour pub Connemara;
Acompanhamento de guia local em português durante toda a viagem, desde o primeiro dia até o último dia em Dublin;
Acompanhamento do especialista Mauricio Porto;
Guia local em Aran Island;
Seguro viagem;
Kit Freeway;
Assistência ao embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.
 

Não inclui:
Passagem aérea;
Despesas com documentação;
Vistos Consulares e Passaporte;
Excesso de bagagem;
Refeições e bebidas não mencionadas;
Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
Entradas aos locais de visita durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas;
Qualquer item não mencionado como incluído.

Preços voltar para o topo

VALORES POR PESSOA. EM EUROS

PARTE AÉREA + TERRESTRE

DUPLO

3.850

SINGLE

4.690

 

* Adicionar o Imposto - recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. O pagamento do imposto poderá ser parcelado junto ao pacote (em duplo por pessoa EUR 177,00 // em single por pessoa EUR 220,00).

 Viajando Sozinho?
Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de EUR 668,00 + EUR 43,00 imposto.

Formas de Pagamento:
No Cheque - Em até 8 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
No Cartão - Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 5 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
Boleto bancário - Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + quantidade de parcelas de acordo com a data de embarque;
Pagamento à vista (depósito ou cheque) - 5% de desconto.

Observações voltar para o topo

Hotéis Previstos ou similares:

 

Cidade

Hotel

SITE

Dublin

Maldron Hotel Smithfield

https://www.maldronhotelsmithfield.com

Waterford

Tower Hotel Waterford

www.towerhotelwaterford.com 

Cork

Clayton Hotel Cork

https://www.claytonhotelcorkcity.com 

Limerick

Strand Hotel Limerick

https://www.strandhotellimerick.ie/ 

Galway

Harbour Hotel Galway

https://www.harbour.ie 

 

Horários de REFERENCIA de entrada e saída nos hotéis: Entrada: entre 14hs e 15hs / Saída: até as 12hs

Vôos - SUGERIDOS – BRISTISH AIRWAYS:

 

Cia Aérea

Data

Origem

Destino

Saída

Chegada

BA 246

12/06

GUARULHOS

LONDRES

15:45

07:10+

BA 828

13/06

LONDRES

DUBLIN

08:25

09:50

BA 823

22/06

DUBLIN

LONDRES

19:50

21:10

BA 247

22/06

LONDRES

GUARULHOS

22:25

06:20+

Nota: a Cia aérea não abriu reservas para os voos em junho de 2019.  Os voos acima são uma previsão, baseado nos voos de 2018.  Valores a serem reconfirmados, na abertura de vendas pela Cia aérea.

Documentação necessária – Para Brasileiros:
Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem, com mínimo de 04 páginas em branco;
Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro.

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: