Irlanda - Paisagens, Povo e Herança Celta - Grupo Freeway

14 dias

Irlanda.

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

IRLANDA - PAISAGENS, POVO E HERANÇA CELTA
De 30 DE JULHO A 12 DE AGOSTO

Acompanhe a página no facebook com imagens e informações sobre a nossa viagem:  https://www.facebook.com/tourirlandafreeway/

Itinerário:

1º Dia – 30/07 - SÃO PAULO /... / DUBLIN
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo para embarque com destino a Dublin (vôo com conexão).

2º Dia – 31/07 - DUBLIN
Chegada a Dublin, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 4 noites com café da manhã.  Restante do dia livre.  À noite, jantar no hotel e uma roda de apresentação, uma reunião preliminar em que cada um de nós se apresentará não só ao grupo, como também ao espírito de nossa Jornada por terras irlandesas, em que brindaremos alegremente ao sucesso de nossa empreitada!

3º Dia – 01/08 – DUBLIN – City tour, Museu Nacional, Trinity College
A agradabilíssima cidade de Dublin, capital da República da Irlanda, nos acolherá num belo passeio por suas agitadas ruas comerciais e pelos belos quarteirões georgianos onde viveram alguns dos maiores escritores do mundo. Visitaremos a famosa Biblioteca do Trinity College, um local mágico e inspirador: composta por mais de seis milhões de volumes, alguns deles raríssimos, é uma das mais importantes bibliotecas do planeta, onde o saber pode ser sentido em cada canto, em cada ala, em cada coluna. Nela travaremos contato com os princípios da Arte Celta a qual atravessa os séculos para nos propor um novo olhar sobre nossa vida e sobre como lidar com ela – e a visita ao formidável Livro de Kells, descrito como “uma obra não de homens, mas de anjos”, é a oportunidade perfeita para entendermos e despertarmos esse olhar transformador.  Em seguida, Claudio Crow nos conduzirá a uma viagem no tempo e para dentro de nós mesmos em plenas ruas de Dublin ao explicar o mito de Cuchulainn, a principal saga da Irlanda Celta, e seu profundo significado para a nação irlandesa e para cada um de nós.

No National Museum, travaremos contato com uma das mais importantes coleções de artefatos celtas do mundo, através dos quais receberemos nossas primeiras lições do infindável Caldeirão de Saberes Celtas.  Tempo livre para passear pelo museu ou pela cidade.

A noite será dedicada a um banquete em que saborearemos o melhor da música e das danças tradicionais da Irlanda no animado pub The Merry Ploughboy.

4º Dia – 02/08 - DUBLIN – Dia livre ou passeio a Belfast
Café da manhã. Dia livre em que você poderá escolher entre aproveitar mais um pouquinho da cidade de Dublin ou seguir com destino à Belfast.  Faremos um passeio pela capital da Irlanda do Norte, que é cheia de vida!  Tem um estilo contemporâneo e considerado um dos melhores destinos urbanos da Europa.  Conta com história fascinante e museus maravilhosos que atrai os amantes de cultura.  Fica a 165 km de Dublin e de fácil acesso.  Teremos a oportunidade de conhecer o famoso museu Titanic (entrada não incluída – pagamento no local).  São nove galerias para explorar a história do Titanic, desde sua construção e lançamento até sua viagem inaugural trágica e seu desaparecimento catastrófico. A viagem vai além da seqüência do naufrágio, mostrando a descoberta dos destroços até os dias de hoje, no Centro de Exploração do Oceano.  Retorno a Dublin.  Pubs, shows e restaurantes: nesta noite desfrutaremos dos encantos da noite de Dublin livremente, com as dicas de nosso especialista! Retorno a Dublin.  Á noite, jantar no hotel.

5º DIA – 03/08 - DUBLIN // GLENDALOUGH // KILDARE // DUBLIN
Pela manhã seguimos para Glendalough - o “Vale dos Dois Lagos”, onde visitaremos um mosteiro com mais de mil e quinhentos anos de história e um dos locais mais espirituais que se pode visitar. A Torre Redonda de Glendalough, uma das mais bem preservadas da Irlanda, é um convite ao maravilhamento. Aqui teremos a oportunidade de celebrar um ritual em meio às paisagens deslumbrantes deste Vale, inspirados pela vida de São Kevin e conduzidos pela experiência de Claudio Crow. Seu conhecimento do tema também capacita Claudio a traduzir para todos os preciosos ensinamentos partilhados pelo Frei Michael Rodgers ou sua equipe para que mergulhemos ainda mais fundo na magia de Glendalough.

Nossa jornada nos leva a seguir para a cidade Kildare, o “Templo do Carvalho”, onde no século V uma abadia foi fundada pela própria Santa Brígida e onde visitaremos as águas curativas de sua nascente sagrada. Santa Brígida encarna a rica espiritualidade da Irlanda celta, explicando como a antiga religião celta se funde natural e pacificamente ao cristianismo num processo único no mundo.

Retorno para pernoite em Dublin. À noite, jantar no hotel.

6º DIA – 04/08 – DUBLIN – HILL OF TARA – TRIM CASTLE – DROGHEDA
Hoje deixaremos Dublin rumo ao mágico e histórico Vale do Rio Boyne. Nossa primeira visita é a mítica Colina de Tara, capital da Irlanda celta e um fortíssimo centro de poder, onde Claudio Crow nos guiará numa jornada pelos Mitos e pela História, compartilhando as importantes lições que nos ensinarão a encontrar o equilíbrio em nossas vidas do ponto de vista celta.

Em seguida, seguimos para a cidade de Trim, onde visitaremos o importante Castelo de Trim e onde também faremos um agradável almoço nos pequenos restaurantes típicos do local (não incluído). Prosseguimos para Drogheda onde passaremos as próximas 2 noites.

7º DIA – 05/08 – DROGHEDA – NEWGRANGE – DROGHEDA – MONASTERBOICE – DROGHEDA
Sairemos pela manhã rumo a Newgrange – uma das mais formidáveis estruturas arqueológicas. Criada no rico período neolítico da Irlanda, Newgrange é pelo menos 500 anos mais velha que a mais velha das pirâmides do Egito, sendo por muito tempo a maior estrutura criada por mãos humanas. Muito mais do que uma maravilha arquitetônica da Antiguidade, os alinhamentos astronômicos de Newgrange fazem deste local um dos mais mágicos pontos do planeta, e aqui Claudio Crow partilhará conosco as muitas lendas do local que atravessam as eras e nos trazem ricas lições espirituais. Partimos para as ruínas de Monasterboice, um mosteiro mundialmente famoso por suas impressionantes cruzes celtas – outra oportunidade única para partilhar os saberes de Claudio Crow sobre o tema.  Complementaremos essas lições, de volta a cidade de Drogheda, onde o importante Rio Boyne deságua no mar, e onde os alinhamentos celestes explicam e vivificam os mitos. Também em Drogheda Claudio Crow nos apresentará a uma grande especialista em Espiritualidade Celta, que conosco partilhará seus saberes e suas lições. À noite, jantar no hotel.

8º DIA – 06/08 - DROGHEDA – KELLS – LOUGHCREW – GALWAY
Hora de cruzar a ilha rumo à encantadora Costa Oeste – não sem antes visitarmos alguns dos mais fantásticos sítios históricos da Irlanda. Começando por Kells, onde teremos a oportunidade de visitar uma casa que serviu de residência ao místico São Columba... há quinze séculos! Foi aqui, sob sua orientação, que foi concluído o famoso Livro de Kells que tivemos a oportunidade de conhecer em Dublin, e que agora honramos ao visitar o local onde aquela inspiradora obra foi produzida.

Passamos em seguida por Loughcrew, onde travaremos contato com as lendas que falam do Outro Mundo celta e suas criaturas espirituais.  Nosso caminho segue até a charmosíssima cidade de Galway, onde pernoitaremos. À noite, jantar no hotel.

9º DIA – 07/08 - GALWAY – INISHMORE – GALWAY
Como os próprios irlandeses costumam dizer, “the West is the best”, “o oeste é o melhor”! E nenhum local justifica mais essa afirmação do que as encantadoras Ilhas Aran, aonde chegaremos por ferryboat e onde visitaremos a maravilhosa Dun Aengus, uma estrutura neolítica de rara beleza debruçada sobre o impressionante Atlântico Norte. Toda a ilha é envolta em lendas mágicas e locais sagrados, e Claudio Crow partilhará os saberes do local com todos. Após a tour da ilha, retornamos a Galway para curtir a noite. À noite, jantar no hotel.

10º DIA – 08/07 - GALWAY – THE BURREN – CLIFFS OF MOHER – ENNIS
Despedimo-nos da cidade de Galway para visitar a impressionante paisagem do The Burren – uma região única em que tudo remete à Ancestralidade. Aqui, diante do impressionante dólmen de Poulnabrone, Claudio Crow conduzirá uma jornada rumo às nossas origens individuais e coletivas, prestando honra e gratidão a todos aqueles que nos transmitiram o dom da vida. Com nossa alma reforçada, seguimos aos fascinantes Cliffs of Moher e seus penhascos com mais de 250 metros de altura, onde almoçaremos e desfrutaremos de paisagens estonteantes. Em seguida, chegaremos à deliciosa vila e Ennis, ‘capital da música irlandesa’ e que nos abrigará enquanto exploramos os encantos do Condado de Clare. Aqui, Claudio Crow nos levará a conhecer excelentes pubs onde poderemos apreciar alguns dos melhores e mais renomados músicos irlandeses em inesquecíveis apresentações tradicionais. À noite, jantar no hotel.

11º DIA – 08/08 - ENNIS – QUIN ABBEY – CRAGGAUNOWEN – GRANGE LIOS – KILLARNEY
O Condado de Clare é um dos mais ricos em cultura, e o dia de hoje é dedicado a explorar locais escolhidos a dedo por Claudio Crow para que tenhamos acesso às várias nuances da História da Irlanda, dos celtas há nossos tempos. Começamos pelas impressionantes ruínas da Abadia de Quin, outrora um influente centro de cultura, e indo a seguir para o sensacional Parque de Craggaunowen, onde poderemos visitar habitações históricas dos celtas e compreender seu modo de vida e os profundos valores da cultura celta.

Retornando alguns milênios no tempo, visitaremos o impressionante Grange Lios, o maior círculo de pedra da Irlanda com 48 metros de diâmetro e mais de uma centena de pedras perfeitamente alinhadas, incluindo a misteriosa pedra de Crom Dubh, pesando mais de 40 toneladas. No seu centro, Claudio Crow conduzirá um importante ritual de alinhamento e inspiração, e aqui teremos chance de meditar sobre nossas jornadas.

Prosseguimos rumo a Killarney, já no famoso Condado de Kerry.  Noite livre.

12º DIA – 10/08 – KILLARNEY // PARQUE NACIONAL // MUCKROSS HOUSE // KILLARNEY
Começaremos a sentir a charmosinha cidade de Killarney, com seus bons restaurantes e comércio de souvenires. A cidade fica ao lado do Parque Nacional de Killarney, protegido pela UNESCO. Primeiramente conheceremos o Ross Castle, em cujo caminho poderemos nos deparar com veados existentes no parque nacional. Visitaremos a Muckross House, chamada de mansão, mas que mais parece um castelo, à beira de um grande lago e com esplendorosos jardins. Ela abriga um café e um delicioso restaurante, onde almoçaremos (não incluído). À tarde poderemos fazer um passeio de barco pelos lagos (opcional), apreciar o lindo parque nacional ou simplesmente relaxar nesta paisagem linda de lagos, montanhas, florestas e flores silvestres. Retorno ao hotel.  Noite livre.

13º DIA – 11/08 – KILLARNEY // CORK / ... / SÃO PAULO
Café da manhã. Pela manhã seguiremos viagem para a bela cidade de Cork, atravessada pelo pitoresco rio Lee, com o seu famoso mercado de comidas e sua arquitetura histórica. O Mercado Inglês é um grande ponto de encontro das pessoas da cidade. Oferece uma interessante variedade de produtos da região ao redor. Almoço no mercado (livre; não incluído).

Depois do almoço seguimos ao aeroporto de Cork para embarque com destino a São Paulo (vôo com conexão).

14º DIA – 12/08 – SÃO PAULO
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Saídas voltar para o topo

  • 30

    Jul

    2017

preços |somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem Apartamento Single Duplo Triplo Chd1 Validade
Apartamento € 4.890 6x € 815 € 3.890 6x € 648 30/07/2017 até 12/08/2017 solicitar reserva

Entre em contato para ver Todas as opções de hospedagem

O que inclui voltar para o topo

Pacote inclui: 

  • Traslados entre aeroportos e hotéis bem como entre cidades e passeios mencionados no itinerário;
  • Acomodação por 4 noites em Dublin com café da manhã;
  • Acomodação por 2 noites em Drogheda com café da manhã;
  • Acomodação por 2 noites em Galway com café da manhã;
  • Acomodação por 1 noite em Ennis com café da manhã;
  • Acomodação por 2 noites em Killarney com café da manhã;
  • Acompanhamento do especialista em cultura e mitologia celtas Claudio Crow;
  • Guia local em português acompanhante durante todo o itinerário;
  • 8 jantares (nos hotéis) + 1 jantar no Merry Ploughboy;
  • Entradas e atrações: Trinity College – Book of Kells, National Museum, Centro de Visitação Glendalough, Castelo Trim, Brú na Boinne Centre – Newgrange ou Knowth, ferry para Aran Island, Dun Aengus Fort, Cliffs of Moher;
  • Guia local em Aran Island e Glendalough;
  • Seguro viagem Intermac;
  • Kit Freeway;
  • Assistência ao embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos. 

Não inclui: 

  • Passagem aérea internacional;
  • Taxas aeroportuárias;
  • Despesas com documentação;
  • Vistos Consulares e Passaporte;
  • Excesso de bagagem;
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Entradas aos locais de visita durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas;
  • Qualquer item não mencionado como incluído. 

* Adicionar o Imposto - recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. O pagamento do imposto poderá ser parcelado junto ao pacote (em duplo por pessoa EUR 185,00 // em single por pessoa EUR 224,00).

- Viajando Sozinho?
Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de EUR 615,00 + EUR 39,00 imposto.  

Hotéis Previstos: 

Cidade

Hotel

SITE

Dublin

Trinity City

http://www.trinitycityhotel.com

Drogheda

The Drogheda

http://www.thedhotel.com/

Galway

Harbour Hotel Galway

http://www.harbour.ie/

Ennis

Old Ground Hotel

http://www.flynnhotels.com/Old_Ground_Hotel_Ennis/index.html

Killarney

Abbey Lodge Killarney (*)

https://www.abbey-lodge.com/#home

(*) Nota Importante: Teremos uma experiência de viver a cultura local, onde os irlandeses oferecem acomodações em suas próprias residências.  Esse “hotel” é administrado por uma família local.  Seus serviços são mais restritos, oferecendo apenas a acomodação em quarto com banheiro individual e café da manhã (Não há serviços de maleteiro). 

Horários de entrada e saída nos hotéis: Entrada: entre 14hs e 15hs / Saída: até as 12hs

Sugestão de vôo – BRISTISH AIRWAYS:

Cia Aérea

Data

Saída

Chegada

Saída

Chegada

BA 246

30/07

GUARULHOS

LONDRES

15:40

07:05+

BA 828

31/07

LONDRES

DUBLIN

08:30

09:55

BA 5922

11/08

CORK

LONDRES

16:00

17:25

BA 247

11/08

LONDRES

GUARULHOS

21:50

05:45+

 

VALOR POR PESSOA – Em Dólares Americanos

PARTE AÉREA

ADULTO

999,00

 

  • Não inclui taxa de embarque.... US$ 119,00 aproximadamente.
  • Valores de REFERÊNCIA, sujeitos à alteração. Só a emissão garante a tarifa.
  • Nota: Para os passageiros que emitirão seu aéreo por conta, o vôo deve ter sua chegada e saída prevista de acordo com os vôos apresentados no bloqueio.  Caso tenha horários diferenciados será necessário a cobrança de traslado adicional.

Formas de Pagamento:  

  • No Cheque - Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
  • No Cartão - Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 4 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
  • Pagamento à vista (depósito ou cheque) - 5% de desconto. 

Documentação necessária – Para Brasileiros:  

  • Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem, com mínimo de 04 páginas em branco; 

Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro.

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Info voltar para o topo

ANFITRIÃO

Claudio Crow
Escritor, músico e instrutor, Claudio Crow dedica-se há anos à pesquisa e divulgação da rica cultura da Irlanda, com especial ênfase na herança filosófica celta e na música tradicional irlandesa. Suas pesquisas já o levaram a visitar a Irlanda algumas vezes (a primeira delas em 1996) e compartilha com paixão seu conhecimento das antigas lendas e tradições irlandesas através de seus livros, cursos, palestras, apresentações musicais e viagens.

Dicas de viagem e o que levar: Irlanda 

 

  • Carregador de três pinos ou universal utilizado na Republica da Irlanda;
  • Sombrinha e capa de chuva;
  • Moeda: Republica da Irlanda – euro;
  • Para quem for fazer só o Day - tour para Belfast para o roteiro da Irlanda pode pagar tudo em cartão caso não queiram trocar euro em libras. O museu do Titanic aceita euro. Próximo do hotel em Dublin tem uma agencia de cambio onde pode se comprar libras;
  • Pouca roupa de verão, blusa de manga comprida e casacos leves serão bem utilizados;
  • Tênis ou calçado confortável.
  • Quanto custa em média uma refeição? EUR 25,00 a EUR 30,00

Anfitriões voltar para o topo

Claudio Crow

Escritor, músico e instrutor, Claudio Crow dedica-se há anos à pesquisa e divulgação da rica cultura da Irlanda, com especial ênfase na herança filosófica celta e na música tradicional irlandesa. Suas pesquisas já o levaram a visitar a Irlanda algumas vezes (a primeira delas em 1996) e compartilha com paixão seu conhecimento das antigas lendas e tradições irlandesas através de seus livros, cursos, palestras, apresentações musicais e viagens.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: