Itália - Toscana, o Vêneto e as Dolomitas - Grupo Freeway

15 dias

Itália.

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

Sob o sol da Toscana, do Vêneto e das Dolomitas... No encanto de sua história... Nos braços de sua beleza irretocável... Combinação perfeita... O sol destes paraísos e o nosso calor humano.

Uma pitada para o sabor inicial: estaremos na platéia da Arena de Verona, construída há 2.000 anos... Palco da primeira Aída, casa de sucessos de outrora com Maria Callas...

Não muito longe estão os afrescos de Giotto, que deram o start e a inspiração a Da Vinci e a Michelângelo... E as salas de aula onde os catedráticos Copérnico e Galileo ensinavam seus discípulos... 

Quer algo mais atual? O Palácio Incontri Viti-Viti, onde Luchino Visconti filmou e ganhou o Leão de Ouro... O amanhecer de tonalidade rósea e o entardecer de um vibrante vermelho fogo que nos traz a natureza tocante das poderosas montanhas Dolomitas... Tem muito mais... É só o primeiro gostinho...

  
 
Itália by Freeway
Toscana, o Vêneto e as Dolomitas
De 09 a 23 de Setembro

 

1º Dia – 09/09 - São Paulo / Roma
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos para embarque com destino a Roma.

2º Dia – 10/09 - Roma // Siena // Monteriggioni // San Gimignano
Chegada a Roma pela manhã. Em seguida partiremos em direção à Toscana e faremos uma parada em Siena para conhecer a cidade.  Conheceremos a famosa Piazza Del Campo, onde cavalos galopam ao seu redor duas vezes por ano.  À nossa frente o gracioso Palazzo Comunale. Parada para almoço (não incluído).

Depois continuaremos a viagem pelas estradas da Toscana em direção a San Gimignano, a linda cidade da Toscana que será a nossa base pelas próximas 5 noites.

No caminho ainda vamos aproveitar e parar na pequenina cidade de Monteriggioni. Uma preciosidade medieval. O lugarejo é tão pequeno que pode ser percorrido a pé do portão de entrada até o de saída em cinco minutos. Simplesmente, uma graça.

Chegaremos a um agriturismo, a 8 km da cidade, onde ficaremos hospedados.  Nossa escolha de ficarmos hospedados num agriturismo (fazenda) se deve ao fato da Toscana ser uma grande pintura paisagística, com suas colinas suaves formando um tapete forrado de vinhedos, salpicado por ciprestes em linha, o que faz com que queiramos acordar e dormir com este visual, para eternizá-lo.  Reconhecimento do local e jantar (não incluído).

3º Dia – 11/09 - San Gimignano
Após o café da manhã, partiremos para a cidade. Vamos descobrir San Gimignano, suas 7 torres, seu museu do vinho, suas ruelas gostosas, suas praças, seus cafés.  Parada para almoço (não incluído).

À tarde teremos uma degustação de vinhos oferecida pela mesma empresa proprietária de nossa fazenda.  No final do dia retornamos à nossa fazenda.  Jantar (não incluído).

4º Dia – 12/09 - Florença
Dia de visitar a capital da Toscana, uma das cidades de cultura mais lindas do mundo.

A Florença é um prato cheio para descobertas arquitetônicas, culturais, paisagísticas, etc etc. Almoço (não incluído).

À tarde passaremos pelo Duomo, com sua enorme cúpula de tijolo vermelho, de Filippo Brunelleschi.  Retorno à noite a San Gimignano e à nossa fazenda. Jantar (não incluído).

5º Dia – 13/09 - Montalcino e Abadia de Sant Antimo
Dia de conhecermos as lindíssimas paisagens do Val D’Orcia, no sul da Toscana, um vale, que de tão belo e peculiar, se tornou Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Passaremos por panoramas dos mais famosos da Toscana, seus cartões postais com suas fileiras de ciprestes pontilhando os tapetes verdes das colinas e campos.

Começamos pela linda Abadia de Sant’Antimo. Depois seguiremos para a cidadezinha de Montalcino. Linda, medieval, situada no alto de uma colina, propiciando um visual incrível. Vamos passear pela pequenina cidade, famosa pelos vinhos Brunello, da região. Cafés.

Retornamos a San Gimignano.  Jantar (não incluído).

6º Dia – 14/09 - Volterra
Próxima a San Gimignano se encontra Volterra, no Val di Cecina, cidade etrusca, que guarda ruínas desta civilização.  Descobriremos a pequena cidade, suas ruelas, seus ateliês de alabastro, seus cafés, seus museus, arte etrusca e suas ruínas.

Parada para almoço (não incluído).

À tarde, poderemos visitar o Palazzo Incontri Viti-Viti, uma das casas históricas da cidade, onde em 1965 o diretor Luchino Visconti filmou em seus salões algumas cenas de seu filme Vaghestelledell’Orsa, premiado com o Leão de Ouro no Festival de Veneza. Retorno a nosso agriturismo. Hoje teremos uma aula de culinária toscana. Jantaremos nossas preparações.

7º Dia – 15/09 - San Gimignano – Verona
Dia de dizer adeus à fazenda que nos acolheu, à linda Toscana, e seguir rumo norte, em direção ao Vêneto e à cidade de Romeu e Julieta.  Chegada a Verona. Instalação em nosso hotel no centro da cidade, perto do centro histórico, onde ficaremos hospedados pelas próximas 3 noites.  Depois de instalados vamos ao centro histórico. Jantar (não incluído).

8º Dia – 16/09 - Malcesine no Lago di Garda
Hoje seguiremos ao magnífico Lago di Garda. Bordeamos em nosso ônibus suas margens até chegar a Malcesine, uma de suas lindas e pictóricas vilas. Conheceremos o castelo Scaligere di Malcesine. Cenário de muitos casamentos, que aqui são realizados. Lugar de pintar.  Depois vamos tomar o bondinho, a Funivia Malcesine Monte Baldo, que nos levará até o alto do Monte Baldo, com seus 1800 metros de altitude. O bondinho faz uma parada numa estação intermediária, a 800m de altitude. E daqui seguiremos com ele até o alto do Monte Baldo. Daqui do alto temos uma fantástica visão do lago. E aqui no alto também temos alguns restaurantes onde almoçaremos (não incluído).  Retornaremos depois para baixo, para o lago.  E empreenderemos novamente o caminho que bordeia o lago, de volta.  Retorno a Verona. Jantar (não incluído).

9º Dia – 17/09 - Vicenza e Bassano di Grappa e Arena di Verona
Dia de conhecer Vicenza, a cidade da arquitetura. A cidade que, depois de Veneza, possui o mais relevante patrimônio cultural da região do Vêneto, com as obras do grande arquiteto Andrea Palladio.  Passeamos pela deliciosa cidade, admirando e conhecendo seus atrativos, como a Piazza dei Signori e o Teatro Olímpico, também projetado por Palladio.  Almoço (não incluído).  Depois vamos conhecer Bassano di Grappa. Perto de Vicenza, acessamos Bassano por meio daquelas gostosas estradinhas que já se tornaram um marco em nossa viagem. Chegando a Bassano, somos diretamente atraídos por seu rio, o Brenta, onde, na primeira curva, surge a Ponte Vecchio, também um cartão postal.  Passearemos depois pelas deliciosas ruelas da cidadezinha e vamos conhecer o Museu da Cerâmica.  Almoço (não incluído). Retornaremos a Verona. Jantar (não incluído).  À noite teremos, para fechamento de nossa estada em Verona, uma experiência linda na Arena di Verona. Uma ópera ou um concerto a céu aberto em meio a estas ruínas romanas (calendário ainda não divulgado. Ingresso não incluído no pacote).

10º dia – 18/09 - Verona - Pádova - Cortina d’ Ampezzo, nas Dolomitas
Café da manhã. Hoje deixaremos nossa linda Verona e nos dirigimos a Pádova, ou Pádua, a grande cidade estudantil, berço de uma das mais antigas universidades da Europa e do mundo, e onde ensinou Galileu. Passearemos pela gostosa cidade, conhecendo suas praças, como a Piazza dei Signori, com sua famosa Torre do Relógio, a Piazza delle Erbe, a Piazza della Fruta.  Vamos almoçar ou ao menos tomar um café no famosíssimo Café Pedrotti, fantástico (não incluído). E vamos conhecer a linda Cappella degli Scrovegni, totalmente pintada com afrescos de Giotto, imperdível.

De Padova tomamos rumo norte em direção à “Rainha das Dolomitas”: Cortina D’Ampezzo, um dos mais tradicionais e sofisticados resorts de montanha e estações de esqui (no inverno) do mundo, e palco desejado pelos grandes amantes de caminhadas nas montanhas, de todos os níveis. Chegada ao final do dia e traslado ao hotel.  Acomodação por 02 noites com café da manhã.  À noite, jantar no restaurante do hotel.

11º dia – 19/09 - Cortina d’Ampezzo - Dolomitas
Café da manhã. Estamos rodeados pelas Dolomitas por todos os lados, cada qual proporcionando um ângulo mais bonito que o outro. Sairemos para um passeio de dia inteiro pelas Dolomitas, umas das montanhas mais lindas do mundo, declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.  As paisagens incríveis que poderemos admirar são de tirar o fôlego!  Retorno ao hotel ao final do dia. À noite, jantar no restaurante do hotel.

12º dia – 20/09 - Cortina d’Ampezzo - Riviera del Brenta
Café da manhã.  Manhã livre para curtir um pouco mais a deliciosa pequena cidade e depois saímos rumo à Riviera di Brenta, uma região de vilas à beira-rio, muitas delas projetadas pelo famoso arquiteto Paládio, “casas de campo” dos ricos venezianos, entremeadas por canais.  Chegada ao final do dia e traslado ao hotel.  Acomodação por 2 noites com café da manhã.  Jantar não incluído.

13º Dia – 21/09 - Riviera di Brenta - Venezia - Riviera di Brenta
Não podíamos deixar de revisitar Venezia, para aqueles que já a conhecem, ou visitá-la pela primeira vez, para aqueles que não a conhecem. Seguiremos com nosso ônibus até o porto de embarque Fusina, onde tomaremos um vaporetto, que em 30 minutos nos deixa na praça de São Marcos.  Chegaremos à praça de São Marcos.  Passearemos por Venezia.  Almoçamos em Venezia (não incluído). Retorno para nosso hotel na Riviera di Brenta.

14º Dia – 22/09 - Milão – São Paulo
Dia de dizer adeus à Itália, a nossos aprendizados, a nossos amigos, aos deliciosos dias que passamos juntos em meio a tanta beleza e seguir para Milão, ao aeroporto.

No horário marcado embarque em nosso vôo com destino a Guarulhos.

15º Dia – 23/09 - Guarulhos
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.  

Saídas voltar para o topo

  • 09

    Set

    2017

preços |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem Apartamento Single Duplo Triplo Chd1 Validade
Apartamento € 4.690 6x € 782 € 3.490 6x € 582 09/09/2017 até 23/09/2017 solicitar reserva

Entre em contato para ver Todas as opções de hospedagem

O que inclui voltar para o topo

Pacote Inclui: 

  • 5 noites no Agriturismo La Lucciolaia, em San Gimignano, com café da manhã;
  • 3 noites no Hotel Best Western Firenze, em Verona, com café da manhã;
  • 2 noites no Hotel Villa Marguerita, em Mira (Riviera del Brenta, região de Veneza);
  • 2 noites no Hotel Ancora Cortina, em Cortina d’Ampezzo, com café da manhã e jantar;
  • Transporte em ônibus fretado por toda a viagem, a partir de Roma e terminando no aeroporto de Milão;
  • Guia local na Itália em português;
  • Degustação de vinhos;
  • Aula de culinária toscana;
  • Seguro de Viagem Intermac;
  • Kit Freeway;
  • Assistência ao embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (para passageiros que emitirem o aéreo com a Freeway).

Não Inclui:  

  • Passagem aérea internacional e taxas aeroportuárias;
  • Despesas com documentação;
  • Taxas locais nas cidades da Itália (city tax);
  • Excesso de bagagem;
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Ingressos em museus, espetáculos, parques, castelos, etc.;
  • Bondinho para subir ao Monte Belda;
  • Tickets Vaporetto para Veneza;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas;
  • Qualquer item não mencionado como incluído no roteiro.

- Viajando Sozinho?
Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de EUR 801,00.   

Hotéis Previstos: 

Agriturismo San Gimignano – La Lucciolaia - 05 noites
www.agriturismolalucciolaia.it/

Verona - Hotel Firenze – 03 noites
www.verona-hotelfirenze.com/

Cortina d’Ampezzo – Hotel Ancora Cortina – 02 noites
http://www.hotelancoracortina.com/

Mira (região de Veneza) – Hotel Villa Marguerita – 02 noites
www.villa-margherita.com/portuguese/ 

 

Vôos sugeridos: ALITALIA 

Vôo

Data

Saída

Chegada

Saída

Chegada

AZ 675

09/09

Guarulhos

Roma (FCO)

15:00

07:15+

AZ 2079

22/09

Milão (LIN)

Roma (FCO)

19:40

20:50

AZ 674

22/09

Roma

Guarulhos

22:05

05:05+


VALOR POR PESSOA – Em dólares americanos

PARTE AÉREA

ADULTO

1.470,00

Taxa de embarque

76,00


  • Valores de REFERÊNCIA sujeitos a alteração e disponibilidade.  Somente a emissão garante a tarifa.
  • Nota: Para os passageiros que emitirão seu aéreo por conta, o vôo deve ter sua chegada e saída prevista de acordo com os vôos apresentados acima.  Caso tenha horários diferenciados será necessário a cobrança de traslado adicional.  
FORMAS DE PAGAMENTO

- No Cheque: Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.

- No Cartão: Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + quantidade de parcelas de acordo com a data do embarque;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.

Documentação necessária – Para Brasileiros:  

  • Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem.  

Obs.: A documentação e vacinas são de inteira responsabilidade do passageiro.

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

 

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: