Monte Roraima - Circuito Mágico Makunaima - Pacote Básico

10 dias

Monte Roraima

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo


SAÍDAS DE BOA VISTA:
 
2017 - OUT: 13 / NOV: 03, 28 
2018 - JAN: 13 / FEV: 02, 16 / MAR: 16 / ABR: 14
 
 
1º Dia – BOA VISTA (86m) // SANTA ELENA DE UAIRÉN - VENEZUELA (900m)
Briefing às 08h30 no Hotel Aipana Plaza. A participação no briefing é obrigatória. Saída de Boa Vista às 13h00 com destino a Santa Elena de Uairén (220km), com chegada prevista para ás 18h00 no hotel. Noite livre em Santa Elena de Uairén. Pernoite.

 

-    A participação no briefing é obrigatória para integrar o grupo e iniciar a expedição. Nesta reunião serão passadas informações e critérios fundamentais para que a expedição aconteça dentro das normas de segurança e conduta da Roraima Adventures e do Inparques (Instituição venezuelana que controla o Parque Nacional Canaima).

-   Cliente que não esteja presente para o transfer com destino a Santa Elena de Uairén, às 14h00 do primeiro dia do roteiro, perderá a participação na expedição, ou arcará com os custos extras do seu deslocamento para alcançar o grupo.

 

2º Dia – SANTA ELENA DE UAIRÉN // COMUNIDADE INDÍGENA PARAITEPUY (1300m) // ACAMPAMENTO RIO KUKENAN (1100m)
Café da manhã e saída para Paraitepuy (100km) por volta das 08h00. Distribuição e pesagem da bagagem para início do trekking. Tempo de caminhada prevista em 5 horas até o acampamento no rio Kukenan, num percurso de 16km. Montar acampamento, reconhecimento da área, fotos, descanso, algumas reflexões e informações sobre o próximo dia de trekking. Jantar e pernoite.
Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

3º Dia – RIO KUKENAN // BASE DO MONTE RORAIMA (1850m)
Café da manhã e saída por volta das 08h00 rumo à base da montanha. Percurso de 7km com caminhada entre 04 e 05 horas. Apesar de o percurso ser menor, o esforço será bem maior devido a ser 70% de subida. Na chegada, montar acampamento e alimentar-se, tomar um banho nas águas frias, reconhecimento da área para fotos, meditação, e informações sobre o dia seguinte. Jantar e pernoite. 
Temperatura: 20ºC, aproximadamente.

4º Dia – BASE DO MONTE RORAIMA // TOPO (2734m)
Café da manhã e saída às 08h00 rumo ao topo. Trilha de aproximadamente 4,5km com duração entre 04 e 05 horas de subida. Este será um dos momentos mais bonitos do trekking, com paradas durante o trajeto para fotos, descanso, contemplação da paisagem, flores como orquídeas de diversas espécies e pequenos pássaros. Passa-se por vários igarapés e sob uma cachoeira. Breve parada para recuperar o fôlego, reunir o grupo e seguir para o local do acampamento. Tarde de descanso. Jantar e pernoite.Primeira noite no topo. Temperatura no topo: 10ºC durante o dia - 05ºC à noite, podendo ficar em ZERO, se chover.

5º Dia - VALE DOS CRISTAIS // PONTO TRIPLO // ACAMPAMENTO COATI – Lado brasileiro
Café da manhã e saída com destino ao Vale dos Cristais e Ponto Triplo, num percurso de 4 horas de caminhada. Neste ponto todos poderão descansar, fazer um lanche e tirar fotos. Logo depois, seguiremos para o acampamento chamado Hotel Coati, distante 40 minutos. 
A caminhada neste dia será de 15km, aproximadamente. O Coati é um lugar enigmático, misterioso e encantador, localizado entre duas pedras enormes, onde há uma entrada como se fosse uma caverna. Tem uma espécie de hall onde dá vista para o céu. Neste lugar há uma espécie de jardim de inverno: uma pequena lagoa no centro, rodeado de plantas variadas, um pequeno paraíso. É um lugar bom para quem gosta do silêncio e do isolamento. Aos que estiverem dispostos, poderão caminhar 500mt até o paredão no lado brasileiro, onde avistarão a floresta do Parque Nacional do Monte Roraima na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, onde vivem os índios Ingarikó, e logo adiante o Roraiminha (um tepuy menor). Jantar e pernoite. Segunda noite no topo.

6º Dia - ACAMPAMENTO COATI // LAGO GLADYS
Café da manhã e ida ao Lago Gladys, no lado guianense da montanha. Será uma caminhada de quase 03 horas de ida e mais 03 horas de volta. É um passeio legal, a trilha é um pouco diferente da que se fez até agora, e o Lago é um atrativo à parte. Para aqueles que preferem um pouco de descanso, podem ficar no acampamento. Jantar e pernoite no acampamento Coati. Terceira noite no topo.

7º Dia - ACAMPAMENTO COATI // ACAMPAMENTO PRÓXIMO DO INÍCIO DA DESCIDA
Café da manhã e retornar para o acampamento próximo da chegada ao topo, com aproximadamente 05 horas de caminhada e 15km percorridos. Em determinado ponto da trilha, visitaremos o El Foso, um buraco enorme onde se forma uma piscina natural. Aos mais curiosos e aventureiros, há possibilidade de ir ao fundo do El Foso através de uma galeria subterrânea. Tarde livre. Jantar e Pernoite. Quarta noite no topo.

8º Dia - PEDRA MAVERICK // PISCINAS JACUZZI // MIRANTE LA VENTANA // SALTO CATEDRAL
Após café da manhã, saída para um dia de caminhada leve (aproximadamente 06km), com ida a Pedra Maverick (ponto mais alto do Monte Roraima, com 2875mt), de onde se avista a vastidão da Gran Sabana (inclusive toda a trilha que foi feita para chegar à base). Depois, caminhada até as Banheiras Jacuzzi (piscinas naturais onde se pode tomar banho) e ao Mirante La Ventana, onde é possível admirar a imponência do Monte Kukenan, com suas diversas quedas d’águas, inclusive o imenso vale de florestas que há entre os dois tepuys. 
As imagens são de tirar o fôlego, é uma verdadeira janela com vista ao paraíso, momento apropriado para ficar quieto e deixar a brisa tocar a alma. Após esta experiência, ida ao Paso de Los Cristales, local adequado para a reposição de energias para os próximos dias de trekking. No retorno para o acampamento, parada no Salto Catedral, onde você, literalmente, se sentirá dentro de um Santuário. Jantar e Pernoite. Quinta noite no topo.

9º Dia - TOPO // BASE // ACAMPAMENTO RIO TEK
Hora de retornar à civilização. Após o café, levantar acampamento e iniciar a descida por volta das 08h00. Descida prevista em 4 horas até a base, com parada de aproximadamente 40 minutos para descanso e alimentação, em seguida ir para acampamento do rio Tek, com chegada prevista para às 16h00 (14km). Depois de toda a caminhada, este será o acampamento mais agradável, pois acabaram os perrengues com o frio, molhaceiros e o céu estrelado proporcionará um deslumbramento. Aproveitar o restante do dia para descanso, tomar banho e produzir mais fotos. Jantar e pernoite. Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

10º Dia - ACAMPAMENTO RIO  TEK // PARAITEPUY // SANTA ELENA DE UAIRÉN // BOA VISTA
Última etapa. Café da manhã e iniciar caminhada rumo à aldeia que será no mesmo horário dos dias anteriores. Trecho de 15km com duração de 4 horas, inspeção de rotina pela guarda do Inparques, e retorno para Santa Elena de Uairén (100km), e depois para Boa Vista (220km), com previsão de chegada às 20h00. 

 

ATENÇÃO: Este é o nosso Pacote básico, com serviços a partir da saída de Boa Vista até o final da expedição. Para clientes que desejarem um pouco mais de comodidade, temos o Pacote completo, que inclui receptivo no aeroporto (transfer na chegada e na saída) e 02 diárias em hotel em Boa Vista.

 

Saídas voltar para o topo

  • DIÁRIAS

preços |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem Apartamento Single Duplo Triplo Chd1 Validade
STD Apto Standard R$ 3.950 6x R$ 658 01/10/2017 até 30/04/2018 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
- No Cartão: Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + quantidade de parcelas de acordo com a data do embarque;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.

Entre em contato para ver Todas as opções de hospedagem

O que inclui voltar para o topo


 
INCLUÍDO:

- 1 noite de hospedagem em apartamento duplo em Santa Elena de Uairén;
- Transporte Boa Vista / Santa Elena de Uairén / Comunidade Indígena Paraitepuy – ida e volta;
- Pensão completa no trekking: café da manhã, almoço de trilha e jantar;
- Kit primeiros socorros;
- Equipamentos de camping: barracas, lonas, fogareiro, material de cozinha;
- Guia de trilha;
- Carregadores para equipamentos coletivos;
- Seguro de Viagem.

 

NÃO INCLUÍDO:

- Passagem Aérea;
- Traslado Aeroporto de Boa Vista / Hotel / Aeroporto de Boa Vista;
- 2 noites de hospedagem em Boa Vista;
- Refeições em Boa Vista e Santa Elena de Uairén;
- Bebidas;
- Carregador pessoal;
- Equipamentos pessoais;
- Despesas pessoais;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;
- Qualquer outro serviço não descrito como incluso.
 
IMPORTANTE:
* Valor válido para saídas com no mínimo de 3 pessoas. Confirme no ato da reserva.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. Não válidos para Férias Escolares e Feriados.
* Lugares sujeitos à disponibilidade 
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá informar à Freeway sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações.     
* A acomodação de camping é de 02 pessoas por barraca; no caso do cliente desejar barraca individual, deverá adicionar valor extra ao pacote – consulte valor; ou poderá trazer a própria barraca, e a mesma poderá ser carregada pela nossa equipe de apoio, sem custo adicional
* Caso o participante tenha interesse em trazer a própria barraca, recomendamos barracas com coluna d’água com 1.200ml ou mais e de pequena dimensão
* É extremamente necessário o saco de dormir e isolante térmico ou colchonete.
* Alugamos equipamentos pessoais: saco de dormir, isolante térmico, colchonete e mochila cargueira – consulte valores.
* A alimentação fornecida durante a expedição compreende café da manhã, lanche para o almoço e jantar (solicite o cardápio).
* Caso o viajante tenha interesse em adicionar itens que não fazem parte do cardápio previsto, é necessário adicionar valor extra ao pacote para alimentação diferenciada - consulte valor.
* Caso o viajante tenha interesse em lanche de trilha, para comer durante a caminhada, deverá trazer e carregá-lo.
* Aos carregadores para equipamentos coletivos, cabem levar equipamentos coletivos de camping, de cozinha e alimentação. Ao viajante cabe levar a sua mochila e equipamentos pessoais (saco de dormir, isolante térmico, colchonete).
* Caso o viajante prefira contratar carregador pessoal para levar sua mochila, o valor é cotado na moeda local venezuelana e muda com frequência. Atualmente equivale a aproximadamente R$ 70,00 por dia. Este valor poderá sofrer alteração até o dia da expedição, convêm consultar a taxa cambial alguns dias antes da viagem.
* O câmbio do Real para o Bolívar poderá ser feito em Santa Elena de Uairén, e levado o montante para a comunidade indígena, onde o pagamento deverá ser feito diretamente ao carregador contratado. 
* No caso da contratação de carregador pessoal, o viajante deverá adicionar para a agência um valor para o complemento alimentar deste carregador, pois o mesmo não responde por suas provisões, e precisa se alimentar durante a expedição – consulte valor.
* Cada carregador pessoal leva até 15 kg, além dos seus próprios pertences pessoais.

* Sobre bagagem extra, que não será utilizada durante a expedição, recomendamos deixar no guarda-volumes do próprio hotel em que o viajante se hospedará antes do início do roteiro, que provavelmente será o mesmo utilizado na volta para a cidade.

reserva da viagem passa a ser confirmada com o preenchimento da ficha de inscrição, envio da cópia do RG ou Passaporte e pagamento. 



FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
- No Cartão: Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + quantidade de parcelas de acordo com a data do embarque;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.
 
CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência. 
Documento de Identidade expedido pela Secretaria de Segurança Pública (RG) original e o Certificado Internacional de Vacinação (atestando vacinação contra febre-amarela anterior a 10 dias antes da viagem) são suficientes para entrada de brasileiro na Venezuela, pois a mesma é integrante do Mercosul. 
* Passaporte com validade mínima de 6 meses.
· Participante menor de idade (mínimo de 10 anos) deve realizar a expedição acompanhado dos pais ou responsável, com a devida autorização. Acesse o link para mais informação:http://www.portalconsular.mre.gov.br/outros-servicos/autorizacao-de-viagem-para-o-exterior-de-criancas-e-adolescentes

 

* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.


Cancelamentos e devoluções
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Info voltar para o topo


 
INFORMAÇÕES DO DESTINO 
 
Onde fica
Ao norte do estado de Roraima, na divisa com a Venezuela.

 

Como chegar
Ir de avião até Boa Vista, capital do estado de Roraima. A partir de Boa Vista são necessárias 2,5h de estrada pela BR 174 até Santa Elena de Uairén, totalmente asfaltada. Depois mais 68 km até a entrada da vicinal que conduz à Comunidade Indígena de Paraitepuy, localizada no Parque Nacional Gran Sabana.

 

Quando ir
A melhor época é no período menos chuvoso, que compreende os meses de setembro a abril, mas cada ano é muito singular. Melhor contatar a agência antecipadamente para saber as condições climáticas da região, que é muito particular. Nesse período sugerido, as trilhas são menos escorregadias, a travessia de alguns rios é menos complicada e há um pouco mais de “conforto” nos acampamentos. As viagens nos outros períodos representam uma aventura maior, compensada também pelo espetáculo das cachoeiras mais densas. A temperatura na base oscila em torno dos 20 graus, e no topo fica por volta de zero grau à noite.

 

O que levar
É indispensável um completo equipamento para trilha. Deve-se lembrar de que são, pelo menos, seis dias de caminhadas longe da civilização, com quase nenhum contato com o mundo urbano. Portanto, não pode faltar nada. A lista dos itens necessários será fornecida pela agência que organiza a viagem.

 

Quem pode ir
O acesso ao Monte Roraima é possível a todas as pessoas (via trekking ou mesmo de helicóptero) que gostam de realizar atividades na natureza, mas é preciso ter consciência de que a realidade da caminhada é difícil e cansativa, anda-se muito em terrenos acidentados, um sobe-desce sem parar, o desgaste físico é extenuante e é necessário estar disposto a passar por imprevistos. Por isso, a elaboração de um bom roteiro e uma boa orientação por parte dos responsáveis pela organização faz a diferença.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: