Noruega e Suécia - Pintando na Escandinávia com Mary Porto e Edgar Werblowsky

15 dias

Noruega

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

Uma viagem de descobertas, natureza pródiga e exuberante, cultura, arte e ainda incluindo pintura com aquarelas. Entremeando um turismo sensível, de qualidade, apreciando os monumentos naturais, as obras de arte ao ar livre e em lugares fechados, conhecendo a cultura destes povos e seus valores, com os quais tanto podemos aprender, e desfrutando de uma culinária exótica e rica, muito baseada nos frutos do mar.

Ao mesmo tempo em que estamos em grupo, com todas as facilidades e comodidades decorrentes disso, gostamos que cada pessoa tenha seu espaço para curtir da sua maneira. Nosso grupo é maduro, gente viajada, que sabe valorizar o melhor, as experiências e o luxo dos momentos preciosos. O equilíbrio na condução é compartilhado por Edgar Werblowsky, como tour conductor e organizador e Mary Porto, como mestra e líder de pintura em aquarela. O toque local é dado pelos nossos guias locais, que nos brindam com as peculiaridades dos povos escandinavos.  
Como o conforto numa viagem é fundamental planejamos incluir as refeições de quase 90% da viagem ... almoços e jantares em todo o roteiro a não ser nos dias livres. Para relaxarmos de tantos cenários, impactos culturais e sensoriais.

Nossa viagem pretende incluir manifestações musicais noturnas nos teatros das capitais da Noruega e da Suécia. Assim que tivermos a programação confirmadas destes espetáculos nós selecionaremos alguns e os oferecemos, como extras, ao grupo.

Como parte da viagem ocorrerá durante a Copa do Mundo os homens terão a oportunidade e o privilégio de assistir jogos em lugares públicos, em telões, junto com os noruegueses e suecos. Uma experiência transnacional. Como já fizemos na Croácia e em outros países que visitamos durante os jogos da copa. 

Comecem a viajar abaixo com a gente.

E venham a nossos encontros pré-viagem.

Edgar Werblowsky e Mary Porto

Itinerário:

 
14/6 – Quinta – São Paulo – Oslo
Embarque em nosso vôo de Guarulhos com destino a Oslo (vôo com conexão).

15/6 – Sexta - Amsterdam – Oslo
Chegada ao aeroporto internacional de Oslo, Gardermoen.
Recepção no aeroporto de Oslo e traslado ao tradicional e maravilhoso Holmenkollen Park Hotel para o check-in. Este hotel está localizado em uma bela área com vista para a cidade e ao lado do famoso ski-jump e museu em Oslo. No final da tarde visitaremos o café e restaurante Frogneseter para apreciar a vista mais espetacular da cidade neste tradicional edifício de estilo dragonhead de 1891. 

Aqui já podemos ter nossa primeira experiência de pintura, com a visão da cidade de cima, a natureza ou o belo edifício histórico. 
Jantar de boas-vindas no hotel.

16/6 – Sábado – Parque Vigeland – National Museum – Castelo Real – Ópera – Jantar na Ópera
Depois do café da manhã, iremos visitar o famoso parque Vigeland. O maior parque de esculturas do mundo, feitas por um único artista, certamente impressionará. Mais de 200 esculturas completam este lindo parque de quase 100 anos. Aqui faremos uma hora de pintura.

Depois de um bom almoço o passeio atinge o que pode ser o destaque do dia, o National Museum. Aqui veremos O Grito, de Edward Munch e a obra-prima romântica nacional de Tidemand e Gude, a Bridal Procession no Hardangerfjord, talvez o mais importante trabalho do neo-romantismo norueguês.

Após nossa visita ao museu iremos ao coração da cidade, ao Castelo Real e até a parte recém-desenvolvida da cidade para ver a novo skyline. Aqui sentaremos para pintar a maravilha arquitetônica da Ópera.
E à noite teremos um jantar especial na Ópera! 
Retorno ao hotel.

17/6 – Domingo - Dia livre em Oslo
Dia livre para escolhermos onde gostaríamos de ir e o que desejamos fazer em Oslo, como a visita a outros museus, pintura, passeio, etc.

18/6 - Segunda-feira – Trem de Olso a Myrdal.  Trem histórico Myrdal – Flam. Passeio de barco pelo fjord a Balestrand. Kviknes Hotel
Depois de um cedo café da manhã o ônibus nos leva para a estação central. O trem, Bergensbanen sai às 08:20, e nos levará de Oslo para Myrdal. Esta é uma viagem cênica de 4 horas e meia, deixando-nos muito tempo para desfrutar da bela natureza lá fora. Uma seleção de lanches e bebidas estará disponível no café ao longo do caminho. 

Na estação de Myrdal mudamos de trem, agora para a Flåm Railway (votada como a mais bela viagem de trem do mundo) que nos levará a Flåm. 
Chegando lá desfrutaremos do almoço no Aegir Brewery Pub, inspirado nos Vikings.
Depois tomamos o barco Express (um catamarã muito robusto que navega suavemente pelas partes interiores do fjord) por 1 hora e 20 min, até Balestrand. 

Em Balestrand faremos um passeio guiado pela herança cultural da região. Conhecermos a Balestrand Art Village, onde vivem vários artistas, sua história e a arquitetura especial do estilo do dragão, a Igreja de São Olaf, e a Fridtjofsaga da era viking. O passeio começa no centro da vila e chega à Cider House - uma micro cidraria familiar localizada em um pomar orgânico. Conheceremos um dos membros da família e aprenderemos sobre o processo de cultivo e fermentação de frutas para fazer cidra. Degustação.
Vamos depois pintar aqui, neste aprazível local.
 
Depois nos dirigimos a nosso hotel, o histórico Kviknes, uma obra de arte em si. Check in. Jantar buffet no Kviknes.
Depois do jantar relaxamos num dos vários terraços, em um local esplêndido, admirando o por-do-sol, as montanhas e o fjord.  

19/6 – Terça-feira – Hopperstad Stave Church – Gudvangen – Nærøyfjord – Sognefjord – Aldeia Viking
Este é o dia para explorar os incríveis fiordes, pelos quais a Noruega é tão famosa! Saímos em nosso ônibus para a Hopperstad Stave Church, uma das mais antigas igrejas da Noruega. Aqui poderemos sentar e pintar e tentar capturar esta maravilhosa arquitetura. Depois continuamos o passeio de montanha passando por Vikafjell e chegando a Gudvangen e Nærøyfjord, um patrimônio mundial da UNESCO, um dos mais belos cenários que o Sognefjord tem para oferecer. 

O Sognefjord é o fiorde mais longo e profundo da Noruega (205 km de comprimento e mais de 1300 metros de profundidade). Por isso é chamado de Rei dos Fjordes. O próprio Chefe Viking vai encontrar nosso grupo e nos levar para uma visita guiada à sua aldeia. Encontraremos vários Vikings que vivem suas vidas diárias fazendo artesanato, cozinhando ou talvez se juntando para alguns jogos ou lutas vikings. O almoço será servido na casa do chefe e será um buffet de peixe, carne e opções vegetarianas, seguido de sobremesa.

Após o almoço faremos um cruzeiro curto pelo Nærøyfjord.
Cachoeiras em cascata, montanhas íngremes e fazendas idílicas agarradas aos lados da montanha. O Nærøyfjord tem 17 km de comprimento e no ponto mais estreito tem apenas 250 m de largura. A passagem pelo Nærøyfjord é uma das mais belas viagens por um fjord do mundo. 
De Styvi a Bleiklindi fazemos uma caminhada opcional plana acompanhando a antiga estrada postal ao longo do fiorde e onde podemos contemplar a paisagem em paz. A caminhada de 5,5 km é plana e fácil, mas temos a opção, para os que quiserem, de se sentar em Styvi e pintar. O barco nos traz de volta a Gudvangen. 

Uma nova experiência nos aguarda nas cavernas brancas mágicas onde poderemos refletir em paz enquanto percebemos as "luzes do norte dos fiordes".
Depois retornarmos a Balestrand. Jantar em nosso hotel Kviknes.

20/6 – Quarta-feira – Sognerfjord – Voss – Hardangerfjord 
Hoje trocamos o Rei dos Fiordes pela Rainha dos Fiordes!
Após o café da manhã, nosso ônibus nos levará através da cênica rota dos fjords, cruzando o Sognefjord de ferry e depois cruzando as montanhas através do Vikafjell. 

Ao longo da rota, faremos paradas para fotos na parte superior do fjord, visualizando a forma de um pássaro que é como ele se apresenta lá embaixo, e admirando ao longe a cachoeira Tvinde. 
Chegaremos ao hotel Fleischers, em Voss. Aqui desfrutaremos de uma hora de pintura no terraço do hotel contemplando a magnífica paisagem à frente e ao redor. 
E depois, almoço neste hotel.

O ônibus continuará até o fiorde de Hardanger (o segundo fiorde mais longo da Noruega após o Sognefjord), antes de atravessá-lo pela maior ponte suspensa da Noruega (maior do que a Golden Gate Bridge!)
Chegada ao Quality Hotel Vøringsfossen e check in. Hora de aproveitar o ambiente deslumbrante ao redor. Ao lado do hotel encontramos uma excelente galeria de arte.  Esta galeria contém uma coleção de N. Bergslien. (1853-1928), com pinturas da Era Nacional Romântica.
Jantar à beira do fjord. 

21/6 – Quinta-feira – Bergen 
Após o café da manhã saímos em direção a Bergen. Paramos na Steinstø Fruit Farm para uma apresentação e degustação de cidra, já que Hardanger é a área número um em produção de frutas da Noruega. A área também é muito famosa pela florescência dos pomares em maio de cada ano. Neste ambiente iremos pintar.

Depois seguimos caminho. Paramos na cachoeira Steinsdalsfossen, onde uma pequena caminhada nos faz passar atrás da queda d’água e nos propicia lindas fotos, sentindo a força da água cascateando pelas montanhas. 

O ônibus continuará então até Bergen, onde nos hospedamos no Scandic Hotel Neptun no coração da cidade. O hotel tem uma das maiores coleções de arte em toda Bergen! 

O almoço será apreciado no cais de Bryggen ou no mercado de peixe, dependendo do clima, seguido de uma visita guiada ao famoso mercado de peixe e ao célebre cais Bryggen, patrimônio mundial da Unesco.

No final da tarde subimos com o funicular Fløyen a uma das 7 montanhas que cercam a cidade de Bergen, de onde temos uma fantástica vista. 
Aqui jantamos no alto, no restaurante Fløyen.
Podemos aproveitar as longas noites do verão norueguês nas alturas, com a cidade lá embaixo.

22/6 – Sexta-feira – Bergen – Museu de Arte e Música Kode. Troldhaugen – Edward Grieg – Concerto – Restaurante Cornelius
Um dia cultural nos aguarda hoje. Após o café da manhã, nos dirigimos para o Museu de Arte e Música Kode. Um total de 4 edifícios que oferecem uma mistura de arte nacional e internacional. Um almoço privado será organizado em um ambiente único para o grupo.

À tarde seguiremos para Troldhaugen, a antiga casa do famoso compositor norueguês Edvard Grieg. A vila foi construída em 1885 e foi a sua casa pelos seus últimos 22 anos. Tornou-se um museu em 1928 e a casa ainda permanece como quando Grieg a deixou, com o mesmo piano, onde compôs algumas de suas composições mais famosas como: Concerto para piano em menor, música incidental para o drama de Ibsen "Peter Gynt" (Morning Mood, In The Hall of the Mountain King, Solveig's Song a.o.), Lyric Pieces para piano, Holberg Suite, Last Spring.
Uma sala de concertos moderna foi anexada à área original. Neste espaço íntimo nós desfrutaremos de um concerto norueguês, inspirado no próprio Edvard Grieg.

Às seis da tarde um barco nos levará ao fabuloso restaurante Cornelius. 
O Cornelius é um dos melhores restaurantes de frutos do mar da Noruega. Está situado sobre uma pequena ilha ao lado do continente, com vistas espetaculares para o fiorde, as montanhas, com os barcos e navios passando.
Esta será uma fantástica noite para fechar a parte da Noruega de nossa viagem, antes de seguirmos para a Suécia.  

23/6 – Sábado – Manhã livre. Vôo para Estocolmo. Lidingo.
Após o café da manhã teremos a manhã livre para passearmos, pintarmos, relaxarmos.  Há vários cenários nos chamando para serem pintados. Ou podemos passear de segway ou de bicicleta pela cidade, fazer shopping, ou pegar a gôndola até o Monte Ulriken. 

Nos encontramos ao meio dia para o almoço no hotel. Depois seguimos ao aeroporto onde às 15h00 voamos para Estocolmo. O vôo dura 1h20’.
Chegando em Estocolmo seguimos para o Scandic Hotel Floresta, situado na linda ilha residencial de Lidingo. Check in. Tempo livre para passeio ou pintar nesta grande ilha. Quem sabe, pintar as lindas vistas a partir do próprio terraço do hotel. Que tal?
O jantar será realizado no restaurante local de Lidingø.

24/6 – Domingo – Estocolmo – Museus Millesgården e Waldemarsudde – Gamla Stan
Este passeio cobre dois museus fascinantes em Estocolmo. O Millesgården (The Garden of Milles) em Lidingö, a bela ilha residencial imediatamente fora da cidade de Estocolmo, foi o lar e o estúdio do mais célebre escultor da Suécia, Carl Milles (1875-1955). Suas esculturas são encontradas em todo o mundo. 
De Millesgården continuamos até a ilha de Djurgården, ou "Royal Game Park". A ilha faz parte do sistema de parques nacionais da Suécia e é a área de lazer preferida tanto dos habitantes locais como dos turistas. O passeio passará por parques, embaixadas, museus, e adoráveis residências.  Uma parada será feita na antiga casa do Príncipe Eugen (conhecido como o Príncipe Pintor) - Waldemarsudde. Aqui está outra coleção de belas artes, com a maioria das obras do século XIX, incluindo mais de uma centena de pinturas do próprio Príncipe Eugen.
Almoço no restaurante local de Djurgården. Após o almoço, visitamos Gamla Stan, a Cidade Velha - um dos maiores centros de cidades medievais mais bem conservados da Europa e uma das principais atrações de Estocolmo. 
Jantaremos em um restaurante local com vista para o mar. Depois nosso ônibus leva o grupo de volta a Lidingø e ao hotel.

25/6 – Segunda-feira – Estocolmo - Gustavsberg Art Gallery - Arquipélago Varmdo - Artipleg
Viajamos de ônibus para Gustavsberg 20 minutos para fora de Estocolmo no arquipélago de Värmdö.  Gustavsberg era o berço da porcelana sueca. 
E a Gustavsberg Art Gallery é um local referência para artesanatos contemporâneos suecos e internacionais. A galeria também possui uma loja e showroom que vendem artigos de alta qualidade escolhidos à mão pelos principais artistas artesãos da Suécia. 

Depois da visita teremos tempo livre para passear pela área do porto, visitar lojas de antiguidades e lojas que vendem marcas famosas como Villeroy & Boch. 

Seguimos de ônibus ao Artipelag, um salão de arte cercada de floresta e mar. Aqui vamos parar para o almoço e desfrutar de uma hora de pintura.
A Artipelag é uma das maiores galerias de arte de Estocolmo. Visita guiada à exposição e depois passeio ao ar livre por entre as árvores até o mar, seguindo até o terraço para admirar a vista, as esculturas e os jardins.
Dependendo do horário desfrutamos do jantar no Artipelag ou jantaremos na cidade. 

26/6 – Terça-feira – Kulturset em Ytterjärna – Canto e pintura com Sinikka Mikkola
Nesse dia teremos uma atração especial. Iremos ao Kulturhuset, em Ytterjärna, onde a professora Sinikka Mikkola irá nos receber e cantar conosco. Depois pintaremos no Kulturhuset. 
O restante do dia será livre. 
27/6 – Quarta-feira – Estocolmo –São Paulo
Após o café da manhã no hotel, nosso ônibus nos levará para o aeroporto internacional de 
Estocolmo, Arlanda para embarque com destino ao Brasil (vôo com conexão) ou continuação da 
viagem individualmente pela Europa.
28/6 – Quinta-feira - São Paulo
Chegada a São Paulo. 

Saídas voltar para o topo

  • 14

    Jun

    2018

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem Apartamento Duplo Single Triplo Chd1 Validade
AMAZING FJORDS Apartamento € 4.690 8x € 586 € 5.790 8x € 724 14/06/2018 até 28/06/2018 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 8 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 5 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto Bancário:Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + quantidade de parcelas de acordo com a data do embarque;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.

Entre em contato para ver Todas as opções de hospedagem

O que inclui voltar para o topo

Pacote inclui:  

  • Traslados entre aeroportos, hotéis e entre cidades;
  • 12 noites de acomodação com café da manhã;
  • 10 almoços e 10 jantares – sem bebidas;
  • Todas as entradas e atividades conforme mencionado no itinerário;
  • Seguro viagem Intermac;
  • Kit Freeway;
  • Assistência ao embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (para passageiros que emitirem o aéreo com a Freeway). 

Não inclui:  

  • Passagens aéreas;
  • Taxas aeroportuárias;
  • Despesas com documentação;
  • Vistos Consulares e Passaporte;
  • Excesso de bagagem;
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Entradas aos locais de visita durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas;
  • Qualquer item não mencionado como incluído. 

Notas: 

- Adicionar o Imposto - recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. O pagamento do imposto poderá ser parcelado junto ao pacote (em duplo por pessoa EUR 231,00 // em single por pessoa EUR 270,00).

- Viajando Sozinho?  Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de EUR 612,00 + EUR 39,00 imposto.

Hotéis Previstos ou similares: 

 

Horários de entrada e saída nos hotéis REFERENCIAIS
Entrada: entre 14hs e 15hs / Saída: até as 12hs 

Sugestão de vôo INTERNACIONAL – AIR FRANCE: 

Cia Aérea

Data

Origem

Destino

Saída

Chegada

AF 457

14/06

GUARULHOS

PARIS

15:10

07:30+

AF 1774

15/06

PARIS

OSLO

09:20

11:40

AF 1063

27/06

ESTOCOLMO

PARIS

19:40

22:20

AF 454

27/06

PARIS

GUARULHOS

23:30

06:20+

 

VALOR POR PESSOA – Em Dólares Americanos
PARTE AÉREA

ADULTO

1.539,00

  • Não inclui taxa de embarque e taxa de emissão (aproximadamente US$ 161,00 + US$ 108,00).
  • Valores de REFERÊNCIA, sujeitos à alteração. Só a emissão garante a tarifa.

Nota: Para os passageiros que emitirão seu aéreo por conta, o vôo deve ter sua chegada e saída prevista de acordo com os vôos apresentados no bloqueio.  Caso tenha horários diferenciados será necessário a cobrança de traslado adicional. 

Vôo interno – NORWEGIAN AIR SHUTTLE: 

Cia Aérea

Data

Origem

Destino

Saída

Chegada

DY 4140

23/06

BERGEN

ESTOCOLMO

15:00

16:20

 

VALOR POR PESSOA – Em Euros
PARTE AÉREA

ADULTO

460,00

  • valores à partir de EUR 460,00
  • Valores de REFERÊNCIA, sujeitos à alteração. Só a emissão garante a tarifa.
  • Franquia de bagagem despachada: 1 mala de até 20kgs

Nota: Para os passageiros que emitirão seu aéreo por conta, o vôo deve ser o informado acima. 

Formas de Pagamento: 

  • No Cheque - Em até 8 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
  • No Cartão - Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 5 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
  • Boleto bancário - Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + quantidade de parcelas de acordo com a data de embarque;
  • Pagamento à vista (depósito ou cheque) - 5% de desconto. 

Documentação necessária – Para Brasileiros:  

  • Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem, com mínimo de 04 páginas em branco. 

Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro.

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: