Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

 

DATAS DE INÍCIO DO ROTEIRO: 


OUT.17:   01, 08, 15, 22, 29
NOV.17:   05, 12, 19, 26
DEZ.17:  03, 10, 17, 24, 31
JAN.18:   07, 14, 21, 28
FEV.18:   04, 11, 18, 25

1º Dia - BUENOS AIRES
Chegada ao aeroporto de Buenos Aires, recepção e traslado ao hotel. Tempo livre.  

2º Dia - BUENOS AIRES / USHUAIA
Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto de El Calafate para embarque com destino a Ushuaia. Recepção e traslado ao hotel. Dependendo do horário do voo, haverá tempo livre para atividades opcionais (não incluídas). Sugerimos:

* City Tour: Ushuaia, capital da Terra do Fogo, está situada às margens do Canal de Beagle e rodeada pelos Montes Martiales que nos oferece uma paisagem única na Argentina com a combinação de montanhas, mar, glaciares e bosque. Saindo do porto local pela avenida Maipú, até a Passarela Luis Pedro Fique, cruzaremos esta estreita passagem que nos levará ao Bairro La Misión, lugar escolhido pelos primeiros homens brancos que se estabeleceram na região. Outros bairros a serem visitados serão os Brown e Solier, habitados pelos primeiros imigrantes. Observaremos  casas antigas pertencentes às primeiras famílias fueguinas como os Beban, Pastoriza, Canga, Fique, Salomón, Ramos e a Legislatura Provincial, antiga Casa de Governo. Também poderemos observar o contaste e o crescimento explosivo produzido pela chegada de novos moradores a partir da década de 80. Continuaremos nosso passeio subindo até a zona hoteleira, no caminho ao Glaciar Le Martial, com seu caminho serpenteante que nos permitirá desfrutar de uma belíssima paisagem. No retorno passaremos pela reserva natural Playa Larga e logo nos dirigiremos até o Museu Marítimo de Ushuaia e Museu do Fim do Mundo. Os passageiros poderão ter tempo livre para percorrer suas instalações.  

3º Dia - USHUAIA - Parque Nacional Terra do Fogo / Excursão Marítima Pinguinera
Na parte da manhã, saída em direção à última estrada do mundo (a mais austral) por dentro de um maravilhoso parque repleto de bosques, praias e lagos. Visita à Baía de Lapataia, onde encontramos colônias de castores e teremos a oportunidade de fazer leves caminhadas dentro do parque. Retornamos para Ushuaia. Na parte da tarde, faremos um passeio marítimo em catamarã que visita a pinguinera sem desembarque. 
Retorno para o hotel no início da noite.
Sairemos do porto em direção sudeste, navegando pelas águas da Bahia de Ushuaia. Já no centro do Canal de Beagle, encontraremos o arquipélago em que se localiza a Isla Alicia, habitada por uma importante colônia de cormoranes. Durante todo o trajeto teremos a oportunidade de observar os majestosos Albatros de Ceja Negra, como também diferentes variedades de gaivotas. Isto sem esquecer dos simpáticos "patos vapor". 
Nossa navegação continua direção leste rumo ao arquipélago Les Eclaireurs. Aqui encontra-se a Isla de los Lobos, onde poderemos observar as duas espécies de lobos marinhos características do Canal de Beagle. Continuando ainda mais a leste, adentraremos na zona de Paso Mackinlay, onde encontra-se a Isla Martillo, para onde migram os pinguins magalhânicos no verão. Deste ponto, iniciamos nossa volta ao porto.  

* Atenção: O passeio até a colônia de pingüins só poderá ser feito a partir de Novembro até a primeira semana de Março. A partir desse período até outubro o tour segue somente até as colônias de lobos marinhos e de cormoranes. Este tour depende de condições climáticas favoráveis à navegação e da presença dos animais.  

4º Dia - USHUAIA / CRUZEIRO AUSTRALIS (4 dias/ 3 noites)
Check in entre 10:00 e 17:00 horas no escritório do Cruzeiro Australis (Av. San Martín, 409). O embarque será às 18:00 horas. A tripulação, liderada pelo seu capitão, lhe dará as boas vindas a bordo. Coquetel juntamente com os seus companheiros de viagem. Mais tarde, o navio zarpará para o Fim do Mundo. Passando pelo Canal de Beagle e pelo Estreito de Magalhães, navegará pela Patagônia e Tierra del Fuego. É o começo de uma grande aventura.

5º Dia - CRUZEIRO AUSTRALIS - Cabo de Hornos - Baía Wulaia
Navegaremos pelo Canal Murray e Baía de Nassau para chegar ao Parque Nacional Cabo de Hornos onde desembarcaremos se as condições climáticas permitirem. O lendário Cabo Horn foi descoberto em 1616; é um promontório quase vertical de 425 metros de altura. Durante anos foi uma importante rota de navegação entre os oceanos Pacífico e Atlântico. É conhecido como o fim do mundo. Foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em junho de 2005. Pela tarde, desembarcaremos na Baía Wulaia, lugar histórico que foi um dos maiores assentamentos de nativos canoeiros Yámanas na região. Charles Darwin desembarcou neste lugar durante a sua viagem a bordo do HMS Beagle em 23 de janeiro de 1833. Este lugar também oferece uma beleza hipnótica de sua vegetação e geografia. Chegaremos a um mirante caminhando pelo bosque de Magalhães no qual crescem lengas, coigües, canelas e samambaias e outras espécies.

6º Dia - CRUZEIRO AUSTRALIS - Seio Agostini - Glaciar Águila
Navegaremos pelos canais Brecknock, Ocasión, Cockburn e Magdalena para ingressar no Seio Agostini, de espetacular beleza, no coração da Cordilheira Darwin, na Terra do Fogo. Neste lugar será possível apreciar as geleiras que descem da montanha, algumas delas chegando até o mar. À tarde, nos dirigiremos à geleira Águila, onde desembarcaremos em botes Zodiac para realizar uma caminhada suave pela praia, margeando uma lagoa rodeada de montanhas até chegar em frente à geleira. Poderemos conhecer a floresta fria e úmida da Patagônia e os movimentos que moldaram a paisagem deste lugar.

7º Dia - CRUZEIRO AUSTRALIS / PUNTA ARENAS / PUERTO NATALES
No início da manhã, se as condições meteorológicas o permitirem, desembarcaremos na Ilha Magdalena, no Estreito de Magalhães, lugar de detenção obrigatória para o abastecimento de antigos navegantes e descobridores. Esta ilha é o lar de uma imensa colônia de pingüins de Magalhães que poderemos apreciar durante a nossa caminhada até o farol, que orienta as distintas embarcações em suas passagens pelo Estreito. Entre setembro e abril esta excursão será substituída por um desembarque na Ilha Marta, onde poderemos observar os leões marinhos desde os botes Zodiac. Finalizada nossa visita, terminaremos a viagem em Punta Arenas, onde desembarcaremos às 11h30. Traslado até o Hotel Las Torres, na região de Puerto Natales.

8º Dia e 9º Dia - PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE
Dias dedicados à realização das excursões exclusivas do Hotel Las Torres. Todos os dias são oferecidas alternativas de excursões (já incluídas) de cavalgadas, caminhadas e veículos, para que o passageiro possa escolher a que mais lhe agrade. 

* Sugestões:

Carro:
Full Paine: nesta excursão teremos a oportunidade de conhecer o lado sul do Parque Nacional Torres del Paine. Visitaremos os principais mirantes com excelentes vistas do Maciço Paine (formação de rocha granítica e sedimentária), os principais lagos, o imponente Glaciar Grey, a fabulosa Cordilheira dos Andes, além da flora e fauna locais. 
Duração: 07 a 10 horas. Dificuldade: baixa. 

 

Trekking:
Las Torres - El Sendero de Ascencio: esse é um dos lugares mais visitados do parque. A partir do hotel cruzaremos o vale do Rio Ascencio, por aproximadamente 2 horas até chegarmos ao refúgio chileno. Caminharemos por uma floresta de Nothofagus (vegetação típica), passando por morenas (formações geológicas), até chegarmos a uma altura de 1.000 m. Desse ponto poderemos avistar as "Três Torres", o "Nido de Cóndores" e a face norte do Monte "Almirante Nieto".
Duração: 07 a 09 horas. Dificuldade: alta.

Vale Francês: navegaremos no catamarã Hielos Patagônicos desde o refúgio Pudeto até o refúgio Pehoe. Passaremos pelo lago Skottsberg para depois subir pelo Vale Francês onde teremos uma vista espetacular da montanha Paine Grande, do Glaciar Francês e dos Cuernos. Com sorte avistaremos várias avalanches nas alturas dos cumes. 
Duração: 12 horas. Dificuldade: média. 

Cavalgadas: 
Vale Encantado: sairemos do hotel e seguiremos para a parte leste do Cerro Paine com uma magnífica vista do Valle del Serón. Grande parte do trajeto será através de uma floresta de Nothofagus (vegetação típica). Voltaremos margeando o Rio Paine. Esse passeio é uma ótima oportunidade para conhecer e aprender sobre cavalos e a vida no campo. 
Duração: 06 a 08 horas. Dificuldade: média.

10º Dia - PUERTO NATALES // EL CALAFATE
Pela manhã traslado à cidade de El Calafate na Argentina (o percurso dura aproximadamente 05h00). Chegada ao hotel. Tarde livre em El Calafate para passeios opcionais (não incluídos).

11º Dia - EL CALAFATE - Excursão Glaciar Perito Moreno 
Traslado ao Parque Nacional Los Glaciares, com destino ao Glaciar Perito Moreno, um dos mais belos e acessíveis do mundo. A partir de passarelas poderemos observar com segurança a queda de enormes blocos de gelo de até 70 metros de altura. É um espetáculo único e imperdível!

Faremos o passeio chamado Safári Náutico, que consiste em uma navegação pelo Lago Rico que permite apreciar os icebergs provenientes das paredes de gelo do Glaciar Perito Moreno. Esta excursão tem duração aproximada de 1 hora e nos brinda a possibilidade de observar com uma perspectiva totalmente diferente as impressionantes paredes do glaciar Perito Moreno e suas contínuas quedas sobre as águas do Lago Rico. Poderemos observar icebergs que se desprenderam das paredes. Uma vez frente a parede, o barco pára por alguns minutos para poder observar mais detalhadamente a paisagem. 

Nos meses de Agosto a Maio você pode optar pela Excursão Mini-Trekking no Perito Moreno (não incluída). Depois de cruzarmos o lago em meio aos icebergs, caminharemos pela praia até a base do glaciar. Iniciaremos o mini-trekking sobre o glaciar Perito Moreno, calçando os "grampones" sobre os calçados e caminharemos por duas horas sobre o gelo, observando suas formações, cavernas e pequenos riachos. O trekking é de nível médio, orientado por monitores treinados. Uma experiência única. 

12º Dia - EL CALAFATE
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de El Calafate para embarque ao destino de origem. 

 

PASSEIO OPCIONAL EM USHUAIA - CAMINHADA NA PINGUINERA

Preço por pessoa - USD 260,00 

Traslado terrestre por 2 horas à Estância e navegação em bote por 15 minutos a Pinguinera. Caminhada entre pinguins por 1 hora e visita ao Museu Acatushún. Regresso terrestre a Ushuaia. Duração do passeio: 6 horas. Saídas Diárias. 

 

 

 

 

Saídas voltar para o topo

  • 26

    Nov

    2017

  • 03

    Dez

    2017

  • 10

    Dez

    2017

  • 17

    Dez

    2017

  • 24

    Dez

    2017

  • 31

    Dez

    2017

  • 07

    Jan

    2018

  • 14

    Jan

    2018

  • 21

    Jan

    2018

  • 28

    Jan

    2018

  • 04

    Fev

    2018

  • 11

    Fev

    2018

  • 18

    Fev

    2018

  • 25

    Fev

    2018

preços |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem Apartamento Single Duplo Triplo Chd1 Validade
SIERRA NEVADA HOTEL & MIL 810, HOTEL & DAZZLER SAN MARTIN & CRUCERO STELLA AUSTRALIS & LAS TORRES Apto Standard & Apto Standard & Apto Classic & Cabine A & Apto Vista Jardim U$ 8.066 6x U$ 1.344 U$ 5.732 6x U$ 955 U$ 3.164 6x U$ 527 01/11/2017 até 30/11/2017 solicitar reserva
SIERRA NEVADA HOTEL & DAZZLER SAN MARTIN & LAS TORRES & CRUCERO STELLA AUSTRALIS & MIL 810, HOTEL Apto Standard & Apto Classic & Apto Vista Jardim & Cabine A & Apto Standard U$ 8.096 6x U$ 1.349 U$ 5.745 6x U$ 958 U$ 3.172 6x U$ 529 01/12/2017 até 28/02/2018 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
- No Cartão: Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + quantidade de parcelas de acordo com a data do embarque;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.

Entre em contato para ver Todas as opções de hospedagem

O que inclui voltar para o topo


INCLUÍDO:
- Traslados Aeroporto de Buenos Aires / Hotel / Aeroporto de Buenos Aires;
- Traslados Aeroporto de Ushuaia / Hotel  / Porto de Ushuaia; 
- Traslados Porto de Punta Arenas / Hotel Las Torres / Hotel em El Calafate;   
- Traslado Hotel em El Calafate / Aeroporto de El Calafate; 
- 1 noite de hospedagem em Buenos Aires com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Ushuaia com café da manhã;
- 3 noites no Cruzeiros Australis com pensão completa e passeios;
- 3 noites de hospedagem no Parque Nacional Torres del Paine (Hotel Las Torres) com pensão completa e bar aberto (exceto bebidas premium); 
- 2 noites de hospedagem em El Calafate com café da manhã;
- Passeio de meio dia ao Glaciar Perito Moreno em El Calafate;
- Safári Náutico pelo Glaciar Perito Moreno;
- Passeios oferecidos pelo Hotel Las Torres (Parque Nacional Torres Del Paine);
- Entrada para o Parque Torres del Paine;
- Passeio de meio dia ao Parque Nacional Tierra del Fuego;
- Passeio Marítimo de meio dia a Isla Pinguinera;
- Kit Viagem Freeway.
- Seguro de Viagem Internacional Básico*. 
*Consulte-nos para outros tipos de seguros.

NÃO INCLUÍDO:
- Passagem Aérea - Origem / Buenos Aires* / Ushuaia // El Calafate / Buenos Aires* / Origem;
- Passeios sugeridos (opcionais); 
- Refeições não mencionadas;
- Despesas Pessoais;
- Taxas de embarque;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;
- Qualquer outro serviço não descrito como incluído
 
O QUE LEVAR:
- Gorro
- Óculos de sol
- Protetor Solar
- Casaco Impermeável
- Blusa ou Suéter
- Luvas Impermeáveis
- Calças Impermeáveis
- Sapatos ou Botas de Trekking Impermeáveis
- Segunda Pele 

RESERVAS 
Para solicitações de reservas internacionais é necessário enviar a ficha de solicitação de reservas devidamente preenchida com os dados de cada um dos passageiros e efetuar o pagamento de um sinal de US$ 200,00 por pessoa. 
O valor do sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.  

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE: 
*Carteira de identidade emitida a menos de 10 anos contados a partir da data de embarque no Brasil, desde que em bom estado de conservação e com foto parecida com a fisionomia atual ou passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque no Brasil.
*Durante a viagem, leve sempre o seu documento de identidade original (RG ou passaporte).
*Para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
*Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente. 

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
- No Cartão: Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + quantidade de parcelas de acordo com a data do embarque;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.
 
CONDIÇÕES GERAIS
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.
 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Info voltar para o topo

RAPIDINHAS DA PATAGÔNIA:

Área: cerca de 800.000 km2

População: Apesar de cobrir uma parte significativa, tanto da Argentina quanto do Chile, menos de 5% da população desses países vive por lá, o que garante a visita a lugares praticamente intocados.

Localização: A Patagônia se estende desde o litoral do Oceano Atlântico, na Argentina, até o Oceano Pacífico, no Chile.

Economia: Criação de ovelhas (Argentina), lã, carne, petróleo, peixe (Chile) e turismo.

Geografia: A Patagônia pode ser dividida em duas áreas: Patagônia Atlântica e Patagônia Andina.
- Patagônia Atlântica: Apresenta vegetação rasteira e desértica. A parte oceânica é bastante rica: é considerada a maior concentração de animais marinhos do planeta, com diversos pingüins, baleias, leões-marinhos e lobos-do-mar.
- Patagônia Andina: É dominada pela Cordilheira dos Andes, com montanhas de picos nevados, regiões de florestas, lagos e geleiras. 

Clima: De novembro a março (primavera e verão) o clima é menos frio e os dias são mais longos. Em março e abril chove e venta mais; e a partir de então começa a nevar. Os ventos são frios, fortes e comuns em qualquer época.

Fuso horário: 01 hora a menos em relação à Brasília

Eletricidade: 220 volts 

Proteja sua bagagem: Os aeroportos oferecem serviço de lacre de bagagens, que consiste em um revestimento plastificado que ajuda a prevenir contra a violação de suas malas. Os valores deste serviço variam dependendo do aeroporto.

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES: 

Hotéis: Utilizamos hotéis 3*** de categoria turística superior, confortáveis, bem localizados e dentro de um ótimo padrão de atendimento.

Vacinas: Não são exigidas

Documentação: A  Argentina não exige visto ou passaporte de brasileiros. Esteja apenas com seu documento de identidade (RG ou Passaporte) original. 

Bagagem: É permitida 01 peça de até 20 kg por passageiro, além da bagagem de mão de no máximo 05 kg. 

O que levar: Para as explorações roupa esportiva, incluindo sapatos apropriados para andar. São necessárias roupas e agasalhos resistentes ao frio e ao vento. No verão as temperaturas são normalmente bem agradáveis. Recomendamos levar tudo o que for preciso para proteger-se do sol, do vento constante e do frio, como óculos, lenços e meias compridas. Para caminhar sobre um glaciar sugerimos levar roupas quentes como gorro, luvas de lã, cachecol, meias quentes e jaquetas resistentes ao frio. 

Dificuldade física: Para visitar a maioria dos atrativos durante as excursões, não é necessário bom preparo físico, sendo acessível para qualquer pessoa em condições normais.

Crianças: Para todas as idades, mas indica-se para crianças acima dos 05 anos de idade.

Tempo de antecedência para reservar: Na temporada de verão a região recebe muitos turistas, por isso sugerimos fazer as reservas com a máxima antecedência possível. Portanto para esse período o ideal é reservar com 60 dias de antecedência.

Carregar coisas: Durante o dia, leve em uma mochila pequena, o necessário para o passeio, e deixe sua bagagem principal no hotel. 

Quando ir: As melhores épocas para visitar a região são a primavera e o verão, quando o clima é menos frio e os dias são mais longos.  

O que ler antes de ir: Se você gosta de saber mais sobre o país que irá visitar, ao confirmar sua viagem você receberá nosso material com informações mais precisas e detalhadas, como por exemplo, curiosidades, indicadores sociais e econômicos, cultura, educação, etc. 

CONHEÇA MAIS ATRATIVOS NA PATAGONIA

*Torres de Paine - 3 dias / 2 noites (com pernoite em Puerto Natales) - conheça um dos parques nacionais mais atrativos da região do Chile. O parque possui uma grande variedade de ambientes naturais como: montanhas, vales, glaciares, lagos, rios, e a imponente estrutura geológica do maciço das Torres del Paine. Visita ao Mirante das Torres, Salto Grande e Salto Chico. Consulte valores.
*Torres del Paine - 4 dias / 3 noites (pernoite dentro do parque - Ecocamp) - Nesta opção será possível pernoitar no parque em um camping ecológico. Inclui navegação no lago Grey e caminhadas leves. Consulte valores.
*Puerto Madryn e Península Valdes - 4 dias / 3 noites: a Península Valdes (Puerto Madryn) é uma das reservas ecológicas mais procuradas da Argentina. Tenha um contato de primeiro grau com lobos e elefantes marinhos, guanacos, choiques, raposas, pingüins e as impressionantes baleias francas (de Julho a Novembro). Consulte valores.

CONHEÇA MAIS ATRATIVOS NA ARGENTINA

*Antártida - roteiros a partir de 10 dias (saindo de Ushuaia).
*Noroeste Argentino - Salta e o Deserto do Atacama Argentino.
*Mendoza - roteiros culturais e de aventura.
**Três Parques & Siete Lagos: Bariloche e San Martin de Los Andes 
 

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: