Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

RUSSIA COM MARY PORTO
De 22/07 a 03/08 

Itinerário:

1º Dia – 22/07 – São Paulo / Moscou
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos para embarque com destino a Moscou (vôo com conexão).

2º Dia – 23/07 – Moscou
Chegada, recepção e traslado ao hotel.  Acomodação por 04 noites com café da manhã.  Noite livre para descanso.

3º Dia – 24/07 – Moscou
Café da manhã.  Hoje sairemos para um passeio de dia inteiro pela cidade de Moscou, o “coração” da Rússia, uma cidade antiga e sempre jovem.  Passaremos pelo centro histórico e suas atrações como Praça Vermelha, onde faremos uma parada para pintar, o Museu Histórico, Colina dos Pardais e Parque da Vitoria além da Catedral de São Basílio, o Teatro Bolshoi e Avenida Tverskaya, a Universidade Lomonosov, e o mosteiro de Novodevichy.  Faremos também um passeio a pé pelo metrô, um dos mais belos e luxuosos do mundo, considerado uma verdadeira obra de arte.  Inaugurado em 15 de maio de 1935 pelo poder soviético como símbolo do avance tecnológico e industrial do sistema político, o metrô moscovita era o “palácio do povo”.  Em sua decoração participaram os mais importantes artistas da época que utilizaram materiais procedentes de todos os rincões do país, fazendo alusão a unidade dos povos soviéticos.

À tarde, visitaremos ao Kremlim e suas 3 catedrais, sendo a parte mais antiga de Moscou, núcleo histórico da capital e epicentro do poder até 1712 e novamente a partir de 1918.  Conheceremos Câmara das Armas, edifício que alberga, entre outras coisas, armas históricas, peças de joalheria, insígnias reais e peças exclusivas de artesanato em ouro e prata datados entre os séculos XIII e XIX e alguns dos famosos ovos de fabergé – o tesouro real. Pintaremos ao ar livre aos arredores.

À noite, poderemos conhecer a cultura popular russa durante o jantar, assistindo a um típico espetáculo para conhecer a essência do folclore característico deste grande país.

4º Dia – 25/07 – Moscou

Café da manhã.  Visitaremos hoje o Museu de Belas Artes Pushkin.  Nesse museu há uma coleção de pintura russa dos séculos XV até XX de coleções privadas que foram nacionalizados nos anos da revolução russa.    Há coleções de pintores russos que moravam fora da Rússia. Aos arredores pararemos para pintar ao ar livre.

À tarde, continuaremos nosso passeio com uma visita a Galeria Estatal de Tretyakov, com coleções de arte por artistas russos que contribuíram para a história russa, desde o século X ao Século XX, e todas as escolas de pinturas da Rússia, começando com os ícones antigos até as obras de vanguarda.  Visitaremos o edifício antigo e o Parque Museu.

À noite, sairemos para um espetáculo em teatro local (entrada não incluída).

5º Dia – 26/07 – Moscou
Café da manhã.  Conheceremos o mosteiro de Donskoy, famoso pela milagrosa salvação de Moscou da invasão do Khan da Criméia Kaza Giray em 1591.  Dentro do templo principal existem riquíssimos iconóstase. Parada para pintura.

Continuaremos até a Catedral Cristo Salvador – importante templo da igreja ortodoxa, na margem do Rio Moscou, próximo ao Kremlin, o templo chama a atenção pelas cinco cúpulas douradas. Sua incomum história a torna mais atraente.  Teremos a oportunidade de subir em um mirante a 40 metros de altura onde teremos vistas maravilhosas da cidade.  Parada para pintura.

Finalizamos com uma caminhada pela Rua Arbat, rua mais famosa de Moscou.  É um calçadão somente para pedestres.  Ela é pequena, de aproximadamente 1 km, e fica no centro histórico.  No verão, é muito animada, parecendo um mercado de arte, cheia de pintores de retratos, poetas e músicos de rua, com mesas de café nas calçadas e restaurantes, e por isso é conhecida por “Montmartre de Moscou”.  Parada para pintura.

Noite livre.  Recomendamos conhecer um dos maiores centros comerciais que fica ao lado do nosso hotel.  O Centro Europeiskiy, onde você poderá aproveitar um pouco mais da cultura local (aberto até as 22hs e aos finais de semana até as 23hs). Nesse mesmo centro há uma loja, LEONARDO, onde poderão comprar artigos de pintura.

6º Dia – 27/07 – Moscou // Sérguiev Possad // Suzdal
Café da manhã.  Partiremos com destino ao célebre Anel de Ouro da Russia e a cidade de Sérguiev Possad, grande centro de produção de artesanato russo, especialmente das matrioshkas, bonequinhas típicas russas que se abrem e têm dentro outras iguais cada vez menores. Visita ao mosteiro da Santíssima Trindade de São Sérgio, sede do seminário e da Academia Teológica, o maior centro espiritual e de peregrinação da Igreja Ortodoxa Russa, onde pararemos para pintar. O mosteiro é um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos do país, ilustrando todo o desenvolvimento da arquitetura religiosa russa desde o início do século XV até o século XIX. Almoço em restaurante local.

À tarde, teremos uma aula de pintura de matrioshkas.  De acordo com a cultura russa, as matrioskas simbolizam a idéia de maternidade, fertilidade, amor e amizade. O fato de uma boneca sair de dentro de outra maior representa o ato do parto, quando a mãe dá à luz a sua filha e, conseqüentemente, a filha dá à luz a outra criança, e assim sucessivamente. Para os russos, presentear alguém com uma matrioska é um sinal de grande afeto e desejo de vida longa e feliz.  Após o workshop, seguiremos até a cidade de Suzdal onde passaremos as próximas duas noites.  Jantar no hotel. 

7º Dia – 28/07 – Suzdal // Kideksha // Suzdal
Após café da manhã faremos um passeio em Súzdal, sede de um poderoso principado na Idade Média e hoje uma cidadezinha rural de 12 mil habitantes que conserva orgulhosamente o testemunho histórico de sua grandeza: o Kremlin, o palácio do metropolita (alto dignitário ortodoxo), inúmeras igrejas e mosteiros, a Praça do Mercado e o museu da arquitetura de madeira e da vida camponesa.  Parada para pintura. Almoço em restaurante local.  À tarde, iremos até a cidade de Kideksha, uma pequena aldeia perto de Suzdal. Poderemos observar a preciosa amostra da arquitetura de Suzdal visitando a Igreja dos Santos Boris e Gleb. Retorno a Suzdal. Parada para pintura.  À noite, jantar no hotel.

8º Dia – 29/07 – Suzdal // Vladimir // Moscou // St. St. Petersburgo
Café da manhã.  Retornaremos a Moscou com parada na cidade de Vladimir para visita a antiga capital medieval que conserva duas catedrais do século XII, consideradas as mais perfeitas realizações da arquitetura russa de sua época, com destaque para a catedral da Dormição da Virgem, que possui painéis do início do século XV de autoria do maior pintor de ícones da Rússia, Andrei Rublyov, além de visita a Porta de Ouro e Museu de Cristal, e faremos uma parada para pintar.  Almoço em restaurante local.  Continuação até Moscou e chegada á estação de trem para embarque em trem rápido noturno com destino a St. Petersburgo.  Chegada, recepção e traslado ao hotel.  Acomodação por 05 noites com café da manhã.

A “Veneza do Norte” e a “capital cultural da Rússia” são alguns dos nomes relacionados com esta cidade, a segunda maior da Rússia em importância e população. Situada no noroeste do país, na costa do Mar Báltico, São Petersburgo sempre teve um significado estratégico para a Rússia. É notória a influência da arquitetura italiana do século XVII e, em menor medida, barroca e neoclássica. 

9º Dia – 30/07 – St. Petersburgo

Café da manhã.  Nossa manhã hoje será dedicada ao Museu Hermitage, o maior museu da Rússia, a principal atração de São Petersburgo e um dos maiores museus do mundo. Ele compete com museus mundialmente famosos como o Louvre na França, a Galeria Nacional e o Museu Britânico na Inglaterra e o Museu do Prado na Espanha. Sua coleção conta com mais de 3 milhões de peças de arte, que ocupam as 365 salas do Palácio de Inverno, Pequeno, Velho e o Novo Hermitage, e o Prédio de Coisas Gerais.   O Hermitage possui mais de 3 milhões de obras de arte de todo o mundo, e é classificada pela UNESCO Patrimônio Mundial da Humanidade reconhecido por suas coleções que têm "tanto volume e qualidade." Amantes da arte de qualquer tipo podem encontrar algo a seu gosto no Hermitage.  Veremos toda a parte de arte russa no museu.  Pintaremos aos arredores do museu.

À tarde, sairemos com destino à pequena cidade de Pushkin, situada a 30 km ao sul de St. Petersburgo.  Lá veremos o Palácio de Catarina, desenhado pelo célebre arquiteto italiano Bartolomeu Rastrelli.  Poderemos visitar a Sala Ambar, coberta de âmbar do báltico.  Caminharemos pelo parque circundante entre bosques, lagos, pontes, esculturas...  De inesquecível beleza, onde pararemos para pintar.  Retorno a St. Petersburgo.  Noite livre.

10º Dia – 31/07 – St. Petersburgo
Hoje veremos: perspectiva Nevsky - a esplêndida avenida principal, Ilha Vasilievskiy, antigo porto, a área da universidade, Praça de Teatro, entraremos na Igreja de São Nicolau, no bairro de Fyodor Dostoevskiy, Praça de Santo Isaak e Catedral de Santo Isaak, com as gigantescas colunas de granito vermelho, veremos o Cruzador Aurora – o antigo navio da Marinha Imperial cujo canhão marcou o início da Revolução Russa em 25 de outubro de 1917. Visitaremos também a Fortaleza de Pedro e Paulo, no território da qual se encontra a Catedral de São Pedro e São Paulo, onde numa capela lateral em 1998 foram enterrados os restos mortais do último imperador russo Nicolau II e sua família, onde pararemos para pintar.

Ao final da tarde, faremos um passeio de barco pelo rio Nevá e seus canais.

 

À noite, jantar com show folclórico no Palácio Nikolaevksiy.

 

11º Dia – 01/08 – St. Petersburgo

Café da manhã.  Sairemos hoje até Peterhof, um conjunto de palácios e jardins, distribuídos sob as ordens de Pedro, o Grande, e por vezes chamado de "Versailles Russo".  A maior e mais bonita fonte de todo o parque, A Grande Cascata, prolonga-se por um grande canal, o Canal do Mar, até ao Mar Báltico. Ao longo dos vários hectares de parque, o Peterhof tem mais de cento e vinte fontes, todas elas de grande beleza e imponência. Todo o conjunto merece uma visita atenta, tanto pelo luxo dos interiores como pela magnificência do parque.  Passaremos o dia lá pintando.

 

À noite, sairemos para um espetáculo em teatro local (entrada não incluída).

 

12º Dia – 02/08 – St. Petersburgo
Café da manhã.  Hoje faremos uma segunda visita ao Museu Hermitage, o maior museu da Rússia, a principal atração de São Petersburgo e um dos maiores museus do mundo. Ele compete com museus mundialmente famosos como o Louvre na França, a Galeria Nacional e o Museu Britânico na Inglaterra e o Museu do Prado na Espanha. Sua coleção conta com mais de 3 milhões de peças de arte, que ocupam as 365 salas do Palácio de Inverno, Pequeno, Velho e o Novo Hermitage, e o Prédio de Coisas Gerais.   O Hermitage possui mais de 3 milhões de obras de arte de todo o mundo, e é classificada pela UNESCO Patrimônio Mundial da Humanidade reconhecido por suas coleções que têm "tanto volume e qualidade." Amantes da arte de qualquer tipo podem encontrar algo a seu gosto no Hermitage. 

À tarde, faremos algo especial: uma aula sobre pintura ícone.  Teremos um tempo para aprender com os locais essa famosa arte.

À noite, teremos no nosso jantar de despedida no restaurante Ampir Russo dentro do Palácio Stroganov. O palácio foi construído na fase de ouro de São Petersburgo para o Barão Sergei Stroganov, um excêntrico, dono de minas de sal que prezava muito a boa mesa, as artes e o péssimo hábito de beber. 

13º Dia – 03/08 – St. Petersburgo / São Paulo
Traslado ao aeroporto de St. Petersburgo para embarque com destino a São Paulo (vôo com conexão).

14º Dia – 04/08 – São Paulo
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.  Fim dos serviços.

Notas:

* Os locais de pintura que estão previstos podem sofrer alterações;
* Para conforto / interesse especial / melhor aproveitamento de nossa viagem, eventualmente algum passeio pode ser mudado, sempre pensando na melhor, mais agradável e mais segura experiência.

Saídas voltar para o topo

  • 22

    Jul

    2017

preços |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem Apartamento Single Duplo Triplo Chd1 Validade
Apartamento U$ 4.550 6x U$ 758 U$ 3.600 6x U$ 600 22/07/2017 até 04/08/2017 solicitar reserva

Entre em contato para ver Todas as opções de hospedagem

O que inclui voltar para o topo

Inclui: 

  • Traslados privativos de chegada e saída _ Aeroporto Moscou / Hotel em Moscou + Hotel em St. Petersburgo / Aeroporto St. Petersburgo - com motorista em inglês;
  • Traslados privativos entre estações de trem, hotéis e cidades para o grupo;
  • Acomodação por 04 noites em Moscou com café da manhã;
  • Acomodação por 02 noites em Suzdal com café da manhã e jantar;
  • Acomodação por 05 noites em Saint Petersburgo com café da manhã;
  • 03 almoços em restaurantes locais;
  • 03 jantares típicos em restaurantes locais;
  • Passeios conforme mencionado no roteiro com entrada incluída;
  • Aula de pintura de Matrioshkas;
  • Aula de ícone com duração de 3 horas incluindo material;
  • Ticket de trem rápido noturno – Moscou a Saint Petersburgo em classe turística;
  • Guias locais em português durante todo o itinerário;
  • Acompanhamento da especialista Mary Porto durante toda a viagem;
  • Seguro viagem Intermac;
  • Kit Freeway.
  • Assessoria de embarque no aeroporto de São Paulo (para os passageiros que emitirem o aéreo com a Freeway).

Não inclui: 

  • Passagem aérea internacional;
  • Taxas aeroportuárias;
  • Despesas com documentação;
  • Vistos Consulares e Passaporte;
  • Excesso de bagagem;
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Entradas aos espetáculos em teatro;
  • Qualquer item não mencionado como incluído.

* Adicionar o Imposto - recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. O pagamento do imposto poderá ser parcelado junto ao pacote (em duplo por pessoa US$ 180,00 // em single por pessoa US$ 228,00). 

- Viajando Sozinho?
Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de US$ 750,00 + US$ 48,00 imposto.


Hotéis Previstos ou similares:

Moscou: Hotel Radisson Slavianskaya 4* - http://www.courtyardmoscow.ru/

Suzdal: Hotel Helio Park 4* - www.heliopark.ru

St. Petersburgo: Hotel Marriott Vasilievskiy Courtyard 4* - www.marriott.com.br

Vôos sugeridos: os traslados serão feitos de forma individual de acordo com seu vôo.  Há diversas opções para chegada e saída.  Os passageiros deverão entrar por Moscou e sair por St Petersburgo.  Há também opção para estender sua viagem (consulte nosso atendimento para opções).

Formas de Pagamento:  

  • No Cheque - Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
  • No Cartão - Entrada de 30% (depósito ou cheque) +  4 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
  • Pagamento à vista (depósito ou cheque) - 5% de desconto. 

Documentação necessária – Para Brasileiros:  Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem, com mínimo de 04 páginas em branco.

 

Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro.

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: