O Irã é o país da beleza que hiptoniza.  É um dos campeões em atrações  - são vinte e uma – reconhecidas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.  Viver o Irã é viajar no tempo e na história. É presenciar o espetáculo de uma natureza diversa que convida aos apaixonados por montanhas  e por desertos das mil e uma noites.  O país encanta e seduz. Com muitos atributos:  antecedentes históricos de milênios,  diversidade geográfica, variedade de culturas e cenários.  Irã. Não há como resistir a tanta beleza.   


Roteiro

 

DATAS DE INÍCIO EM SHIRAZ:
(Mínimo 2 passageiros)
 

 

2024
JUN: 08, 22 / JUL: 06, 27 / AGO: 10, 17 / NOV: 02, 16 / DEZ: 07, 28  

2025
FEV: 15 / MAR: 01

*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar

 

1º Dia - SHIRAZ
Chegada em Shiraz, recepção e traslado ao hotel para check in. O apartamento estará disponível a partir das 14h. Descanso. Pernoite.

2º Dia – SHIRAZ - Jardim de Narenjestan, Mesquitas, Portão de Quran e Vakil Bazar (C, A)
Após café da manhã, visitaremos o Jardim de Narenjestan, antiga residência da rica família Qavam, que governou a região de Shiraz, e representa um bom exemplo da arquitetura persa do século 19. Seus jardins foram cuidadosamente preservados. Seguimos então em direção à impressionante Mesquita Nasir ol Molk (1876-1887), uma explosão de cores, sendo um dos melhores exemplos de azulejos, vitrais e arquitetura em Shiraz. Passaremos pelo túmulo do poeta Hafez, cercado por belos jardins, lugar de peregrinação e reverência. Seus poemas são memorizados e adorados por muitos iranianos. Iremos cruzar o portão de Quran, um ponto importante da cidade de Shiraz.  Continuaremos para visita ao Complexo de Karim Khan e o Vakil Bazaar, um conjunto de pequenas lojas do século 11 (o melhor bazar do Irã). À noite, iremos visitar a Mesquita Ali ebn e Hamzeh. Pernoite em Shiraz.

3º Dia – SHIRAZ // PERSEPOLIS // PASARGADAS // YAZD (C, A)
Neste dia iremos a Persépolis, a 67 km de Shiraz, antiga capital persa,  declarada Patrimônio da Humanidade em 1979. A cidade foi construída com o objetivo de ser um centro cerimonial e administrativo e sua população era bem pequena se comparada a Babilonia. Só foi usada pelo rei na época de festas, especialmente no Ano Novo.  O palácio, porém, era bem luxuoso, com pavilhões e câmaras para audiências, pilares, três tipos de quartos – para o rei, para os militares e um para todas as suas riquezas – e terraços com mais de 60 pés de altura e 12 hectares.  E o que mais impressiona é que, mesmo após ter sido destruída, o que foi mantido de Persépolis é incrivelmente rico em detalhes. Visitaremos ainda Naqsh-i Rustam, conjunto de tumbas dos Reis Persas, da época Aquemenida 550 a 330 AC e os baixos relevos da época Sasanida 260 DC. Sairemos em direção a Yazd e em rota visitaremos Pasargadas, fundada no século VI a.C por Ciro II, o Grande, na região de Pars, o centro do império Persa, e tornou-se a primeira capital da dinastia aquemênida. Seus palácios e jardins são um show excepcional da primeira fase da arte e da arquitetura aquemênida e testemunha exemplar da civilização persa. Chegada a Yazd, cidade tranquila e conhecida pelo seu centro de tecelagem de seda durante o tempo da Rota da Seda. Marco Polo, em seus diários de viagem, chamou Yazd de "cidade boa e nobre". Fundada no século 5, e por conta de sua localização e do clima desértico, tornou-se um dos maiores assentamentos, tornando-se assim protegida das ondas de invasão que destruíram outras cidades com localizações menos favoráveis. Yazd significa "festa e oração". Pernoite em Yazd.

4º Dia – YAZD // ISFAHAN (C, A)
Após o café da manhã, começaremos nosso passeio pela visita das Torres do Silêncio, que foram construídas sobre colinas, longe das cidades, até o século 20. Entre os seguidores do Zoroastro, o corpo era considerado impuro e era proibido enterrar ou cremar os corpos para evitar a contaminação do solo e do ar; por este motivo, deixavam os corpos na parte superior das Torres do Silêncio, para que os abutres se alimentassem deles. Em seguida, iremos ao Templo do Fogo, dedicado ao Zoroastro, que viveu entre 1000 e 600 aC. e fundou o zoroastrismo, reconhecido como a primeira religião a promover o monoteísmo. Passaremos pela Praça Amir Chakmak, um dos principais pontos de Yazd. À tarde, saída com destino a Isfahan, visitando em rota o caravanserai Chah Abbasi em Meybod. Chegada e hospedagem.

 

5º Dia – ISFAHAN - Praça Maidan, Mesquitas, Pórtico e Bazar Quaisarieh  (C, A)
Após o café da manhã, visitaremos o Palácio Chel Sotun e depois a Praça Maidan-E-Naghsh-E-Jahan, localizada no centro de Isfahan, e que só perde em tamanho para a Praça Celestial de Pequim. É um conjunto que foi construído pelo xá Abbas, o Grande, no século XVII, quando a capital foi transferida para esta cidade. Esta herança da UNESCO foi o centro simbólico do império safávida. Conheceremos a fabulosa Mesquita Imam, Mesquita Sheikh Lotfollah, Ālī Qāpū (século 15) e o pórtico e bazar Quaisarieh, em 2 pisos.  À tarde visitaremos as pontes históricas sobre o rio Zayende, atravessando Isfahan. Hospedagem.
 

6º Dia – ISFAHAN // ACAMPAMENTO DE MATIN ABAAD (C, J)
Após o café da manhã, visita ao complexo da Catedral Vank, no antigo bairro armênio de Julfa. Após almoço, saída para Matin Abaad. Chegando lá, poderemos andar de camelo, e à noite, observaremos as estrelas.  Jantar. Pernoite em Matin Abaad.

7º Dia – MATIN ABAAD // KASHAN // TEERÃ (C, A)
Deixaremos Matin Abaad de manhã em direção a Teerã. No caminho visitaremos Kashan: visitaremos a Casa de Tabatabaii e o Jardim de Fin e a Madrassa de Agha Bozorg. Chegada em Teerã e hospedagem.

8º Dia – TEERÃ - Museu Arqueológico, Palácio de Golestão, Grande Bazar e Ponte da Natureza (C)
Pela manhã, visita ao Museu Arqueológico do Irã, fundado em 1937; o Palácio de Golestão, formado por vários edifícios palacianos rodeados de jardins verdes. É o mais antigo monumento histórico de Teerã que, no século XVI, foi uma fortaleza da dinastia Safávidas e a Ponte da Natureza, um dos símbolos de Teerã e da arquitetura moderna. Projetada por uma jovem iraniana, é uma ponte para pedestres de dois andares que conecta 2 parques famosos.

9º Dia – TEERÃ (C)
Traslado ao Aeroporto de Teerã para embarque ao seu destino final.

 

Hotéis previstos ou similares: 

Shiraz - Parseh / Elizeh / Ario Barzan / Kasrim Khan / Bo (4*)
Yazd - Moshir / Dad/ Safaiieh  / Arg(4*)
Isfahan - Piroozi / Aseman / Avin (4*)
Matin Abaad - Tent ou Room 
Teerã - Enghelab/ Ferdowsi / Grand Asareh (4*)


Noite Extra em Teerã - Valores por pessoa
Enghelab/ Ferdowsi /  Grand Asareh (4*)
Single - Euro 140,00
Duplo - Euro 75,00

Noite Extra em Shiraz - Valores por pessoa
Parseh / Elizeh / Ario Barzan / Kasrim Khan / Bo (4*)
Single - Euro 140,00
Duplo - Euro 75,00



Saídas

  • 08

    Jun

    2024

  • 22

    Jun

    2024

  • 06

    Jul

    2024

  • 27

    Jul

    2024

  • 10

    Ago

    2024

  • 17

    Ago

    2024

  • 02

    Nov

    2024

  • 16

    Nov

    2024

  • 07

    Dez

    2024

  • 28

    Dez

    2024

  • 15

    Fev

    2025

  • 01

    Mar

    2025

O que inclui

Pacote Inclui: 
- Acomodação por 2 noites em Shiraz, 1 noite em Yazd, 2 noites em Isfahan, 1 noite no Acampamento Matin Abaad e 2 noites em Teerã com café da manhã; 
- 6 almoços em restaurantes locais, sem bebidas;
- 1 jantar, sem bebidas;
- Traslados de chegada e saída;
- Guia em espanhol durante todo o itinerário terrestre;
- Carregador de mala nos hotéis – 1 mala por pessoa;
- Passeios e entradas conforme mencionados no itinerário;
- Carta-convite necessária para a obtenção do visto iraniano;
- Kit Viagem (3);
- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos);

 

Não Inclui: 
- Passagem aérea e taxas de embarque;
- Despesas com documentação;
- Vistos Consulares e Passaporte;
- Excesso de bagagem;
- Refeições e bebidas não mencionadas;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas para guias e motoristas;
- Permissão para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas;
- Qualquer item não mencionado como incluído no roteiro.


ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE. 

 

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Documentação para embarque – para brasileiros:
- Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem.
- Cópia do passaporte escaneado e colorido em formato JPEG, formulário preenchido e uma foto 3x4 de boa qualidade (tamanho pelo menos 20kb) para envio ao Ministério de Relações Exteriores do país para providenciar a autorização prévia.  O visto será requerido à chegada ao aeroporto, mediante apresentação do passaporte, autorização prévia e EUR 83,00 em espécie.
(Para brasileiros que ficam até 15 dias no Irã, o visto não será necessário)
 - Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela (
tirada com 10 dias de antecedência ao embarque).

Notas Importantes:  
- Não é permitida entrada no Irã de qualquer cidadão cujo passaporte registre passagem por Israel.
Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro. 

IMPORTANTE:

Caso o passageiro que tenha por destino Irã precisar do seguro viagem para quaisquer procedimentos como consulta, internação, tratamento, exame, internação clínica ou procedimento hospitalar durante a viagem, deverá contatar a Central Intermac de Atendimento, cujos contatos constam do respectivo voucher, para avisar a respeito da utilização de tais serviços, antecipar pagamento dos mesmos e solicitar reembolso quando de seu retorno ao Brasil.  

Seguem abaixo os documentos necessários para solicitação de reembolso das despesas clínicas, médicas, hospitalares ou medicamentosas:

Relação de Documentos Básicos e Obrigatórios do Segurado:

- Formulário de Aviso de Sinistro Chubb (disponível no final deste kit);
- Formulário de Autorização de Pagamento de Indenização Pessoa Física Chubb (disponível no fimal deste kit);
- Cópia do RG e CPF do segurado;
- Cópia do comprovante de endereço atual em nome do segurado;
- Cópia do certificado/voucher do seguro contratado;
- Cópia de todos os comprovantes de pagamentos de acordo com a cobertura que será acionada, sendo fatura do cartão de crédito contendo a descrição da despesa, nota fiscal, cupom fiscal, recibos, etc.;
- Cópia do cartão/bilhete de embarque;
- Demais documentos de acordo com a cobertura que será acionada (vide relação a abaixo).

Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas:

- Todos os documentos básicos e obrigatórios do segurado informados no início deste kit;
- Cópia de exames de imagem e relatório médico informando diagnóstico e tratamento realizado;
- Cópia de todos os comprovantes de pagamentos das consultas médicas e hospitalares pelo segurado.

Despesas farmacêuticas: 

- Todos os documentos básicos e obrigatórios do segurado informados no início deste kit;
- Cópia do receituário/prescrição médica;
- Cópia dos recibos, nota fiscal ou cupom fiscal de compra do medicamento durante a viagem segurada. 

 

 

Dicas & Informações

Rapidinhas:

Cartão de crédito é bem aceito?
- Não aceitam cartão de crédito (exceto em lojas específicas de tapetes, por exemplo). Levar dinheiro em espécie para troca durante a viagem. Há diversas casas de câmbio para troca de dinheiro.

Qual melhor moeda para levar?
- Euro

Quanto custa em média uma refeição?
- 15 a 20 euros para se jantar – sem bebidas
Os almoços já estão incluídos no pacote.

Quanto levar em média por dia?
- Eur 30,00 para refeição e despesas com água, alguma comidinha, alguma comprinha

Bebidas alcoólicas:
- Não é permitido o consumo de bebida alcoólica no Irã

- Clima durante a viagem:
Viajaremos no primeiro mês do outono.  A temperatura varia de 14 a 27º, alguns dias pode ter chuva fraca. Leve um casaco para dias mais frescos.

Onde é melhor fazer compras?
- Isfahan

Moeda local?
- Riãl/Toman – moeda desvalorizada – US$ 1,00 = IRR 95.000,00 (muito instável)

Vestimentas? 

- Mulheres: 

  • Levar pelo menos uns 2 lenços para cobrir a cabeça nos primeiros dias (já no aeroporto é pedido para as mulheres cobrirem a cabeça).
  • Devem usar blusas de manga cumprida ou ¾ (que cubram o cotovelo);
  • Devem usar camisetas ou blusas que cubram o quadril;
  • Devem usar roupas folgadas que não mostrem as curvas do corpo;
  • Não podem usar shorts ou saias que não cubram o tornozelo. Leve somente calça cumprida.
  • Não utilizar calças rasgadas, blusas decotadas, e/ou transparentes (ombros e colo não podem aparecer);
  • Podem usar: sapatilhas, sandálias abertas, roupas coloridas, calça legging desde que utilizada com uma bata larga. Maquiagens, brincos, colares e anéis podem ser usados também. 

- Homens: Podem utilizar blusas e camiseta de manga curta. Não pode vestir bermudas e camisetas sem manga.

Vacinas:  
O país exige o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia contra a febre amarela para todos os viajantes.

Valores

Valores por pessoa - Parte Terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Apto Standard € 1.945 10x € 195 € 2.388 10x € 239 08/06/2024 até 09/03/2025 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

Depoimentos

Irã.
Viagem explêndida!!!!  Nossa guia foi maravilhosa em todos os sentidos, nos proporcionando muita atenção, carinho e enriquecimento cultural. Adorei mais uma vez o...

Continue lendo

Viagem explêndida!!!! 

Nossa guia foi maravilhosa em todos os sentidos, nos proporcionando muita atenção, carinho e enriquecimento cultural.

Adorei mais uma vez o trabalho que vcs realizam. Agradeço imensamente o profissionalismo dessa equipe e como não poderia deixar de ser, tornei- me uma cliente fiel a vcs.

 

Maria Cecília

Irã.
Fizemos uma ótima jornada organizada pela Freeway, com a qual estamos satisfeitos e a indicaremos para outros turistas que pretendam viajar...

Continue lendo

Fizemos uma ótima jornada organizada pela Freeway, com a qual estamos satisfeitos e a indicaremos para outros turistas que pretendam viajar com a assistência de uma empresa de viagens e turismo.  Obrigado e até a próxima!

Raimundo Carlos de Lima

Irã.
Totalmente satisfeitos. Quanto a organização e roteiros tudo 100% certo. Todos os receptivos muito bons, corretos e pontuais. O Irã é...

Continue lendo

Totalmente satisfeitos. Quanto a organização e roteiros tudo 100% certo. Todos os receptivos muito bons, corretos e pontuais. O Irã é um ótimo destino turístico. Parabenizo vocês pelo atendimento e eficiência.

Carlos e Maria

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF