Roteiro




SAÍDA DE SÃO PAULO DIA 27 DE DEZEMBRO DE 2024
 
Legenda: C=café da manhã; BL=box-lunch , CR= ceia reveillon
 
1º Dia – 27/12 – SÃO PAULO // SANTIAGO // CALAMA / SAN PEDRO DE ATACAMA
Embarque em São Paulo com destino a Santigo, conexão imediata e embarque para Calama. Chegada ao aeroporto de Calama, recepção e traslado a San Pedro de Atacama (100 km).
 
2º Dia – 28/12 - SAN PEDRO DE ATACAMA - Cordillera de la Sal - Vallecito // Tour Astronomico (C)
Seguiremos para oeste de San Pedro, para entrar na planície da paciência que tem como limites a Cordilheira Domeyko e a Cordilheira do Sal. Esta última, composta por grandes depósitos de sal, gesso e terras argilosas avermelhadas, oferece-nos uma paisagem rica. em esculturas naturais. Seguimos para o setor conhecido como Vallecito ou Valle de la Micro. A caminhada nos leva pela Cordilheira do Sal onde observaremos um espetacular fenômeno geológico. Composta por grandes depósitos de solos salinos, gessados ​​e argilosos avermelhados, esta serra oferece uma paisagem rica em esculturas naturais. Nele podemos encontrar magníficas grutas com estalactites, cristas acentuadas, uma paisagem de morfologia única e uma vista impressionante sobre os vulcões da região. Entre dunas e extensões de pedras de gesso cristalizadas, surgem pequenos morros e cristas pontiagudas, nas quais a erosão criou figuras particulares que, graças aos efeitos da luz, assumem diferentes aspectos.
À noite sairemos para um passeio espetacular e imperdível, o tour astronômico. Afinal estamos no deserto mais árido do mundo, portanto, o melhor lugar para se apreciar com clareza corpos celestes como estrelas, planetas, nebulosas e várias estrelas cadentes. 
Saímos em veículo do centro de San Pedro e em aproximadamente 20 minutos chegamos no observatório, onde encontramos telescópios de diversos tamanhos posicionados estrategicamente para nos mostrar as constelações mais importantes. Será praticamente aula sobre astronomia.

3º Dia – 29/12 - SAN PEDRO DE ATACAMA – Tour arqueológico / Laguna Cejar e Tebinquiche (C)
Após o café da manhã, saída do hotel para os sítios arqueológicos mais importantes do setor, visitaremos o Pukara de Quitor, (por enquanto a visita é fora do local, pois não é possível entrar) fortaleza pré-hispânica construída no século XVII pelos atacameños , hoje É um monumento arqueológico e sua importância histórica reside na “Batalha de Quitor”, um dos primeiros confrontos entre espanhóis e indígenas, início da conquista. A seguir conheceremos o início da chamada “Cultura de San Pedro” na Aldeia de Tulor, que apesar do tempo foi preservada graças às condições naturais do lugar. Esta construção ancestral é provavelmente o primeiro assentamento do Salar. Bacia do Salar, Atacama. Finalmente visitaremos a Igreja de San Pedro no centro histórico da cidade. Depois visitaremos “a comunidade de Coyo”, uma casa onde veremos como uma família Atacama mistura antigas tradições da agricultura local e do turismo para oferecer uma pequena degustação aos visitantes.
Na parte da tarde, sairemos em direção ao Salar de Atacama. Nosso primeiro ponto de parada será a Laguna Cejar, uma lagoa salgada e de cor verde esmeralda, cercada por cristais de sal. Devido à grande quantidade de sal em suas águas, pode-se flutuar com facilidade. Após curtirmos essa sensação de entrar em uma lagoa em que não se afunda, adentraremos no “coração do Salar”, até chegarmos aos "Ojos del Salar", duas lagoas enigmáticas de intensa cor azul. Continuando um pouco mais, chegaremos ao nosso destino final - o Salar de Tebinquinche, uma incrível lagoa localizada no coração do imenso Salar de Atacama.

4º Dia – 30/12 – SAN PEDRO DE ATACAMA - Lagunas Altiplânicas e Piedras Rojas (C,BL)
Pela manhã nos dirigimos ao sul de São Pedro de Atacama, iniciando a subida ao altiplano Chileno, planície que se localiza a mais de 4000 metros de altitude. No caminho encontraremos antigos terrenos de cultivo, ensinamento este herdado dos incas, e que se mantém até os tempos atuais.  Chegaremos então as charmosas “Lagunas Miscanti y Meñiques”. Estas lagoas, localizadas a mais de 4360m de altitude, possuem uma espetacular cor azul, que contrasta fortemente com os vulcões Miscanti e Meñiques.  Na laguna Meñiques podemos avistar uma importante colônia de taguas cornudas (fúlica gigante), e outras aves que nidificam na margem da lagoa.  
Continuaremos nosso passeio seguindo para o interior da Cordilheira dos Andes, cruzando imponentes montanhas e vulcões com impressionantes cores, até chegar a um dos mais incríveis salares do Chile, o “Salar de Talar”, com uma exuberante seleção de tons que vão desde o amarelo até chegar ao turquesa, cores que contrastam enormemente com o fundo montanhoso e o azul do céu.
Nos dirigiremos então até “Piedras Rojas”, lugar que parece “retirado de outro planeta”. 
Chegaremos entāo, a uma das mais belas lagoas dos Andes, a “Laguna Tuyajto”, com incrível cor celeste. Esta lagoa se encontra aos pés do vulcão de mesmo nome e está rodeada de montanhas, proporcionando uma das melhores panorâmicas dos ecossistemas do altiplano.  Ao final do dia retornamos a São Pedro. 

5º Dia – 31/12 – SAN PEDRO DE ATACAMA - Geisers del Tatio (C; CR)
Hoje sairemos bem cedinho para conhecer um dos campos geotérmicos mais importantes do mundo – os Geisers del Tatio. O percurso sobe bastante a Cordilheira dos Andes, sob um céu andino estrelado, para chegar ao amanhecer nos impressionantes geysers, que encontram-se a uma altitude de 4.320m de altitude. As  baixas temperaturas na hora da chegada permitem o belíssimo encontro das águas em ebulição  que se chocam com a água congelada na superfície, criando um dos mais primitivos espetáculos naturais; gigantescas e brancas colunas de vapor  desprendem-se  por todo o campo geotérmico. Neste cenário tomaremos nosso café da manhã. 
Começaremos nosso retorno a São Pedro. No caminho poderemos observar diferentes espécies de aves em frente ao Vulcão Colorado. 
Chegaremos em San Pedro em torno do horário do almoço.
Tarde livre para descanso.
A noite teremos nossa ceia de réveillon para comemorar a chegada de 2025.

6º Dia – 01/01 – SAN PEDRO DE ATACAMA - Termas de Puritama (C)
A saída para as fontes termais pode ser às 8h30 da manhã ou às 14h30, o trajeto até as fontes termais leva cerca de 35 a 40 minutos. Localizadas dentro de um desfiladeiro, rodeadas de vegetação, existem 8 piscinas naturais de fontes termais em cerca de 33° em média. Na mesma rota que leva aos gêiseres do Tatio, você encontra este lindo rio termal chamado Puritama. Suas águas banham um profundo cânion rochoso rodeado de vegetação, formando piscinas naturais com temperaturas muito agradáveis, em torno de 33ºC. Estas piscinas permitem ao visitante um banho longo e relaxante enquanto desfruta da tranquilidade e do sol. Recomenda-se levar traje de banho, sandálias e protetor solar.
 
7º Dia - 02/01 - SAN PEDRO DE ATACAMA / CALAMA // SANTIAGO // SÃO PAULO (C)
Em horário apropriado, traslado privativo ao aeroporto de Calama para embarque com destino a Santiago, conexão imediata e embarque com destino a São Paulo.




VOOS PREVISTOS

27 DEC   GUARULHOS  SANTIAGO   LATAM 605   0835 1254
27 DEC   SANTIAGO       CALAMA      LATAM 370   1506 1714
02 JAN   CALAMA     SANTIAGO         LATAM 147   1403 1608
02 JAN   SANTIAGO GUARULHOS     LATAM 8037  1840 2240

Franquia de bagagem:
- Despachada - 01 PC (23KG)
- Mão - 01 PC (10KG)

Saídas

  • 27

    Dez

    2024

O que inclui

INCLUÍDO:
- Passagem aérea em classe econômica - Guarulhos / Calama / Guarulhos via Santiago;
- Traslado Aeroporto Calama / San Pedro de Atacama / Aeroporto Calama;
- 06 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama com café da manhã;
- Passeios mencionados no roteiro;
- 01 box-lunch;
- Ceia de Reveillon;
- Coordenador brasileiro;
- Kit Viagem (3);
Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos).


NÃO INCLUÍDO:
- Taxa de Embarque - USD 130 (aproximadamente);
- Refeições não mencionadas;
- Despesas Pessoais;
- Gorjetas.

Valores

Valores por pessoa - A?reo + Terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

DON TOMAS, HOTEL Apto Superior U$ 3.690 10x U$ 369 U$ 4.190 10x U$ 419 27/12/2024 até 02/01/2025 solicitar reserva
HOTEL KIMAL Apto Standard U$ 3.890 10x U$ 389 U$ 4.590 10x U$ 459 U$ 3.590 10x U$ 359 27/12/2024 até 02/01/2025 solicitar reserva
HOTEL TERRANTAI Intiwasi U$ 4.490 10x U$ 449 U$ 5.590 10x U$ 559 27/12/2024 até 02/01/2025 solicitar reserva
HOTEL TERRANTAI Andina U$ 4.690 10x U$ 469 U$ 5.990 10x U$ 599 U$ 4.190 10x U$ 419 27/12/2024 até 02/01/2025 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA - Para Brasileiros
Carteira de identidade em bom estado de conservação e com foto parecida com fisionomia atual ou passaporte válido. 
Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.
 

CONDIÇÕES GERAIS
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Preços sujeitos à disponibilidade nas classes aéreas correspondentes.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita acima.
* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Depoimentos

Deserto de Atacama
27/04/2013 - A viagem foi muito boa e o serviço prestado tanto do hotel como do pessoal dos passeios foram feitos...

Continue lendo

27/04/2013 - A viagem foi muito boa e o serviço prestado tanto do hotel como do pessoal dos passeios foram feitos como voces tinham previsto. O pessoal foi muito amável e prestativo.

Paulo Carneiro

Deserto de Atacama
Olá, Renata Tudo bem? A viagem foi sensacional. O serviço de vocês é de alta qualidade e os guias foram muito gentis e...

Continue lendo

Olá, Renata

Tudo bem?

A viagem foi sensacional. O serviço de vocês é de alta qualidade e os guias foram muito gentis e atenciosos. Os hotéis ótimos e a Freeway e a operadora local formam uma ótima parceria.

Abraços!

Fernanda

Deserto de Atacama
25/04/2016 - Rute,  Tudo bem? A viagem foi maravilhosa!!!!! Paisagens espetaculares!! A atenção do Agostinho no embarque foi muito especial.  O Tierras é um hotel que...

Continue lendo

25/04/2016 - Rute, 

Tudo bem?

A viagem foi maravilhosa!!!!!

Paisagens espetaculares!!

A atenção do Agostinho no embarque foi muito especial. 

O Tierras é um hotel que nos enche de mimos! Logo que chegamos somos recepcionados com carinho e a bebida que quisermos!

Escolhemos os passeios. Há vários!

Estávamos em 2 Casais, e a cada passeio no máximo um casal a mais no grupo. O que tornava cada passeio mais personalizado ainda!

O único passeio que não recomendo foi Termas de Puritama. Umas piscinas naturais quentes, mas não gostei muito. Muito frio para sair da água, limo no fundo da água, enfim ficar no hotel era melhor e tinha mais estrutura!

Mas o resto foi espetacular!

As opções de comida oferecidas eram boas.

As sobremesas mais ou menos.

O café da manhã, muito bom!!!

O quarto muito bom e o Spa bem legal também!

Em Santiago, no Hyatt, nos deram um up grade. Mas a reforma realmente não atrapalha. 

O hotel continua maravilhoso!

Já me hospedei lá há uns 17 anos!

Recomendo muito essa viagem! Principalmente para casais apaixonados, pois o lugar é muito exótico!!! Estou simplesmente encantada!

Obrigada por tudo!

Bjs 

Ligia Bacelo

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF