Vale Europeu

Uma das mais tradicionais e especiais viagens da Freeway, criada e recriada desde 1986. Palco de descobertas, encontros e amizades. A cidade mais alemã do Brasil. Esta pequena e próspera cidade, situada no "Vale Europeu", é uma das responsáveis para o Vale do Itajaí ter este título. A grande maioria dos habitantes é de descendência alemã e ainda hoje cerca de 80% da população fluentemente fala o idioma dos antepassados. Os costumes se mantiveram intactos desde a chegada dos primeiros colonos em 1868, seja nas construções de estilo enxaimel, seja nas festas e bailes, nos jardins floridos das casas, nos clubes de caça e tiro. Mesmo com toda esta tradição, a pequena cidade tem um pólo industrial moderno e uma das melhores qualidades de vida do país. Willkommen!! Bem-vindos todos!!
Para se encantar ainda mais, veja nossa live: https://www.youtube.com/watch?v=g203aDRiSW0

Depoimentos ver todos voltar para o topo

A viagem ao vale europeu foi maravilhosa e extrapolou minhas expectativas. O hotel de ótima qualidade e as refeições desafiaram meu paladar a experimentar a culinária da região com muita curiosidade. O Guia um show particular competente, atencioso e ótimo integrador do grupo. A professora Vaneri não há como decifrá-la, fez a viagem se tornar mágica aos olhos e ao coração. Enfim troquei por alguns dias a roupa da alma numa experiência impactante. 

Francisca Fabiana

Foi uma experiencia fantastica, cheia de aventuras e novidades, superou minhas expectativas.  

Rosana Vieira

Tudo foi espetacular!!!!
Tenho que fazer um comentário à parte sobre o nosso guia. Eu esperava encontrar um alemão velho, "ranzinza", mas não. Era um jovem de 60 anos, radiante, pronto para tudo.
Uma alegria contagiante nos mostrando todas as belezas e novidades, como se para ele tudo fosse novo também. Os lugares foram apaixonantes.

Maria Sofia da Silva Borges

Olá, boa tarde. Eu achei ótima a viagem. Lugares maravilhosos. E,o que achei bem legal é que foi um grupo bem bacana, que na minha opinião deu química.  Para mim podia durar mais dias......rsss.  Brincadeiras a parte, na medida. Guia gente boa, e o rapaz que nos acompanhou em uma parte da viagem, também muito bom. Agradeço a todos. 

MARIA LÚCIA

15/06/2017 - Oi!!
Gostei muito da viajem para o vale europeu.
As cidades me surpreenderam pela beleza, organização e limpeza.
O Otto é uma graça! Além de muito competente.
Nesses pacotes com muitos passeios de ônibus, sinto falta de andar mais a pé; porque gosto.
O hotel muito bom e transporte tb.
Gostaria de ir para Bariloche ainda esse ano e não tem nenhum grupo saindo.....estou sem companhia para ir e não queria ir sozinha....snif.....
Obrigada por tudo!


Vida longa a Freeway!!!


Angela

Maria Angela

28/12/2016 - Boa tarde, Rute!

Feliz ano novo pra vc também! 

Gostei muito da viagem, o hotel é muito bom, mas não sobra muito tempo pra aproveitar a piscina, porque tem muitos passeios no roteiro. Os restaurantes foram ótimos e como sou vegetariana acabei recebendo uma atenção especial, a qual agradeço imensamente. Poderia somente diminuir as porções nos restaurantes, sempre sobrava muita comida!

Com relação as caminhadas em trilhas são puxadas para pessoas mais idosas. Meu pai fez a primeira trilha no dobro do tempo que as outras pessoas e a segunda trilha, que era mais difícil, ele não foi. O guia foi ótimo,  muito atencioso e presente. 

Obrigada por tudo. 

Mary Rolim

Mary Lucy de Almeida

16/09/2016 - Oi Patricia.
Amei a viagem pelo Vale Europeu. A hospedagem foi muito boa, o grupo era bem divertido e os passeios bem organizados. A comida, simplesmente maravilhosa!!!! Adoramos o guia alemão, de "alma baiana", que foi o diferencial na nossa viagem. O Otto não mediu esforços para tornar nossa viagem especial, e conseguiu!!!  Fomos muito bem acolhidos nas casas dos colonos, onde pudemos conhecer o dia a dia desse povo tão carinhoso, experiência que talvez não tivéssemos se viajássemos com outra agência. Quero finalmente parabenizá-los por essa viagem tão maravilhosa!!! 
Um abraço
Moi

Moi

16/07/2016 - Estou enviando estas fotos do nosso passeio e dizer que foi tudo maravilhoso, o grupo interagiu super bem, criamos até um grupo no watsapp para trocarmos fotos.

Apesar que no primeiro dia, devido ao mau tempo, não fizemos o passeio, mas foi sugerido conhecermos blumenau, e apesar de já conhecer, sempre é bom voltar.

O importante é que todos ficaram satisfeitos, já que não podemos ir contra a natureza.

O nosso guia não podia ser melhor kkk nota 1000. 

Fiquei feliz pela minha escolha, e acredito que minhas amigas adoraram também.

 

Um grande abraço,

Rogéria Madeira.

 

Rogéria Madeira

15/07/2016 - Boa tarde, Iracy!

Gostei muito da viagem, tudo saiu perfeitamente organizado, o lugar é lindíssimo, 

e ainda pegamos o final da FEST ITÁLIA em Blumenau (fora do roteiro em face do tempo chuvoso 

no dia em que chegamos), o hotel tambem é excelente.

Quanto ao nosso guia, quero dizer que ele foi o responsável por grande parte

da nossa alegria, com sua atenção e jovialidade, seu sotaque perfeito para um tour pela rota alemã.

Nos divertimos muito com ele, demos muitas risadas e fizemos excelentes trilhas pela mata atlântica,

no qual ele é especialista.

PARABÉNS A ELE e à FREEWAY.

Recomendo aos amigos, inclusive pelo custo-benefício. 

Até a próxima. 

 

Um abraço,

Marilene Bergamaschi. 

Marilene Bergamaschi

21/04/2016 - Bom dia,

A viagem foi ótima.
Os guias e o motorista foram excelentes. Sempre muito divertidos, profissionais, prestativos. Fantásticos. 
Também gostei do hotel e dos locais escolhidos para as refeições.
Única sugestão: se possível, alterar a chegada a Navegantes para a noite anterior ao primeiro dia de passeio.
A primeira caminhada pode ser melhor aproveitada se programada para começar de manhã cedo.

Obrigada e até a próxima.

Teresinha 

Teresinha

21/04/2016 - Bom dia, Rute, simplesmente foi uma viagem dos deuses. Tudo, simplesmente tudo, maravilhoso!

Os 2 guias são fantásticos, sempre extremamente atenciosos e cultos ao explicar cada pedacinho do nosso passeio.

Os lugares da natureza que passamos ficarão para sempre na minha memória. O grupo está de parabéns, todos sempre prontos para fazer tudo, inclusive obedecendo os horários propostos de saída para os passeios.

O motorista do ônibus muito simpático, interagindo sempre com muita alegria com o grupo. 

Fiquei muito satisfeita desde a recepção na quinta feira no aeroporto de Congonhas. As refeições também foram excelentes. 

Eu e minha irmã não tivemos problemas com nada. E nos meus comentários com amigos, indico a viagem com muito entusiasmo.

Obrigada pela sua atenção, Rute.

A Freeway e você têm lugar reservado no meu coração por essa viagem inesquecível!

 

Um  grande abraço.

Vanderli 

Vanderli Ferrarezi

03/06/2015 - Olá, 
Gostei muito muito mesmo, e como sempre, os guias de vocês são o máximo.  O lugar é bem legal, fiquei surpresa em saber que é tão pouco visitado por nós do sudeste, sendo tão perto e acessível...  O que gostei demais foiram das visitas às famílias, conhecer pessoas e histórias de vida...  é o tipo de turismo cultural que me agrada.  Aliado a um pouco de caminhada e trilha também faz bem.  
Valeu...  Beijos,
 
Sandra

Sandra

03/06/2015 - Olá Aderbal,

A viagem foi ótima.  Os serviços foram perfeitos, desde a saída de São Paulo à chegada em Navegantes.  Especial consideração ao guia (Oto Hassler)
que nos recebeu e permaneceu conosco durante todo o passeio. Trata-se de um guia altamente profissional além de transmitir muita simpatia e coleguismo.
Fiquei surpreso com a beleza da região, porém o mais comovente foi o acolhimento que recebemos da população da região. Trata-se de pessoas muito trabalhadoras
porem  extremamente receptivas.  Parabéns pelo roteiro. Recomendo a todos
 
Antonio Carlos

Antonio Carlos Alves

03/06/2015 - Erica,

Gostei bastante da viagem.O roteiro é muito interessante e bonito. Acredito que deveria ser melhor divulgado, merece mais destaque. O guia uma pessoa incrível, simpático, prestativo, apaixonado pelo que faz. Tem iniciativa em propor alternativas e demonstra conhecer bem a região, historia e cultura do lugar. 

O hotel bom,bem localizado. Espero ter ajudado.

Maristela

Maristela Almeida

17/04/2015 - Oi Susana  
A viagem foi muito boa.Roteiro bem elaborado e o guia Otto excelente. 
Abraços
 
Evangelina

Evangelina

17/04/2015 - Boa noite Suzana, 
A viagem foi ótima e o guia local (Otto) excelente.
 
Att.

Denise Vallim

Foto: Noir Studio

Denise Vallim

17/04/2015 - Olá Patrícia,
 
Gostaríamos agradecer imensamente pela viagem maravilhosa do pacote da FreeWay no Vale Europeu.
 
Ficamos encantados com os todos os passeios e principalmente com todo o profissionalismo, ética e atenção do guia Otto Hassler durante todos os dias do roteiro.
 
Foi um grande prazer aprender um pouquinho sobre a natureza, além de vivenciar as coisas simples da vida, mas tão importantes para nós. Este tipo de experiência é muito rara para nós que somos paulistas, e vivemos a maior parte do tempo  na selva de pedra de São Paulo.
 
Otto Hassler  foi capaz de despertar esperança em nossos corações e acreditar que podemos ser melhores como pessoas e contribuir mais com nosso planeta.
 
ALLES BLAU !!!!!!!!!!
 
Um abraço,
 
Thereza e Sergio

Thereza e Sergio

15/02/2015 - Oi Vanessa, tudo bem?
 
Desculpe a demora em responder... 
 
Adoramos a viagem!!! Foi tudo bem organizado e os guias foram atenciosos e prestativos.Voltamos apaixonados pelo lugar, pelas belezas da região, pelas pessoas e suas tradições.

Bjs

 

Mariam Deborah Santos Vezneyan

30/12/2014 - Vanessa, bom dia! 
 Tínhamos uma expectativa grande sobre este passeio, pois foi a primeira vez que contratamos serviços de percursos em "bike". Estávamos um pouco apreensivos se teríamos resistência para seguirmos os percursos. 

Mas com o apoio de guias e motoristas experientes, tivemos segurança em seguir em frente. Parabenizamos a Freeway pela estrutura oferecida, pela alegria e segurança dos profissionais contratados, pelos locais escolhidos para a visitação, enfim adoramos!

O grupo era relativamente homogêneo, com pessoas mais maduras, todas muito alegres e com espírito de jovens, apesar da idade. A queima de fogos, em Timbó foi maravilhosa. Os restaurantes escolhidos para almoço e jantar  do grupo ofereceram um serviço de qualidade. O hotel relativamente bom. Poderia ser melhorado o atendimento no café da manhã, tendo serviços mais profissionais.

Mas no todo, parabenizamos aos guias, aos motoristas, enfim a toda a equipe que nos atendeu. Parabéns à Freeway.

Maria Aurea Carmo Canedo Medeiros

30/12/2014 - Oi, Erica. Tudo bem?
Nossa viagem foi ótima. Gostei muito dos guias e dos lugares visitados. O hotel em Timbó achei muito bom, assim como a ceia de réveillon. Qto às refeições, para mim a do Restaurante Recanto do Salto (Pomerode) foi média. Excelente a do Recanto da Oma (além deles serem muito simpáticos, atenciosos, me senti mesmo estar na casa da Vovó querida), as demais refeições foram boas. Interessantissimo o treinamento de aves e tbem o apiário. Nestes pequenos lugares do Brasil as pessoas são muito gentis, alegres e fazem o possível para que o turista se sinta á vontade. 

Os passeios foram muito bons, lugares e paisagens de tranquilidade que leva a um "desestress" do corre-corre da cidade grande. Erica, muito obrigado a você e à Freeway por proporcionar tão boas viagens! Até uma muito próxima viagem...

Maria das Graças Aquino

14/04/2014 - Prezados

A viagem foi excelente!

Nós recomendamos a todas as pessoas de sensibilidade que procuram um lugar lindo e com ótima companhia!

A hospedagem foi muito boa, assim como os passeios.

Agradecemos à Freeway por ter elaborado um pacote tão bonito!

 

Um abraço a todos!

Wladimir e Marlene

Wladimir e Marlene

20/11/2014 - Foi maravilhosa, perfeita, completa!!!!

Abs!!!!

Isabel Pasin

20/11/2014 - Estou bem e vc? A viagem para Pomerode foi muito boa. O único porém é que são muitas atividades e o tempo livre é curtíssimo: não dá pra aproveitar a cidade nem pra fazer pequenas compras.
O Otto é excelente guia e o grupo se entrosou muito bem. Muito obrigada pela atenção! Um abraço e boa semana pra vc também!

 

Lea Demarchi

20/11/2014 - A viagem foi excelente! Nós recomendamos a todas as pessoas de sensibilidade que procuram um lugar lindo e com ótima companhia! A hospedagem foi muito boa, assim como os passeios.  
Agradecemos à Freeway por ter elaborado um pacote tão bonito!
 
Um abraço a todos!

Wladimir e Marlene

15/03/2014 - Viagem a Pomerode, que delicia, não podia imaginar que a viagem seria tão gostosa. Realmente me surpreendeu!

Fiquei impressionada com a recepção calorosa das pessoas, conheci lugares lindos, encantadores e inspiradores. Quanto conhecimento sobre a colonização alemã nos passou o Otto nosso super guia, uma pessoa muito especial e com um conhecimento incrível de colonização Alemã a Mata Atlântica.

Ouvimos também histórias das pessoas locais, uma troca gostosa e muito rica. Sem falar da emoção quando vi que os cogumelos vermelhos de pintinhas brancas existiam mesmo, me senti criança novamente lendo a historia de João e Maria, foi um momento mágico e inesquecível para todo nosso grupo.

Foi uma viagem tão especial, que estava me esquecendo de falar dos almoços e jantares, culinária típica deliciosa!
 

Solange Schümann Magalhães

10/01/2014 - Eu achei o roteiro muito legal.Os lugares foram encantadores. Parecia que estávamos realmente na Europa. Gostei muito da parte gastronômica. Achei excelentes o restaurantes. O guia local, as pessoas do local, e o Edgar foram muito atenciosos conosco.Gostei também de viajar em um grupo pequeno de pessoas.Acho que assim as coisas fluem melhor.Eu autorizo a utilização pela Freeway dos meus relatos de viagem.

Maria Elisa Estelin

30/12/2013 - Feliz Ano Novo!

A minha primeira viagem com a Freeway foi ótima. Desde o transporte,a acomodaçao,a alimentação, os passeios e principalmente a atenção do Otto e do Roni, do receptivo local. Eles nos deixaram bem à vontade para curtir as belezas da região.Tive também sorte de encontrar uma turma bem legal .Espero em breve participar de mais uma aventura através da Freeway.

Obrigado e grande abraço.

Eduardo B. Paolucci

10/11/2013 - A viagem foi além da expectativa. Deu tudo certo. Muito bom! Lugares lindos, grupo maravilhoso, guia ótimo…

Obrigada!

Fujie Arakaki e Tomika Furuta

12/10/2013 - Bom dia, Susana,

Gostei muito da viagem, hotel muito bom, os passeios de trilha na natureza moderada.

A recepção com filho do Oto, atenção e carinho familiar. Grupo pequeno, pessoas integradas.

Giselle Caneloi

21/08/2013 - A viagem foi além da expectativa. Deu tudo certo. Muito bom! Lugares lindos, grupo maravilhoso, guia ótimo

 

Fujie Arakaki e Tomika Furuta

13/06/2013 - Gostaria de registrar que foi uma grande experiência a viagem para Pomerode, uma verdadeira imersão na cultura deste pedaço do Brasil além da gastronomia, das belas paisagens e da mata atlântica. Acredito que tivemos a sorte de participar de um excelente grupo e assim aproveitar bem mais todas as informações e experiências.

Agradecemos por isso a Freeway e agência receptiva do local por isso. Abraços e obrigado

Hélio e Luciana

04/06/2013 - Pela terceira vez retorno à região do vale europeu de Santa Catarina. Fui pelo enorme desejo de vivenciar tudo novamente, como a rota de bicicleta, os almoços espetaculares nas casas de colonos, o baile regional…tudo preparado com muito esmero para nós moradores dos grandes centros urbanos…há !!! e rever meu amigo Otto e família, que me mostrou o lado da aventura do lugar… bom, desta vez não foi nada “hard” mas valeu o reencontro…

Mas, sempre haverá novidades pois desta vez visitamos uma fábrica de melados, aprendemos como é feito o cultivo do shitake, como é preparado o carvão vegetal, sem agredir a natureza. e entendemos o valor que cada colono da a terra, de onde é retirado o sustento deles, fomos ao baile da colheita onde foram eleitas as rainhas e princesas da região do ano de 2013, mas o que me marcou de fato, foi participar da expectativa e felicidade da Oma de receber a boa nova, nascimento do netinho e netinha, que vieram ao mundo com muita saúde, inundando de alegria cada coração presente…

E para finalizar a floresta enfeitou nosso caminho com muitos cogumelos vermelhos para trazermos para casa a magia que esta bem ao nosso alcance, de que a felicidade é uma soma de pessoas engajada a partilhar o que há de melhor e pior dentro de si…

Jussara Lemes

11/04/2013 - Gostei muito da viagem. Renato chegou bem, sem problemas.  A equipe da Freeway é bem especial. O contato pessoal e amoroso são muito bons. Os lugares escolhidos, a relação com o grupo, a tranquilidade em relação a horários, são aspectos destacáveis.

Beatriz Daruj

01/04/2013 - A viagem foi ótima! Adorei tudo. Acho que é um dos melhores roteiros rodoviários da Freeway, porque engloba trilhas, cachoeiras, história, cultura e interação com os locais. E, claro, a competência e atenção do Otto, do Roni e da Marisa. Gostei muitíssimo dos locais escolhidos para as refeições, principalmente aquelas feitas pelas famílias. Aprendi bastante a respeito da fabricação do melado de cana, mel, objetos de vime, shiitake. E tudo culminou com a demonstração de falconaria! Perfeito.

Aurea Kanashiro

19/02/2013 - A viagem foi ótima! Pena não termos visto o cogumelo vermelhinho com pintinhas brancas… ficou faltando essa! Mas quero relatar aqui, o meu encantamento com duas pessoas dessa viagem: - Dona Ivanira, que mesmo com toda a sua dificuldade para andar, devido ao joelho, fez todas as trilhas! Fiquei admirada com sua disposição e bom humor. - e o Sr. Paulo.. que no auge dos seus 84 anos, fez todas as trilhas (e nos ajudava diante qualquer obstáculo), todos os passeios, saiu todas as noites e ainda andou de bicicleta! Uma gracinha! Essa terceira idade está dando de 10 a 0 a muito jovenzinho por aí! Maravilha! Ambos deram um show de disposição e bom humor! Parabéns a eles e espero encontrá-los em muitas outras trilhas por aí!

Cárin Duarte

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.