Bálcãs - Albânia, Macedônia, Kosovo e Sérvia - Saída em Grupo Freeway

14 dias

Albânia, Macedônia, Kosovo e Sérvia

Envie para o cliente voltar para o topo


Encontramos a porção da Europa que ainda não recebeu levas e mais levas de turistas: os Balcãs em sua versão mais atraente, representado pela Albânia, Kosovo, Macedônia e Sérvia. São cenas, cenários e experiências  ainda nascendo no contexto das viagens pelo mundo:  montanhas rochosas, campos verdes, pastores, lagos, vales, igrejas bizantinas,  cafés descolados, lagos de águas translúcidas, antigas mesquitas. E de natureza preservada, intacta, que se mescla e se alterna com belas cidades, nascidas no entrelaçamento entre o Oriente o Ocidente, há séculos atrás. A riqueza cultural desta região também se faz presente  de forma muito intensa. E mais: antigos mosteiros , sítios arqueológicos antológicos, todos os resquícios  do Império Romano, castelos , spas , aldeias bucólicas, gastronomia de raiz que satisfaz paladares sofisticados e vida noturna única. São os Balcãs se revelando pouco a pouco para nós. Nosso privilégio.

Roteiro voltar para o topo

 

  

 

ITINERÁRIO:
Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar
 

1º Dia – 22/09 – SÃO PAULO / FRANKFURT (-)
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos para embarque com destino a Frankfurt.

2º Dia – 23/09 – FRANKFURT / TIRANA (-)
Chegada e reapresentação para embarque com destino a Tirana.  Chegada ao Aeroporto Internacional de Madre Teresa, em Tirana e traslado ao hotel. Hospedagem.

3º Dia – 24/09 - TIRANA // KRUJA - Bazar Otomano e Cidadela // POVOADO DE FISHTA // TIRANA (C, A)
Após o café da manhã, traslado à cidade de Kruja e visita ao seu bazar otomano e sua cidadela.  

Kruja: Depois de ter sobrevivido por milhares de anos, esteve a ponto de desaparecer durante inicio do século XX, mas foi revivida nos últimos 50 anos. Kruja é uma atração turística com uma vista espetacular da montanha. Cidadela simpática, com sua bela fortaleza e seu bazar tradicional. Além do Museu de Scanderbeg, herói da cidade que lutou durante 25 anos contra a invasão otomana no século XV, e o Museu Etnográfico. Conheceremos também o antigo bazar, que oferece todo tipo de antiguidades e artesanatos feitos pelo povo local.

Seguiremos então ao povoado de Fishta, onde almoçaremos em uma propriedade de agroturismo, que tem o melhor restaurante de comida gourmet do país. Este lugar é característico por seus produtos orgânicos, produzidos ali mesmo. Retornamos a Tirana. 

4º Dia – 25/09 - TIRANA - Visita à Cidade // PARQUE ARQUEOLÓGICO DE APOLONIA // BERAT (C,A)
Após o café da manhã, visitamos a capital do país com destaque ao Museu Nacional da História e a Mesquita de Et’hem Bey.  

Tirana: A capital e a maior cidade da Albania oferece uma grande variedade de atividades, museus e monumentos para explorar. Na praça principal da cidade, a Praça Scanderbeg, e ao longo da avenida principal chamada “Os Mártires da Nação” se encontram a maioria dos museus e monumentos de Tirana. Na praça principal encontra-se: O Museu Nacional de História com um grande mosaico em sua fachada chamado “Albania”, a estátua do herói nacional Scanderbeg, a mesquita de Et’hem Bey com seus afrescos únicos, o Palácio da Cultura, que inclui o Teatro da Ópera e Ballet e a Biblioteca Nacional; diferentes edifícios governamentais na parte setentrional da praça.

Almoço em restaurante local.  À tarde, iremos conhecer o Parque Arqueológico de Apolonia, o maior do país.

Apolonia: sua história tem registro no início do século VII a.C. pelas colônias gregas que vinham das cidades de Corintio e Corcyra (Corfú).  Apolonia se transformou em um império do comercio entre os gregos e os ilirios, e prosperou tanto na época helena como na romana. Os monumentos descobertos do parque arqueológico são: a muralha da cidade, o Prutaneon, o Bouleterion, o Teatro, o Nympheum e muito mais. O Museu da Apolonia encontra-se dentro do Monasterio do século XIV, onde também podemos visitar a Igreja da Virgem Maria. 

À tarde, seguiremos viagem em direção a Berat. Hospedagem.

5º Dia – 26/09 - BERAT - Visita aos Centros Históricos // OHRID (C,A)
Após o café, saímos para conhecer a cidade de Berat, seus bairros históricos, a cidadela e o Museu Iconográfico dentro da Catedral Ortodoxa da Dormição da Virgem.. 

Berat: é conhecida também como “a cidade das mil janelas” por suas grandes casas  com muitas janelas que predominam nos centros antigos da cidade. Graças à sua arquitetura histórica e sua beleza particular, a cidade é declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO. A cidadela de Berat  encontra-se sobre a colina de Mangalemi e é protegida por uma fortificação  do século IV a.C. A cidade tem várias lindas mesquitas do século XVIII e muitas igrejas ortodoxas bizantinas. Várias igrejas têm afrescos pintados pelo iconógrafo e pintor mais famoso do século XVI, Onufri. Ele e sua escola de iconografia, são as mais famosas da região dos Balcãs.

Almoço em restaurante local.  À tarde continuamos viagem em direção a Macedônia, mais precisamente à cidade de Ohrid. Hospedagem.

6º Dia – 27/09 - OHRID – Visita a pé pela cidade (C,A)
Dia completo dedicado à cidade do lago. Após o café da manhã, visita a pé por Ohrid.

Ohrid: a cidade se estende por uma colina com vista ao lago. A beleza do Lago de Ohrid e a arquitetura histórica da cidade são protegidas pelo patrimônio da humanidade pela UNESCO. A cidade como se vê hoje em dia foi construída entre os séculos VII e XIX. Durante o período bizantino, finais do século IX, em Ohrid, se funda a primeira universidade eslava, por São Clemente de Ohrid e São Naum. Durante o início do século XI, Ohrid se converte na capital do reino eslavo liderado pelo Rei Samuel, e a fortaleza segue dominando hoje em dia a colina da cidade. Depois da visita faremos um passeio de barco através do qual teremos uma vista panorâmica do centro antigo da cidade.

Após o almoço em restaurante local, continuaremos ao monastério de São Naum.

Monastério de São Naum: encontra-se na costa sul do lago de Ohrid e foi um dos centros espirituais e religiosos mais importantes dos Balcãs. A igreja original e seu monastério são do ano 900. Quando São Naum foi enterrado na capela decorada com afrescos, em 910, o lugar se converte em um centro de peregrinos. Aí se encontram os mananciais do rio Drini Negro (Crn Drim), a fonte principal do lago de Ohrid. O lugar é de uma rara beleza natural, com suas puríssimas águas.

7º Dia – 28/09 - OHRID // BITOLA E HERACLEA – Visita ao Sítio Arqueológico // SKOPIE (C,A)
Pela manhã viajaremos a cidade de Bitola, segunda maior cidade da Macedônia e com um patrimônio cultural e histórico muito importante. Visitaremos também o sítio arqueológico de Heraclea.

Bitola: a cidade foi fundada no século IV a.C por Filipo II de Macedônia, chamando-a Heraclea Lyncestis. Durante a invasão eslava, os eslavos se estabeleceram e batizaram a cidade com o nome de Bitola. A cidade tem um centro antigo importante porque era o centro da diplomacia durante o século XIX para a administração otomana, “obscurecendo” a capital Skopie e transformando-se na “Cidade dos Cônsules”. Durante vários séculos, os muçulmanos compunham a maioria dos cidadãos enquanto os macedônios eslavos viviam nos povoados.

Heraclea: foi fundada por Filipo II da Macedônia. A cidade se chamou Heraclea em honra ao herói Hércules e o nome Lyncestis significa “Terra do Lince”. A cidade foi importante durante o período helênico por conta de sua posição estratégica no limite da fronteira da Macedônia com Epiro. A principal via romana na região, a Via Egnatia passava por Heraclea, que se converteu em um centro importante onde paravam as caravanas. A prosperidade da cidade se dedica principalmente a esta rota.

Seguiremos viagem até a parte leste do país para chegar à região mais famosa de vinhedos da Macedônia: Tikvesh. Almoço com degustação de vinhos. Continuação da viagem à capital da Macedônia, Skopie. Tarde livre e hospedagem.

8º Dia – 29/09 - SKOPIE // PRIZREN – Visita à Cidade // MONASTÉRIO DE DECAN // PRISTINA – Visita à Cidade (C,A)
Hoje faremos uma excursão ao país mais novo da Europa: Kosovo. Pela manhã, sairemos até a primeira cidade do Kosovo que vamos visitar: Prizren.

Nesta cidade, encontram-se 24 lugares arqueológicos identificados, 39 edifícios de culto ortodoxo, 46 edifícios de culto muçulmano e mais de 74 edifícios de arquitetura oriental otomana. Almoço em restaurante local.

Depois, seguiremos até o Monastério de Decan, patrimônio da humanidade pela UNESCO e o monastério mais bonito ortodoxo que há em Kosovo. A igreja do monastério é considerada a mais fascinante dos Balcãs. Foi construída no século. XIV pelo príncipe Sérvio Stefan Decanski.

Pela tarde, continuaremos a Pristina, a capital do Kosovo para visita e hospedagem.

9º Dia – 30/09 - PRISTINA // SKOPIE – Visita à Cidade (C,A)
Pela manhã, sairemos até a fronteira da Macedônia para voltar e visitar a capital do país, Skopie, dividida entre o centro antigo e o novo. Visitaremos a Igreja da Ascensão de Jesus Cristo e a Casa Memorial da Madre Teresa.

Skopie: A cidade tem muito a oferecer. A Ponte de Pedra sobre o rio Vardar conecta a parte antiga Otomana “Stara Charshija” e a Fortaleza, com a parte nova. Destaque é a nova “Praça Macedônia” com sua enorme estátua de Alexandre Magno rodeada por todos os personagens históricos, heróis nacionais e  personagens importantes do país, representados em estátuas de diferentes dimensões. Nas pequenas ruas de pedra se sente o espírito da antiga cidade otomana com suas pequenas lojas, mesquitas, cafeterias e restaurantes de comida tradicional. Da fortaleza, os governadores da cidade tinham uma vista predominante da cidade e dos arredores. Almoço em restaurante local.  Tempo livre após as visitas. Hospedagem.

10º Dia – 01/10 - SKOPIE // NIS – Visita Panorâmica // BELGRADO (C,A)
Pela manhã viajaremos a fronteira da Macedônia com a Sérvia. Após os trâmites fronteiriços, chegaremos a Nis para visita panorâmica da cidade - a fortaleza e a Catedral da Santíssima Trindade. Nis é a terceira maior cidade da Sérvia. É um centro universitário,  mas também é um dos centros industriais mais importantes da Sérvia. 

A construção da catedral começou em 1856 e foi concluída em 1872. Se consagrou em 1878, depois de ser liberada dos turcos. Como tal, o lugar é considerado parte importante da história da Sérvia sendo também um símbolo da liberdade do país da ocupação otomana. A arquitetura da catedral é uma combinação peculiar dos estilos bizantino, islâmico, renascentista e barroco. O interior está cheio de afrescos intrincadamente pintados que nos deixam perplexos admirando-os.

Almoço em restaurante local.  À tarde, seguiremos viagem a Belgrado. Hospedagem.

11º Dia – 02/10 - BELGRADO - Visita à Cidade (C,A)
Após o café da manhã, iniciaremos a visita da capital da Sérvia, caminhando pelas ruas mais importantes de Belgrado, passando por Knez Mihajco até o Museu Etnográfico e a Mesquita de Bajrakli. Continuaremos ao Parque da Juventude para chegar à Fortaleza Kalemegdan. Visitaremos também a igreja de São Sava e o mausoléu do ex líder da Yugoslavia, Tito.

Belgrado, uma das cidades mais antigas da Europa e a única construída sobre a confluência de dois rios, é a cidade que nunca dorme, famosa pela vida noturna. É uma cidade européia moderna com uma população de aproximadamente 1,7 milhões de pessoas. É o centro administrativo, político e cultural do país.

Todas as pessoas que viveram aqui e os exércitos que passaram por Belgrado deixaram suas marcas na cidade, como: o magnífico monumento Victor, os restos da fortaleza de Belgrado, a porta de Istambul, o Palácio Velho etc. Almoço em restaurante local.  Tarde livre após as visitas. Hospedagem.

12º Dia – 03/10 - BELGRADO // SUBOTICA – Visita à Prefeitura, Palácio Raichle e Sinagoga // LAGO PALIC // NOVI SAD – Visita ao centro e Cidadela de Petrovaradin // BELGRADO (C, A)
Após o café da manhã viajaremos a cidade de Subotica, que muitos a comparam com Barcelona. Visitaremos a prefeitura, o símbolo da cidade, o Palácio de Raichle, considerado  um dos edifícios mais bonitos de Subotica, e comparado ao estilo de Gaudí. Continuaremos a visita até a Sinagoga e teremos algum tempo livre no centro da cidade.

Deixaremos Subotica para continuar viagem pelo Lago Palic, a uma das bodegas e regiões mais famosas do país e da Europa. Parada para almoçar e degustar alguns dos vinhos que se lá se produzem. 

À tarde viajaremos de volta a Belgrado fazendo uma parada na cidade de Novi Sad para conhecer seu centro e a cidadela de Petrovaradin. Hospedagem em Belgrado. 

13º Dia – 04/10 – BELGRADO / ZURICH / SÃO PAULO (C)
Após o café da manhã, à hora indicada, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Zurich.  Chegada e reapresentação para embarque com destino a São Paulo.

14º Dia – 05/10 – SÃO PAULO
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:

TIRANA – HOTEL INTERNATIONAL
BERAT – HOTEL BELAGRITA
OHRID – HOTEL UNIQUE RESORT
SKOPIE – HOTEL HOLIDAY INN
PRISTINA – HOTEL SIRIUS
BELGRADO – HOTEL MERCURE EXCELSIOR

VÕOS BLOQUEIO: SWISS/LUFTHANSA 

LH 507 22/09  GUARULHOS / FRANKFURT                               18:15 / 10:45+ 23/09
LH 1454        23/09  FRANKFURT / TIRANA                                20:45 / 22:50
LX 1419        04/10  BELGRADO / ZURICH                                  19:05 / 20:55

LX 92           04/10  ZURICH / GUARULHOS                                22:40 / 05:30+ 05/10

Franquia de bagagem: 1 peça de 23 Kgs despachada / 1 peça de 8kgs de mão
Nota: Reconfirme a franquia com seu consultor mais próximo ao embarque.

Saídas voltar para o topo

  • 22

    Set

    2019

preços por pessoa |A?reo + Terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem Apartamento Duplo Single Triplo Chd1 Validade
Apto Standard € 3.980 10x € 398 € 4.590 10x € 459 22/09/2019 até 05/10/2019 solicitar reserva

Entre em contato para ver Todas as opções de hospedagem

O que inclui voltar para o topo

PACOTE INCLUI: 

  • Passagem aérea Swiss/Lufthansa – São Paulo / Tirana // Belgrado / São Paulo (voos com conexão);
  • Acomodação por 11 noites em hotéis de categoria 4* ou 5* com café da manhã;
  • Traslados de chegada e saída e transporte durante todo o itinerário;
  • Passeios conforme mencionado no itinerário;
  • Entradas para os passeios mencionados no programa;
  • Carregadores de mala (1 mala por pessoa);
  • Materiais informativos (mapas);
  • 10 almoços;
  • Guia local em espanhol durante todo o itinerário;
  • Coordenador Freeway que acompanhará o grupo durante todo o programa;
  • Kit Viagem Freeway, 1 brinde a sua escolha: http://www.freeway.tur.br/brindes
  • Seguro Viagem Internacional – Intermac, Cobertura Prata (Consulte suplemento para maiores de 75 anos);
  • Assessoria para embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (para passageiros que emitirem o aéreo com a Freeway). 

NÃO INCLUÍDO: 

  • Taxa de embarque: EUR 113,00
  • Refeições não mencionadas;
  • Bebidas durante as refeições;
  • Extras de caráter pessoal (lavanderia, telefonemas, bebidas);
  • Gorjetas;
  • Despesas com documentações;
  • Qualquer item não mencionado como incluído. 

NOTAS: 

  • Imposto - recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. O pagamento do imposto poderá ser pago parcelado junto ao pacote.  Valor por pessoa em duplo EUR 118,00 // Valor por pessoa em single EUR 141,00.
  • Viajando Sozinho?  Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de EUR 359,00 + EUR 23,00 imposto.  

FORMAS DE PAGAMENTO: 

  • No Cheque - Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9) no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
  • No cartão – Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + 9 x. O cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
  • No Boleto bancário – Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
  • Pagamento à vista (depósito ou cheque) - 3% de desconto.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA – PARA BRASILEIROS:  

  • Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem, com mínimo de 04 páginas em branco.
  • Certificado Internacional contra Febre Amarela (aplicada com até 10 dias antes da viagem).  

Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro. 

CONDIÇÕES GERAIS E DE CANCELAMENTODe acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: