Blog

Aparados da Serra - Onde fica, Clima e Como conhecer os Cânions mais lindos do Brasil

 

Vamos falar sobre esse nosso belíssimo recanto do sul do país, divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 São belezas naturais de grande magnitude, que formam a impressionante região dos Aparados da Serra.

Considerado um dos mais bonitos canyons brasileiros,  impressiona pela sua natureza preservada e seus desfiladeiros na Serra Geral.

Aparados da Serra é um parque nacional, que abriga paisagens de tirar o fôlego como o famoso Cânion de Itaimbezinho e o Cânion Fortaleza.

Para visitar as atrações, temos como...

Botswana: Melhor Época Para Viajar, Como Chegar e Roteiro

 

 



 

Localizado no coração da África Austral, o Botswana é um destino que encanta os viajantes com sua beleza natural intocada e sua rica diversidade de vida selvagem. Este país, conhecido por suas vastas planícies, delta do Okavango e parques nacionais de renome mundial, oferece uma experiência única para os amantes da natureza e da aventura. 

 

No entanto, para aproveitar ao máximo essa jornada memorável, é crucial considerar a melhor época para viajar e planejar um roteiro que permita explorar os...

Conheça o Valeu Europeu e a cidade mais alemã do Brasil... Pomerode

 

 



 

É possível mergulhar em diversas culturas sem sair do país. Pomerode é um desses lugares, que traz no seu cotidiano um pedacinho da Alemanha

A gente sabe que o Brasil foi polo para imigrantes de muitos países no passado. Alguns deles influenciaram nossa comida, nossas roupas, nossa língua. Mas não tem um lugar no Brasil que você se sinta tão na Europa como as cidades do Vale Europeu.

A herança cultural dos alemães, mesclou-se com austríacos, portugueses, italianos e poloneses. 

Em Pomerode,...

Sri Lanka: Onde Fica, Melhor Época e Atrativos da Ilha Resplandecente

 



 

Com certeza a maior fama do Sri Lanka está relacionada a sua incrível beleza... Suas lindas praias fazem jus ao título, não é à toa que o nome Sri Lanka significa “Ilha Resplandecente”.

Mas também é importante destacar todas as infinitas possibilidades deste incrível lugar! Este é um destino que mudará o seu jeito de fazer turismo, elevando os seus referenciais e preconceitos...

A região da ilha possui oito títulos de Patrimônio Mundial pela UNESCO. São diversos templos hinduístas e budistas,...

A vila baiana de Itacaré - Como chegar, quando ir e o que fazer

 

A maravilhosa cidade litorânea baiana,é um dos mais belos destinos brasileiros. Ecoturismo, praias paradisíacas, trilhas, cachoeiras, mata atlântica, surf, relax e uma população local muito receptiva. 

Bora fazer as malas? Primeiro vamos as dicas de como chegar, quando ir e o que fazer em um dos principais destinos de praia do Brasil. 



Onde fica e como chegar em Itacaré?



 

Itacaré é uma pequena cidade na maravilhosa Costa do Cacau. A mesma em que faz parte de Ilhéus e forma uma das mais...

Portugal: Quando ir, O Que Fazer e Tudo Que Você Precisa Saber Para Sua Viagem

 

 



 

Seja bem-vindo a Portugal, um país repleto de beleza natural, riqueza histórica, gastronomia deliciosa e uma hospitalidade calorosa. Se você está planejando uma viagem para este destino encantador, prepare-se para uma experiência que ficará gravada em sua memória para sempre.

 

Portugal, situado na costa oeste da Europa, é um país que oferece uma mistura de tradição e modernidade, com suas cidades encantadoras, paisagens deslumbrantes e uma riqueza cultural que remonta a séculos de história. Seja você um amante da natureza,...

Praia de Pipa, como chegar, melhor época e o que fazer

 

A bela e famosa Praia de Pipa atrai turistas do Brasil e do mundo. Os encantos ficam por conta da sua atmosfera descolada, as belas falésias, os golfinhos e atrativos como barco, surf, buggy, o molejo do forró e a gastronomia internacional.

Devido a proximidade com a capital do Rio Grande do Norte, Natal, a praia de Pipa está entre os mais procurados destinos turísticos do nordeste. 

Dá até para visitar em um dia de turismo potiguar, mas seria um desperdício...

Uzbequistão: Guia de viagem, Melhor Época e Dicas

 



 

Viajar para o Uzbequistão é uma experiência que mergulha os visitantes em uma rica tapeçaria de história, cultura e gastronomia. Localizado na Ásia Central, este país fascinante é um verdadeiro tesouro de maravilhas arquitetônicas da Rota da Seda, contrastando com paisagens deslumbrantes que se estendem desde desertos áridos até montanhas majestosas. 

 

Ao explorar o Uzbequistão, os viajantes têm a oportunidade de saborear uma culinária apetitosa e diversificada, que reflete a influência de suas antigas rotas comerciais. 

 

Com uma infinidade de atividades...

Ilha de Marajó, Como Chegar, Melhor Época [Guia de viagem]

 

 

A Ilha de Marajó é um arquipélago, banhado pela imensidão dos rios Amazonas e Tocantins e claro, o Oceano Atlântico. 

Um verdadeiro paraíso amazônico com direito a sol, rios, matas, praias, búfalos e muita diversidade de aves e peixes. 

Um destino muito conhecido pelo nome mundialmente, mas ainda pouco explorado turisticamente. E que com certeza apaixona todos os viajantes que para lá resolvem se aventurar. 

O casamento perfeito entre os maiores atrativos turísticos brasileiros, as praias deslumbrantes e a vida amazônica. A...

São Joaquim: Como chegar, o que fazer, comer e onde se hospedar?


 





 

Se você está em busca de um destino que ofereça uma mistura perfeita entre aventura, história, gastronomia e beleza natural, São Joaquim, em Santa Catarina, é o lugar ideal para você. Neste artigo, vamos explorar tudo o que este encantador município tem a oferecer para aqueles que desejam uma experiência memorável.

 

Onde fica São Joaquim?

 

São Joaquim fica no planalto serrano de Santa Catarina, a uma altitude de 1.354 metros. Dista 119 km de Criciúma, 133 km de Tubarão, 85 km de Lages e...