Blog

Aplicativo traça melhor rota até Cumbica e avisa se voo está atrasado

São Paulo - Passageiros que gostam de passear pelo free shop ou de sentar para fazer um lanche sem ter de se preocupar em sair correndo para embarcar poderão fazer tudo isso sem estresse no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP). O terminal passou a oferecer, desde ontem, um aplicativo para celular e tablets que notifica o usuário, em tempo real, sobre o status do voo: atrasado, cancelado, embarque imediato, última chamada. Basta cadastrar o número do voo.

O app, que está disponível em três línguas (português, inglês e espanhol), traz ainda mapas de todos os terminais e uma lista com localização e horário de funcionamento de lojas e estabelecimentos comerciais dentro do aeroporto.

Para quem ainda precisa chegar a Cumbica, o aplicativo oferece uma função que estabelece, por meio do Google Maps ou do Waze, a melhor rota e tempo estimado de chegada. O mesmo vale para quem estiver no desembarque do aeroporto.

"As novas tecnologias, principalmente para tablets e celulares, estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. Por isso, é importante para o aeroporto oferecer mais uma ferramenta que melhore a experiência dos passageiros que viajam por Guarulhos", afirmou o presidente da GRU Airport, Antonio Miguel Marques.

Essa é apenas a primeira fase de desenvolvimento do aplicativo. No primeiro trimestre de 2015, o app terá mais funções e novidades, que não foram detalhadas pela concessionária. O aplicativo está disponível para iPhone e celulares com sistema Android. Basta fazer a busca por "GRU Airport".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.