Blog

5 motivos para você incluir o litoral da Bahia nas próximas férias

1. Belezas naturais

O primeiro e mais óbvio motivo são as maravilhas naturais da Bahia. Com uma imensa diversidade natural, você pode se maravilhar com a Mata Atlântica, falésias enormes, cachoeiras, rios e praias de todos o tipos: pequenas ou enormes, com mar calmo ou agitado, cheias de gente ou desertas. Tem natureza para todos os gostos!

2. Águas mornas

Em muitas praias baianas, como Prado e Morro de São Paulo, a temperatura da água é morna e muito agradável, dá pra passar horas dentro da água e não dá aquele frio na espinha na hora de entrar no mar.

3. A comida

Ah, a comida baiana! Leite de coco, azeite de dendê, coentro, pimenta…para quem não tem muita frescura com ingredientes fortes, vai se deliciar com as pratos da Bahia!
E também tem os doces! Cocadas de todo tipo, com coco ralado bem pequenininho, lascas grandes de coco, cremosa, dura, com leite condensado, com banana…a variedade é grande!

Você sabia que a Bahia tem tradição da produção de chocolate? As grandes plantações de cacau  já tiveram épocas melhores, mas existem até hoje. Em lugares como Itacaré, na Costa do Cacau, há lojas incríveis de fabricação própria de chocolate.

4. O clima

Sol, sombra e água fresca! Com calor quase o ano todo, o litoral da Bahia não é tão seco e abafado como outros lugares do nordeste, e muitas das praias são repletas de coqueiros, fazendo a sombra perfeita para passar o dia relaxando!

5. Não precisa ter pressa!

Aquela velha história que os baianos são bem relax e fazem tudo devagar é verdade. Não adianta achar que a comida no restaurante vai chegar em 15 minutos ou que você vai ser atendido assim que sentar na mesa.

Depois que você entra nesse ritmo mais lento também percebe que não precisa ter tanta pressa!

Fonte: Vida pelo Mundo