Blog

8 dicas para aproveitar o Banho de Floresta e melhorar a imunidade

Estudos realizados por cientistas no Japão chegaram a resultados maravilhosos no que toca à relação do homem com os bosques.

Descobriram, através de vários ensaios, que a permanência, por algumas horas, das pessoas nos bosques, trazia um aumento do número de células killers nestas pessoas.

Estas células killers fazem parte de nosso sistema imunológico, e elas combatem as células invasoras dos nossos organismos. Células estas que provocam as doenças.

Os cientistas foram além, para tentar descobrir o que causava este aumento de células killers nas pessoas que tinham contato com a floresta, os bosques, o verde.

E descobriram que o que provocava este efeito eram as moléculas dos óleos essenciais exaladas pelas folhas das árvores.

Bingo !

Agora seguem aqui sugestões de como por em praticar esta terapia ou estudar mais o assunto.

1 - Ao invés de ler um livro ou revista no sofá dirija-se à praça arborizada mais próxima. E faça-o sentado num daqueles bancos, de preferência o mais debaixo possível das árvores.

2 - Se puder, melhor ainda, faça a leitura no parque mais agradável da tua cidade.

3 - Tente caminhar nas praças e parques. Bata papo com os outros caminhantes. Você poderá se surpreender com conhecimentos valorosos.

4 - Que tal substituir alguns exercícios indoor por outros naqueles equipamentos disponíveis em praças e parques ?

5 - Marque aquele papo com o amigo na praça ou no parque. Um papo caminhando pode ser muito bem inspirador. As moléculas dos óleos essenciais vão fazer diferença.

6 - Programe passeios para destinos com natureza aos finais de semana. Existem tantas opções maravilhosas à espera da nossa visita.

7 - Programe ou se inscreva em exercícios de respiração e meditação nos parques.

8 - Leia mais sobre os benefícios e os estudos sobre o Shinrin Yoku, o Banho de Floresta e os óleos essenciais.

 

* * *

 

Edgar Werblowsky é fundador da Free Way e da Free Aging