Blog

Carnaval na Natureza: Melhores Dicas e Destinos [Guia 2023]

Quer fugir da folia e procurar um lugar tranquilo para viajar, aprender e se integrar com a natureza? Separamos aqui dicas para um carnaval na natureza brasileira, ou mesmo dicas de viagens legais para fora do Brasil. 

Nós já falamos onde você pode curtir o reveillon na natureza brasileira, agora chegou a hora de falar do Carnaval!

O carnaval é uma das datas mais esperadas e celebradas da cultura brasileira. Uma época que simbolicamente representa um rito de passagem, um momento de luz, verão, fertilidade e festejo. 

Ao contrário do que muitos pensam, o carnaval não é uma invenção de origem brasileira. A sua história vem desde a Idade Antiga. E foi incorporada pela Igreja Católica como um momento de excessos e celebrações que precedem a quaresma.

No Brasil, se desenvolveu no período colonial, com a mescla de tradições portuguesas e africanas. Até chegar nas marchinhas, sambas, afroxés, maracatu e ritmos que embalam escolas de samba, blocos e festividades folclóricas.

Por que passar o carnaval na natureza?

Primeiro que ainda estamos em uma pandemia e é necessário buscar soluções para aproveitar a data, sem aglomerações nos grandes centros.

E mesmo a cada ano, o carnaval brasileiro vem alterando-se tanto no campo social, como musical. E muitos já não encontram tanto sentido, ou não querem aproveitar o feriadão para a folia. 

E vamos ser sinceros, enquanto o turismo está concentrado nas grandes cidades carnavalescas, uma boa opção é rumar para a natureza.

É por isso que a Freeway separou algumas dicas, de como curtir o carnaval de forma mais tranquila, fugindo da folia e se conectando com a natureza. 

Quais os melhores destinos nacionais para curtir o carnaval na natureza?

Depois de entender as origens do carnaval e o por que se conectar com a natureza e curtir um carnaval mais tranquilo, confira uma lista incrível dos melhores destinos nacionais para aproveitar o feriado:

 

Jaguariaíva

 

O Município faz parte do estado do Paraná. As trilhas da cidade levam a  belas cachoeiras que têm suas enormes quedas de águas e lagos onde é ideal para sentar e apreciar a vista e claro tirar lindas fotos, e contemplar águas cristalinas.

É possível contemplar o vasto verde que fica entre os paredões que formam um dos cânions mais extensos do mundo. Com formações rochosas pré históricas. Olhar para toda essa beleza é incomparável.

As fazendas e sítios que compõem o turismo são outro ponto turístico a serem apreciados com rico contexto histórico e lindas plantações e produções de alimentos. As colônias também marcam a arquitetura da cidade.

Jaguariaíva é uma beleza para todo lugar, grandes árvores fazem parte da vista do cerrado, que mostra uma paisagem no estilo savana, com riqueza de ecossistema e lindos animais.

Confira os nossos pacotes especiais para o Carnaval 2023!

 

Fazendas Orgânicas de Minas

 

Se você ainda não fez turismo rural não pode deixar de ter essa experiência. A recepção dos turistas seja na fazendo ou no sítio sempre é calorosa e com uma boa comida da roça, lugar aconchegante e com pessoas simples.

Comida na lenha, queijo, café fresco moído na hora e uma broa quentinha compõem o café da manhã.. 

Os extensos vinhedos, mostram a qualidade e produção em que são feitos os melhores vinhos. E o que dizer do café? Com aroma e sabor que só os produtos orgânicos podem oferecer.

É possível conhecer de perto a tradição das famílias  por várias gerações, criando a identidade do turismo rural.

A vida no campo proporciona ensinamentos, contato diário com a natureza e animais. Os cantos dos pássaros pela manhã trazem a sensação de paz, o pôr do sol e a energia para nosso dia.


Confira os nossos pacotes especiais para o Carnaval 2023!

 

Cruzeiro - Rio Solimões (Amazônia)

 

Tenha a experiência de viajar em um dos maiores rios da amazônia, o Solimões, que depois torna-se Amazonas. A sua nascente parte do Peru e sua extensão o torna um dos mais grandiosos do mundo.

O porto da região é bem movimentado pelo transporte de cargas, como alimentos, remédios e até mesmo pesquisas, e não menos importante o turismo.

Não tem como realizar essa navegação sem vislumbrar o encontro das águas do rios Solimões e rio Negro, um espetáculo de cores aquáticas da natureza diante do nossos olhos.

As casas dos ribeirinhos, as tribos indígenas e o comércio da região fazem parte do estilo de vida amazônico. As maritacas e andorinhas voam para encontrar pouso nas árvores.

Para aproveitar muito mais do estado ecológico você precisa ir ao centro de Manaus, lá há um vasto comércio com artesanatos indígenas , igrejas, teatro, museu e restaurantes com comidas típicas.

Confira os nossos pacotes especiais para o Carnaval 2023!

 

Campos Gerais do Paraná

 

Campos Gerais do Paraná é aquele destino para quem gosta de aproveitar as maravilhas que a natureza proporciona, ama passeios culturais, mas também quer se arriscar em algumas experiências mais radicais.

Essa região é recheada de atrações, belezas naturais, além disso, você pode conhecer um pouco mais sobre a história do nosso país. 

Uma viagem que passa por Curitiba e sua história. Parques históricos, queijos e vinhos, fazendas, e muita história de imigração. 

 

Se você curte viagem de trem, vai achar legal percorrer a serra do mar até Morretes de maria fumaça. Uma região que mistura cachoeiras, praias, mata atlântica preservada. 

Uma boa pedida para curtir um destino pouco conhecido do grande público, mas repleto de atrativos de natureza, cultura, do jeito que a gente gosta. 

 

Urubici

Urubici é uma das cidades mais bonitas da Serra Catarinense, e com certeza um ótimo destino para quem gosta de viagens de ecoturismo e aventura. 

O clima frio, as araucárias, e os campos de vegetação rasteira se complementam perfeitamente bem com os vales, montanhas e as quedas d’água da Grande Serra Geral.

E ainda tem a Serra do Rio do Rastro, eleita como uma das 10 estradas mais espetaculares de todo mundo.

 

Chapada Diamantina

carnaval natureza chapada diamantina

No centro da Bahia, localiza-se a Chapada Diamantina. Região de serras protegidas pelo parque nacional.

São mais de 20 municípios que contemplam a bela chapada, que tem na cidade de Lençóis a principal porta de entrada para o turismo.

Cachoeira da Fumaça, trilha Guiné-Capão, Morro Pai Inácio, Travessia do Vale do Pati, Cachoeira do Sossego, Poço Encantado e Poço Azul… São algumas das principais atrações.

Conhecer toda Chapada é impossível em pouco tempo. São inúmeras cidades recheadas de cachoeiras, natureza e herança colonial.

Jalapão

carnaval natureza jalapao

Um dos destinos mais procurados do Norte brasileiro, Jalapão. Região desértica, que apresenta inúmeros atrativos naturais no estado do Tocantins.

No coração do Brasil, em meio à imensidão da Serra Geral com seus rios de água pura e cristalina, praias cuja beleza ultrapassa de longe as possibilidades de definição com nossas palavras.

Existe uma das últimas regiões onde o encantamento se mantém igualzinho ao início de sua criação: o Jalapão. 

Um oásis afinadíssimo apresentando nascentes e córregos que juntos compõem belíssimas cachoeiras e corredeiras em parceria inseparável com fauna e flora surpreendentes.

Confira nossos roteiros e conheça os pacotes com destino ao Jalapão com atrações imperdíveis!

Lençóis Maranhenses

carnaval natureza lencois maranhenses

Uma região localizada no noroeste do estado do Maranhão, a 250 km da capital São Luís. Sua área é de aproximadamente 155 mil hectares, onde se encontra o Parque Nacional dos Lençóis. 

Um cenário rico em natureza, repleto de rios, dunas, mangues e lagoas que se intensificam com a chegada das chuvas. Uma formação natural única, originada por raro processo geológico.

Muitas dunas e lagoas em Santo Amaro do Maranhão ainda são pouco exploradas pelos turistas. E algumas delas estão em processo de cristalização, o que as impede de se mover pela ação do vento. 

Há vários povoados que podem ser visitados, com muita cultura, artesanato e costumes para se conhecer e aprender.Passeios de barco pelos rios e também em veículos 4x4 e buggy são clássicos pelos percursos dos Lençóis Maranhenses. 

As lagoas são mornas e cristalinas, com tons de azuis e verdes. E há muitas praias desertas com lindas formações rochosas em meio às ondas do mar.

Que tal curtir esse pedacinho de paraíso? Conte com a Freeway e confira nossos pacotes para conhecer as maravilhas dos Lençóis Maranhenses!

Chapada dos Veadeiros

carnaval natureza chapada dos veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é repleta de atrativos naturais. Um destino cada vez mais procurado por turistas não só brasileiros, mas de todo o mundo. 

Além da natureza encantadora do cerrado brasileiro, o local também tem uma mística que inspira pessoas ligadas ao autoconhecimento, artes, espiritualidade e ufologia. 

A cidade mais turística e base para conhecer a Chapada é Alto Paraíso, localizada a 230 km de Brasília. Pequena, mas com um astral bem voltado ao turismo, onde há excelentes opções gastronômicas. Principalmente saudáveis, vegetarianas, veganas e conscientes. 

Há diversas feiras com produtos naturais e muitas lojas repletas de cristais e souveniers que fazem referência de natureza, extraterrestre, a fauna e flora do cerrado.

De Alto Paraíso é possível partir para os principais passeios de trilhas e cachoeiras. Mas caso você queria passar uns dias no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o local mais próximo é a vila de São Jorge.

Mais rústico, calmo, com boas opções de hospedagem, São Jorge é a portaria de entrada do parque de Veadeiros.

E aí? Se interessou por esse Patrimônio Natural da Humanidade? Então vem com a gente conhecer melhor Chapada dos Veadeiros!

Bonito

carnaval natureza bonito

O destaque da cidade, localizada no Mato Grosso do Sul a 300 quilômetros da capital Campo Grande, fica por conta das grutas e cavernas, cachoeiras de água cristalina e rios. 

Os rios de Bonito são transparentes por causa da geologia do lugar que é composta por muitas rochas, principalmente o calcário.

Um ponto turístico famoso de Bonito é a Gruta do Lago Azul, com cerca de 60 milhões de anos e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Lá, já foram encontrados fósseis de animais pré-históricos. A dica é que o local é apenas para visitação. Até hoje não se sabe a profundidade máxima do lago. 

Na Gruta do Lago Azul também existe um crustáceo pré-histórico, tão antigo como os próprios dinossauros. O nome da espécie é Potiicoara Brasiliensis, catalogado em 2002, e é um camarão de água doce.

Os passeios em Bonito são planejados. A preocupação com horários e o número de visitantes nos locais visa proteger o meio ambiente da região. 

A cidade faz parte do complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena e existem mais de 4.000 espécies de plantas e mais de 2.000 espécies de peixes e aquáticos.

Amazônia

carnaval natureza amazonia

Conhecer a Amazônia é vivenciar uma riqueza de animais nunca antes vista, uma flora que encanta qualquer ser humano, a água que navega e traz mistérios. 

A Floresta Amazônica é um autêntico paraíso selvagem, que nos revela hoje como foi a vida nos primórdios de nosso planeta. A selva densa, fechada, ainda intocada em sua maior parte, abriga fauna e flora riquíssimas, verdadeiramente únicas no mundo. 

Toda esta biodiversidade é representada por incontáveis espécies de mamíferos e mais de 250 tipos  de aves, além de jacarés, tartarugas, cobras, rãs e peixes. 

Um espetáculo à parte fica por conta dos inúmeros rios, alguns de dimensões oceânicas, que desdobram-se em igarapés, corredeiras e formam bancos de areia e praias fluviais.

Talvez por tudo isso é que a Floresta Amazônica sempre foi palco de lendas e mistérios capazes de contagiar desde os ribeirinhos até os estrangeiros que a visitam.

Serra da Capivara

carnaval natureza serra da capivara

A Serra da Capivara vem despertando um olhar para o turismo. Poucos sabem, mas é lá que há o sítio arqueológico mais importante do país.

O Parque Nacional da Serra da Capivara ocupa 4 municípios do Piauí: Canto do Buriti, Coronel José Dias, São João do Piauí e São Raimundo Nonato.

Além de um importante sítio arqueológico brasileiro é também a maior área de sítios pré-históricos do continente americano. Tais características atribuíram ao local o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

A vegetação local da caatinga e as suas várias espécies de cactos garante um aprendizado que não se tem em todo lugar. 

A famosa Pedra Furada, Monumento Geológico e cartão Postal do Parque, permite ao visitante se aprofundar na formação geológica local com seus paredões. Já a ‘'Toca do Pedro Rodrigues’ garante uma vista panorâmica belíssima.

Algodoal

carnaval natureza algodoal

Algodoal é um paraíso ainda pouco conhecido, distante 180 km de Belém. É uma ilha e uma APA (Área de Proteção Ambiental). 

Para chegar lá fazemos uma travessia em barco de 30 minutos. Na ilha não se pode utilizar veículos motorizados. Os meios de transporte são charretes, bicicletas ou a pé mesmo. 

Suas ruas são todas de areia. Suas praias são extensas, calmas e paradisíacas. Seus manguezais, dunas e trilhas ecológicas completam a beleza da região. 

Algodoal também é a terra do Carimbó, uma dança de roda típica do Pará. Enfim, Algodoal reúne beleza, tranquilidade, cultura e simplicidade.

Serra do Roncador

carnaval natureza serra roncador

Um destino recheado de histórias, lendas, fábulas, misticismo. Mas, acima de tudo, uma incrível beleza, sem igual, situada no ponto mais central do Brasil. 

A Serra do Roncador tem seu marco inicial na cidade de Barra das Garças, no Mato Grosso, e finda na Serra do Cachimbo, ao norte Pará.  

Por toda sua extensão, nos convida para desfrutarmos de seus planaltos formados por imponentes e vistosas rochas, um sem número de cavernas, milenares inscrições rupestres e lagos subterrâneos da mais surpreendente cor azul turquesa. 

A Serra do Roncador é um coletivo de atrações que parecem ter sido criadas especialmente para nos seduzir e encantar.  

A Serra do Roncador se tornou um verdadeiro santuário místico e metafísico, com muitos mistérios e lendas que circulam a região. Como, relatos de aparições de extraterrestres, portais secretos e poderes mágicos em suas atrações.

Itacaré

carnaval natureza itacare

Itacaré é apenas um dos mais lindos destinos que o nosso país apresenta. 

Uma pequena cidade litorânea baiana, muito frequentada por surfistas desde a década de 80. Hoje é atração para todo tipo de viajante. 

São praias que mesclam a beleza azul do mar, a vegetação verde intensa cortada por belos rios. Natureza, sol dos melhores e muita atividade deliciosa ao ar livre. 

Encontramos trilhas, cachoeiras, praias praticamente virgens e paisagens de tirar o fôlego. As principais praias são acessadas apenas por trilhas, o que significa um seguro para manter-se intacta a vegetação e as características típicas do lugar.  

Muito sossego e muita curtição em meio a um cenário sem igual. E não é um cenário pequeno, pois são 14 praias em uma cidade colorida e acolhedora.

Aproveite para conferir nossos pacotes com destino a Itacaré e Maraú! Conheça as regiões mais belas do país! 

 

Pantanal

O Pantanal é a maior planície alagável do mundo. É lá que a vida explode e colore as matas, os rios e os lagos com os tons multicoloridos de todos os tipos de animais. O Pantanal é pura fonte de vida. Suas matas são repletas de cores, rios e lagos acompanhados de todos os tipos de animais. 

A rica biodiversidade em números. São cerca de 3.500 espécies de plantas, 325 peixes, 159 mamíferos, 656 aves, 98 répteis e 53 anfíbios que fizeram do espaço ser decretado Patrimônio Nacional.

Dicas para o carnaval conectado com a natureza

carnaval natureza dicas

Agora que você já conhece os melhores destinos nacionais para curtir o carnaval na natureza, confira dicas incríveis que separamos para você aproveitar ainda mais esse feriado em contato com as riquezas naturais:

Faça uma viagem de ecoturismo

Estar em contato com a natureza é uma das melhores formas de se retirar do agito e entrar em um estado de maior tranquilidade, silêncio, e conexão com o meio ambiente. 

E nada como fazer uma viagem de ecoturismo, experienciar uma vivência em uma aldeia na Amazônia, uma aventura de trilhas e cachoeiras na Chapada dos Veadeiros, desbravar o Jalapão ou curtir atrações de mergulho e grutas em Bonito

Seja onde for, o que não falta são lugares cercados por natureza no Brasil para você conhecer durante o carnaval. 

Fora das belezas brasileira, uma boa opção de meio ambiente diferenciado é o Deserto do Atacama, onde se encontra uma natureza mais pitoresca, com montanhas, lagos, gêiseres, desertos de sal e vulcões. Um ótimo convite para relaxar o corpo, mente, e alma, mas deslumbrar-se em uma aventura.

O importante é se reconectar com o que te faz sentir-se bem. 

Se dedique ao autoconhecimento

carnaval natureza se dedique autoconhecimento

Uma outra opção do que fazer para fugir da folia de carnaval, é o de se retirar, para se aprofundar em sí, em uma vivência de autoconhecimento.

Viagens, retiros ou cursos com essa proposta tem estado em alta atualmente, e isso porque, essa é uma ótima forma de conseguir se dedicar ao seu desenvolvimento pessoal.

Estar em um ambiente novo, rodeado de pessoas com um propósito de aprendizado ou desenvolvimento espiritual é uma alternativa também.

Um exemplo disso é a viagem que a Freeway faz para Israel, com o foco de “Uma jornada espiritual seguindo os passos da cabala”

Essa é uma viagem de pura transformação pessoal e de busca da verdade, onde além de tudo há todo o conhecimento das terras sagradas que viveram os grandes cabalistas.

Viaje para fora do país

Se você estava só esperando uma boa oportunidade para fazer aquela viagem internacional, por que não aproveitar o feriadão do Carnaval?

Um momento onde há bastante foco no turismo brasileiro, acaba se tornando uma ótima opção fazer uma viagem para fora do Brasil. 

Já imaginou viajar para a Islândia, que tem como uma de suas atrações principais, o mágico momento das Auroras Boreais? O raro e impressionante fenômeno tem no período do carnaval brasileiro um excelente momento para essa observação.

Há também a possibilidade de se fazer uma viagem de maior diversidade cultural, conhecendo lugares como Egito e Marrocos. Atrações como templos, monumentos, museus e cidades históricas que retratam a trajetória da humanidade.

7 destinos fora do Brasil para curtir o carnaval na natureza

Que tal conhecer opções internacionais para curtir o carnaval na natureza? Confira a lista que separamos para você:

Guatemala

Procura uma viagem fora do comum? Conhecer mais a fundo uma outra cultura, muitas histórias, e lugares já habitados a milhares de anos?

Então a Guatemala é o destino ideal para você, ou melhor, o país da ”Primavera Eterna” como ficou conhecida.

A Guatemala é um país que nos aproxima diretamente com a antiga civilização maia, é lá onde se encontra “Tikal”, uma das atrações mais impressionantes e inesquecíveis. 

Tikal é uma antiga cidadela nas florestas tropicais do norte, datada do século I d.C, seus 357 quilômetros quadrados são cercados por icónicas ruínas de templos e palácios.

Um país repleto de cores, alegrias e natureza incrível.

 

Ilha de Páscoa

Os mistérios e a beleza da ilha mais isolada e remota do mundo. A energia arrebatadora dos quase 900 moais deixados como legado pela civilização Rapa Nui, no meio do caminho entre a América do Sul e a Oceania.

É isso mesmo, estamos falando da Ilha de Páscoa. Uma estrela solitária, mas brilhante, na imensidão do Oceano Pacífico.

Durante a noite, somente a lua e os minúsculos pontinhos luminosos das estrelas no céu são capazes de suavizar os segredos insondáveis da Ilha. E quando nasce o dia, aos poucos ela vai se revelando.

 

Deserto do Atacama

carnaval natureza deserto atacama

É ao norte do Chile, entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, que se encontra o famoso e surreal Deserto do Atacama. O deserto mais seco e mais alto do planeta. 

Sua natureza intensa, cercada por lagoas salgadas e altiplânicas, refletem o cenário montanhoso que vai das cores quentes arenosas, até o branco salino. 

O ambiente completa-se com seus vulcões e gêiseres e uma visibilidade no céu como nenhum outro lugar no mundo pode oferecer. 

Belezas incríveis como o Salar de Atacama, região salina com cerca de 3000 km², numa altitude de 2300 m. Um lugar singular no mundo, o Deserto do Atacama apresenta uma grande diversidade de atrações.

 

Islândia

carnaval natureza islandia

A Islândia é um incrível país dentro de uma bela ilha vulcânica. Com uma população bem pequena, ela surpreende pelo desenvolvimento social e ambiental.

É a terra do gelo e do fogo, de enormes cavernas subterrâneas, dos vulcões potentes, das relaxantes piscinas termais, praias de areia negra, cachoeiras surrealistas, gêiseres, campos de lava fumegantes e as fantásticas auroras boreais. Não é a toa que a Islândia é considerada um dos países mais incríveis do mundo, não é mesmo?

A ilha tem latitudes bem altas, o que gera alguns fenômenos diferentes de lugares comuns no mundo, como no verão em que os dias são longos e ocorre o famoso "sol da meia noite". 

Já no inverno, são as noites que se tornam mais longas, chegando a impressionantes 20 horas. E é durante esse período que é mais fácil presenciar o espetáculo que encanta nosso imaginário, a magia das auroras boreais.

Marrocos

carnaval natureza marrocos

O Marrocos é um país bem característico, predominantemente montanhoso, com um vasto deserto quente, banhado pelo Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo. 

Culturalmente, é um lugar bem diversificado, que carrega em suas terras histórias de muitas civilizações, como os árabes, os berberes e até mesmo os europeus. 

As suas cidades são cercadas por uma arquitetura única e secular, de grande influência islâmica, em suas formas geométricas, escritas, cores e formatos diferentes. 

A sua gastronomia se mostra como um reflexo de toda a sua diversidade, com os mais diferentes temperos e sabores possíveis. E se tem algo que você pode esperar de Marrocos, é se surpreender, do tanto que esse belo país pode te oferecer.

Marrocos é um dos países em que a religião caminha como base de tudo. Menos de 2% da população é cristã ou judia, os 98% restante seguem o Islão, uma religião que tem como significado a “rendição, submissão, obediência, sinceridade e paz ”.

Egito

carnaval natureza egito

O Egito é um local de uma cultura bem vasta e única, que concentra ao decorrer de toda a sua história muito misticismo, costumes, e tradições, que se refletem em todo o seu externo.

O roteiro pelo Egito é repleto de destinos majestosos, rico em conhecimento, templos, monumentos, arte, e que carrega muita história para contar e explorar. Um país com um vasto deserto, o famoso rio Nilo, e uma cultura que encanta a quem por ali passa. 

O lugar perfeito para você viajar em família, com amigos, ou sozinho. A diversidade de atrações está garantida, junto de muita aventura.

Patagônia Argentina e Chilena

carnaval natureza patagonia chilena argentina

As  paisagens que encontramos nas Patagônia Argentinas e Chilenas explicam  facilmente por que esta região do planeta é tão irresistível: sua beleza cênica em escala imponente  parece criada pela natureza nos limites máximos de sua imaginação. 

É possível visitar o glaciar Perito Moreno e fazer um passeio fluvial por entre icebergs e glaciares do Parque Nacional Los Glaciares. 

Também há as paisagens inesquecíveis do parque chileno de Torres Del Paine com suas imponentes torres de granito e o contato direto com dezenas de animais nativos. 

Em Ushuaia você conhecerá a cidade mais austral do planeta, conhecida como a cidade do Fim do Mundo. Ali, bosques, altas montanhas e o canal de Beagle formam uma paisagem deslumbrante. 

Uma viagem inesquecível pelos extremos da terra e veja de perto animais exóticos como pingüins de Magalhães, lobos marinhos e milhares de aves austrais. 

Você ainda pode optar por pernoites em Torres del Paine e um inesquecível cruzeiro pelo “Fim do Mundo”, visitando inclusive o Cabo de Hornos... A natureza realmente exagerou na Patagônia.

A maior parte da Patagônia se encontra na Argentina. É lá que há também um maior número de cidades, o que consequentemente fez com que essa parte fosse mais visitada e explorada. Por outro lado, é na parte chilena que estão grandes belezas naturais patagônicas

Viaje com a Freeway no Carnaval

carnaval natureza conclusao

Uma das datas mais esperadas e celebradas da cultura brasileira, o carnaval não precisa ser sinônimo de agitação. Essa época pode ser uma ótima oportunidade de se conectar com o meio ambiente e explorar o autoconhecimento.

Por aqui temos saídas confirmadas para diversos destinos e temos certeza que um deles será do seu agrado e estilo de viagem. Além disso, também podemos montar um roteiro exclusivo para você!

Que tal transformar o Carnaval 2023 em um momento muito especial?

Depois de tantas dicas e informações para aproveitar o carnaval na natureza, que tal contar com a gente para vivenciar esse feriado de uma forma única? 

As viagens da Freeway tem como um dos seus objetivos, o ecoturismo, a conexão com a natureza, o conhecimento histórico e cultural de cada destino.

Não só isso, mas trazer vivências e experiências de autoconhecimento para transformar positivamente a vida. Vamos aproveitar o Carnaval para viajar?

Viaje com a Freeway no Carnaval!