Blog

Colômbia: Conheça as belezas culturais e naturais do país

A  Colômbia é uma terra mágica, repleta de mitos, tradições, muita história, cultura, folclore, praias inesquecíveis, sabores, sensações... E também nos apresenta um risco: não querer mais sair de lá! Conheça seus importantes museus, esplêndidas igrejas coloniais, universidades e sua arquitetura futurista e também praias com 7 tonalidades de azul, águas mornas e cristalinas e mergulhos fantásticos com 50 metros de visibilidade. Bora se encantar com a Colômbia? 

1. La Candelaria: Centro histórico de Bogotá

Centro histórico de Bogotá, é reconhecidamente a “alma” da cidade. O bairro é o ponto de encontro de artistas, artesãos, camelôs, vendedores de frutas e comidas típicas trazendo a riqueza cultural em um só lugar.

É também onde está a região considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, um aglomerado de bares e restaurantes de muito bom gosto e construções mais antigas do país, possibilitando conhecer mais sobre a ocupação do território.

 

2. Praias de Cartagena: Ilhas do Rosário

As Ilhas do Rosário oferecem praias surpreendentes: água cristalina e areia branquinha. O arquipélago é formado por 27 ilhas e oferece algumas atividades como visita a oceanário construído a partir de corais da praia ou nadar com peixinhos. Para quem só curte sentar na areia e observar o vai e vem das ondas o cenário é o ideal e a tranquilidade predomina!


3. Museu do Ouro: Era Pré-Colombiana

Você sabia que a Colômbia é conhecida por seus museus? De acordo com o Portal Oficial de Turismo da Colômbia só em Bogotá existem 58 museus e 62 galerias de arte! Demais, né?

O Museu do Ouro é imperdível para os que se interessam por história e arte. Os 13 mil metros quadrados são dedicados a exibição de artefatos pré-hispânicos organizados em quatro andares e três subsolos.

Pelo museu aprendemos mais sobre os povos pré-colombianos. A importância do ouro para essa civilização está ligada à crença da existência de dimensões diferentes pelo cosmos. O Cacique acessava esses outros mundos em rituais em que se vestia com peças de ouro da cabeça aos pés: brincos, colares, roupas..tudo para receber os poderes divinos superiores!

4. Praça de Bolívar

A praça fundada em 1500 é um centro de prédios políticos importantes. Nela estão o Palácio da Justiça, o Congresso Nacional,a Catedral Primada de Colômbia, a Capela do Sagrado, o Palácio Arzobispal e o Palácio Liévano, sede da Prefeitura de Bogotá.

Por isso tudo é um importante centro político e palco de movimentações. Um mergulho na arquitetura histórica e no que pensam os colombianos!


5. Parque Jaime Duque

Esse parque reúne atrações para todos os gostos. A proposta do Parque Duque é criar um ambiente que a pessoa esteja ali mas se sinta em vários lugares do mundo, tendo réplicas, por exemplo, do Taj Mahal e de um barco pirata e uma réplica de um navio bélico do Caribe.

Além da beleza externa tais monumentos representam bem suas culturas. O Taj Mahal tem muitas pinturas indianas e o barco pirata do Caribe narra guerras ocorridas no mar caribenho, inclusive situações em que a população ficou encarcerada entre as as muralhas passando fome.

Além dessas construções, ainda temos por lá Os Jardins Suspensos da Babilônia, o Colosso de Rodes, O Inferno de Dante em uma versão para crianças e o Museu do Homem.

Um passeio panorâmico de trem encerra a visita!

 

Ficou interessado em uma viagem para a Colômbia e aprender mais sobre a América Latina? Não perca a oportunidade de ir com quem entende, vá com a Freeway: https://www.freeway.tur.br/colombia-bogota-e-cartagena-bloqueio Saída no feriado da Proclamação da República (15 de Novembro).