Blog

Uma jornada de autoconhecimento pelos templos, Ashrams e Palácios da Índia

A Índia não é um destino comum. É para aqueles que sentem o "chamado" da alma. É um convite para viajar no tempo, onde passado e presente se misturam, o místico e a ciência se completam e tocam o coração. Terra sagrada que abriga e acolhe milhares de deuses e deusas, ritos e mitos, cidades e rios sagrados, cores, sons, aromas, danças, o país encanta e convida a desvelar seus mistérios.

Rica em história, cultura, berço de religiões e guardiã de templos, palácios e centros de desenvolvimento espiritual, a Índia promove momentos de interiorização --e esta é a proposta do roteiro "Índia Sagrada", da Freeway Viagens. Por meio de vivências para a expansão da consciência em lugares especiais, onde deuses e deusas são reverenciados desde tempos imemoriais, cada viajante terá a oportunidade de experenciar momentos únicos de autoconhecimento e auto-transformação.

Como guias nessa jornada, contamos com as anfitriãs Mayara de Castro e Leyde Christina Righetti R. Resende. Mayara, peregrina há mais de 10 anos, leva grupos a lugares sagrados no Brasil e exterior. Organizou viagens para o Egito, Machu Picchu, Escócia, Índia e Santiago de Compostela. Leyde, por sua vez, é psicóloga, facilitadora e organizadora de viagens ligadas a vivências há 8 anos. Ela também é diretora do Humanitatis --Instituto de Formação em Psicologia Transpessoal.

O roteiro de duas semanas (16 dias) inicia em Dheli, conhecida antigamente como a cidade de Shahjehanabad, com suas muralhas construídas por Shah Jahan. Raj Ghat, local onde Mahatma Gandhi foi cremado em 1948, Red Fort e e Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Ásia, estão no programa. A viagem leva a diversos momentos mágicos, como a visita a Jaipur, "a cidade rosa", e à misteriosa cidade deserta de Fatehpur-Sikri, do Século XV, construída pelo Imperador Akbar no final do século 16 e abandonada alguns anos depois devido à escassez de água. Entre as atrações famosas, destaca-se o majestoso Taj Mahal, uma das maravilhas do mundo.

Há também os famosos templos Tântricos de Khajuraho, dos séculos IX e XII. Os mais importantes são o Chaunset Yogini Temple, dedicado à Deusa Kali, o Mahadev Temple, Chitragupta ou Bharatji Temple, com imagens de 11 Vishnu, e o Visha Temple, dedicado à Shiva -o maior e mais típico Templo. À noite, os visitantes andarão de riquixá pelas ruas desta cidade misteriosa e sagrada, para assistir à cerimônia do "Arati", a oferenda de fogo, realizada ao final de um Puja, como símbolo de gratidão, à beira do rio Ganges. Um momento especial e espiritual.

Observar as pessoas se banhando no rio e trabalhando nos "Ghats", em um amanhecer no Ganges, é das mais extraordinárias experiências de uma visita à Índia. Outra cidade sagrada é a budista Sarnath, que foi um importante centro de aprendizado entre os Séculos 6 e 12. Rishikeshi, à beira do Ganges, rodeada por montanhas, é famosa pelos seus centros de Yoga e Ashrams. Conhecida como a "capital mundial do Yoga", é ponto de partida para trekkings, raftings e peregrinações neste campo. Assim, de templo em templo, de prática em prática, percorremos esse caminho de autoconhecimento e transformação, finalizando com uma visita ao Swami Sivananda Ashram, o maior e mais antigo Ashram da região, com uma aula de yoga.

SERVIÇO
Roteiro "Índia Sagrada"
Saída: 05/01/16
Preço: US$ 3.980,00 (aéreo + terrestre - por pessoa em apto duplo)

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Freeway Viagens
www.freewayviagens.com.br 
www.freeway.tur.br 
Rua Ágata, 74 - Aclimação
Tel. 55-11-5088-0999