Blog

Réveillon na natureza brasileira. Para onde viajar?

7 dicas de destinos incríveis para uma virada de ano inesquecível. Relaxe longe do caos urbano nos maiores tesouros brasileiros

Viajar para um ambiente próximo da natureza é ir de encontro com a alma, é conhecer mais profundamente os benefícios e qualidades da vida, que se revelam em cada pedaço das matas, das águas e das diferentes espécies de animais. Esse é um dos mais incríveis presentes que você pode se dar, a oportunidade para relaxar, se renovar e começar um novo ano revigorado. 

Por isso, a Freeway separou 7 opções de destino para você curtir um Réveillon na natureza sem sair do nosso maravilhoso Brasil! Confira:

 

Amazônia

A Amazônia é o coração natural do Brasil,  um autêntico paraíso selvagem, que nos revela hoje como foi a vida nos primórdios de nosso planeta. A mata fechada abriga uma fauna e flora riquíssimas, verdadeiramente únicas no mundo. 

Toda a sua biodiversidade é representada por incontáveis espécies de mamíferos e mais de 250 tipos  de aves, além de jacarés, tartarugas, cobras, rãs e peixes. Um espetáculo vivo banhado por inúmeros rios, alguns de dimensões oceânicas, que desdobram-se em igarapés, corredeiras e formam bancos de areia e praias fluviais. 

A Floresta Amazônica sempre foi palco de lendas e mistérios capazes de contagiar desde os ribeirinhos até os estrangeiros que a visitam. Um destino envolvente, natural, cultural, que nos relembra das belezas puras que existem na mais selvagem natureza. 

Vamos viajar para a Amazônia? Confira ótimas opções de roteiros

 

Urubici

Urubici significa pássaro brilhante no idioma xokleng, tribo que habitava a região. É um dos destinos mais procurados da Serra Catarinense, uma região montanhosa de altitudes próximas aos 1800 metros, onde se encontram as temperaturas mais baixas do Brasil.

São diversas as atrações cercadas de natureza, como as belíssimas cachoeiras, as trilhas nos morros, as inscrições rupestres, e com uma comida local proveniente de seus hortifrutigranjeiros. 

Uma viagem cultural, que percorre a Serra do Rio de Rastro, o Morro da Igreja, a Serra do Corvo Branco e você ainda volta com muita história para trazer na bagagem. 

Confira as opções de viagem para Urubici.

 

Bonito

Bonito é o paraíso das águas, onde os incríveis tons de azul se predominam, e compõe os rios e nascentes da região. Localiza-se na Serra da Bodoquena, ponto central de nosso país.  

As águas de seus rios passam por uma verdadeira filtragem natural, onde todas as impurezas se fundem no fundo dos leitos. Dando origem à absoluta transparência das águas. Um deles é o Rio Prata, uma imensa piscina natural de águas cristalinas, um verdadeiro mundo subaquático, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. 

Ao redor, há uma mata ciliar, onde se encontram inúmeras árvores centenárias, orquídeas e bromélias. E diversas espécies de mamíferos como os, quatis, macaco prego, queixada, seriema, cotia, tamanduá e diversas outras espécies de aves que habitam o local.

Um destino de pura adrenalina natural, rico em trilhas, cavernas e cachoeiras. Vamos com a gente? Dá uma olhada nos roteiros

 

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é o mais autêntico paraíso brasileiro, formada por 21 ilhas, distribuídas em 26 quilômetros quadrados, e esculpidas através de uma cratera vulcânica. A sua formação rochosa atravessou milhões de anos de erupções.

Com praias de águas cristalinas, falésias, enseadas e baías. Morros, pontas, rochedos, grutas, cachoeiras, mirantes, corais, áreas próprias para mergulho submarino e trilhas.

Considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, Fernando de Noronha é o local de morada de espécies raras, 

área de rigorosa preservação ambiental, e um verdadeiro marco zero de poluição mundial. Além de seus incríveis monumentos históricos, trabalhos de artistas plásticos locais e todas as histórias e cultura dos nativos. 

O clima da região é bem tropical, com uma temperatura média de 26º durante o ano todo. A corrente Sul Equatorial, empurra para a região uma água bem quente.

O turismo em Noronha cresceu junto com a Freeway, foi na década de 80 que fomos pioneiros no ecoturismo da ilha paradisíaca. Desde então, não paramos de levar muitas pessoas para lá. Confira os nossos roteiros
 

Maraú 

A Península de Maraú está inserida entre o Oceano Atlântico e a Baía de Camamu. É uma das regiões mais belas do país e com um ótimo potencial ecoturístico, muito bem preservada.

O principal povoado da península fica na vila de Barra Grande, onde se encontram cerca de 3000 moradores. Um refúgio perfeito de tranquilidade e bem estar baiano. 

Com paisagens de céu aberto e muito sol durante o ano inteiro, Maraú nos brinda com um maravilhoso clima tropical sempre a nos esperar. 

Dentre todas as suas maravilhas, Taipus de Fora, está entre uma das praias mais lindas do Brasil, com incríveis piscinas naturais, formadas por uma barreira de corais vivos de aproximadamente 20.000 metros quadrados, um verdadeiro viveiro submarino intocado. 

Só poderia ser a Bahia, para nos oferecer presentes cada vez mais deslumbrantes.  A Freeway te convida para conhecer! Vamos?

 

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros está localizada na região centro-oeste do estado de Goiás. Um Parque Nacional considerado Patrimônio da Humanidade, título concedido pela Unesco. 

Um destino que encanta e recebe turistas do mundo todo. O cerrado entrecortado por rios, cachoeiras, montes, banhos, trilhas, caminhadas e passeios de bicicleta. São belíssimas paisagens recheadas de uma natureza intocada.  

Veadeiros é um verdadeiro berço de águas, com imensos paredões por onde se movimentam os rios, e por onde se formam as principais bacias da América do Sul.

A região carrega também um forte misticismo, que vai além do simples sentir. Há em Veadeiros uma grande concentração de quartzo, o que gera uma energia que atrai os mais diversos buscadores espirituais. 

Além disso, a Chapada também cortada pelo paralelo 14 S, o mesmo que passa por Machu Picchu e segundo místicos, forma um portal dimensional.  Um destino de pura poesia e acolhimento, elaborado pela mãe natureza com o lindo objetivo de tocar para sempre as nossas almas.

Ficou afim de desfrutar dessa maravilha? Veja os nossos roteiros

 

Jalapão

O Jalapão é o paraíso escondido do interior do Brasil, mais precisamente no estado de Tocantins, onde se tornou um dos principais pontos turísticos.

A sua fama se desenvolveu pela grande diversidade de rios que circulam pela região, sendo eles, o rio do Sono, Soninho, Novo, Balsas, Preto, e Caracol. Sem falar nas suas serras com clima de savana, as dunas alaranjadas, águas cristalinas, nascentes, paisagens de cerrado, e as incríveis formações rochosas.

Uma das principais atrações no Jalapão são os fervedouros, que nada mais são do que piscinas naturais sobre nascentes potentes, o que te impede de afundar. Você pode até tentar, mas a pressão exercida pela água que jorra do lençol freático para a nascente, vai te fazer flutuar sem esforço algum.

Há cerca de vinte em toda a região, de vários tamanhos, com diferentes intensidades, formatos, e cores das águas. 

O Jalapão é um grande oásis, onde as nascentes e os córregos compõem juntos belíssimas cachoeiras e corredeiras, uma parceria inseparável. Isso que nem mencionamos a fauna e flora do local! 

Quer conhecer o Jalapão? Confira os nossos roteiros!

 

Viaje com a Freeway!

Agora é com você! Conta pra gente, qual desses destinos você se mais se identificou para viajar?

A Freeway é uma empresa que defende a preservação e a valorização da natureza, nossos roteiros são elaborados de forma consciente com o objetivo de proporcionar experiências incríveis para os passageiros sem interferir no ecossistema. Vamos conhecer e respeitar o meio ambiente? Vem se aventurar conosco no Réveillon.

Confira nossas saídas exclusivas para o Reveillon!