Blog

Réveillon 2023 na natureza brasileira. Para onde viajar? [Guia Atualizado]

Quando se fala em Réveillon, logo pensamos onde vamos passar a virada do ano. Afinal, a chegada de um novo ciclo representa novas descobertas, e isso precisa ser celebrado.

 

Estar em contato com a natureza traz paz e harmonia e proporciona descobertas incríveis. Confira os destinos de ecoturismo, praias e florestas para curtir esse momento especial. Separamos algumas dicas de destinos incríveis para uma virada de ano inesquecível. 

 

Relaxe longe do caos urbano nos maiores tesouros brasileiros. Algumas são verdadeiras pérolas históricas. Este guia apresenta lugares alternativos e culturais, que muita gente nem sequer ouviu falar. É um manual para você explorar os melhores lugares do Brasil e fazer sua viagem ser inesquecível..

 

Fazer uma viagem de ecoturismo é ir de encontro com a alma, é conhecer mais profundamente os benefícios e qualidades da vida, que se revelam em cada pedaço das matas, das águas e das diferentes espécies de animais. 

 

Esse é um dos mais incríveis presentes que você pode se dar, a oportunidade para relaxar, se renovar e começar um novo ano revigorado. Por isso, a Freeway separou algumas opções de destino para você curtir um Réveillon na natureza sem sair do nosso maravilhoso Brasil! 

 

Então vamos as nossas sugestões de destinos para viajar e curtir um Réveillon na natureza:

 

Banho de Floresta em Conservatória e Fazendas do II Reinado!

Você de São Paulo, que tal curtir o Reveillon sem precisar pegar avião?! Vivemos um consumo acelerado, muitas vezes sem saber de onde vem e como é produzido os produtos que compramos. Mais do que isso, qual é o significado por trás de tudo o que temos disponível hoje?   

A nossa viagem ao tempo dos Barões do Café, nos leva a dar alguns passos para trás. Conhecer não só a história do café, mas refletir sobre os nossos hábitos de saúde e a conexão com a natureza.

Estamos falando também sobre uma reconexão com o nosso ser, a imunidade, que precisa ser cuidada diariamente para nos mantermos em equilíbrio... E é para dentro da mata que iremos te levar, para um profundo Banho de Floresta, pura revitalização do corpo e da alma.

 Confira o nosso roteiro especial para o período!

 

 

Amazônia - Amazon Ecopark

Ponte suspensa que leva a uma floresta

No Amazon Ecopark é possível apreciar a beleza das plantas amazônicas e toda fauna e macacos no meio da floresta virgem. Navegar e caminhar por córregos permitem a conhecer toda a selva.

Não tem como falar da Amazônia sem falar dos costumes e tradições dos habitantes da região. Você aprenderá um pouco mais sobre a cultura dos indígenas e ribeirinhos e sentirá a energia da natureza.

O encontro das águas do Rio Negro e do Rio Solimões, dando vida ao Rio Amazônia, uma belo espetáculo da natureza. Na caminhada pela região você encontra plantas aquáticas como a “Vitória Régia” e a aparição de botos, animais típicos que podem interagir com o ser humano

Riquezas naturais é o que não faltam, com sua fauna e flora riquíssimas podemos olhar os peixes locais, além de conhecer as comunidades locais, tornando uma verdadeira viagem de natureza, mas também sociocultural.

Confira as nossas viagens para a Amazônia!

 

Banho de Floresta nos Campos Gerais do Paraná

O Parque Nacional dos Campos Gerais foi criado em 2006. Uma unidade de conservação localizada no centro-leste paranaense. 

Abriga 21.300 hectares, resguarda campos nativos, florestas de araucárias e pinturas rupestres.

Uma região repleta de atrativos naturais, propícia para uma viagem de natureza e cultura e claro, Banho de Floresta. Mais uma ótima opção para um Reveillon inesquecível

Confira o nosso roteiro especial de Campos Gerais!

 

Bonito

Bonito é o paraíso das águas, onde os incríveis tons de azul se predominam, e compõe os rios e nascentes da região. Localiza-se na Serra da Bodoquena, ponto central de nosso país.  

As águas de seus rios passam por uma verdadeira filtragem natural, onde todas as impurezas se fundem no fundo dos leitos. Dando origem à absoluta transparência das águas. Um deles é o Rio Prata, uma imensa piscina natural de águas cristalinas, um verdadeiro mundo subaquático, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. 

Ao redor, há uma mata ciliar, onde se encontram inúmeras árvores centenárias, orquídeas e bromélias. E diversas espécies de mamíferos como os, quatis, macaco prego, queixada, seriema, cotia, tamanduá e diversas outras espécies de aves que habitam o local.

Um destino de pura adrenalina natural, rico em trilhas, cavernas e cachoeiras. Vamos com a gente? Dá uma olhada nos roteiros

 

Itacaré

carnaval natureza itacare

Itacaré é apenas um dos mais lindos destinos que o nosso país apresenta. 

Uma pequena cidade litorânea baiana, muito frequentada por surfistas desde a década de 80. Hoje é atração para todo tipo de viajante. 

São praias que mesclam a beleza azul do mar, a vegetação verde intensa cortada por belos rios. Natureza, sol dos melhores e muita atividade deliciosa ao ar livre. 

Encontramos trilhas, cachoeiras, praias praticamente virgens e paisagens de tirar o fôlego. As principais praias são acessadas apenas por trilhas, o que significa um seguro para manter-se intacta a vegetação e as características típicas do lugar.  

Muito sossego e muita curtição em meio a um cenário sem igual. E não é um cenário pequeno, pois são 14 praias em uma cidade colorida e acolhedora.

Aproveite para conferir nossos pacotes com destino a Itacaré e Maraú! Conheça as regiões mais belas do país! 

 

 Maraú 

A Península de Maraú está inserida entre o Oceano Atlântico e a Baía de Camamu. É uma das regiões mais belas do país e com um ótimo potencial ecoturístico, muito bem preservada.

O principal povoado da península fica na vila de Barra Grande, onde se encontram cerca de 3000 moradores. Um refúgio perfeito de tranquilidade e bem estar baiano. 

Com paisagens de céu aberto e muito sol durante o ano inteiro, Maraú nos brinda com um maravilhoso clima tropical sempre a nos esperar. 

Dentre todas as suas maravilhas, Taipus de Fora, está entre uma das praias mais lindas do Brasil, com incríveis piscinas naturais, formadas por uma barreira de corais vivos de aproximadamente 20.000 metros quadrados, um verdadeiro viveiro submarino intocado. 

Só poderia ser a Bahia, para nos oferecer presentes cada vez mais deslumbrantes.  A Freeway te convida para conhecer! Vamos?

 

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros está localizada na região centro-oeste do estado de Goiás. Um Parque Nacional considerado Patrimônio da Humanidade, título concedido pela Unesco. 

Um destino que encanta e recebe turistas do mundo todo. O cerrado entrecortado por rios, cachoeiras, montes, banhos, trilhas, caminhadas e passeios de bicicleta. São belíssimas paisagens recheadas de uma natureza intocada.  

Veadeiros é um verdadeiro berço de águas, com imensos paredões por onde se movimentam os rios, e por onde se formam as principais bacias da América do Sul.

A região carrega também um forte misticismo, que vai além do simples sentir. Há em Veadeiros uma grande concentração de quartzo, o que gera uma energia que atrai os mais diversos buscadores espirituais. 

Além disso, a Chapada também cortada pelo paralelo 14 S, o mesmo que passa por Machu Picchu e segundo místicos, forma um portal dimensional.  Um destino de pura poesia e acolhimento, elaborado pela mãe natureza com o lindo objetivo de tocar para sempre as nossas almas.

Ficou afim de desfrutar dessa maravilha? Veja os nossos roteiros

 

 

Pirenópolis

Rio das Almas. Pirenópolis #Piri Photo

Pirenópolis, situa-se no interior de Goiás. Lugar com muitas cachoeiras  e montanhas.

Entre fazendas e atrativos naturais podemos vislumbrar as reservas ecológicas, cerrado e mirantes. Para  quem gosta de atividade mais radical, a cidade destaca-se também pelo turismo de aventura, oferecendo as melhores condições para a realização de esportes ao ar livre.

O turismo rural proporciona um passeio entre as fazendas recheadas de contexto histórico, a visita de vastas plantações, cavalgadas, camping e uma boa gastronomia da roça.

O centro de Pirenópolis é um verdadeiro baú de histórias, com igrejas construídas do século XVIII, a cidade possui também um museu de arte sacra, teatro, cinema e casarões.

 Confira os nossos roteiro para Pirenópolis!

 

 

Jalapão

O Jalapão é o paraíso escondido do interior do Brasil, mais precisamente no estado de Tocantins, onde se tornou um dos principais pontos turísticos.

A sua fama se desenvolveu pela grande diversidade de rios que circulam pela região, sendo eles, o rio do Sono, Soninho, Novo, Balsas, Preto, e Caracol. Sem falar nas suas serras com clima de savana, as dunas alaranjadas, águas cristalinas, nascentes, paisagens de cerrado, e as incríveis formações rochosas.

Uma das principais atrações no Jalapão são os fervedouros, que nada mais são do que piscinas naturais sobre nascentes potentes, o que te impede de afundar. Você pode até tentar, mas a pressão exercida pela água que jorra do lençol freático para a nascente, vai te fazer flutuar sem esforço algum.

Há cerca de vinte em toda a região, de vários tamanhos, com diferentes intensidades, formatos, e cores das águas. 

O Jalapão é um grande oásis, onde as nascentes e os córregos compõem juntos belíssimas cachoeiras e corredeiras, uma parceria inseparável. Isso que nem mencionamos a fauna e flora do local! 

Quer conhecer o Jalapão? Confira os nossos roteiros!

 

Serra do Roncador

carnaval natureza serra roncador

Um destino recheado de histórias, lendas, fábulas, misticismo. Mas, acima de tudo, uma incrível beleza, sem igual, situada no ponto mais central do Brasil. 

A Serra do Roncador tem seu marco inicial na cidade de Barra das Garças, no Mato Grosso, e finda na Serra do Cachimbo, ao norte Pará.  

Por toda sua extensão, nos convida para desfrutarmos de seus planaltos formados por imponentes e vistosas rochas, um sem número de cavernas, milenares inscrições rupestres e lagos subterrâneos da mais surpreendente cor azul turquesa. 

A Serra do Roncador é um coletivo de atrações que parecem ter sido criadas especialmente para nos seduzir e encantar.  

A Serra do Roncador se tornou um verdadeiro santuário místico e metafísico, com muitos mistérios e lendas que circulam a região. Como, relatos de aparições de extraterrestres, portais secretos e poderes mágicos em suas atrações.

 

Viaje com a Freeway!

Agora é com você! Conta pra gente, qual desses destinos você se mais se identificou para viajar?

A Freeway é uma empresa que defende a preservação e a valorização da natureza, nossos roteiros são elaborados de forma consciente com o objetivo de proporcionar experiências incríveis para os passageiros sem interferir no ecossistema. 

Quer conhecer o meio ambiente brasileiro com respeito? Vem se aventurar conosco no Réveillon.