Blog

Uma região da Argentina que você precisa conhecer - Salta

Saiba mais sobre o fantástico Noroeste Argentino, especialmente Salta. Um região da nossa vizinha, Argentina, que você não pode deixar de visitar.

                   

O Noroeste Argentino é uma região histórica da República Argentina, integrada pelas províncias de: Jujuy, Salta, Tucumán, Catamarca, La Rioja, e Santiago del Estero.

Não só isso, mas a região tem grandes contrastes geográficos. Montanhas, desertos, vales, quebradas, regiões áridas e selvagens.

O noroeste Argentino se integra com os países vizinhos, Bolívia e Chile. Todas as características de paisagens, costumes, história, cultura e tradição são bem diferentes do resto da Argentina. Sem dúvida, a região carrega muito dos países localizados ao seu norte.

Historicamente, o Noroeste teve a presença dos Incas, antes da chegada dos espanhóis, no século XVI. Isso pode se perceber claramente ao percorrer a região: uma estética, uma linha histórica que cruza os últimos 500 anos e mantém muitas crenças daquela época.

Essa região foi palco das principais batalhas da Independência Argentina, contra os exércitos espanhóis, que no fim do século XVIII, haviam batalhado contra Napoleão.

                                       

Os habitantes de Salta e Jujuy mantém um forte sentimento com aqueles heróis. E sem dúvida grande parte das expressões culturais, música, poesía, literatura, tem a ver com aquele sentimento. Somado a extraordinária geografía que oferece infinitos motivos para cantar as maravilhosas paisagens do Noroeste.

A Ruta del Vino oferece a oportunidade de conhecer as vinícolas mais altas do mundo, as mais antigas da Argentina, trazidas pelos espanhóis há 400 anos. Vinícolas instaladas em paisagens magníficas, com sol forte e clima ótimo para garantir grande qualidade das uvas, que depois vão se transformar em vinhos de altíssima qualidade através do esmerado trabalho daqueles que somam excelência técnica e um carinho inesgotável: a magia do vinho.

Inesquecíveis estradas em caracol percorrem vales coloridos subindo acima de montanhas que parecem desenhadas por um pintor impressionista. Salares a 4000 metros sobre o nível do mar tendo como entorno vulcões de 6000 metros. Arroios e rios transparentes refrescam terrenos, onde sao produzidas verduras e frutas frescas, alimentos milenares alguns dos quais já sabiam os incas. Pequenas cidades que parecem detidas no tempo, onde cada hora parece demorar, o sol desce com lento ao infinito e as estrelas brilham cada vez mais. Pequenos museus com mostras de ourives sábios, culturas ligadas intimamente a natureza, cerâmica, pedra, tintas naturais.

Fortalezas que resguardavam aquilo que os homens já sabem desde sempre: defender das invasões, tentar de não ficar nas mãos dos mais fortes.

Valles Calchaquíes em Salta, regiao imponente de geología única, formas armónicas, vinícolas, montanhas imponentes. Quebrada de Humahuaca em Jujuy, música,cores, história, tradições, Pachamama: mãe terra.

Sem dúvida alguma, você precisa incluir Salta como um lugar importante para ser visitado na Argentina.

                                                                                           

Viaje com a Freeway

A Freeway é especialista em formar grupos para desfrutar das maravilhas de Salta. 

Em geral, montamos roteiros de 10 dias percorrendo paisagens incríveis com expressões de arte e cultura. Das vinículas de Cafayate ao impressionante Tren a las Nubes, museus de arqueologia, lembranças de grandes batalhas.

Chegue a 4200 metros de altitude para encontrar montanhas que parecem obras de arte. Aprecie a surpreendente arquitetura colonial, vibre com a música e a poesia de Salta e percorra a incrível Quebrada de Humuahuaca.

Confira as nossas próximas saídas!