Bolívia - La Paz, Titicaca, Sucre, Potosí e Salar de Uyuni

8 dias

Bolivia

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

 

SAÍDAS DIÁRIAS 

 

 *Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lanche de trilha 

 

1º Dia – LA PAZ
Chegada a La Paz e traslado ao hotel. Acomodação por 1 noite.
 

2º Dia – LA PAZ // TIWANAKU // LA PAZ (C)
Saída  para visitar a capital de uma antiga civilização, situada a 72 Km. da cidade de La Paz. Durante sua época de esplendor, Tiwanaku foi o principal centro cerimonial e berço da cultura andina. Estas ruinas pre-incaicas iniciaram uma série de debates arqueológicos. Segundo provas de carbono 14, o surgimento desta cultura estaria pelos anos de 1580 AC.
Visitaremos o Templo de Kalasasaya (Sol), a Porta do Sol, o Memorial Semi-subterrâneo (Tierra), a Pirâmide de Akapana, e o museu em que se observa uma coleção de objetos cerâmicos e instrumentos de civilizações anteriores à chegada da cultura Inca.
À tarde, visita ao famoso Mercado das Bruxas, a igreja colonial de São Francisco e as lojas de artesanato da Calle Sagarnaga. Continuação até a Praça Murillo, onde estão a Catedral Metropolitana, o Palácio de Governo e o Parlamento. Visita a Calle Jaén, onde se concentram importantes museus da cidade, réplica do templo semi-subterrâneo da Cultura Tiwanaku. Continuação aos bairros residenciais de Obrajes, Calacoto e La Florida. O passeio termina com uma visita espetacular do Valle de la Luna, os passageiro terão a oportunidade de realizar uma breve caminhada e visita uma oficina de cerâmica onde haverá uma demonstração desta arte.

3º Dia – LA PAZ // COPACABANA // ILHA DO SOL // INTI WATA // TITICACA // LA PAZ (C, A)
Traslado e visita ao Santuário de Copacabana.  Em seguida embarque em catamaran até a Ilha do Sol, berço do Império Inca. Visita ao Jardim, as Escadas e a Fonte do Inca. Posteriormente o itinerário inclui a visita ao Complexo Cultural Inti Wata, o principal atrativo turístico da Bolívia, inclui o museu subterrâneo de Ekako, os centros de medicina tradicional e de construção de balsas de totora, as terraças Pachamama de agricultura incaica, um centro artesanal, o refúgio Intica e a maior variedade de camelos andinos situados no mirante “Manco Kapac”. A visita ao Complexo Inti Wata também inclui a possibilidade de navegar a bordo de uma imensa balsa típica de totora e de realizar uma visita panorâmica ao palácio incaico de Pilkokaina. 
Embarque novamente e almoço. Retorno a La Paz.

4º Dia – LA PAZ / SUCRE (C)
Voo incluído (La Paz / Sucre)
Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Sucre. Chegada e traslado ao hotel. À tarde passeio pela cidade, visitando o Museu Histórico da Casa da Liberdade e o Convento de San Felipe de Nery ou o Mirante da Recoleta, as fachadas das Igrejas de São Lázaro e Santo Domingo, os principais monumentos históricos  e o Parque Bolívar. 
Obs: San Felipe Nery somente é possível visitar à tarde, para serviços pela manhã, visitaremos o Museu da Recoleta.

5º Dia – SUCRE // POTOSÍ // COLCHANI (C, A)
Traslado a Potosí. Chegada e passeio pela cidade, visitando os lugares mais importantes e interessantes desta autêntica cidade que foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco: Igreja de São Lorenzo e sua belíssima fachada, a Torre da Companhia, o “Arco de Cobija”, a Casa da Moeda e o mercado artesanal localizado  no bairro colonial da cidade. Continuaremos a viagem até o povoado de Colchani, localizado às margens do Salar de Uyuni. Durante o trajeto, visita ao povoado de Pulacayo. Almoço. Visita ao Cemitério de Trens. Acomodação no hotel de Sal e pernoite.
Obs: a visita à Casa da Moeda ser realiza guia do museu em serviço compartilhado. Não inclui gorjetas nem pagamento para tirar fotos na Casa da Moeda.

6º Dia – COLCHANI // SALAR DE UYUNI // COLCHANI (C, L)
Café da manhã. Saída em direção ao Salar para visitar o povoado de Colchani, onde é possível observar o processo de extração de sal a mão, assim como também artesanatos de sal. Visita a Praia Branca e museu de sal e travessia do Salar para desfrutar de lindas paisagens. Continuaremos à Ilha Incahuasí, situado no coração do Salar e é a maior de um grupo de ilhas que  representam um ecossistema isolado. Esta ilha está povoada de uma espécie de cactus que  chega a medir até 12 metros de altura. Visita ao povoado de Coquesa. Box lunch. Depois de passear pelos arredores, subida ao vulcão Tunupa para visitar as múmias de Coquesa. Retorno ao hotel.

(Durante a época de chuvas, de Novembro a Março, o salar poderá sofrer inundações. Neste caso, haverá visita ao cemitério de trens e o povoado de Colchani onde se realiza o processo de extração de sal de maneira artesanal.  Ao atravessar o salar, é possível observar uma paisagem espetacular, já que  nesta época de chuvas, o salar se transforma em um espelho gigante onde o céu se reflete perfeitamente e tudo parece estar flutuando  no ar. Este cenário é um paraíso para os amantes das fotografias. Box lunch. À tarde retorno ao hotel)

7º Dia – COLCHANI // UYUNI / LA PAZ (C)
Voo incluído (Uyuni / La Paz)
Café da manhã e traslado ao aeroporto de Uyuni. Chegada a La Paz e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Pernoite.

8º Dia – LA PAZ (C)
Traslado ao aeroporto de La Paz para embarque ao seu destino final.

 

HOTÉIS PREVISTOS:

 

CATEGORIA PRIMEIRA: 

LA PAZ - HOTEL EUROPA (4*)
SUCRE - HOTEL SAMARY (4*)
COLCHANI - HOTEL LUNA SALADA (4*)

 

CATEGORIA LUXO:

LA PAZ - HOTEL CASA GRANDE (5*)
SUCRE - PARADOR SANTA MARIA LA REAL (5*)
COLCHANI - HOTEL LUNA SALADA (4*)

 

 

  

Saídas voltar para o topo

  • DIÁRIAS

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem Apartamento Duplo Single Triplo Chd1 Validade
HOTEL EUROPA & + Apto Executivo & Categoria Primeira U$ 2.765 8x U$ 346 U$ 3.867 8x U$ 483 + opções 01/04/2019 até 30/11/2019 solicitar reserva
CASA GRANDE HOTEL & + Apto Standard & Categoria Luxo U$ 3.033 8x U$ 379 U$ 4.357 8x U$ 545 + opções 01/04/2019 até 30/11/2019 solicitar reserva

Entre em contato para ver Todas as opções de hospedagem

O que inclui voltar para o topo


 
INCLUÍDO:
- Traslados Aeroporto de La Paz / Hotel / Aeroporto de La Paz em serviço privativo;
- Hospedagem por 4 noites (3+1) em La Paz, 1 noite em Sucre e 2 noites em Colchani com café da manhã; 
- Traslado de saída em Uyuni em serviço privativo;
- Transporte em veículo 4x4 com acompanhamento de guia em espanhol/inglês;
- Refeições conforme mencionadas no roteiro;
- Passagem Aérea La Paz / Sucre e Uyuni / La Paz;
- Kit Viagem Freeway; 
Seguro Viagem Internacional – Intermac, Cobertura Prata (Consulte suplemento para maiores de 75 anos).
 

NÃO INCLUÍDO:
- Passagem Aérea Origem / La Paz / Origem;
- Taxas de embarque; 
Refeições não mencionadas;
- Bebidas;
- Despesas Pessoais;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.
 
Obs: os Museus de Sucre e Potosí estão abertos somente de Segunda a Sábado.  
 
 
ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O  EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE. 
 
 

OBSERVAÇÕES:
***RESERVAS***
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação, emitida há, no máximo 10 anos.
É necessária a carteira internacional de vacinação de febre amarela (tirada com 10 dias de antecedência ao embarque).
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente e deve estar munido além do passaporte, a certidão de nascimento do menor que irá viajar.
 
FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 8 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
- No Cartão: Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 5 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners; cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome.
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + 8 vezes iguais sem juros;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.
Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos!

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Dicas & Informações voltar para o topo

O QUE LEVAR: Casaco corta-vento; Casaco fleece; Calça impermeável; Calça jeans; Blusas segunda pele; Calça térmica para segunda pele; Gorro; Luvas; Meias e meias de lã; Blusas de algodão; Cachecol; Botas impermeáveis, Óculos de sol e protetor solar; Roupas de banho; Repelente, papel higiênico (ande sempre com o seu), lenços umedecidos e álcool em gel para as mãos; Hidratante para o corpo e protetor labial; Mochila de Ataque.
Se o roteiro incluir Santa Cruz de la Sierra no verão ou primavera, levar roupas para o calor como camisetas, blusas e shorts.

LOCALIZAÇÃO: É um país encravado no centro-oeste da América do Sul. Faz fronteira com o Brasil ao norte e leste, Paraguai e Argentina ao sul, e Chile e Peru ao oeste.

CLIMA: Não se deixe iludir pela proximidade da linha do equador para pensar num clima temperado. As altitudes elevadas trazem, por vezes, frios glaciares. As melhores épocas para explorar a totalidade da Bolívia são os meses de maio a outubro, para melhor aproveitar os seus dias secos. Os meses de verão locais (de novembro a abril) trazem a estação das chuvas e não é incomum as estradas ficarem intransitáveis.

VACINAS:Consulte com antecedencia as atualizações de vacinação do destino no portal: https://civnet.anvisa.gov.br/app/viajante/login?wicket-crypt=R22241ugv10&wicket-crypt=wnzXBH76vcs&wicket-crypt=QstgqDsAI3k

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: