Deserto de Atacama

O paraíso se materializa em sua versão deserto: o  Deserto de Atacama; um dos destinos mais procurados do mundo, suas paisagens exóticas e impressionantes atraem viajantes de todos os continentes, de mochileiros a fotógrafos, astrônomos, pesquisadores e turistas que buscam um lugar diferente de tudo o que já viram. Atacama é o deserto mais seco e mais alto do planeta. Localizado no norte do Chile, entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, tem como principal cidade a charmosa e agitada San Pedro de Atacama, a 2.438 metros de altitude. Lá, por determinação municipal, todas as construções são feitas de adobe, um tipo de barro que mantém a temperatura da parte interna das casas agradável, seja no frio ou no intenso calor.  As paisagens atacamenhas são únicas. Lagoas salgadas, cordilheira de sal, vulcões e gêiseres, salares, lagoas altiplânicas, vilas pré-cordilheiranas e outros incríveis atrativos fazem parte do cenário. Além dessa beleza fascinante, Atacama ainda conta com uma história bastante rica e seus vestígios ainda podem ser observados nas ruínas de antigas civilizações, múmias e arte rupestre. Se ir ao Deserto de Atacama já é uma experiência inesquecível, ir com a Freeway é melhor ainda. Os passeios são realizados em pequenos grupos, os guias são altamente qualificados e escolhemos os horários de cada passeio de maneira a encontrar o menor número de turistas possível em cada atrativo. E, claro, nossa equipe dá assistência em tempo integral a nossos clientes...É ou não é o paraíso na versão deserto?...



Receba novidades de Deserto de Atacama

Depoimentos ver todos voltar para o topo

Os serviços contratados através da Freeway foram excelentes. Todos os passeios realizados com guias eficientes, corteses e atenciosos. Também os veículos utilizados foram de alta qualidade e pontuais nos horários estabelecidos. Gostamos bastante também dos hotéis em que hospedamos. Chamaram a atenção a limpeza, o café da manhã. Os profissionais com os quais tivemos contato foram prestativos e educados . Mas, o que mais gostamos, nas duas hospedagens, foi a localização de ambos.

Pedro Ricardo

A viagem foi maravilhosa! Adoramos tudo! A Freeway e sua parceira no Chile foram excelentes em todos os aspectos. Já estamos divulgando o nome de vocês para nossos amigos .

Obrigada!

Isa Stoeber

Foi tudo ótimo.  Tivemos uma estadia maravilhosa no Tierra Atacama e não queríamos voltar.  Tudo saiu muito bem.

Matias Navarro Leon

Quantas emoções vividas,  imersa na natureza esplendorosa durante essa viagem inusitada ao Deserto do Atacama e ao Salar de Yuni, durante 9 dias isolada do que conhecemos por  “civilização “.

A cada viagem me impressiono como essa vivência alarga meus horizontes, acalma minha mente, nutre minha alma e expande o meu Ser.

A vista panorâmica da janela do avião, apreciando a beleza e diversidade da geografia, me remete à pura impermanência. 

Acercando-se de Santiago, montanhas e montanhas marrons, secas, duras, imponentes, algumas com picos nevados, outras com depressões cobertas com águas azuis como as lagoas dos Lençóis Maranhenses.

No voo para Calama, o deserto marrom, plano, pouco relevo, montanhas ao longe.

Ao desembarcar, chuva relâmpago de 5 min e um belo arco-íris completo dando Boas Vindas ao iluminar nosso trajeto de uma hora até San Pedro de Atacama, vilarejo acolhedor de 5.000 habitantes, dos quais 40% nativos.

Chegar ao deserto do Atacama, na altitude de  2.438 m, completamente árido com sua coloração marrom  avermelhada, circundado pelos Andes com suas imponentes montanhas cobertas de neve, é realmente uma experiência singular.

As fotos e as palavras não dão conta de expressar o vivenciado.

Passeando pela região de carro, a paisagem desértica marrom me remeteu ao Cairo, Egito; as formações rochosas à Sedona, EUA; algumas formações calcárias e arenosas à Capadócia, Turquia, e as lagoas com montanhas refletidas aos fiordes Noruegueses.

A sensação é de que saí da Terra e vim para outro planeta.

O solo desértico me recebendo e acolhendo, os Andes ao longe me circundando e abrigando, e a Abóboda Celeste me cobrindo e protegendo.

Estou imersa numa bolha gigantesca de Natureza pura, Sol, Ar Puro, Silêncio!

Transcendental.

Durante 9 dias vi o céu todo o tempo em que estive acordada, respirei ar puro (seco), escutei os sons da natureza, me deslumbrei com a beleza das paisagens e com gradientes de cores, agora entendo como os esquimós veem cem tonalidades de branco, eu vi 100 tonalidades de marrom.

Passeios incríveis:

Vale de la Luna com formações rochosas esbranquiçadas e Vale de Marte com formações rochosas vermelhas, Cordillera de la Sal, com montanhas de sal, me senti literalmente na Lua e em Marte.

Inacreditáveis  e imensas  formações rochosas, imponentes, serenas, diversificadas na constituição e aspecto, impávidas há 45 milhões de anos!

Nossa pequenez como humanidade assombra imersa nessa beleza estonteante, circundada por picos nevados das montanhas e vulcões dos Andes.

Estar aqui com um morador conhecedor de geografia, geologia, antropologia, história e mitologia está sendo um aprendizado incrível, sobre como tudo isso se constitui desde a origem de nosso planeta e vem se transformando, o que só aprofunda meu sentimento de impermanência, reverência à beleza do Universo, e a necessidade premente da Humanidade resgatar um modo de vida integrado em parceria com  Natureza, ao invés de dominador, predatório e destrutivo...

Viajar horas pelo deserto árido, contornando o Salar de Atacama, a alegria ao ver a paisagem verdejante dos oásis assomarem e se aproximarem, me deparar com redemoinhos de terra vermelha, que num átimo me transformaram na Dorothy do Mágico de Oz... muita emoção.

Subir a cordilheira até 4.300 m de altitude e me deparar com as deslumbrantes lagoas de Miscanti e Meñiques cercadas por vulcões nevados refletidos nas águas foi demais, me remeteu ao Fiordes Noruegueses. Queria poder sentar lá e ficar o dia todo simplesmente inebriada pela paisagem, ar puro e silêncio...

Visitas aos vilarejos de Toconao e Pukara de Quitor, onde vivem comunidades locais, e às ruínas incas de Catarpe e Tulor no Vale do Jeré, me permitiram aprender sobre o passado da humanidade no local. 

Excursão pelo Salar de Atacama com paradas para banho nas lagoas Mayor (concentração de sal 100%, uma delícia boiar) e Ojos de Cejar (água doce) e finalizar assistindo ao pôr de sol na laguna Tebinquinche , que tarde inesquecível.

E finalizando com os Geisers del Tatio, na base do vulcão, a 4.320 m de altitude, espetáculo impressionante, dezenas de gêiseres onde são expelidas fumaça, lama e água fervente até 10 m de altura, me transportaram 

para a pré-história.

 

Nova etapa de aventuras: saímos de San Pedro de Atacama, 2.438m , e subimos até à fronteira da Bolívia, em Hito Cajon, 4.700 m. 

Arre! Em uma hora a temperatura cai  de 30 graus para 10 graus, ar rarefeito, difícil respirar...

A mudança na paisagem ao atravessar a fronteira é impressionante, entrando no deserto Pampa Jarras, as cores mudam para tons mais claros, e relevo montanhoso com muitas lagoas, saindo  da planície do Atacama parece que deixamos Marte e aterrissamos na Lua.

Um dia inteiro de viagem pela paisagem mutante e fascinante nos  levou ao Hotel Luna Salada (Lua Salgada), inacreditavelmente todo construído de sal, na beira do Salar de Uyuni.

Ah, o Salar... indescritível. Me senti na superfície lunar, branco, branco e mais branco, quase infinito. 

Um dia inteiro passeando, vendo a Playa Branca, as lagunas, as formações (Ojos de Sal), chegando na ilha Incahuasi, um surpreendente oásis de 12 m de altura, repleto de cactos gigantescos, há 20 dessas ilhas no Salar.

Parada no local de filmagem de Star Wars, fotos divertidas. E ao entardecer chegar na parte alagada do Salar, saímos literalmente do mundo! Caminhávamos na água salgada, girávamos 360 graus, era só água e mais água, com os reflexos do horizonte em todas as direções, mudando paulatinamente à medida que o sol se punha, meu coração acelerado de tanta emoção pela beleza e singularidade do momento...

No dia seguinte, vista a povoados locais, Colchani, Sud Lopez e San Cristobal, áreas de mineração, permitiu conhecer a vida local.

Subida ao mirante do vulcão Oilagüe, (aflitivo estar na boca do vulcão), seguimos pela paisagem do deserto Siloli, atravessando o Vale das Rocas, pedras imensas, depois por cânions de sedimentos, até chegar ao Hotel Ojo de Perdiz, cabanas de pedra no meio do deserto, onde passamos a noite a 4.600 m de altura, nossa , que difícil! 

Frio de 5 graus negativos, falta de ar, respiração ofegante, uma aventura e tanto em um dos hotéis mais altos do mundo...

Na manhã seguinte passamos  pela Laguna Colorada, repleta de lindos flamingos, pela Laguna Verde, pelos Geysers Sol de Lá Mañana, até retornar à fronteira e a San Pedro de Atacama.

Ou seja, em 9 horas fomos  de 4.600 m e 5 graus negativos para 2.400 m e 35 graus positivos, o maior choque térmico da minha vida.

Uma viagem inesquecível, sonho antigo realizado.

 

 

Luiza Schenberg

Bom dia Laura. Tudo bem?

Escrevendo para você e para a FreeWay dando meus parabéns pela linda viagem que fizemos graças ao profissionalismo de vocês todos.

Obrigada.

 

Vera Andrade

Prezados,  Gostaria de parabenizar a Laura pela organização de nossa viagem ao Atacama no Explora.

A viagem foi perfeita e tudo deu muito certo. O atendimento da Laura foi impecável, sempre procurando a excelência em nos atender.

Parabéns Laura e Freeway!

Carolina

Olá, Renata

Tudo bem?

A viagem foi sensacional. O serviço de vocês é de alta qualidade e os guias foram muito gentis e atenciosos. Os hotéis ótimos e a Freeway e a operadora local formam uma ótima parceria.

Abraços!

Fernanda

Olá Renata, 

A experiência foi muito boa. Os guias foram excelentes, tanto no Atacama quanto em Santiago. Aprendemos bastante sobre os locais que visitamos.

Os hotéis também eram ótimos.

Quando chegamos em Calama, o nosso translado não estava lá, mas entramos em contato com o receptivo e nos mandaram ir com outra agência sem custo.

De resto, sempre foram super pontuais. Enfim, gostamos bastante de tudo.

Cristiane Coelho

Fiquei muito satisfeita com a qualidade Freeway. A viagem ao Atacama foi sensacional!!! Diferente de tudo que já havia feito. 

Nota 10 para os serviços da sua agencia: 

Agradecimento a Claudia que me atendeu prontamente, na forma mais simples e rápida, em todas as consultas e pedidos que fiz; 

Destaque especial a Agostinho que no aeroporto demonstrou eficiência, rapidez, muita educação, elegancia é simpatia; 

O hotel foi muito bom, acima das expectativas (voltaria pra lá em outra oportunidade); 

Quanto à agência de lá, houve um pequeno desconforto mas que foi resolvido sem consequências, portanto nem merece relato; 

Preciso deixar também uma nota máxima para o guia  - pessoa interessantíssima - competente, eficiente, educado; um rapaz que adorei conhecer (gosto muito de conhecer pessoas interessantes), ele desempenha a função com propriedade, mas também nos cativa pela simpatia e atenção. 

 

Enfim, foi isso: obrigada Freeway por ter proporcionado o melhor na minha viagem 
 

Abraço 

Irene

Oi Renata,  Quero parabenizar a Freeway pelo excelente trabalho realizado neste programa do Atacama. Tudo deu certo, desde a receptividade no aeroporto até o embarque de volta. Os foram perfeitos: cultos, alegres, excelente humor e sempre pacientes e disponíveis para nos ajudar e tornar os passeios sempre melhores. Todo os passeios foram lindos e o grupo teve ótima sintonia. Super recomendo.

Adoro a Freeway;  já fiz muitos programas com este empresa e voltarei a fazer sempre que puder. Eles fazem tudo para facilitar a vida da gente. Um agradecimento  um abraço especial para a Patrícia!

Maria Inês Forte

Oi Renata,

Quero parabenizar a Freeway pelo excelente trabalho realizado neste programa do Atacama. Tudo deu certo, desde a receptividade no aeroporto até o embarque de volta. Os guias David e Edson foram perfeitos: cultos, alegres, excelente humor e sempre pacientes e disponíveis para nos ajudar e tornar os passeios sempre melhores. Todo os passeios foram lindos e o grupo teve ótima sintonia. Super recomendo.

Adoro a Freeway;  já fiz muitos programas com este empresa e voltarei a fazer sempre que puder. Eles fazem tudo para facilitar a vida da gente. Um agradecimento  um abraço especial para a Patrícia!

Viagem realizada em: 02 a 09/03/19

Maria Inês Forte

Boa Tarde Renata.

Eu gostaria de dizer que Adorei a viagem . Atendeu as minhas expectativas.

O receptivo em Atacama foi ótimo. Os guias eram muito bons, prestativos, atenciosos e não mediram esforços para nos atender.

Também gostei do Hotel. Simples mas muito confortável. 

Em geral foi tudo ótimo. E com certeza repetiria essa viagem.

Obrigada pela atenção.

Maria Fernanda

Os traslados do e para o aeroporto foram com algum atraso. O hotel foi excelente, principalmente o atendimento dos funcionários que foi sem reparos. Fiz quase todos os passeios com o guia Davi que foi simplesmente nota 10, tornando os mesmos prazerosos e divertidos. Foi magnífica minha experiência no Atacama. Obrigado ao trabalho de vocês. Abraços

Carlos Davila

20/09/2017 - Oi Rute, tudo bem?

Cheguei na quarta feira a noite de volta do Atacama e queria dizer que a viagem foi ótima. 
Deu tudo certo, os passeios foram ótimos e o pessoal que nos atendeu lá bastante gentis e atenciosos.
Muito obrigada.

Eliane

Eliane Okret

03/07/2017 - Adoramos a viagem. O receptivo local é excelente.

Att.,

Rita e Paulo

Rita de Cassia

27/11/2014 - Vanessa

A viagem foi simplesmente MARAVILHOSA. Amei São Pedro de Atacama e as paisagens incríveis que não acreditamos existir num deserto. Grande parte da alegria dessa viagem se deve aos guias que nos acompanharam, com um atendimento especial, interessante, amigo, instrutivo e pelo carinho e competência com que trabalham, pois eles adoram o que fazem. Tudo funcionou como deveria tanto em relação a hospedagem, transfers e guias. Todas as pessoas que nos atenderam foram atenciosas e gentis.

 

Nancy

Nancy

01/10/2014 - Susana,

A viagem foi muito boa. Realmente o Atacama é um lugar muito especial. A programação da Freeway é diferenciada, pois vimos e fizemos coisas a que os demais notadamente não tiveram acesso. O Edison  é um ótimo guia, com muita disposição para ir além do óbvio. Por ultimo, como outros podem ter a mesma dúvida, recomendo o hotel san Pedro de Atacama. É simples, mas confortável e muito limpo, e fica a poucos metros do Centro da vila, o que o torna bastante cômodo e conveniente em caso de alguma necessidade ou para qualquer programa, principalmente à noite. San Pedro é pequena, mas tem muitas opções charmosas, que valem à pena experimentar. Outros hotéis, embora mais atraentes, ficam mais afastados e podem não ser tão acessíveis,  em especial para programas noturnos.

Obrigado,

Marcos Ruggieri

Marcos Ruggieri

11/01/2017 - Boa tarde,

Foi ótima a viagem, o receptivo em Atacama é muito bom, sem nada a reclamar. Fomos muito bem tratadas.

A equipe e seus carros são muito bons. 

Obrigada!

Celia.

Célia De Souza

10/10/2016 - Bom dia, Rute!

A viagem para o Atacama foi ótima. Henrique e eu adoramos. Passamos bem, comemos bem, tomamos muita água e nem tivemos problemas com a altitude. Fomos muito bem tratados por todos, especialmente pelo proprietário da agência local.

Maria Cristina Vieira

25/04/2016 - Rute, 

Tudo bem?

A viagem foi maravilhosa!!!!!

Paisagens espetaculares!!

A atenção do Agostinho no embarque foi muito especial. 

O Tierras é um hotel que nos enche de mimos! Logo que chegamos somos recepcionados com carinho e a bebida que quisermos!

Escolhemos os passeios. Há vários!

Estávamos em 2 Casais, e a cada passeio no máximo um casal a mais no grupo. O que tornava cada passeio mais personalizado ainda!

O único passeio que não recomendo foi Termas de Puritama. Umas piscinas naturais quentes, mas não gostei muito. Muito frio para sair da água, limo no fundo da água, enfim ficar no hotel era melhor e tinha mais estrutura!

Mas o resto foi espetacular!

As opções de comida oferecidas eram boas.

As sobremesas mais ou menos.

O café da manhã, muito bom!!!

O quarto muito bom e o Spa bem legal também!

Em Santiago, no Hyatt, nos deram um up grade. Mas a reforma realmente não atrapalha. 

O hotel continua maravilhoso!

Já me hospedei lá há uns 17 anos!

Recomendo muito essa viagem! Principalmente para casais apaixonados, pois o lugar é muito exótico!!! Estou simplesmente encantada!

Obrigada por tudo!

Bjs 

Ligia Bacelo

12/04/2016 - Olá Rute!

Desculpa a demora no retorno, 
A viagem foi maravilhosa, deu tudo certinho e adoramos o Atacama! 
O Hotel Terrantai nos proporcionou uma experiencia fantástica: muito acolhedor desde a nossa chegada, super confortável, com wi-fi nos quartos, piscina e super bem localizado na pequena San Pedro de Atacama. 
Também ficamos muito satisfeitos com a operadora local, que entrou em contato conosco já na chegada e nos proporcionou passeios seguros durante toda a estadia. 
Fizemos à parte o Tour Astronômico com a agencia Space (a qual recomendo muitíssimo pois eles possuem 10 telescópios) e também o Tour ao Salar de Tara. 
Estamos plenamente realizados com o passeio. Muito obrigada por todo o suporte! 
Valeu a pena mesmo! 
Ate a próxima viagem! Grande abraço! 

Luciane Furini 

Luciane Furini

05/04/2016 - Olá, Rute! 

Adorei a viagem, fui muito bem atendida, principalmente em San Pedro do Atacama, gostei muito de todos, dos passeios, dos hotéis, transfer, guias. E tb em Santiago,  foi mais rápido, e a chuva atrapalhou um pouco, mas espero compensar em uma próxima visita. 

Obrigada por tudo. Bjs 

Teresa 

Teresa Cristina Câmara

07/02/16 - Olá Aderbal, tudo bem? 

Adoramos a viagem que fizemos ao Atacama e Santiago. Foi nossa primeira viagem com a Freeway e nós só temos elogios a fazer. Em Santiago ficamos apenas um dia, mas aproveitamos bem os passeios que faziam parte do pacote. Os guias foram muito simpáticos e atenciosos. O Hotel Atton Las Condes era muito bem localizado, perto do Shopping Parque Arauco, o que tornou a viagem ainda mais agradável. 

Em San Pedro de Atacama, onde ficamos a maior parte do tempo, tudo correu acima do esperado. O Hotel Don Tomas é muito agradável, empregados atenciosos e localização muito boa, com pequena caminhada até a Rua Caracoles, que é a rua principal da cidade. Entretanto, o hotel não possui frigobar nem ar-condicionado, o que é comum nos hotéis da região, conforme nos foi informado. 

Em Atacama os passeios foram conduzidos pelo guia Edison Mora que fez tudo para tornar nossa experiência inesquecível. Conhecemos lugares fantásticos, com paisagens deslumbrantes, tudo acompanhado de informações e histórias narradas pelo Edison, que nos acompanhou em todos os passeios, de forma exclusiva. Apesar de existirem muitas agências de turismo e muitos turistas no Atacama, nosso guia sempre fazia tudo para evitar as aglomerações, variando os horários e os trajetos. Assim, podíamos curtir a paisagem e o silêncio do cenário. 

Um Abraço e obrigada por tudo. 

Suely Colosio Dantas

Suely Colosio Dantas

12/09/2015 - Nosso passeio foi muito bom. Adorei o lugar, a paisagem é belíssima.
Quando chegamos à Calama, pensei: " O que  eu vim fazer aqui?", mas para minha alegria me encantei com as paisagens do deserto. Simplesmente lindo!
Quanto aos serviços, foram todos de acordo. Gostamos do hotel, transfers pontuais, guias competentes, simpáticos e educados.
De todos os passeios que fizemos só não gostei do tour auqueológico, achei meio sem graça. Poderia ter ficado sem.
Portanto, mais uma vez a freeway nos agradou bastante, sem deixar nada a desejar.
 
Obrigada e um abraço,

Maria Teresa 

Maria Teresa Furtado Craveiro

08/03/2015 - Patrícia,

Deserto de Atacama: adoramos tudo, a cidade, os passeios, os hotéis, os guias. A viagem para o Salar de Uyuni foi estupenda (carros de traslado de ótima qualidade, guias bolivianos muito legais, os hotéis dentro do Salar muito bons). A única nota negativa fica para o hotel que ficamos na cidade de Uyuni.(velho, com cheiro de mofo, totalmente diferente do padrão dos outros hotéis - inclusive reclamamos para o Edison sobre isso porque não era nenhum dos hotéis que vocês tinham colocado no roteiro). Esse hotel chama-se Tambo Aymara.

Ilha de Páscoa:  Tudo também foi perfeito. Hospedagem, traslados, passeios. Na realidade, por ter ido primeiro ao Atacama, ficou um certo desgosto com os passeios, rss. Isso porquê o Atacama foi muitos, mas muito mesmo, mais atrativo, rss. Mas tirando a frustração, tudo foi muito legal, sem problemas.

Toda a equipe Freeway está de parabéns pelo excelente serviço prestado aqui em São Paulo e nos locais visitados.

Abraços e devo estar contatando você em breve para um novo roteiro.


João Pacheco

João Pacheco

20/01/2015 - Oi Vanessa, tudo bem?

Antes de tudo: Muuuuuito obrigado pelo carinho e pelas férias ótimas.
 
Não da nem para dizer em palavras a minha experiência no Atacama. Foi tudo muito bom! Alguns problemas normais de viagens: perdemos a conexão em Santiago (uma bagunça total na retirada das malas), acho prudente vocês marcarem conexões um pouco mais distantes.
 
Hotelaria: Adoramos o hotel, simples, com serviço correto. Adoramos ainda mais saber que a proprietária é arqueóloga (deu um charme ainda maior ao hotel). A localização é ótima, quartos sempre limpos, banheiro e chuveiro bons, piscina para nos refrescar um pouco, um café da manhã justo e conexão wi-fi...perfeito!
 
Transfer: Corretos, educados e muito prudentes ao volante (só faltou um pouco de pontualidade), mas estávamos no Atacama né...a neurose de relógio é para São Paulo.
 
Guias: Realmente o ponto forte. Me atrevo a dizer que tivemos amigos, não guias...rs.  Carinhosos, simpáticos, com bons conhecimentos da região.  Já sinto saudades do carinho e da cia deles.
 
Passeios: Amamos todos os passeios, sua seleção foi perfeita.
 
Atacama é uma outra realidade. Na chegada há um pequeno choque realidade: Uma vila muito simples, tudo de barro, muito pó...mas logo após o primeiro passeio já se percebe o charme do lugar. Do ponto de vista turístico a infra é relativamente boa para o tamanho da vila: bons restaurantes, como comida e atendimento atencioso. Os preços são bem salgados, vale a dica: um prato geralmente serve muuuito bem 2 pessoas.
 
Incrível a quantidade de turistas de todas as partes do mundo...
 
Bjos e mais uma vez obrigado.
 
Fábio e Vinicius Drigo

Fábio Drigo

01/01/2015 - Boa noite Érica...
A viagem foi excelente! Atacama é maravilhoso e o Salar de Uyuni é indescritível! Tudo saiu conforme o planejado. Guias excelentes, ótimos hotéis, passeios inesquecíveis. Gostaria de agradecer a sua gentileza e atenção. Com certeza minhas próximas viagens serão com a Freeway!

Denise da Costa

20/12/2014 - Boa tarde, Erica, 
A nossa viagem foi excelente, saiu tudo conforme planejamos. Queremos agradecer a sua atenção e gentileza. Com certeza indicaremos a Freeway para alguns amigos. Obrigada e um feliz 2015.
Abraços
Dayse

Dayse Lovatte

27/11/2014 - A viagem foi simplesmente MARAVILHOSA. Amei São Pedro de Atacama e as paisagens incríveis que não acreditamos existir num deserto. Grande parte da alegria dessa viagem se deve aos guias que nos acompanharam, com um atendimento especial, interessante, amigo, instrutivo e pelo carinho e competência com que trabalham, pois eles adoram o que fazem. Tudo funcionou como deveria tanto em relação a hospedagem, transfers e guias. Todas as pessoas que nos atenderam foram atenciosas e gentis.

Nancy Eiras

20/09/2014 - A viagem foi muito boa. Realmente o Atacama é um lugar muito especial. A programação da Freeway é diferenciada, pois vimos e fizemos coisas a que os demais notadamente não tiveram acesso. O guia é ótimo, com muita disposição para ir além do óbvio. Por ultimo, como outros podem ter a mesma dúvida, recomendo o hotel san Pedro de Atacama. É simples, mas confortável e muito limpo, e fica a poucos metros do Centro da vila, o que o torna bastante cômodo e conveniente em caso de alguma necessidade ou para qualquer programa, principalmente à noite. San Pedro é pequena, mas tem muitas opções charmosas, que valem à pena experimentar. Outros hotéis, embora mais atraentes, ficam mais afastados e podem não ser tão acessíveis,  em especial para programas noturnos.

Obrigado.

Marcos Ruggieri

12/12/2013 - A viagem que fizemos ao Atacama e Salar de Uyuni foi simplesmente MARAVILHOSA. As paisagens desses lugares são muito diversificadas e deslumbrantes.

É uma pena que o Salar de Uyuni não seja tão conhecido/divulgado aqui no Brasil quanto o Deserto de Atacama, pois o consideramos um complemento fundamental da viagem. Para quem já está no Atacama vale muito a pena dar uma “esticadinha” até a Bolívia, mesmo correndo o risco de passar um pouco mal por causa da altitude e da infraestrutura ser mais limitada. Rsrsrsrs

Mas, se deu tudo certo na nossa viagem é porque fomos muito bem atendidos pela operadora local. Somos muito gratos pela assistência que ela nos ofereceu, divulgando com antecedência os horários dos passeios e nos instruindo sobre as roupas que deveríamos usar e o que levar.

E como a alma das empresas são as pessoas, responsáveis por fazer e acontecer, gostaríamos de destacar os profissionais com quem mais tivemos contato e que tornaram nossa viagem memorável:

- nosso guia Xavier, que nos acompanhou em boa parte dos passeios em Atacama. Além de gentil, ele é um guia que tem prazer em compartilhar com os outros seus conhecimentos sobre os lugares. Sem o incentivo dele jamais teríamos conseguido entrar nas águas frias (na verdade gélidas) da laguna Cejar! E a surpresa que ele nos preparou na laguna Tebinquinche foi inesquecível (um happy hour regado a vinho e petiscos enquanto aguardávamos o pôr do sol)!

- nossa guia Karen, que nos acompanhou durante toda a viagem à Bolívia. A Karen é uma fofa, sempre preocupada em como nós estávamos, se tínhamos dormido bem, se queríamos um suco ou algo para comer… Sempre muito disposta, ela acabou nos levando em até mais lugares do que os previstos no roteiro. Ah, e também tinha um pacto com o Sol (era uma brincadeira que fazíamos com ela), pois dava um jeito de estarmos no lugar certo, na hora certa, para ver o pôr do sol.

- nossos motoristas Natálio e David, que nos guiaram pelas “estradas” da Bolívia. O Natálio foi nosso motorista no primeiro dia e o David nos outros três. Sempre muito zelosos, eles conduziram nosso 4×4 com muito cuidado. Também eram peritos em desvendar caminhos (talvez tivessem um GPS instalado na cabeça rsrsrsrs) já que nem sempre havia uma estrada por onde seguir.

Rosimeire e Alexandre

14/09/2013 - A viagem correu tudo bem apesar de alguns contra tempos, que no percentual total, isso ficou esquecido.

Gostamos muito do passeio, do excelente Hotel Terrantai e da equipe que nos atendeu lá com guias atenciosos bem como o motorista do veículo que transitou pela Bolívia, cuidadoso e atencioso. Tivemos sorte de encontrar as montanhas (andes) no Chile e na Bolívia com neve devido as chuvas que tinham caido a umas três semanas antes. Chuvas estas que mudaram e cancelaram alguns passeios em San Pedro e na Bolívia, mas ganhamos no visual. Não é todo mundo que vai ao Atacama e vê aquela região com neve, segundo os guias. A cidade de San Pedro de Atacama é muito acolhedora, come-se bem e as atrações ao redor da cidade, como o Geisel del Tátio, vale a pena conhecer.

O trajeto de ida e volta para a Bolívia foi sensacional. As paisagens são muito bonitas. Para quem gosta de ir fotografando tudo, vale a pena. Bom, até neve nós pegamos no caminho. O Salar de Uyuni é fora de série. Apesar de não ter feito o trajeto descrito no contrato devido as chuvas (muita agua no Salar) o que vimos foi o suficiente para ver a beleza e quanto aquilo é grande que até assusta. O pôr do sol no Salar é fantástico. As noites que ficamos nos hotéis na Bolívia foram boas e interessantes como a do Hotel de Sal (no Salar) e o Hotel do Deserto (realmente no deserto) . Como falei acima, a mudança do trajeto fez com que dormíssemos na cidade de Uyuni num hotel bom e também conhecemos a cidade. Nada demais, mas são costumes e tradições diferentes que valeu a pena conhecer.

Em suma, gostamos muito do passeio, recomendo e acho que tem que fazer desta forma: Atacama com Uyuni porque a região do Atacama é muito bonita com coisas interessantes para ver e nós fazíamos uma idéia totalmente diferente daquilo que vimos e aquele rally em 4X4 nos Andes no caminho, ida e volta, para Uyuni com aquela paisagem é fora de série. Muito espírito de aventura, e como se diz: não tem preço.

Obrigado e até a próxima.

José Carlos Carvalho

08/08/2013 - Meus 9 dias de viagem entre Deserto de Atacama e Santiago foram excelentes. A prestação de serviço da FreeWay e de seus operadores locais cumpriram todas as exigências para uma viagem tranquila e gratificante. Recomendo em especial o Deserto de Atacama como destino a ser desfrutado, pois tem uma beleza que nenhuma foto consegue descrever 100%, além de poder usufruir de ótima estrutura para turismo, sem perder a tranquilidade que o local oferece.

Irma Cecília Tarallo

27/04/2013 - A viagem foi muito boa e o serviço prestado tanto do hotel como do pessoal dos passeios foram feitos como voces tinham previsto. O pessoal foi muito amável e prestativo.

Paulo Carneiro

12/03/2010 - Patrícia boa noite.

Desculpe demorar responder seu e-mail. Como você disse estamos colocando as coisas no lugar. Vamos a viagem:Tudo foi muito bem , avião daqui para Santiago, conexão para Calama tudo certo e como previsto. O contratempo de Calama para São Pedro  é irrelevante(não conta no tudo de bom que tivemos).

No Chile gostamos do Hotel em que ficamos, os passeios do programa e os que fizemos por nossa conta foram  muito agradáveis(um pouco de frio mas era de se esperar). Os guias foram sempre pontuais e muito carinhosos conosco.

A comida em São Pedro estava divina. Tivemos facilidade no câmbio e boas orientações no que queríamos fazer. A ida para a Bolívia também foi perfeita( o Salar é impressionante e imperdível) O Hotel de Uyuni foi otimo e a guia nem se fala. Sei que numca mais vou voltar lá pois tenho muitos outros  lugares para conhecer., mas sempre terei as centenas de fotos que tiramos para recordar o tudo de bom que vimos e sentimos.

Já estou pensando na próxima viagem que será aquele seu programa de 13 dias no Equador e Galápagos. Logo,logo entro em contato com você. Pode contar nossa historia para quem você quiser e também dar nosso endereço para quem precisar de mais alguma informação.

Um abraço, muito obrigado por enquanto e até muito breve se Deus quiser.

Diva e Antonio

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.