Peru - Cosmologia Andina - Despertar de um novo ser - com Rex Thomas

13 dias

Peru.

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

 JORNADA ESPIRITUAL PERU - 2019
Com Rex Thomas; Rene Porcel; Hebert Jordan Lira;
Cristobal Machaca (Mallku Condor) e Aurelia; e Isidro Huatta e Cecilia

“Illa T´iqsiWiraqucha………Maypimcanqui? Senhor fundamental e presente…Onde estás?” A explicação da origem do mundo na religião andina remonta a épocas imemoriais. No Império Inca, os sábios Mestres chamados AMAUTAS, sabiam que primeiro era necessário aprender a caminhar nas estrelas para depois caminhar com sabedoria na Terra. Compreenderam que a criação provinha do infinito e qualquer mudança se refletia no plano da sua existência, uma vez que tudo vive, vibra e está em movimento.
Em setembro 2019, venha vivenciar uma jornada espiritual e redescobrir a sabedoria de uma das maiores civilizações de todos os tempos, o Império Inca, baseado no amor, respeito e aprendizado, tanto no plano físico como no espiritual, despertar uma nova consciência e a alegria de viver!

Uma viagem sagrada e inesquecível de aventura espiritual e auto-redescobrimento com vivências, celebrações e cerimônias para expansão da consciência, o despertar do Ser e a alegria de viver com Rex Thomas; jornalista internacional, pesquisador, terapeuta transpessoal, escritor e criador do Nexus Program, Nexus Therapy e Cosmologia Transpessoal, e fundador da ONG Terapeutas sem Fronteiras.  Desde 2006 leva grupos para vivências e jornada espiritual no Peru, onde teve um grande despertar espiritual em 1996. Vivência e cerimônia “A Busca Fundamental”, ao som do condor, da águia, batida de tambores e corações, a magia das flautas nativas e dos sons da natureza, com Hebert Jordan Lira; um dos maiores artistas e Sound Healer do Peru. Hebert é peruano, morador de Machu Picchu e já recebeu celebridades como Shirley Maclaine e Ben Kingsley para rituais, vivências e cerimoniais.

Vivência com medicina sagrada. Experiência profunda e transformadora de autoconhecimento e cura, com a utilização de Ayahuasca, bebida cerimonial sagrada, conhecida e utilizada por várias culturas indígenas no Peru, feita da combinação das plantas Banisteriopsis caapi (Jagube) e Psychotria viridis (Chacrona).  Esta cerimônia amplia a percepção e o conhecimento mais profundo do ser e da existência, com Rex Thomas e Cristobal Machaca (Mallku Condor) sua mulher Aurelia.

OBS: A participação nesta vivência cerimonial é opcional.

 

 

 

ROTEIRO E PROGRAMAÇÃO:

*Legenda: C=café da manhã; A=almoço, LT= lanche de trilha; J=jantar; 

 

1º dia – 04/09 - São Paulo / Lima / Cusco (-)
Saída de São Paulo com destino a Lima. Chegada e reapresentação para embarque com destino a Cusco.  Chegada a Cusco, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 02 noites com café da manhã.  Descanso recomendado para aclimatação à altitude. Noite livre.

 

2º dia – 05/09 – Cusco (C,A)
Iniciaremos nossa peregrinação pelos templos sagrados de Cusco (ou “Q’osqo” como se diz na língua quéchua), antiga cidade que tinha a forma do Puma Sagrado, guardião cósmico, cuja cabeça era o Templo de Sacsayhuaman. Em seguida, conheceremos o Templo de Kenko, que significa labirinto. Parada para almoço em restaurante local.  Continuaremos até Tipón, reconhecido pelos cientistas da Sociedade Americana de Engenheiros Civis, como um Monumento Internacional de Engenharia Civil desde 2008.  O nome de Tipón, de acordo com alguns investigadores, poderia vir da palavra "Tímpuj", cujo significado seria "estar fervendo". Nome que estava diretamente relacionado à água das fontes que o complexo apresenta; daí também é conhecido como "Templo da água".  Arquitetonicamente Tipón é considerado uma das obras mais importantes em relação ao sistema de irrigação, com as “terrazas” que cercam o complexo (um total de 12) e que são acompanhadas por canais.  Retorno ao hotel.

 

3º dia – 06/09 - Cusco / Águas Calientes (C)
Café da manhã. Traslado à estação de trem para embarque em direção a Águas Calientes, com trem Vistadome. Durante o trajeto podemos apreciar as belezas naturais e encantadoras dessa região. Chegada ao povoado, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 03 noites com café da manhã.  Restante do dia livre.

 

4º dia – 07/09 - Águas Calientes / Machu Picchu / Águas Calientes (C,A)
Café da manhã.  Visita à sagrada cidadela de Machu Picchu, a cidade da Paz, portal de conexão à cidade Cristal no plano metafísico. Vivencia de harmonização com Rex Thomas.  Noite livre.

 

5º dia – 08/09 - Águas Calientes (C)
Café da manhã no hotel. Dia livre para conhecer o encantador povoado de Águas Calientes.
À tarde, cerimônia Wachuma com Rex Thomas.
À noite, Vivência com Herbert Jordan.

 

6º dia – 09/09 - Águas Calientes / Valle Sagrado (C,A)
Café da manhã. Saída de trem com destino ao Vale Sagrado (Urubamba).  Após almoço em restaurante local, visitaremos Pablo Seminário. Traslado para o hotel. Acomodação por 02 noites com café da manhã. Noite livre.

 

7º dia – 10/09 - Valle Sagrado (C)
Café da manhã.  A primeira visita será ao templo lemúrico de Ollantaytambo, manifestação em pedra dos 6 dias da Criação, o Templo do Grande Altar de Quartzo Rosa, chamado de Templo do Amor. Vivência no templo do Condor com Rex Thomas.  Continuamos com visita a Moray, onde percorreremos os enormes terraços agrícolas circulares e semicirculares incrustados no topo de uma colina com vistas ao vale do Urubamba e usados pelos Incas como um laboratório botânico.  Retorno ao hotel.
À noite, traslado ao salão aonde faremos a vivência com medicina sagrada. Experiência profunda e transformadora de autoconhecimento e cura, com a utilização de Ayahuasca, bebida cerimonial sagrada, conhecida e utilizada por várias culturas indígenas no Peru, feita da combinação das plantas Banisteriopsis caapi (Jagube) e Psychotria viridis (Chacrona).  Esta cerimônia amplia a percepção e o conhecimento mais profundo do ser e da existência, com Rex Thomas, Cristobal Machaca (Mallku Condor) e sua esposa Aurelia.

OBS: A participação nesta vivência cerimonial é opcional.

 

8º dia – 11/09 - Valle Sagrado / Pisac / Cusco (C)
Café da manhã. Manhã Livre. Sairemos com destino ao mercado Pisac onde teremos tempo livre para visita e almoço livre.  À tarde subiremos às Ruínas de Pisac para cerimônia com Cristobal.

 

9º dia – 12/09 – Cusco / Valle Sagrado /Andahuaylillas / Racqchi / La Raya / Pucara / Puno (C,A)
Café da manhã.  Saída em ônibus privativo em direção ao Vale Sagrado Sul. Esta viagem de 9 horas conta com diversas paradas e passeios. Visitaremos o Altiplano (acima de 3.500 metros), seguindo entre vulcões, planaltos e pequenas vilas andinas. Visitaremos uma igreja colonial de quase 400 anos repletas de pinturas, afrescos e ricamente ornamentada com ouro e prata, e ainda as famosas ruínas do templo do Deus Wiracocha na base de um vulcão extinto. Depois do almoço, seguiremos pelo Altiplano até o paso La Raya onde, entre cordilheiras nevadas nasce um dos principais afluentes do rio Amazonas. Visitaremos a simpática vila de Pukará. Chegaremos à cidade de Puno às 17 horas. Traslado para o hotel. Acomodação por 03 noites com café da manhã.  Noite livre para passeio pelo comércio local aberto até às 21hs.

 

10º dia – 13/09 - Puno / Lago Titicaca / Ilhas Uros e Taquile (C,A)
Café da manhã.  Embarque para o lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo e, segundo a lenda, o berço da civilização inca, conhecido como o segundo chakra terrestre (chakra sexual) e considerado o centro mundial da criação de novas espécies e dos avanços evolutivos significativos das espécies existentes. Visitaremos as ilhas Uros, criadas artificialmente por um povo considerado um dos mais antigos da América. Depois de aproximadamente uma hora, seguiremos até a ilha de Taquile, onde a freqüência de uma dimensão extra-físico é perceptível.  Almoço na ilha e em seguida, Cerimônia com fogo, ar, terra e água do lago Titicaca para celebrar e honrar a existência, com o principal Xamã da ilha - Isidro Huatta e sua esposa Cecilia.

 

11º dia – 14/09 - Puno / Aramu Muru / Templo da Fertilidade / Puno (C,LT)
Café da manhã. Traslado ao Portal Aramu Muru, localizado no conjunto rochoso de Hayu-Marca, "A Cidade dos Espíritos". Trata-se de uma reentrância, de forma retangular, esculpida num maciço de pedras que lembra uma porta. É de autoria desconhecida, ainda que alguns acreditem tratar-se de obra dos antigos habitantes pré-incas.  Atribui-se a esta porta acesso a outras dimensões. Muitos relatam que ao tocar com ambas as mãos os lados interiores do batente da porta de pedra e apoiando a cabeça em uma fenda nela existente, pode-se perceber estranhas sensações tais como, a visão de fogo, melodias musicais e inclusive a visão de túneis que atravessam a montanha.  Cerimônia de Renascimento “Despertar de um novo ser” com Rex Thomas. Almoço pic nic e visita ao Templo da Fertilidade. Retorno a Puno. Noite livre.

 

12º dia – 15/09 - Puno / Sillustani / Juliaca / Lima (C)
Café da manhã.  Sairemos com destino a Juliaca, com parada em Tumbas Reais de Sillustani, um complexo arqueológico formado por altas torres-tumba, onde foram enterrados reis e imperadores Incas e Kollas. Em Sillustani faremos o encerramento para celebrar, agradecer e honrar a vida e a imortalidade. Após a visita seguiremos direto para o aeroporto de Juliaca para embarque com destino a Lima.  Chegada ao aeroporto de Lima, recepção e traslado ao hotel.  Acomodação por 01 noite com café da manhã. 

 

13º dia – 16/09 - Lima / São Paulo (C)
Café da manhã.  O hotel estará reservado até às 10hs.  Poderemos deixar nossas malas no hotel.  Sairemos para um passeio pela cidade de Lima, com vista panorâmica de Huaca Pucllana, uma pirâmide pré-Inca em meio à civilização moderna.  Continuaremos a visita pelo Museu Larco, que apresenta uma fina coleção de ouro e prata do antigo Peru e sua famosa sala erótica; no Café do Museu teremos a oportunidade de experimentar um mousse de lúcuma, fruta endêmica da região.  Logo seguiremos ao centro histórico, declarado pela UNESCO como patrimônio mundial, onde veremos impressionantes monumentos e imponentes arquiteturas da época colonial. Visitaremos o Convento de Santo Domingo (do século XVI), um dos conventos mais conservados de Lima e onde poderemos subir a torre e apreciar Lima desde um ponto privilegiado.  O tour se encerra no bairro de Miraflores, o bairro mais badalado e moderno de Lima, com diversas opções de restaurantes, por volta das 14hs onde poderemos almoçar e dar umas voltas por suas simpáticas ruas.  Retorno ao hotel por conta própria. O traslado ao aeroporto está previsto para às 18hs desde o hotel para embarque com destino a São Paulo.


 

Hotéis Previstos ou similares:
Cuzco – HOTEL XIMA
Águas Calientes – HOTEL TIERRA VIVA
Valle Sagrado – HOTEL CASONA DE YUCAY
Puno – HOTEL JOSE ANTONIO
Lima – HOTEL ALLPA

 

Vôos reservados (BLOQUEIO): LATAM

Data

Voo

Origem

Destino

Saída

Chegada

04SET

8100

São Paulo Guarulhos

Lima

03h50

07h05

04SET

2123

Lima

Cusco

09h07

10h34

15SET

2092

Juliaca

Lima

19h55

21h29

16SET

2381

Lima

São Paulo Guarulhos

23h10

06h10*

Saídas voltar para o topo

  • 04

    Set

    2019

PREÇOS voltar para o topo

                                              VALOR POR PESSOA – Em dólares americanos

                                                         PARTE AÉREA + TERRESTRE

DUPLO

3.690,00

SINGLE

4.380,00

TAXA DE EMBARQUE

91,00

 

- Viajando Sozinho?  Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de US$ 516,00

INCLUI/NÃO INCLUI voltar para o topo

Inclui:
- Passagem aérea AVIANCA em classe econômica nos trechos: Guarulhos / Lima / Cusco // Juliaca / Lima / Guarulhos;
- Assistência nos aeroportos de Lima, Cusco e Juliaca;
- Traslados privativos entre aeroportos, hotéis e estações de trem;
- Guia privativo para os passeios durante o itinerário (Tour Cusco-Sacsaywaman, Q’enqo e Tipón, Tour Machupicchu, Tour Pablo seminário, Tour Ollantaytambo, Tour Pisac Ruínas, Pisac Mercado, Tour Cusco- Puno, Tour Uros- Taquile, Tour Amaru Muru e templo da fertilidade, Tour Sillustani, Tour em Lima;
- Vivência com Herbert Jordan
- Acomodação por 03 noites em Cusco com café da manhã;
- Acomodação por 03 noites em Águas Calientes com café da manhã;
- Acomodação por 02 noites no Valle Sagrado com café da manhã;
- Acomodação por 03 noites em Puno com café da manhã;
- Acomodação por 01 noite em Lima com café da manhã;
- Ticket de trem Vistadome a Machu Picchu, entrada a Machu Picchu e ticket de ônibus para subida e descida de Machu Picchu;
- Ticket de ingresso na rota Cusco-Puno (Andahuaylillas-Raqchi-Pucara);
- Ticket de ingresso para tour em Lima;
-01 almoço no restaurante Chicha-Cusco, no dia do city tour;
- 01 almoço em Machupicchu no restaurante Sanctuary Lodge, sem bebidas;
-01 almoço no restaurante Tunupa, sem bebidas (no dia de retorno de Águas Calientes);
- 01 almoço no caminho entre Cusco e Puno, sem bebidas (restaurante Pascana);
- 01 almoço na Ilha Taquile, sem bebidas;
- 01 pic nic no dia do tour Aramu Muru;
- Cerimonia de limpeza em Pisca Ruínas (realizada por Cristóbal Machaca e sua mulher);
- Cerimônia na Ilha Taquile;
- 01 garrafa de água por pessoa por dia;
- Seguro Viagem Internacional – Intermac, Cobertura Prata (Consulte suplemento para maiores de 75 anos);
- Kit Viagem da Freeway, 1 brinde a sua escolha: http://www.freeway.tur.br/brindes
- Assistência ao embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (para os passageiros que emitirem o aéreo com a Freeway).

 

Não Inclui:
- Cerimônia de Ayahuasca (US$ 140,00);
- Refeições não mencionadas;
- Extras de caráter pessoal (lavanderia, telefonemas, bebidas);
- Gorjetas;
- Excesso de bagagem;
- Qualquer item não mencionado como incluído.

OBSERVAÇÕES voltar para o topo

Formas de Pagamento:

  • No Cheque - Em até 8 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
  • No Cartão - Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
  • No Boleto bancário - Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + 8 vezes iguais sem juros;
  • Pagamento à vista (depósito ou cheque) - 3% de desconto.

 

Documentação necessária – Para Brasileiros:

  • É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação.  Necessário enviar uma cópia do documento para a Freeway que utilizará para o embarque.
  • Visto: Brasileiros não necessitam de visto para viajar ao Peru. Carimbe seu passaporte ao entrar e sair do país.
  • É recomendável a carteira internacional de vacinação de febre amarela (tirada com 10 dias de antecedência ao embarque).

* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente e deve estar munido além do passaporte, a certidão de nascimento do menor que irá viajar.

 

IMPORTANTE: Com o objetivo de agilizar o processo de entrada e saída no país e reforçar a segurança nas fronteiras, a Superintendência Nacional de Migração ativou 4 portões biométricos no Aeroporto internacional Jorge Chávez, em Lima e substituiu a “Tarjeta Andina de Migración (TAM)” física por uma virtual. Isto significa que os passageiros que chegarão ao Peru, não mais precisarão preencher a TAM física, só deverão apresentar na imigração um passaporte válido ou RG com menos de 10 anos e em bom estado de conservação.

Por este motivo, passageiros que ao chegarem ao Peru, devem solicitar ao oficial de imigração seu TAM Virtual impresso ao ingressar no país, a fim de ter uma prova física de registro de entrada. Sendo assim é imprescindível informar em suas reservas os seguintes dados:

- Nome Completo

- Data de Nascimento

- Nacionalidade

- Número de passaporte ou RG

 

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

 

 

 

Anfitriões voltar para o topo

Rex Thomas

Rex Thomas é pesquisador da aplicação terapêutica das leis da física quântica. Terapeuta, jornalista internacional, escritor e filosofo. Fundador da ONG Terapeutas Sem Fronteiras (Therapists Without Borders) e Humanity For World Peace. Criador do Brasil pela Paz Mundial; um movimento da Humanity For World Peace. Criador da Cosmologia Transpessoal, Nexus Program e Nexus Therapy. Autor do livro Arte de Ser e Viver. Viaja o Brasil e o Mundo ministrando cursos, palestras e workshops, vivencias e atividades voltadas a despertar da paz interior, bem estar e evolução humana. Desde 2006 leva grupos para vivências e jornada espiritual no Peru, onde teve uma experiência de despertar espiritual em 1993.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: