Depoimentos - voltar para depoimentos

Luciana Tavares

01/07/2013 - Oi Ana Carolina, boa tarde!  Bom, gostei muito da viagem principalmente de Machu Picchu. É incrível e inexplicável. Foi muito marcante para mim. Aprendi muito sobre a civilização Inca.

Gostei de Lima, mesmo por pouco tempo. O City tour foi bom. Deu para conhecer pontos turísticos importantes. Cusco com aquela Igreja maravilhosa, seus arredores, ruína de Saqsayhuamán (também impressionante) e Valle Sagrado.

Por sorte o chá de coca e uma aspirina foram suficientes para o mal da altitude. A temperatura estava bem agradável. Pensei que fosse mais frio.

Em Puno, aquele Lago lindo, além de conhecer culturas muito diferentes. As ilhas de Uros e Taquile são especiais. Tirei foto até com a roupa que as mulheres usam. E aquele “portal” com o Titicaca ao fundo (Ilha Taquile) foi algo!

Da comida também gostei muito. Bem saborosa. inclusive na Ilha Taquile. A hotelaria estava de acordo com o que solicitei. Muito bom. Café da manhã farto. Quartos muito bons. Principalmente no Inkaterra. Lindo. E também a vista do Casa Andina Private Collection em Puno para o Lago Titicaca. Aliás todos lá são muito educados, gentis e pontuais. Os transfers sempre na hora e até chegaram com antecedência. Houve um dia que atrasaram um pouco, mas ligaram para que eu ficasse tranquila. Nunca me ocorreu algo assim.

Os guias sempre com grande conhecimento. Muito bons, especialmente o guia Blady que ficou comigo exclusivamente no passeio de barco no Lago Titicaca. Nem acreditei que havia um guia só para mim e um para todo o resto do barco.

Quanto aos passeios, foram ótimos como já disse. Todos os dias repletos. Ah, adorei quando cheguei a Cusco e o guia me passou todos os ingressos, entradas no locais, passagens do trem e do ônibus todos inclusos sem que eu tivesse que me preocupar. Muuuuuito organizado.

Foi a viagem mais bem divida e organizada que já fiz. E a mochila que ganhei quando fui à Fernando de Noronha e a bolsa agora foram super úteis e companheiras diárias.

Parabéns!
Muito obrigada.