Depoimentos - voltar para depoimentos

Creusa Checoni David

30/04/2015 - Boa tarde Priscila,

Viagem SUP Expedition 2015 - Costa Rica

Segue alguns comentários da viagem, conforme solicitado:

hotelaria - Os hotéis foram muito bem escolhidos, todos com suas peculiaridades de acordo com as características da cidade, alguns mais modernos por estarem em cidades maiores e outros mais simples, mas aconchegantes, em cidades menores e mais afastadas.
guias e transfers - não poderiam ter escolhido melhor equipe de guias. Nesta primeira etapa, como éramos somente mulheres, a operacionalização dos equipamentos iria ficar um pouco complicada caso não tivéssemos um guia tão prestativo. É lógico que iríamos fazer sozinhas, mas, por ser atividades um pouco mais "pesadas", colocar e tirar pranchas de cima da Van, carregar às vezes em terreno mais íngreme... isso desgastaria um pouco mais a equipe. Neste aspecto, nosso guia foi muito prestativo e nos ajudou muito nesse operacional.

passeios - nossa atividade é no mar e está exposta à interpéries, mudanças climáticas, ventos e chuvas que podem prejudicar o objetivo. Isso é muito claro para quem pratica esse tipo de esporte, mas ainda assim, a Roberta Borsari nos deixava informada das condições de ventos e marés para que entendêssemos as dificuldades ou calmarias que iríamos enfrentar.
Roberta foi também bastante democrática na escolha de atividades "em tempo livre". Como somos loucas por SUP, queríamos remar o tempo todo e conseguimos incluir uma remada no Rio Tamarindo que recomendo ser colocado no próximo roteiro para Costa Rica.

Alguns relatos da viagem:

Experiência maravilhosa cheia de momentos marcantes: superações, descobrimentos, conhecimentos, amizades, cansaço, dores, trabalho em equipe, remadas juntas, perto... às vezes longe e solitárias, pensativas cada uma com sua "pá", superando suas ondas... Remamos por locais paradisíacos que dividimos com tartarugas e raias, remamos no Rio Tamarindo ao som de inúmeras espécies de pássaros que cantavam a nossa presença.
Mas estávamos remando com um único objetivo: ser a primeira Expedição de Stand UP Paddle Brasileira a desbravar Mares, Rios e Lagoas da Costa Rica!!!!!!  Que venham mais desafios!!!!!
...pé na areia e pá na água foi o nosso lema...

Com relação à Roberta Borsari... Um "monstro" em conhecimento e experiências em mares, que compartilhou com a equipe o tempo todo. Pessoa maravilhosa no relacionamento, democrática, mas firme quanto aos compromissos e quanto à segurança individual e do grupo. Confio na Roberta Borsari pra entrar em qualquer mar em qualquer situação, ela é muito segura e transfere isso pro time.


Creusa Checoni David