Depoimentos - Croácia voltar para depoimentos

Ana Fujie

roteiro  – muito bom , locais escolhidos  excelentes , foram  realizadas todos os programas propostos pela empresa  . Alguns não realizados devido o mal tempo em Zadar .  Foi impossível ver o por do sol e escutar o órgão do mar e caminhar nas redondezas

Guia acompanhante  -  nota DEZ – apresentação , gentileza , atenção conosco , conhecimento

Condução  durante o trajeto pelo país, muito boa . Van bem cuidada e limpa 

Condutora – ótima , eficiente , atenciosa e bastante gentil

Refeição Extra –Motovum – almoço com trufas – muito bom , pelo menos para conhecer esta iguaria

                          -Plitvice lakes – pique nique – excelente preparado pela guia

                          Zadar   - troca do jantar por almoço , pois estava chovendo – muito bom

Hoteis – uma boa escolha ,localização , facilidades de locomoção ,limpeza , todas com recepcionistas excelentes e rápidos e atenciosos  .Café da manhã muito bom .

Exceto  em  Hvar  - tem uma boa localização , bonita , mas para um viajante cansado com malas ainda que pequenas , subir com elas até 3º andar  é dose , tem poucos maleteiros . Não há elevadores . A recepcionista era muito atrapalhada e ineficaz .

Locais visitados – Excelente , uma boa escolha , todos os locais deixaram saudades e um  *quero mais *, *podia ficar mais um dia *

Compto geral – Nota 9

Comentário sobre os locais visitados .

Muitas pessoas quando souberam do meu destino da viagem me perguntaram – você vai para a Croácia e onde mais , com todos estes dias.. Só Croácia??Realmente, vendo pelo mapa a Croácia é tão pequenininha ...parece que bastariam uns 4, 5 dias para conhecer este país. A Croácia é um pais que tem 56.549 km2 (1/4 da área do estado de São Paulo ) , mas tem história secular de lutas , conquistas e derrotas. Tem belezas naturais com suas ilhas localizadas no mar calmo do Adriático, muitas delas habitadas, montanhas, belezas naturais como Plitvice  Lakes . Prédios , palácios, fortalezas , ruínas  da época romana ,arquitetura que sofreu  influencias desde a época greco romana , invasão austro húngara , otomana , comunismo  convivendo com a cidade moderna.

Tem muitos roteiros para se fazer na Croacia , mas optei por este porque fazia um trajeto pelas ilhas e também porque normalmente sai com um grupo pequeno de passageiros, evitando  assim atropelos .