Depoimentos - Deserto de Atacama voltar para depoimentos

José Carlos Carvalho

14/09/2013 - A viagem correu tudo bem apesar de alguns contra tempos, que no percentual total, isso ficou esquecido.

Gostamos muito do passeio, do excelente Hotel Terrantai e da equipe que nos atendeu lá com guias atenciosos bem como o motorista do veículo que transitou pela Bolívia, cuidadoso e atencioso. Tivemos sorte de encontrar as montanhas (andes) no Chile e na Bolívia com neve devido as chuvas que tinham caido a umas três semanas antes. Chuvas estas que mudaram e cancelaram alguns passeios em San Pedro e na Bolívia, mas ganhamos no visual. Não é todo mundo que vai ao Atacama e vê aquela região com neve, segundo os guias. A cidade de San Pedro de Atacama é muito acolhedora, come-se bem e as atrações ao redor da cidade, como o Geisel del Tátio, vale a pena conhecer.

O trajeto de ida e volta para a Bolívia foi sensacional. As paisagens são muito bonitas. Para quem gosta de ir fotografando tudo, vale a pena. Bom, até neve nós pegamos no caminho. O Salar de Uyuni é fora de série. Apesar de não ter feito o trajeto descrito no contrato devido as chuvas (muita agua no Salar) o que vimos foi o suficiente para ver a beleza e quanto aquilo é grande que até assusta. O pôr do sol no Salar é fantástico. As noites que ficamos nos hotéis na Bolívia foram boas e interessantes como a do Hotel de Sal (no Salar) e o Hotel do Deserto (realmente no deserto) . Como falei acima, a mudança do trajeto fez com que dormíssemos na cidade de Uyuni num hotel bom e também conhecemos a cidade. Nada demais, mas são costumes e tradições diferentes que valeu a pena conhecer.

Em suma, gostamos muito do passeio, recomendo e acho que tem que fazer desta forma: Atacama com Uyuni porque a região do Atacama é muito bonita com coisas interessantes para ver e nós fazíamos uma idéia totalmente diferente daquilo que vimos e aquele rally em 4X4 nos Andes no caminho, ida e volta, para Uyuni com aquela paisagem é fora de série. Muito espírito de aventura, e como se diz: não tem preço.

Obrigado e até a próxima.