Depoimentos - Inhotim voltar para depoimentos

Leonardo Mascaro

24/01/2013 - Entrar em Inhotim pela primeira vez traz a mesma sensação de uma criança entrando em um parque de diversões pela primeira vez:
tudo é fascinante e a gente fica sem saber por onde começar o passeio. Ao invés de montanhas-russas e brinquedos radicais, entram em cena grandes galerias de arte repletas de obras de renomados artistas nacionais e internacionais. De cara a gente percebe que não vai dar conta de apreciar tudo em apenas um dia.

Visitar Inhotim em qualquer situação, e com qualquer companhia, já é um passeio e tanto. Mas estar lá ao lado de outras pessoas também interessadas em fotografia, e com tempo (e disposição) para preparar o melhor click, foi realmente um diferencial, sem falar do acompanhamento de uma fotógrafa profissional, pronta para auxiliar e responder à qualquer dúvida prática ou teórica.

Além da visitação ao parque, participar do workshop “Como toca o teu sino?” em um lugar tão rico como este fez toda a diferença. O ambiente, repleto de inspiração e muita natureza, foi fundamental para o questionamento pessoal e profissional que cada um levou de casa. Não tenho dúvidas de que todos voltaram diferentes.

Inhotim é visita obrigatória para todos os amantes da arte, principalmente aos brasileiros, tão pertos de um verdadeiro paraíso.