A Floresta Amazônica é um autêntico paraíso selvagem, que nos revela hoje como foi a vida nos primórdios de nosso planeta. A selva densa, fechada, ainda intocada em sua maior parte, abriga fauna e flora riquíssimas, verdadeiramente únicas no mundo. Toda esta biodiversidade é representada por incontáveis espécies de mamíferos e mais de 250 tipos  de aves, além de jacarés, tartarugas, cobras, rãs e peixes. Um espetáculo à parte fica por conta dos inúmeros rios, alguns de dimensões oceânicas, que desdobram-se em igarapés, corredeiras e formam bancos de areia e praias fluviais. Talvez por tudo isso é que a Floresta Amazônica sempre foi palco de lendas e mistérios capazes de contagiar desde os ribeirinhos até os estrangeiros que a visitam, curiosos. Uma estória corrente nos conta que um dos primeiros exploradores da região, ao navegar pelos labirintos fluviais, deparou-se com uma tribo de mulheres guerreiras, exatamente as amazonas. A tal tribo nunca foi encontrada, mas deu o nome à floresta e até hoje continua sendo contada, de geração em geração. As lendas de ontem se transformaram nos encantos de hoje!

Depoimentos ver todos voltar para o topo

Oi, Renata
Mais uma vez, tive uma experiência deliciosa com vcs. Desde a pessoa que me atendeu,que entendeu exatamente o briefing do tipo de viagem que eu queria até o lugar, o hotel, tudo.

ATENDIMENTO
Nossa viagem anterior com vcs (Boipeba) foi incrível, mas extremamente cansativa de se fazer com uma criança que na época tinha 2 anos. Tendo isso em mente, expliquei que viajaria sozinha com uma criança de 3 anos e não teria como enfrentar grandes traslados, distâncias, mudança de barco/carro/balsa, etc. A atendente sacou tudo. Me mandou pra Floresta Amazônica. Cheguei no aeroporto e o motorista já me esperava para uma viagem de cerca de 10 minutos, já com o ar condicionado ligado. E depois, um passeio de 20 minutos de barco e fim! Estávamos no hotel. Tudo muito rápido e eficiente. 

HOTEL
Fantástica localização, muita natureza envolvida, muitos bichos, muito prático. Embora os quartos fossem longe das áreas comuns (bares e restaurantes), o caminho era bem sinalizado. Poderia ser um pouco mais iluminado, mas tb não sei se isso impactaria a natureza do entorno do caminho. Nós andávamos com lanternas, mas ainda assim, as noites na floresta são escuras. Mas isso não é uma reclamação. Apenas um ponto que, se puder ser melhorado, ótimo. Se não, tá bacana. 

A comida é deliciosa. Ampla variedade de peixes, pratos, e tudo muito gostoso. Minha filha de 3 anos se esbaldou nos peixes diferentes que experimentou. 

A equipe é bastante atenciosa e carinhosa, especialmente com minha filha. Brincaram com ela, nos deixaram à vontade. 

Um parabéns especial ao jovem que me atendia no bar e fazia gins tônicas maravilhosas! 

Ah, um ponto que pode ser melhorado: o chuveiro. Não sei se por falta de pressão, a água acaba não caindo com força e tb, não fica muito fresquinho. Fica ainda muito quente. Mas, novamente, não atrapalhou em nada nossa diversão.

OS PASSEIOS
Embora eu tivesse decidido anteriormente que não faria o passeio do Encontro dos Rios Negro e Solimões, acabei optando por fazer, de última hora. Me disseram que o barco seria mais rápido, então, o passeio seria menos cansativo. Bom, foi um pouco cansativo pra Maria. Com 3 anos, ela não tinha muita paciência pra ver os pontos turísticos de Manaus. Ela só perguntava “porque o barco tinha parado”. Acho que se fosse novamente, optaria por fazer esse passeio só eu e ela + guia. Mesmo pagando um pouco mais. Assim, ela não se cansaria e tb não causaria nenhum transtorno para os outros turistas. Ela não deu trabalho nenhum, não chorou… mas não foi um prazer pra ela essa ida até o encontro. 

No meio do caminho, tivemos um imprevisto: o barco quebrou. Bem na vila de casas flutuantes. Maria até curtiu pq acabou pulando no rio junto com um outro turista (eu estava sem biquini na hora). O apoio chegou rápido e todos ficamos bem. Acidentes acontecem, mas a solução foi rápida. 

O que faltou nesse passeio foi mais contato com a natureza. Por exemplo, quebrar o barco foi até bom. Pq aí, Maria teve chance de nadar no rio. Não sei se é viável (acidentes, piranhas, jacarés, enfim…), mas vcs poderiam sugerir passeios assim: vamos de barco até um pedaço do rio onde podemos nadar. Apenas sugerindo, sem conhecer a viabilidade do passeio.

Sobre a focagem de jacarés… demais sair de noite de barco. Maria se amarrou. Tb poderíamos ter parado um pouquinho no meio do rio pra ouvir o som da noite! A floresta é linda e seus sons noturnos, altíssimos! Faltou uma contemplação desse “silêncio”. Sobre segurar o jacaré… bom, pergunta de eco-chata: causa algum trauma ou dano ao bicho? Achei o máximo ela poder ver um jacaré de pertinho, mas essa manipulação faz algum mal ao bicho? Mas pra registrar: acho o máximo ela ver tudo isso de perto. Mesmo! Conhecer para conservar! 

Os guias são muito carinhosos. O guia que nos levou para o passeio pela floresta foi bastante atencioso, especialmente quando Maria levou uma picada de marimbondo. Acidentes acontecem com quem é aventureira. Né? Ele seguiu parte do caminho de mãos dada com ela. Logo em seguida ela esqueceu da picada e voltou a se aventurar. 

A pescaria foi fantástica. Ela pescou 2 piranhas e a cereja do bolo foi o jacaré Iuri que apareceu pra comer uma das piranhas que ela pescou. Experiência fantástica. 

PRÓXIMA VIAGEM

Em outubro mesmo, se tudo der certo. Volto a entrar em contato em breve! 
Já pensem num destino fácil de chegar, com natureza, seguro pra uma mãe e sua filha de 3 anos! 

 

Juliana Carolina

06/09/2017 - Estou plenamente satisfeita com todos os serviços da Freeway, traslados, passeios e hotel. Quero enfatizar que o guia Mario foi fantástico. Não tenho o hábito de fotografar porque uso meus cinco sentidos o tempo todo. O que me proporcionou um prazer imenso. Tudo o que vivenciei durante a viagem naquele trecho da Amazônia levo agora comigo. Isso chamo de minhas memórias encantadas."    

Cristina Böhm

Cristina Böhm

06/09/2017 - Olá Renata.

Foi minha primeira viagem com a Freeway, e certamente não será a única. Fiquei muito satisfeita com o atendimento preciso e cordial de vocês, e também com a viagem. A Amazônia por si só é incrível, mas sem dúvida nenhuma o hotel, staff e passeios deixaram tudo mais especial. 

Os transportes utilizados nos traslados eram ótimos, e o guia Mario foi sensacional. Parabéns a todos os envolvidos!

Aproveito para te enviar a foto (fique à vontade para publicá-la) de um dos meus momentos favoritos na viagem. Quando pude segurar no colo uma "bebê" preguiça num passeio que fizemos para conhecer alguns índios de diversas etnias.

Muito obrigada. Abraços!

 

Juliana Lino

Juliana Lino

Unna,

quero agradecer a todos da Freeway pois a nossa viagem a Reserva Mamirauá - Pousada Uacari foi ótima!

Obrigada!

Cristiane Groppo

Cristiane Groppo

09/02/2016 - Olá Rute.
Nossa viagem foi ótima. O Barco era pequeno e acolhedor. Éramos os únicos brasileiros. Tudo dentro do horário e funcionou muito bem. 
Grata M. Luiza

Maria Luiza Burrowes

28/12/2015 - Bom dia Rute, 
Adorei!!!!!!!!!!! Superou minhas expectativas! O grupo foi nota 1000. Desculpe não ter  dado retorno antes. Fiz uma noite na floresta com o grupo Jaguar, super indico . É um grupo do exército , muito seguro, vou te mandar as fotos. Caminhamos uns 4 km dentro da floresta a partir do hot el, reconhecendo espécies de árvores e como proceder caso esteja perdido na selva para sobrevivência.
Chegando ao acampamento, somos recebidos com um churrasco, dormimos em redes e vigiados a noite inteira pelo grupo. Para os aventureiros é super legal!
Um 2016 maravilhoso!!!
Obrigada, bjs

Mayra Springmann

23/07/2014 - Quero agradecer a todos da Freeway pois a nossa viagem a Reserva Mamirauá - pousada Uacari foi ótima, obrigada

Cristiane Groppo

02/01/2013 - A viagem foi ótima!!! Até minha mãe gostou dos passeios!!! Peço que parabenize especialmente o barqueiro Ivo e o guia Matheus!!! Por eles serem ótimos, e que tudo foi ótimo! Foi realmente mágico!!!

Georgia Cristine Olson

02/11/2012 - Olá Ana, a viagem foi ótima, tudo funcionou perfeitamente apesar de termos fechado tudo de última hora, o Ecopark tem uma boa estrutura e bons guias. Enfim, foi tudo muito bom. Só temos a agradecer.

Luiz Angelini

06/03/2012 - A viagem foi excelente. Superou todas as nossas expectativas.

Forte abraço,
João

João Araújo

05/06/2010 - Estou escrevendo para contar que minha viagem para a pousada Uacari, em Mamirauá, na Amazônia, foi maravilhosa! A reserva é linda, bem preservada, cheia de vida animal e de sossego, com barulho só dos peixes e botos pulando, dos macacos conversando e dos pássaros cantando! As conexões e translados deram certinho, todo mundo muito simpático e atencioso. O voo Manaus -Tefé, que eu tinha imaginado num avião pouco maior que um teco-teco, foi super confortável, serviço de primeira da Azul, que eu não conhecia, com avião novinho e grande!

Na pousada tudo limpo, comida boa, pessoal ótimo, todos habitantes da região.O grupo era de 6 , 2 italianas, um casal jovem de russo/ucraniana, que moram em Londres e um rapaz da FAB, que estava saindo da Amazônia e quis conhecer a reserva. Todos legais e tranquilos.

É uma viagem fantástica, tanto para ver natureza linda, como para conhecer conterrâneos que moram tão longe (a pousada fica a 560 km de Manaus) e levam uma vida tão diferente!

Marta Cavallari

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: