Índia - Feira de Camelos em Pushkar e o Festival Dev Deepawali em Varanasi

12 dias

India

Envie para o cliente voltar para o topo

A feira de camelos em Pushkar é um evento de gado e uma festa cultural de vários dias. É considerada um dos grandes acontecimentos do Estado do Rajastão e é celebrada todos os anos coincidindo com a lua cheia do mês de novembro. A feira reúne milhares de pessoas em torno de um espetáculo impressionante e autêntico que ficará na memória de seus visitantes. 
A viagem segue e conheceremos Jaipur e em Varanasi, participaremos do Dev Deepawali.  Dev Deepawali, que significa Diwali dos Deuses. Este festival acontece em Varanasi na lua cheia. A crença é de que os deuses descem à Terra para se banharem nas águas do Rio Ganges neste dia. Decoração com flores, cores em pó e milhares de lâmpadas a óleo inundam os ghats nas margens do sagrado rio Ganges e os barcos onde estaremos em meio a todo o espetáculo iluminado.

Roteiro voltar para o topo


 
INÍCIO DIA 03 DE NOVEMBRO EM DELHI 


* Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar


1º Dia – 03.Novembro – DELHI
Chegada ao aeroporto , recepção e traslado ao hotel. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h00. Nova Delhi, é uma das cidades mais antigas do mundo. Abrangendo uma grande atmosfera de cultura e história, divididas em Antiga Delhi e a Moderna Nova Delhi. Aqui temos a combinação perfeita entre o velho e o novo mundo, uma opção fascinante para explorar. Hospedagem no hotel.
 
2º Dia – 04.Novembro - DELHI - Visita à Nova e Velha Delhi (C)
Pela manhã, saída para passeio à Nova Delhi, com visita a Qutab Minar, a torre de pedra mais alta da Índia, a Tumba de Humayun construída em 1565, Índia Gate (Memorial da 1a Guerra Mundial), os edifícios governamentais e Gurudwara, o Templo da religião Sikh, uma beleza arquitetônica. Pela tarde visita à Velha Delhi, passando pelo Red Fort, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan e desfrutaremos de um passeio em riquixá  em Chandni Chowk, um dos bazares mais antigos e grandes da Índia. Em seguida, visitaremos a Mesquita Jama, a maior mesquita da Índia. Também visitaremos Rajghat, o lugar onde Mahatma Gandhi, “Pai da Nação”, foi cremado em 31 de Janeiro de 1948. Retorno ao Hotel. Hospedagem.

3º Dia – 05.Novembro – DELHI // AGRA – Visita ao Túmulo de Itmad-ud-Daulah (C)
Café da manhã. Partida de manhã pela estrada de Agra (Aprox. 210kms, 4horas), Uma cidade antiga, como é mencionada no grande livro épico 'Mahabharata' Agra foi o centro das atenções durante o reinado dos mogóis. É famoso por ser o lar de uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de tal elegância que é considerado sinônimo de beleza em si. Traslado ao hotel. À tarde visita ao Túmulo de Itmad-ud-Daulah, onde eles abrigam os restos de Mirza Giyas e Asmat Begum, pais de Nurjahan, a rainha do Imperador Mughal Jahangir, famosa por sua inteligência e beleza. Mais tarde, desfrute de uma vista do Taj Mahal de Mehtab Bagh, localizado na margem oposta do Taj Mahal. Hospedagem no hotel.

4º Dia – 06.Novembro – AGRA - Visita ao Taj Mahal e Agra Fort (C)
Pela manhã visita ao Taj Mahal, o monumento mais fascinante e bonito da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 DC pelo imperador Mogol Shah Jahan, em memória da sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico situa-se no meio de belíssimos jardins e levou 22 anos de trabalho forçado e 20.000 trabalhadores, entre pedreiros, joalheiros e outros profissionais para sua construção. Também, visita ao Agra Fort, uma imponente fortaleza nas margens do Rio Yamuna, construída pelo imperador Mogol Akbar em 1565 DC. Tarde livre para atividades pessoais. Hospedagem no hotel.

5º Dia - 07.Novembro – AGRA // FATEHPUR SIKRI - Visita // JAIPUR (C)
Pela manhã saída pela estrada até Jaipur (Aprox. 240km/5-6h), Visitando Fatehpur Sikri. Fatehpur Sikri foi a primeira cidade planejada dos mogóis e construída pelo imperador Mogol Akbar em 1564 DC. Serviu como sua capital por 16 anos. Devido à escassez de água Akbar teve que deixar a cidade. Continuaremos pela estrada até Jaipur visitando no caminho Abhaneri, conhecido pelo imponente Templo Baoris (construído subterraneamente) e o Templo Harshat Mata. Continuando pela estrada até Jaipur, a Capital do Rajasthan, também conhecida como "A Cidade Rosa". A Velha cidade se tornou cor de terracota em 1876 para saudar o Príncipe Albert. Traslado ao hotel. Hospedagem.
 
6º Dia – 08.Novembro – JAIPUR – Visita à Cidade e Bazares (C)
Pela manhã, visita ao Amber Fort e desfrutaremos de um passeio de elefante. Amber Fort, localizado em uma colina cênica, é uma mistura fascinante de arquitetura Hindu e Mughal. À tarde, visita o Palácio da Cidade e museu. Em seguida, visitaremos o Hawa Mahal ou Palácio dos Ventos - a fachada de cinco andares, 593 Grades de janelas de treliça de pedra, um emblema da cidade de Jaipur. Também visitaremos Jantar Mantar ou Observatório Astronômico. Este é o maior e mais bem preservado dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Desfrutaremos de um passeio pelos vibrantes e coloridos “Bazares" na antiga cidade murada  Hospedagem no hotel.

7º Dia – 09.Novembro – JAIPUR // PUSHKAR – Feira e Cerimônia Aarti (C)
Saída pela manhã pela estrada para Pushkar, um dos locais mais sagrados para os hindus e é considerada uma das cidades mais antigas da Índia. Quando o demônio Vajra Nabha matou os filhos de Brahma, Brahma o acertou com uma flor de lótus, e o matou. Uma pétala de lótus caiu em Pushkar e um lago se formou. Um templo dedicado a Brahma é o único desse tipo no mundo. Os hindus acreditam que banhar-se no lago garantirá a salvação. Perto da lua cheia em novembro, a pequena cidade de Pushkar é o cenário de uma das feiras mais conhecidas na Índia. Milhares de pessoas vêm com seus camelos e gado e montam um acampamento no deserto de Thar, nos arredores de Pushkar. Durante o evento, poderemos ver corridas de camelos, shows de mágica, dançarinos, músicos, malabaristas, fantoches, encantadores de serpentes e bazares coloridos. À tarde nos aproximamos da parte religiosa de Pushkar concentrada em seus ghats. Paralelamente à feira, e de fato sua razão de ser, celebra-se a festa de Brahma, o Deus criador. E o lago de Pushkar é um lugar sagrado cujas margens abrigam quase quinhentos santuários, um dos quais é dedicado a Brahma, algo único no mundo. A maioria dos visitantes hindus presta homenagem ao deus dos quatro rostos daquele templo. Eles vão se banhar nas águas do lago sagrado para se purificar porque a tradição diz que, como as águas do Ganges, eles também têm o poder de perdoar os pecados de toda a vida. Contemplaremos a cerimônia de Aarti nos ghats iluminados com lâmpadas, luzes artificiais, hinos e incensos. Hospedagem.

8º Dia – 10.Novembro – PUSHKAR – Feira de Pushkar (C) 
Dia dedicado para visitar a Feira de Pushkar.

9º Dia – 11.Novembro – PUSHKAR // JAIPUR // VARANASI (C)
Pela manhã, saída pela estrada até Jaipur. Chegada e traslado ao aeroporto para embarque em voo a Varanasi. Chegada e traslado ao hotel. Considerado um dos mais antigos do mundo, há poucos lugares na Índia com tantas cores, carisma, espírito e ghats (degraus de pedra) onde pessoas se banham ao longo do Rio Ganges em Varanasi. A cidade de Shiva é um dos lugares mais sagrados na Índia, onde os peregrinos hindus vão para lavar a vida de pecados no Ganges ou incinerar seus entes queridos. Hospedagem no hotel.

10º Dia – 12.Novembro – VARANASI – Passeio pelo rio Ganges, Visita a Sarnath e Dev Deepawali (C)
Cedo pela manhã passeio em barco pelo rio Ganges para ver os rituais hindus nos Ghats. Retorno ao hotel para o café da manhã (um pouco atrasado, mas garantimos que vale a pena). Relaxe por um tempo e prepare-se para a tarde chegar. À tarde, visita a Sarnath, o lugar onde Buda deu seu primeiro sermão para seus primeiros cinco discípulos. Também vale a pena visitar o museu com artefatos que datam do século III a.C e as ruínas próximas da antiga sede de aprendizado em Sarnath. Em seguida participaremos do festival Dev Deepawali, onde um número de devotos do Senhor Shiva se unem para venerá-lo, lembrando sua vitória sobre o demonio Tripurasur. Varanasi se enche de mais luz, enquanto milhares de pessoas oferecem flores e diyas leves (pequenas lamparinas de argila) enquanto se banham nas águas sagradas. Retorno ao hotel em torno de 22:00-22:30 dependendo do interesse e ritmo. Hospedagem no hotel.

11º Dia – 13.Novembro – VARANASI / DELHI (C)
Pela manhã traslado ao aeroporto para seu voo a Delhi. À sua chegada, traslado ao hotel. Hospedagem. 

12º Dia – 14.Novembro - DELHI (C)
Check-out no hotel até 12h00. No momento conveniente, traslado ao aeroporto para o voo de retorno. 
 
 
HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES


Delhi - The Park (4*Sup)
Agra - Double Tree by Hilton (4*Sup)
Jaipur - Hilton Jaipur (4*Sup)
Pushkar - Dera Masuda (4*Sup)
Varanasi - Ramada Plaza (4*Sup)
Delhi - Novotel Aerocity  (4*Sup)
Katmandú - Himalaya Hotel (4*Sup)
 

Saídas voltar para o topo

  • 03

    Nov

    2019

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem Apartamento Duplo Single Triplo Chd1 Validade
Categoria Primeira Superior U$ 3.080 10x U$ 308 U$ 4.375 10x U$ 438 U$ 2.810 10x U$ 281 03/11/2019 até 14/11/2019 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

Entre em contato para ver Todas as opções de hospedagem

O que inclui voltar para o topo

 
INCLUÍDO:
Hospedagem por 03 noites (02+01) em Delhi, 02 noites em Agra, 02 noites em Jaipur, 02 noites em Pushkar e 02 noites em Varanasi com café da manhã;
- Pensão Completa em Pushkar; 
- Traslados, visitas guiadas e excursões com ar-condicionado em veículo privado;
- Guias locais em espanhol em cada cidade;
- Entradas aos monumentos e atrações;
- Bilhete aéreo doméstico - Jaipur / Varanasi / Delhi;
- Kit Viagem Freeway; 
Seguro Viagem Internacional – Intermac, Cobertura Prata (Consulte suplemento para maiores de 75 anos).  


NÃO INCLUÍDO:
- Passagem Aérea Internacional;
- Taxas de embarque; 
- Bebidas;
Refeições não mencionadas;
- Despesas Pessoais;
- Tours opcionais;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo. 
 
 
ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE. 
 
 

OBSERVAÇÕES:
***RESERVAS***
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.
 
DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
 
- Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem. 
- Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. 

- Vistos: Brasileiros precisam de visto para visitar a India. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente um visto de turismo (E-Visa) em http://indianembassy.org.br/servicos-consulares/vistos/
O visto de Turismo Eletrônico pode ser requisitado por no máximo duas vezes ao ano.
Como solicitar o e-Visa1. Antecedência: o e-Visa deve ser solicitado no período de 120 dias anteriores à chegada na Índia. Os solicitantes devem solicitá-lo com antecedência mínima de 4 dias em relação à data de desembarque no país.2. Upload de documentos e foto: Durante o processo de solicitação online, o requerente deve fazer o upload de uma fotografia recente e frontal do rosto, com fundo branco, além das páginas do passaporte em que estejam a foto e os dados pessoais (nome, data de nascimento, nacionalidade, data de validade etc.). A solicitação é passível de rejeição se o passaporte e fotografia inseridos não estiverem legíveis e conforme as especificações.3. Taxa: o solicitante deve pagar a taxa indicada por passageiro, além dos encargos dos cartões de débito/crédito. A taxa deve ser paga com antecedência mínima de 4 (quatro) dias em relação ao desembarque na Índia. Uma vez paga, a taxa não será reembolsada.4. Impressão: o solicitante deve imprimir e portar consigo a Autorização Eletrônica de Viagem (ETA), enviada por e-mail. Esse papel deve ser entregue às autoridades competentes no aeroporto indiano de chegada. As informações biométricas do solicitante serão coletadas pelo Serviço de Imigração em sua chegada à Índia.



CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos!
* Preços válidos para mínimo de 2 passageiros.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: