Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

VIAGEM ESPIRITUAL PARA INDIA E NEPAL
“O RENASCIMENTO E O CICLO DE VIDA”
De 10 a 30 de Janeiro de 2019
COM REX THOMAS

 

DELHI, VARANASI, KHAJURAHO, AGRA, HARIDWAR, RISHIKESH, KATHMANDU, LUMBINI, POKHARA
Do nascimento ao renascimento, tudo na vida segue um ciclo cósmico; Brahma, Vishnu, Shiva; Criamos o novo junto a Brahma, sustentamos a vida junto a Vishnu e desfazemos junto a Shiva para seguir com um novo ciclo.
Venha embarcar numa viagem inesquecível de auto-redescobrimento e renascimento, um aventura espiritual pela Índia e Nepal, com vivências, meditações, conexões e celebrações com Rex Thomas; jornalista internacional, pesquisador, terapeuta transpessoal, escritor e criador do Nexus Program, Nexus Therapy e Cosmologia Transpessoal, e fundador da ONG Terapeutas sem Fronteiras. 

 

SOBRE A VIAGEM:
Iniciaremos nossa peregrinação saindo de São Paulo no dia 10 de janeiro para a Índia e em seguida para o Nepal, onde navegaremos pela Cosmologia Védica e Budista.
De Delhi viajaremos para Varanasi, e visitaremos a Sarnath, onde Buda deu seu primeiro sermão aos seus discípulos, expondo os princípios do budismo. Depois navegaremos pelo Rio Ganges -um passeio de barco ao longo dos Ghats do rio dá-lhe uma experiência inesquecível e uma profunda reflexão sobre os ciclos de vida e morte. À noite, teremos a oportunidade de desfrutar da cerimônia Aarti nos “ghats”, a área das escadas que levam ao Rio Sagrado Ganges.
Em Khajuraho, visitaremos os templos de Lakshamana, Kandariya, Devi Mahadeve Jagadambi, Parsvanath e Adinath.
Em Agra, visitaremos o Taj Mahal, um símbolo de amor eterno, construído pelo imperador mongol Shah Jahan em 1560, em memória de sua rainha Mumtaz Mahal.
Em Rishikesh faremos diversas práticas, cobrindo as diferentes dimensões da ioga, incluindo asanas, sessões especiais Kriyas de autoconsciência e mediação para a consciência superior. Ritual Havan, onde consagramos ao Fogo Sagrado, para invocação de divindades representativas dos cinco elementos da natureza: Terra, Água, Fogo, Ar e Éter, num processo de purificação do Corpo, Mente e Alma. Visitaremos o Phool Chatti Ashram, Parmarth Niketan e o Anandamayi Ashram. À noite, iremos testemunhar o aarti nos Ghats do Rio Sagrado Ganges.
Em Kathmandu, visitaremos a Bouddhanath Stupa; a estupa budista de 2.500 anos de idade, o Templo Pashupatinath; onde o Senhor Shiva é adorado na forma de Lingam.
Em Lumbini, visitaremos o Templo Mayadevi, dedicado à mãe do Senhor Buda. O templo Mayadevi abriga a pedra-marco e a fundação do templo antigo, lembrando o local de nascimento exato do Buda. Visitaremos diversos mosteiros e Tilaurakot, a capital real de Kapilvastu e a casa do rei Suddhodhan, pai do príncipe Siddhartha que mais tarde se tornou o Buda. Acredita-se que este seja o lugar onde Buda passou os primeiros 29 anos de sua vida principesca. 
Em Pokhara, sairemos cedo pela manhã até o Monte Sarangkot para ver o nascer do sol e as belas vistas. Como pano de fundo a montanha do Himalaia Annapurna.  Visitaremos a famosa catarata Devi’s fall, e a misteriosa caverna Gupteshwor Mahadev. Faremos também um passeio de barco e visitaremos ainda a Stupa da paz - um monumento budista que fica situado na parte superior da colina do monte de Ananda, onde encerraremos com meditação para paz pessoal e mundial.

 

ROTEIRO E PROGRAMAÇÃO:

 

* Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lanche de trilha

 

1º Dia – 10/01 – São Paulo
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo em Guarulhos.
 

2º Dia – 11/01 – São Paulo / Dubai
Embarque com destino a Dubai. 

 

3º Dia – 12/01 – Dubai / Delhi
Chegada e reapresentação para embarque com destino a Delhi.  Chegada, recepção e traslado ao hotel.  Restante do dia livre.  Pernoite em Delhi.

 

4º Dia – 13/01 - Delhi / Varanasi - Vôo 6E 906 (Saída 08h15 / Chegada 9h40) (C)
Após o café da manhã, traslado para o Aeroporto de Delhi para embarque com destino a Varanasi. Na chegada à Varanasi, recepção e traslado ao hotel. À tarde, sairemos para passeio à Sarnath, onde Buda deu seu primeiro sermão aos seus discípulos, expondo os princípios do budismo. À noite, teremos a oportunidade de desfrutar da cerimônia Aarti nos “ghats”, a área das escadas que levam ao Rio Sagrado Ganges. Pernoite em Varanasi.

 

5º Dia – 14/01 - Varanasi / Khajuraho - Vôo 9W 375 (Saída 12h55 / Chegada 13h50) (C)
Cedo pela manhã saída para passeio de barco pelo Rio Ganges. Um passeio de barco ao longo dos Ghats do rio dá-lhe uma experiência inesquecível, vendo os locais de banho e cremação. Seguiremos com visita ao Templo Vishwanath (também conhecido como templo de ouro, por conta do revestimento de ouro de seu telhado), ao Bharat Mata Mandir e ao Templo de Durga. Passaremos pelo Templo Tulsi Manas e atravessaremos a Universidade Hindu de Benaras. Regresso ao hotel para o café da manhã. Na hora combinada, traslado ao aeroporto para embarque com destino à Khajuraho. Na chegada em Khajuraho, recepção e traslado ao hotel. Pernoite em Khajuraho.  Noite livre.

 

6º Dia – 15/01 – Khajuraho (C)
Após o café da manhã visita ao Grupo de Templos Oriental e Ocidental de Khajuraho (Lakshamana, Kandariya, Devi Mahadeve Jagadambi, Templo Parsvanath, Templo Adinath). Noite livre. Pernoite em Khajuraho.

 

7º Dia – 16/01 - Khajuraho // Orchha // Jhansi // Agra 
Khajuraho // Orccha – 175 km (aproximadamente 6 horas)
Jhansi // Agra – trem Shatabdi Express (Saída 18h15 / Chegada 20h30) (C)
Após o café da manhã traslado com destino a Orccha (175 km). Chegada e visita à “Orchha Palace”, uma cidade medieval onde você pode ver palácios e templos construídos pela dinastia Bundela, como o Palácio Raja e o Palácio Jahangir. Mais tarde, traslado para a Estação Ferroviária Jhansi para embarque no trem Shatabdi Express para Agra. Na chegada em Agra, recepção e traslado ao hotel. Pernoite em Agra.

 

8º Dia – 17/01 – Agra (C)
Após o café da manhã, passeio pela cidade de Agra visitando o Taj Mahal, construído pelo imperador mongol Shah Jahan em 1560, em memória de sua rainha Mumtaz Mahal. Mais tarde, visitaremos o Forte de Agra, com seus magníficos salões, e o Templo Shri Mankameshwar. Continuaremos à tumba de Akbar em Sikandra, localizada em um grande jardim murado (ou visita à Tumba de I'tim?d-ud-Daulah). Retorno ao hotel.  Pernoite em Agra.

 

9º Dia – 18/01 - Agra // Delhi // Haridwar // Rishikesh (C,J)
Agra // Delhi – 200 km (aproximadamente 4 horas)
Delhi // Haridwar – trem Jan Shatabdi Express (Saída 15h20 / Chegada 19h50)
Haridwar // Rishikesh – 30 km (aproximadamente 1 hora)
Pela manhã, após o café da manhã, traslado para a estação de trem de Nova Delhi para embarcar no trem Jan Shatabdi Express com direção a Haridwar. Na chegada em Haridwar, recepção e traslado para Rishikesh.  Chegada ao hotel e pernoite em Rishikesh.  À noite, jantar no hotel.

 

10º Dia – 19/01 – Rishikesh (C, A, J)
Cedo pela manhã, caminhada pelo belo bosque perto do hotel. Depois do chá da manhã, aula de 90 minutos, cobrindo as diferentes dimensões da ioga, incluindo asanas, sessões especiais Kriyas de autoconsciência e mediação para a consciência superior. Depois do café da manhã, faremos o ritual Havan, onde consagramos ao Fogo Sagrado, para invocação de divindades representativas dos cinco elementos da natureza: Terra, Água, Fogo, Ar e Éter, num processo de purificação do Corpo, Mente e Alma. Almoço. Após o almoço, visita ao Phool Chatti Ashram, ao Parmarth Niketan e ao Anandamayi Ashram. À noite iremos testemunhar o aarti nos Ghats do Rio Sagrado Ganges. Retorno ao hotel para jantar e pernoite.

 

11º Dia – 20/01 – Rishikesh (C, A, J)
Cedo pela manhã, saída para caminhada pelas praias de águas cristalinas. Chá da manhã. Depois do chá da manhã, aula de 90 minutos, cobrindo as diferentes dimensões da ioga incluindo asanas, sessões especiais Kriyas de autoconsciência e mediação para a consciência superior. Após o café da manhã, tempo livre para descansar e relaxar. Almoço no hotel. Depois do chá da tarde, aula de Pranayama, Kriya e Dhayana (mediação), com sessões especiais de transformação. Sessão de Shudhi, ritual que utiliza do Fogo Sagrado para limpeza do corpo e da mente. Jantar e pernoite.

 

12º Dia – 21/01 - Rishikesh // Haridwar // Delhi (C, A)
Rishikesh // Haridwar – 30 km (aproximadamente 1 hora)
Haridwar // Delhi – trem Shatabdi Express (Saída 18h15 / Chegada 22h45)
De manhã cedo, saída para caminhada pelo bosque adjacente e pela aldeia, onde conheceremos o estilo de vida dos moradores locais. Depois do chá da manhã, aula de 90 minutos, cobrindo as diferentes dimensões da ioga incluindo asanas, sessões especiais Kriyas de autoconsciência e mediação para a consciência superior. Após o café da manhã, tempo livre para descansar e relaxar. Almoço no hotel. Na hora combinada, traslado à Estação Haridwar Railway para embarcar no trem Shatabdi Express para Delhi. Na chegada à estação de trem de Nova Delhi, recepção e traslado ao hotel para pernoite.

 

13º Dia – 22/01 - Delhi / Kathmandu - Vôo AI 215 (Saída 12h50 / Chegada 14h35) (C)
Café da manhã.  Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Kathmandu. À chegada, recepção e traslado ao hotel na cidade. Restante do dia livre.  Pernoite em Kathmandu.

 

14º Dia – 23/01 – Kathmandu (C)
Após o café da manhã, sairemos para a visita a Bouddhanath Stupa; a estupa budista de 2.500 anos de idade, ao Templo Pashupatinath; onde o Senhor Shiva é adorado na forma de Lingam, e à Praça Bhaktapur Durbar, praça em frente ao palácio real do antigo reino de Bhaktapur, a 1.400 metros acima do nível do mar, patrimônio mundial da UNESCO.  Noite livre. Pernoite em Kathmandu.

 

15º Dia – 24/01 – Kathmandu /Lumbini (C)
Kathmandu // Lumbini  – 260 km (aproximadamente 6 horas)
Após café da manhã sairemos com destino a Lumbini.  Na chegada, check in no hotel.  Lumbini e seus arredores estão repletos de sítios arqueológicos relacionados ao Buda. Existem mais de 60 locais de escavações, entre os quais alguns são populares locais de peregrinação budista. O lendário jardim de Lumbini é agora um santuário. Visitaremos o Templo Mayadevi - este templo é dedicado à mãe do Senhor Buda - Maya Devi. O templo Mayadevi abriga a pedra-marco e a fundação do templo antigo, lembrando o local de nascimento exato do Buda. Pernoite em Lumbini.

 

16º Dia - 25/01 – Lumbini (C)
Após o café da manhã, sairemos para um passeio de dia inteiro. Lumbini tem muitos novos mosteiros multi-nação ocupados por diferentes nações. Visitaremos diversos mosteiros construídos por diferentes países. Visitaremos também Tilaurakot, que foi identificada pelos arqueólogos como a capital real de Kapilvastu e a casa do rei Suddhodhan, pai do príncipe Siddhartha que mais tarde se tornou o Buda. Acredita-se que este seja o lugar onde Buda passou os primeiros 29 anos de sua vida principesca.  Pernoite em Lumbini.

 

17º Dia – 26/01 – Lumbini // Pokhara (C)
Lumbini // Pokhara – 170 km (aproximadamente 5 horas)
Após café da manhã, traslado com destino a Pokhara.  Chegada e check in no hotel.  Restante do dia livre.

 

18º Dia – 27/01 – Pokhara (C)
Sairemos cedo pela manhã até o Monte Sarangkot para ver o nascer do sol e as belas vistas e como pano de fundo a montanha do Himalaia Annapurna.  Sarangkot é uma pequena aldeia que tem sua própria beleza natural – situa-se nos arredores da cidade de Pokhara. Retorno a Pokhara para o café da manhã. Mais tarde, seguiremos para um passeio por Pokhara, incluindo a famosa catarata Devi’s fall, a caverna Gupteshwar - Cavernas sempre foi misterioso, mas a coisa curiosa sobre esta caverna Gupteshwor Mahadev é que ela também vem com uma inclinação religiosa. Uma das grandes estalagmites costuma ser adorada como Shiva Lingam. Faremos também um passeio de barco e visitaremos a Stupa da Paz - um monumento budista que fica situado na parte superior da colina do monte de Ananda. Caminharemos até o topo para ter uma vista espetacular do lugar. Pernoite em Pokhara.

 

19º Dia – 28/01 – Pokhara // Kathmandu (C)
Pokhara // Kathmandu – 200 km (aproximadamente 6h30)
Após café da manhã traslado com destino a Kathmandu.  Chegada e check in no hotel. Restante do dia livre.

 

20º Dia – 29/01 – Kathmandu // Dubai (C)
Café da manhã.  Dia livre.  O hotel estará reservado até a hora do traslado ao aeroporto para embarque com destino a Dubai.

 

21º Dia – 30/01 – Dubai / São Paulo
Chegada e reapresentação para embarque com destino a São Paulo.  


 

Vôos reservados – BLOQUEIO – EMIRATES AIRLINES
EK 262 – 11/01 – GUARULHOS / DUBAI – 01:25/21:25
EK 510 – 12/01 – DUBAI / DELHI – 04:20/08:55
EK 2154 – 29/01 – KATHMANDU / DUBAI – 22:30/02:10+
EK 261 – 30/01 – DUBAI / GUARULHOS – 08:00/17:15

 

Hotéis previstos ou similares:

Cidade

HOTEL

WEBSITE

Delhi

Crowne Plaza 5*

www.crowneplaza.com

Varanasi

Taj Gateway Gange 5*

www.tajhotels.com

Khajuraho

Radisson Jass 5*

www.radisson.com

Agra

Crystal Sarovar Premier 4*+

www.sarovarhotels.com

Rishikesh

Yogada In the Himalaya 4*

www.yogadaindia.com  

Delhi

Crowne Plaza 5*

www.crowneplaza.com

Kathmandu

Himalaya 4*

www.hotelhimalaya.com.np

Lumbini

Buddha Maya Garden  4*

www.ktmgh.com 

Pokhara

Atithi Resort 4*

www.atithiresort.com

Kathmandu

Himalaya 4*

www.hotelhimalaya.com.np

Saídas voltar para o topo

  • DIÁRIAS

VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO voltar para o topo

                                       VALOR POR PESSOA – em dólares americanos

                                         PARTE AÉREA + PARTE TERRESTRE

DUPLO

  5.990,00

SINGLE

  7.270,00

TAXA DE EMBARQUE

  332,00

 

-Viajando Sozinho?  Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de US$ 990,00. 

 

Formas de Pagamento:
- No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
- No Cartão: Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + 10 vezes iguais sem juros;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

Inclui:
- Passagem aérea EMIRATES AIRLINES – São Paulo / Delhi // Kathmandu / São Paulo (conexão em Dubai);
- Passagem aérea – voos internos – Delhi / Varanasi / Khajuraho + Delhi / Kathmandu – voos reservados, emitidos e entregues localmente;
-17 Noites de acomodação utilizando os hotéis mencionados acima;
-Café da manhã americano diário;
-Refeições vegetarianas - café da manhã, almoço e jantar (pensão completa) em Yogada (Rishikesh);
- Transporte durante todo o itinerário;
- Acompanhamento de guia em espanhol durante todo o itinerário;
- Passeio de barco no rio Ganges (Varanasi);
- Taxas de entrada de todos os monumentos / locais de visita;
- 1 garrafa de água mineral por pessoa por dia;
- 1 fotografia por pessoa no Taj Mahal (Agra);
- Bilhete de trem Jhansi / Agra;
- bilhete de trem Delhi / Haridwar & Haridwar / Delhi;
- Carregadores de mala (2 malas por pessoa);
- Todos os impostos governamentais, incluindo 5% de GST;
- Assistência em hotéis e aeroportos;
- Atividades em YOGADA (Rishikesh):

  • Sessão de Shudhi - Fogo Sagrado para limpeza do corpo e da mente segundo o estilo védico;
  • Hawan - Fogo Sagrado para invocação de divindades representativas de cinco elementos, a saber: Terra, Água, Fogo, Ar e Éter para purificar Corpo, Mente e Alma;
  • Aula matinal diária (90 minutos cada) cobrindo diferentes dimensões da yoga, incluindo asanas, sessões especiais, kriyas de autoconsciência e mediação para a consciência superior;
  • Aulas diárias noturnas (90 minutos cada, abrangendo Pranayama, Kriya e Dhayna (mediação) com sessões especiais de transformação);
  • Diariamente contemplando passeios pela natureza nas florestas de reserva da região;
  • Uma meditação na floresta;
  • Visita ao lugar espiritualmente vibrado na área / Ganga;
  • Passeio a pé pela aldeia vizinha para conhecer o meio de vida dos moradores locais;
  • Uso de Gaurikund - Piscina de água fresca.

- Seguro Viagem Internacional – Intermac, Cobertura Prata (Consulte suplemento para maiores de 75 anos);
- Kit Viagem da Freeway, 1 brinde a sua escolha: http://www.freeway.tur.br/brindes
- Assessoria para embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.

 

Não Inclui:
- Taxas de embarque – US$ 332,00 por pessoa;
- Bebidas;
- Refeições não mencionadas;
- Despesas Pessoais;
- Tours opcionais;
- Gorjetas
- Qualquer item não mencionado como incluído.

Documentação voltar para o topo

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros:
- Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem.
- Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem.
- Vistos:
* Nepal– Brasileiro necessita de visto de entrada: Pode ser obtido na chegada à Katmandu – pagamento local de US$ 25,00 + 1 foto (tamanho da foto do passaporte);
* Índia - Brasileiros precisam de visto para visitar a Índia. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente um visto de turismo (E-Visa) em https://indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html
O visto de Turismo Eletrônico pode ser requisitado por no máximo duas vezes ao ano.

Como solicitar o e-Visa:
1. Upload de documentos e foto: Durante o processo de solicitação online, o requerente deve fazer o upload de uma fotografia recente e frontal do rosto, com fundo branco, além das páginas do passaporte em que estejam a foto e os dados pessoais (nome, data de nascimento, nacionalidade, data de validade etc.). A solicitação é passível de rejeição se o passaporte e fotografia inseridos não estiverem legíveis e conforme as especificações.
2. Taxa: o solicitante deve pagar a taxa indicada por passageiro, além dos encargos dos cartões de débito/crédito.  Uma vez paga, a taxa não será reembolsada.
3. Impressão: o solicitante deve imprimir e portar consigo a Autorização Eletrônica de Viagem (ETA), enviada por e-mail. Esse papel deve ser entregue às autoridades competentes no aeroporto indiano de chegada. As informações biométricas do solicitante serão coletadas pelo Serviço de Imigração em sua chegada à Índia.

Anfitriões voltar para o topo

Rex Thomas

Rex Thomas é pesquisador da aplicação terapêutica das leis da física quântica. Terapeuta, jornalista internacional, escritor e filosofo. Fundador da ONG Terapeutas Sem Fronteiras (Therapists Without Borders) e Humanity For World Peace. Criador do Brasil pela Paz Mundial; um movimento da Humanity For World Peace. Criador da Cosmologia Transpessoal, Nexus Program e Nexus Therapy. Autor do livro Arte de Ser e Viver. Viaja o Brasil e o Mundo ministrando cursos, palestras e workshops, vivencias e atividades voltadas a despertar da paz interior, bem estar e evolução humana. Desde 2006 leva grupos para vivências e jornada espiritual no Peru, onde teve uma experiência de despertar espiritual em 1993.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: