Itália da Arte Clássica, Renascimento e Barroco com Prof. de história da arte Fabio San Juan ** PROMOÇÃO ATÉ 30/05**

15 dias

Itália

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

ITÁLIA DA ARTE CLÁSSICA, RENASCIMENTO e BARROCO

Experiências com Arte em Roma, Florença e Veneza

 

*** DESCONTO DE EUR 250,00 PARA COMPRAS ATÉ 30/05 *** 

A Itália é riquíssima terra com história, gastronomia, arte e cultura milenares. O Império Romano, o Cristianismo, as cidades do Renascimento e os artistas geniais da pintura, da escultura, da música e muitas outras artes e ofícios justificam a fama da Itália como um dos berços da nossa civilização.

Viajar pela Itália é ter uma experiência com a Beleza encarnada nas ruas, monumentos, museus, mas também na natureza deslumbrante, na sua luz maravilhosa, no calor humano de seus habitantes, na consciência de que cada caminho tem uma narrativa que remonta a séculos.

Vivenciar os lugares por onde passaram tantos heróis, santos e artistas é um privilégio. Mas conhecer belíssimas SETE cidades italianas com um professor de História da Arte é uma oportunidade única!

Imagine uma viagem por todos estes locais feita de forma a desfrutar cada ponto, com suas histórias e curiosidades… a vida de cada artista e a gênese das suas obras… o que motivou a construção de uma basílica como a de São Pedro ou porque as figuras da fonte dos Quatro Rios em Roma foram esculpidas desta forma… além de dezenas de outras histórias e experiências...

Você está convidado a acompanhar o professor Fábio San Juan na nossa viagem de 15 dias, com uma série de encontros felizes com centenas de anos de História e com a beleza e o encantamento da arte de RAFAEL, DONATELLO, MICHELANGELO, LEONARDO DA VINCI, TICIANO, TINTORETTO, além de BERNINI, GUIDO RENI, BRAMANTE, BRUNELESCHI e muitos outros.

Serão duas semanas de beleza, encantamento e conhecimento, em uma viagem que você jamais esquecerá

Itinerário:
*Legenda: (C) café da manhã; (A) almoço; (J) jantar.

1º dia – 06/10 - SÃO PAULO / ROMA (-)
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos para embarque com destino a Roma.

2º Dia – 07/10 – ROMA (-)
Chegada, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre.

3º Dia – 08/10 – ROMA (C)
Café da manhã. Faremos uma visita ao complexo do Forum Romano (com vários templos e arcos do triunfo), e o Coliseu (seu interior).  À tarde, faremos uma visita aos Museus Capitolinos, que consistem em um conjunto de palácios romanos que abrigam uma vasta e importantíssima coleção de obras de arte. Localizam-se, salvo um prédio anexo, no topo da colina do Capitólio, em torno da Praça do Campidoglio, redesenhada por Michelangelo em 1536, e reconstruída ao longo de 400 anos.

4º Dia – 09/10 – ROMA (C)
Após o café da manhã sairemos para visitar os Museus do Vaticano onde estão obras de valor inestimável, desde a Mesopotâmia e Egito, passando pelos etruscos, gregos e romanos, até obras de arte da Idade Média, Renascimento e Barroco. Como um dos destaques, as Stanze de Rafael Sanzio, entre as quais se destaca a conhecida obra Escola de Atenas. É neste complexo também que fica a mítica Capela Sistina, cujo teto foi pintado por Michelangelo.  Visitaremos também Basílica de São Pedro, a maior igreja do mundo, repleta de tesouros artísticos inestimáveis, como a Pietà de Michelangelo, o Baldaquino de Bernini e muitos outras obras. Por fim, visitaremos o exterior do Castelo Sant'Angelo, também conhecido como Mausoléu de Adriano. Além de um mausoléu, o prédio também serviu como edifício militar, quando passou a integrar a Muralha Aureliana em 403.

5° Dia – 10/10 – ROMA (C)
Começamos o dia com a Villa e Galleria Borghese, um museu em um palácio construído entre 1613 e 1616 que abriga esculturas e pinturas de Bernini, Caravaggio, Leonardo da Vinci, Rafael, Rubens, Ticiano.  À tarde, vamos ao Palazzo Barberini, que contém mais de 1.400 obras de grandes artistas dos séculos XIII ao XVIII, entre os quais se destacam Tiziano, El Greco, Caravaggio, Tintoretto e Rafael, com sua célebre obra La Fornarina.

6° Dia – 11/10 - ROMA (C)
Sairemos para um passeio panorâmico da Roma Barroca, a parte central de Roma. Passaremos pela Fontana di Trevi, famosa pelo filme “La Dolce Vita”, a Piazza Colonna, com a Coluna de Marco Aurélio, Praça Navona, que surge sobre o antigo Estádio do Imperador Domiciano, com a famosa Fonte dos Quatro Rios, obra prima de Bernini, pai do Barroco italiano e o Palácio Pamphilj, sede da Embaixada brasileira em Roma (visitaremos a parte interna), a Piazza di Spagna, umas das praças mais conhecidas de Roma, e onde poderemos ver a famosa Fontana della Barcaccia que data dos princípios do barroco.   Visitaremos também o Panteão, o “templo de todos os deuses” do Império Romano, o local de culto pagão mais bem preservado da Antiguidade em Roma.

7° Dia – 12/10 – ROMA // MONTEPULCIANO // SAN GIMIGNANO // SIENA (C,A)
Partida para Montepulciano.
Após o café da manhã, começaremos a conhecer a Toscana. O primeiro ponto é Montepulciano, localizada no alto de uma colina, caracterizada por construções de pedra, edifícios da época do Renascimento e também pelos famosos Vinhos Nobile de Montepulciano, considerado um dos melhores da Itália e o Vinho Rosso de Montepulciano. Visitemos uma cantina, onde faremos uma degustação e almoço leve.

Depois, sairemos a San Gimignano que é patrimônio da UNESCO e que permaneceu quase intacta desde o fim do século XIV até hoje, como consta claramente nas pinturas da época (por exemplo, a tela de Taddeo Bartolo, no Museu Cívico da cidade).  Continuação até Siena.  Pernoite em Siena.

8° Dia – 13/10 - SIENA // FLORENÇA (C)
Manhã em Siena, um dos principais centros de produção artística da Toscana renascentista. Siena é conhecida pelo seu patrimônio artístico e pela notável unidade estilística do seu centro histórico, classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Almoço em Siena. Partida para Florença.

Em nosso primeiro contato com a “Capital do Renascimento”, faremos uma visita a pé por seu centro histórico. Esta cidade é um verdadeiro museu a céu aberto, com palácios, galerias de arte, casarões e catedrais. Desenvolveu-se às margens do rio Arno, sobre o qual ainda estão pontes milenares. A cidade teve seu auge no Renascimento e foi lar de grandes nomes como Dante Alighieri, Nicolau Maquiavel e Michelangelo.

Começaremos pela Piazza del Duomo, na qual veremos a Catedral de Florença ou Duomo (também conhecida pelo nome da sua santa padroeira, Santa Maria del Fiore), o Batistério de São João, o Campanile de Giotto e para aqueles que desejarem, subir até o alto do Duomo, a cúpula da catedral onde é possível ter uma visão panorâmica de Florença. 

9° Dia – 14/10 – FLORENÇA (C)
De manhã faremos um passeio a pé, visitando a Galleria Uffizi, local onde obras-primas da arte renascentista nos esperam: obras de Sandro Botticelli, Leonardo da Vinci, Rafael Sanzio, Ticiano e muitos outros artistas inesquecíveis. Visitaremos também a Piazza della Signoria, onde está situado o Palazzo Vecchio, antiga prefeitura de Florença, um edifício medieval com várias stanze (cômodos) belissimamente decorados. Conta também com uma torre de 94m de altura que é um dos símbolos de Florença.

À tarde, faremos um passeio a pé, visitando a Gallerie della Academia, na qual está em exposição o Davi, a obra-prima de Michelangelo.

10° Dia – 15/10 – FLORENÇA (C)
Nosso passeio começará pela Basílica de Santa Croce, onde faremos uma visita ao seu interior. Ela é a principal igreja franciscana em Florença e uma das principais basílicas da Igreja Católica no mundo. Está situada na Piazza di Santa Croce, a lesta da basílica de Santa Maria del Fiore. É o lugar onde estão enterrados alguns dos mais ilustres italianos, tais como Michelangelo, Galileo Galilei, Maquiavel e Rossini, por isso é apelidada de “Panteão das Glórias Italianas”. Depois, seguiremos para a Capela Pazzi, uma das obras-primas da arquitetura do Renascimento italiano, depois para o Museu Bargello, um edifício medieval, atualmente possui nas suas impressionantes salas algumas das mais importantes obras da renascença italiana, com obras como o Davi de Donatello, e obras-primas de Ghiberti, Brunelleschi, Verrocchio, Michelangelo, Sansovino, e muitos outros. O Museu Nacional Bargello também apresenta um imponente sino, famoso por tocar apenas no virar de cada século.

A Basílica de S. Lourenço com a Biblioteca Laurenziana e a Capela dos Médici, todos com visita interna. Esta Capela foi construída pela Família Médici durante a Renascença e atualmente compreende duas construções: a Sacristia Nova e a Capella dei Principi.

Vamos em seguida à Basílica de Santa Maria Novella, a sede dos Dominicanos, que possui obras inestimáveis como a Trindade de Masaccio (primeiro uso da perspectiva na pintura do Renascimento) e o único objeto artístico sobrevivente feito por Brunelleschi, mais conhecido como o arquiteto do Duomo e “inventor” da perspectiva geométrica.

11° Dia – 16/10- FLORENÇA // VINCI // PISA // VENEZA (C)
Sairemos com destino a Veneza, mas antes passaremos por Vinci, aldeia natal de Leonardo, e Pisa, onde teremos uma visita a pé e conheceremos a Catedral, Batistério e Torre.   Em seguida, traslado em barco com destino a Veneza.  Pernoite em Veneza. 

12° Dia – 17/10 – VENEZA (C)
Saída a pé para visita na cidade de Veneza, que é um dos berços do Renascimento, está situada sobre um grupo de 117 pequenas ilhas separadas por canais e ligadas por pontes. Ela está localizada na pantanosa Lagoa de Veneza, que se estende ao longo da costa entre as bocas dos rios Po e Piave. Veneza é famosa pela beleza de sua arquitetura e obras de arte. Visitaremos a Praça de São Marcos e a Basílica homônima, além do Palácio Ducal (com a Ponte dos Suspiros).

À tarde, iremos em barco a uma fábrica de louça de cristal, em Murano, onde teremos a explicação da elaboração desse material. Pernoite em Veneza.

13° Dia – 18/10 – VENEZA (C)
Após café da manhã sairemos a pé para conhecer a Scuola Grande di San Rocco, com obras de Tintoretto (a “Capela Sistina” de Veneza) e Igreja de San Rocco (em frente).  À tarde visitaremos a Gallerie dell’Accademia: a maior coleção de arte veneziana do mundo, com obras de Tiziano, Veronese, Canaletto e Bellini. 

14° Dia – 19/10 – VENEZA (C)
Traslado em barco até o aeroporto de Veneza para embarque com destino a São Paulo.

15° Dia – 20/10 - SÃO PAULO
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Hotéis previstos ou similares:

De 07 a 12/10/2019: Hotel Giulio Cesare 4*/Roma
De 12 a 13/10/2019: Hotel Garden 4*/Siena
De 13 a 16/10/2019: Hotel Mediterraneo 4*/Florença
De 16 a 19/10/2019: Hotel Savoia Jolanda 4*/Veneza Ilha

Saídas voltar para o topo

  • 06

    Out

    2019

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem Apartamento Duplo Single Triplo Chd1 Validade
Standard € 5.240 10x € 524 € 6.670 10x € 667 06/10/2019 até 20/10/2019 solicitar reserva

Entre em contato para ver Todas as opções de hospedagem

O que inclui voltar para o topo

Pacote Inclui:  

  • Acomodação em hotéis com café da manhã nas cidades citadas no roteiro;
  • Todos os traslados e passeios citados;
  • Todas as entradas para os passeios citados;
  • Guias locais em português para as visitas mencionadas no itinerário;
  • Acompanhamento durante toda a viagem do Professor Fabio San Juan;
  • 1 almoço leve com degustação incluindo: "Bruschetta" (pão torrado) com azeite extra-virgem, pecorino "queijo" de Pienza de diferentes conservas, carnes típicas da Toscana, vegetais ao vinagrete, 3 vinhos de degustação: Gemella Toscana Sauvignon Blanc; Fossolupaio Rosso di Montepulciano (vinho tinto); Bindella Vino Nobile di Montepulciano (vinho tinto)
  • Preparação pré-viagem: Curso sobre Arte da Antiguidade, Renascimento e Barroco, com 04 aulas, com o professor de História da Arte Fábio San Juan;
  • Seguro Viagem Internacional – Intermac, Cobertura Prata (Consulte suplemento para maiores de 75 anos);
  • Kit Viagem da Freeway, 1 brinde a sua escolha: http://www.freeway.tur.br/brindes
  • Assistência ao embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (para passageiros que emitirem o aéreo com a Freeway).

Não inclui:  

  • Passagem aérea;
  • Despesas com documentação;
  • Excesso de bagagem;
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas;
  • Qualquer item não mencionado com incluído.

Nota: Viajando Sozinho?  Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de EUR 1.120,00.

Vôos sugeridos ou similares: ALITALIA 

AZ 679 – 06/10 – GUARULHOS / ROMA – 19:55/12:15+
AZ 1462 – 19/10 – VENEZA / ROMA – 15:20/16:25
AZ 674 – 19/10 – ROMA / GUARULHOS – 22:00/05:00+

Valor por pessoa – a partir – US$ 812,00 + taxas
Valores de REFERENCIA sujeito a disponibilidade e alterações.  Somente a emissão garante a tarifa.

Nota: Para os passageiros que emitirem o aéreo por conta própria, o vôo deve ter sua chegada e saída prevista de acordo com os vôos apresentados acima.  Caso tenha horários diferentes destes será necessário a cobrança de traslado adicional. 

Formas de Pagamento:

 

  • No Cheque - Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9) no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
  • No cartão – Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + 9 x. O cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
  • No Boleto bancário – Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
  • Pagamento à vista (depósito ou cheque) - 3% de desconto.

 

Documentação necessária – Para Brasileiros:

Passaporte com validade mínima de 6 meses
Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro.

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Anfitriões voltar para o topo

Fábio San Juan

É professor de História da Arte, crítico, curador de exposições e artista. Tem 44 anos, nasceu e vive em Piracicaba, SP. É formado em Artes Visuais pela Unicamp – Universidade Estadual de Campinas.
Iniciou sua carreira nas artes como ilustrador editorial e cartunista, estando ligado ao Salão Internacional de Humor de Piracicaba.
Ministrou cursos e palestras sobre Arte em instituições como Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, SESC, USP, Unicamp, Salão Internacional de Humor de Piracicaba, prefeituras de Piracicaba, Americana, Campinas, entre outras. Também ministra palestras e cursos de forma independente desde 2014, sobre artistas mundiais e brasileiros.
Desde 2014, organiza viagens culturais para vários destinos de interesse artístico, como as exposições dos artistas Salvador Dalí, Frida Kahlo, Wassily Kandinsky, Joan Miró, e muitos outros.
Mantém o site apreciandoarte.com.br  e o Canal Apreciando Arte no Youtube, que divulga seus cursos e palestras, videos sobre artistas e obras de todas as épocas, e tudo o que estiver fazendo  na área artística, crítica e historiográfica.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: