Pintando na Provence com Mary Porto - Saída em Grupo Freeway - ESGOTADO

16 dias

Provence

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

A região da Provence oferece uma grande variedade de locais históricos, lendários e artísticos, que podem ser saboreados, bem como comida e vinho. Durante este programa, você pintará nos locais mais espetaculares da Provence, você apreciará uma grande escolha de visitas culturais baseadas em arquitetura, história, e especialmente em pintores famosos: castelos, ruínas romanas, campos de alfazema, fortificações da Idade Média, palácios do século XVII e XVIII, montanhas cênicas.

 

Itinerário: JUNHO/JULHO’2019
* Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lanche de trilha

1° DIA – 20/06 – São Paulo / Paris (-)
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos para embarque com destino a Paris.

2° DIA – 21/06 – Paris / Marseille // Maussanne (J)
Chegada em Paris e reapresentação para embarque com destino a Marseille.  Chegada ao aeroporto de Marseille (*), recepção e traslado com destino a Aix-En-Provence onde poderemos visitar uma loja de acessórios para pintura e comprar itens que nos faltem.  Seguiremos então a Maussanne, vilarejo próximo a Arles, na região da Provence. Check in no hotel e descanso.  À noite, jantar no hotel.

*“Prezado passageiro, solicitamos a você que evite, quando do seu desembarque, despender tempo em atividades como Free Shop, pois o staff encarregado de traslados está aguardando no aeroporto.”

3º DIA – 22/06 – Maussanne // passeios pela região da Provence // Maussanne (C,A)
Café da manhã. Partida para Arles, incrível capital romana antiga onde Van Gogh morava e pintava. Faremos uma parada por 1 hora para pintura na “Pont Van Gogh”.  Em seguida, veremos o anfiteatro romano que data do século I dC, o teatro romano (seu exterior), a igreja românica de Saint Trophime (séculos XII-XIV). Então você vai poderá saborear o mais famoso aperitivo francês chamado "pastis" em um típico café pintado por Van Gogh, com um terraço na Place du Forum. Depois, almoço na cidade. Saída a Les Baux De Provence, impressionante vila medieval construída no topo de uma colina. Visita ao vilarejo e onde teremos uma hora para pintura.  Retorno ao hotel.  Noite livre.

4º DIA – 23/06 – Maussanne // passeios pela região da Provence // Maussanne (C,A)
Café da manhã. Partida para Camargue, um parque natural, lar de muitos pássaros, touros e cavalos, onde a natureza local é protegida; esta é uma inesperada área natural da Provence com a sua flora e fauna típicas. Em seguida iremos até um incrível parque ornitológico, onde você verá flamingos cor-de-rosa e outras aves típicas de Camargue. Ali, teremos uma hora de pintura em um paraíso de aves com flamingos cor-de-rosa.  Continuaremos com visita a Saintes-Maries-de-la-Mer, capital da Camargue, construída entre o céu e o mar, onde o Rio Ródano encontra o Mar Mediterrâneo.  Parada para almoço em restaurante local.  Seguiremos a Aigues-Mortes, uma cidade fortificada do século XII, e onde faremos uma parada de uma hora para pintura. Retorno ao hotel e noite Livre.  Pernoite em Maussanne.

5º DIA – 24/06 – Maussanne // passeios pela região da Provence // Althen-des-Paluds (C,A)
Café da manhã. Partida para L'Isle sur La Sorgue, uma incrível ilha, famosa por suas inúmeras lojas de antiguidades e onde você verá o seu mercado colorido, o melhor da Provence para comprar antiguidades. Teremos uma hora para se dedicar à pintura em Isle sur Sorgues. Almoço em restaurante local.  Continuaremos até Gordes, pitoresca aldeia construída em um promontório escarpado. Você verá a vila a partir de uma vista panorâmica, mas não vamos entrar porque é muito cheio. Visita panorâmica pela Abadia de Sénanque, a mais impressionante abadia cisterciense da Provence, construída no século XII, num vale estreito e num campo de lavanda. Teremos uma hora para se dedicar à pintura na Abadia de Sénanque (seu exterior). Seguiremos então ao nosso próximo hotel, em Althen-des-Paluds.  Check in e pernoite.  Noite livre.

6º DIA – 25/06 - Althen-des-Paluds // passeios pela região da Provence // Althen-des-Paluds (C,A)
Café da manhã.  Partida para Roussillon, considerada uma das aldeias mais impressionantes da França; falésias vermelhas e pedreiras ocres, com tons de vermelho, amarelo e marrom da terra formam um contraste impressionante com os pinheiros verdejantes. O azul vívido do céu provençal e a qualidade excepcional da luz fazem deste um local mágico e onde iremos parar por uma hora para pintar.  Na caminhada, entenda mais sobre a geologia e sobre os métodos de extração. Na mina e na fábrica, vai reviver sua herança industrial e as etapas de tratamento do mineral, aprendermos lá o segredo dos Ocres du Luberon. Então, faremos nossas próprias tintas naturais durante uma oficina de 1,5 horas.  Seguiremos até Fontaine-de-Vaucluse para conhecer uma fábrica antiga de papéis, a Vallis Clausa Fine Art é uma editora e distribuidora de gravuras de arte e representa artistas franceses e internacionais. As coleções incluem artistas reconhecidos internacionalmente da segunda parte do século XX, bem como jovens artistas promissores.  Faremos uma parada de 1 hora na vila para pintura.  Retorno ao hotel.  Pernoite em Althen-des-Paluds. Noite livre.

7º DIA – 26/06 – Althen-des-Paluds // passeios pela região da Provence // Althen-des-Paluds - (C, A)
Café da manhã. Sairemos com destino a Les Baux, onde visitaremos à aldeia e ao incrível Carrières de Lumières, um extraordinário show multimídia em uma caverna gigante. Os espectadores ficarão totalmente imersos nas imagens projetadas em todas as superfícies da rocha. O chão também está completamente coberto e se torna um vasto tapete de imagens. Único no mundo!

Escolheremos um local onde poderemos pintar por 1 hora.

Almoçaremos em Saint Remy de Provence e seguiremos então para Avignon que guarda toda a beleza de seu passado. No século XIV era a capital do Papado e o Palais des Papes (Palácio dos Papas) atesta até hoje a magnificência daquele período.   Foi uma das grandes capitais da Europa; hoje os papas se foram, mas a cidade continua uma das mais sofisticadas e elegantes da França.  Pararemos para pintar por uma hora em “Barthelasse Island”.  Retorno ao hotel.  Pernoite em Althen-des-Paluds. Noite livre.

8º DIA – 27/06 – Althen-des-Paluds // passeios pela região da Provence // Althen-des-Paluds - (C, A)
Café da manhã. Visita à cidade de Nyons ou à sua autêntica vida provençal, coexistindo com uma bela parte medieval cercada por campos de lavanda, olivais e vinhedos; ali, faremos uma hora de pintura nos campos de oliveiras. Em Nyons, você poderá degustar suas famosas azeitonas e seu incrível azeite no mercado local. Partida para Vaison la Romaine, para visita desta espetacular cidade medieval e local romano, o maior da França, onde teremos uma hora de pintura. Almoço em Vaison la Romaine. Durante os trajetos hoje teremos belas paisagens de Dentelles de Montmirail e o Mont Ventoux. A maior montanha da Provence.   Retorno ao hotel.  Pernoite em Althen-des-Paluds. Noite livre.

9º DIA – 28/06 – Althen-des-Paluds // passeios pela região da Provence // Althen-des-Paluds - (C, A)
Após café da manhã, sairemos com destino a uma fazenda próxima a Chateauneuf Du Pape, uma vila de pouco mais de 2 mil habitantes que virou sinônimo de um dos melhores vinhos da França, onde teremos uma aula de culinária provençal com o fazendeiro, contemplando inclusive a retirada dos vegetais frescos da terra e enfim almoçaremos o que cozinhamos! Seguiremos para Orange, visitando o Teatro Antigo e o Arco do Triunfo romano, onde faremos uma hora de pintura. Retorno ao hotel e noite Livre.  Pernoite em Althen-des-Paluds.

10º DIA – 29/06 – Althen-des-Paluds // passeios pela região da Provence // Aix-En-Provence (C,A)
Após café da manhã, check out e partida para a Capela St. Sixte in Eygalière para pintar.  Em seguida partimos para com destino a Aix-en-Provence. Famosa por seu tradicional refinamento burguês e também como local de nascimento do pintor Paul Cézanne, Aix-en-Provence é a cidade da arte. Com a Cathédrale Saint-Sauveur e seu claustro românico, as mansões privadas e a Avenida Cours Mirabeau, cheia de cafés tipicamente franceses, esta é uma cidade milagrosamente preservada e imperdível. Tempo livre para apreciar o mercado local, um dos mais famosos da Provence.  Almoço em restaurante local. À tarde, visita à cidade de Aix que será baseada "nos passos de Cézanne", destacando os lugares que ele costumava visitar com frequência. Você verá a Cathédrale Saint-Sauveur, o seu batistério e o seu claustro. Faremos uma visita panorâmica por mansões dos séculos XVII e XVIII, a Prefeitura da cidade que data o Século XVII, o antigo Clock Tower (Belfry), Place d'Albertas, as numerosas fontes esculpidas e o Cours Mirabeau com seus cafés. Em seguida, visita do Museu Granet, que abriga algumas pinturas de Cézanne. Uma hora de pintura na cidade velha de Aix. Pernoite em Aix-En-Provence.

11º DIA – 30/06 – Aix-En-Provence (C,A)
Café da manhã.  Partida para a zona rural de Aix-en-Provence para a descoberta de um lugar inesperado, uma mistura sutil de cultura e gastronomia, o Chateau la Coste. Visitaremos esse vinhedo onde o vinho, a arte e a arquitetura vivem em harmonia. Artistas e arquitetos famosos foram convidados a visitar o local e descobrir a beleza da Provence. Por sua vez, eles foram encorajados a escolher um lugar na paisagem que lhes falasse diretamente e recebessem a liberdade de criar um trabalho que viveria ali. Após uma parada para pintura neste local, seguiremos até Lourmarin, uma das mais charmosas aldeias do Luberon, onde almoçaremos.  Tempo livre.  Faremos uma parada para pintura em Lourmarin.  Retorno e pernoite em Aix-En-Provence.

12º DIA – 01/07 – Aix-En-Provence (C,A)
Café da manhã. Partida para Moustiers-Sainte-Marie, uma das mais belas vilas da França e capital de Faience, onde você viajará pelos belos campos de lavanda. Parada para uma hora de pintura nos campos de lavanda. Visita à cidade de Moustiers-Sainte-Marie e parada para um picnic almoço em Lac de Sainte Croix. Partida para o Verdon, o maior e mais incrível cânion da Europa, onde pararemos para pintar. Retorno e pernoite em Aix-En-Provence.

13º DIA – 02/07 – Aix-En-Provence (C,A)
Café da manhã. Partida para um dos resorts costeiros mais atraentes e típicos de Provence: Cassis. Este antigo porto de pesca é isolado em uma baía profunda e rodeado pelas altas falésias calcárias que são características desta área. A palavra local “calanque” significa “riacho profundo” ou “pequeno fiorde”, e há vários nesta costa acidentada a oeste de Cassis. Apenas acessível por barco ou a pé, uma boa excursão de barco lhe dará a oportunidade de descobrir três destes fiordes conhecidos como Port-Pin, En Vau e Port-Miou. Almoço em Cassis. Partida para Marseille para visita panorâmica da cidade mais antiga da França, com 26 séculos de uma história memorável. Você verá o a Basílica Notre-Dame de la Garde, que data do século XIX, marco de Marselha, onde você terá uma vista proeminente sobre a cidade e o mar. Visita do MUCEM (seu exterior), o novo museu emblemático de Marselha.  Parada em L'Estaque, um famoso bairro de Marselha onde Cézanne, Bonnard e Renoir pintaram; L'Estaque é o lugar onde Cézanne e sua família viveram por dois anos, até a morte de seu pai.  Teremos tempo livre para visitar a loja Uniqlo.  Depois, parada para 1 hora de pintura nos terraços do porto.  Retorno ao hotel.

14º DIA – 03/07 – Aix-En-Provence (C,A)
Café da manhã. Visita ao redor da Sainte Victoire para ver a bela paisagem, onde pararemos para pintar. Almoço em uma aldeia no sopé da montanha Sainte-Victoire.  À tarde, visita à área de Carrières de Bibémus, onde você tem uma vista espetacular da Montanha Sainte-Victoire, ambas pintadas por Cezane. Retorno e pernoite em Aix-En-Provence.  À noite, assistiremos ao concerto de Mozart, REQUIEM.  Um concerto inesquecível, em um local incrível, perfeito para terminar esta viagem!  O nosso hotel fica a 10 minutos caminhando do local. (não incluído traslados de/para hotel – poderemos caminhar ou ir em taxis até o local)

Nota: para aqueles que não adquiriram o ingresso, essa noite será livre.

15º DIA – 04/07 – Aix-En-Provence // Marseille / São Paulo (C)
Café da manhã.  Manhã livre.  O hotel estará reservado até às 12hs.  Em horário a ser combinado, traslado para o Aeroporto de Marseille para embarque com destino a São Paulo (conexão em Paris). 

16º DIA –05/07 – São Paulo (-)
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.  Fim dos serviços.

Hotéis Previstos ou similares: 

De 21 a 24 de Junho– BEST WESTERN AURELIA (Região da Provence) – Best Western Aurelia
De 24 a 29 de Junho – ALTHEN-DES-PALUDS - (Região da Provence) – Moulin de la Roque at Althen des Paluds
De 29 de Junho a 04 de Julho - AIX EN PROVENCE – Saint Christophe Aix en Provence

Voos sugeridos: AIR FRANCE

 

Data

Voo

Origem

Destino

Saída

Chegada

20JUN

459

São Paulo Guarulhos

Paris Charles de Gaulle

19h00

11h15*

21JUN

7664

Paris Charles de Gaulle

Marselha

13h00

14h25

04JUL

7671

Marselha

Paris Charles de Gaulle

19h15

20h45

04JUL

454

Paris Charles de Gaulle

São Paulo Guarulhos

23h30

06h20*

Valores à partir de US$ 1.199,00 + taxas
Valores de REFERÊNCIA sujeitos a alterações e disponibilidade

Nota: Para os passageiros que emitirem o aéreo por conta própria, o vôo deve ter sua chegada e saída prevista de acordo com os vôos apresentados acima.  Caso tenha horários diferentes disto será necessário pagar por traslado adicional.

Franquia de bagagem: 1 peça de 23kgs (sujeito a alterações por parte da Cia aérea. Reconfirme com seu consultor mais próximo ao embarque).

Saídas voltar para o topo

  • 20

    Jun

    2019

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem Apartamento Duplo Single Triplo Chd1 Validade
Apartamento € 4.390 10x € 439 € 5.290 10x € 529 20/06/2019 até 05/07/2019 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

Entre em contato para ver Todas as opções de hospedagem

O que inclui voltar para o topo

Inclui: 

  • Acomodação por 03 noites em Maussanne (região da Provence), 05 noites em Althen-Des-Paluds (região da Provence) e por 05 noites em Aix-en-Provence e, com café da manhã;
  • Transporte e serviços conforme mencionados no itinerário;
  • Refeições conforme mencionado no itinerário (sem bebidas);
  • Entradas: Château la Coste, Teatro Antigo de Orange, Ocres Roussillon, Vaison la Romaine, Carrières de Lumières, Parque Ornintológico, tour de barco em Cassis e degustação em Chateauneuf du Pape;
  • Guia em Português durante os passeios;
  • Acompanhamento da especialista Mary Porto;
  • Kit Viagem da Freeway – 1 brinde a sua escolha: http://www.freeway.tur.br/brindes;
  • Seguro Viagem Internacional – Intermac, Cobertura Prata (Consulte suplemento para maiores de 75 anos).
  • Assessoria para embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (para aqueles passageiros que emitirem o aéreo com a Freeway).

Não inclui: 

  • Parte Aérea;
  • Refeições não mencionadas;
  • Extras de caráter pessoal;
  • Gorjetas;
  • Qualquer outro serviço não descrito como incluído.

Nota:  Viajando Sozinho? Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de EUR 663,00.

Formas de Pagamento:  

  • No Cheque - Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9) no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
  • No cartão – Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + 9 x. O cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
  • No Boleto bancário – Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
  • Pagamento à vista (depósito ou cheque) - 3% de desconto.

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Documentação para embarque – para brasileiros: Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem. A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro. 

Anfitriões voltar para o topo

Mary Porto

Mary é artista plástica com formação em terapia artística, professora e escritora. Realizou várias exposições coletivas e individuais. Além de ministrar cursos de aquarela, técnica em que se especializou, tem realizado workshops corporativos e palestras em vários Estados do país. É autora do livro ?O Ciclo das Mandalas? (Ed. Antroposófica, 2009). Seu hobby favorito é visitar os grandes museus de arte do mundo e as boas salas de concerto em viagens deleitosas. Aprecia a boa leitura, a vida no campo e um bom papo com pessoas interessantes.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: