Viagem Cultural ao Sul da Índia com Manoel Morgado

14 dias

India

Envie para o cliente voltar para o topo


A Índia não te deixa indiferente! Em um mundo cada vez mais globalizado é raro nos surpreendermos com um país, com uma viagem. Tudo nos parece familiar. Mas, não na Índia. Ela te provoca, te apaixona, te incomoda, te desperta a curiosidade ao tentar entender um novo ponto de vista, mexe com todos nossos sentidos. E não é isso que buscamos em uma viagem? Abrir nossos horizontes, ver novas perspectivas.






Este roteiro foi desenhado para mostrar uma outra Índia diferente da dos pacotes turísticos tradicionais. Uma Índia muito menos visitada, o Sul da Índia.






Nestes intensos 14 dias visitaremos três estados do Sul, Maharashtra, Tamil Nadu e Kerala, todos extremamente atraentes, porém completamente diferentes entre si.






Iniciaremos nossa viagem por Mumbai, uma das maiores megalópoles do mundo com sua mistura de arquitetura local e inglesa. Seguiremos então para Aurangabad para visitar duas joias da antiga arquitetura religiosa indiana, as cavernas de Ajanta e Elora com seus afrescos e esculturas em rocha.






Tamil Nadu é possivelmente o lugar da Índia onde a religião hindu é mais presente, mais real, menos adulterada. A religião é vivida a cada minuto do dia e ao visitarmos seus magníficos templos teremos a oportunidade de presenciar lugares sagrados, mas cheios de vida. São templos milenares, testemunho da riqueza de suas antigas dinastias com elaborada arquitetura.






Kerala tem uma natureza exuberante e um passeio pelo sistema de canais paralelos ao mar conhecido por Back Waters é uma experiência inesquecível. Mas, o Kerala também é o berço da ayurveda, o sistema médico tradicional indiano, e em nossa estadia no Kerala teremos a oportunidade de relaxar com as massagens tradicionais já que todos contam com spas ayurvedicos.






Manoel Morgado lhes convida a explorar com ele este intrigante e deslumbrante país. Apesar de ter se dedicado nos últimos anos às montanhas, Manoel é um dos guias com maior vivência de Índia tendo passado 3 meses por ano por mais de quinze anos na Índia.


  


 

Roteiro voltar para o topo


 
 
 
INÍCIO EM MUMBAI DIA 06  DE JANEIRO DE 2020


1° Dia – MUMBAI
Chegada a Mumbai e apresentaçãp no Hotel Trident Nariman Point 5* (https://www.tridenthotels.com/hotels-in-mumbai-nariman-point). Traslado não incluído. Restante do dia livre.

2° Dia – MUMBAI – Visita às principais atrações da cidade (C)
Passeio pelas principais atrações de Mumbai, como o Gateway of India, o dobhi ghat, o museu de Gandhi.

3° Dia – MUMBAI / AURANGABAD -  Visita às cavernas de Ajanta (C)
Voo Mumbai / Aurangabad incluído
Cedo pela manhã voo de Mumbai a Aurangabad. Traslado ao hotel Vivanta by Taj 5* (https://vivanta.tajhotels.com/en-in/aurangabad-maharashtra/). 
Aurangabad foi a capital do último imperador Mughal, mas o que nos traz aqui nesta cidade são as magníficas cavernas de Ajanta e Elora.
Hoje conheceremos as cavernas de Ajanta, uma das mais impressionantes atrações da Índia embora razoavelmente pouco visitadas nos roteiros turísticos tradicionais. Construídas a mais de 2000 anos por monges budistas elas são Patrimônio da Humanidade da UNESCO devido aos maravilhosos afrescos mostrando cenas da vida de Buda, imagens de Bodhisatvas todas com muito detalhe e emoção.

4° Dia – AURANGABAD - Visita a Elora (C)
Pela manhã visitaremos as cavernas de Elora, outro Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Consistindo em mais e 100 cavernas budistas, jains e hindus, das quais 34 estão abertas ao público o ponto alto desta visita é Kailasha, a maior escavação em rocha monolítica do mundo! Se em Ajanta o destaque são os afrescos, em Elora são as esculturas que chamam atenção por seu detalhe e beleza. Tarde livre.

5° Dia – AURANGABAD / CHENNAI // MAHABALIPURAM – Visita aos Templos a beira mar (C)
Voo Aurangabad / Chennai incluído
Pela manhã bem cedo, voo de Aurangabad a Chennai, a capital de Tamil Nadu, com pequena escala em Mumbai. Chennai é a quarta cidade mais populosa da Índia, porém com pouco interesse turístico. Do aeroporto viajaremos diretamente para nosso primeiro destino, Mahabalipuram com seus famosos templos a beira do mar. Esculpidos na rocha entre os séculos VII e VIII durante a dinastia Pallava. Um dos mais impressionantes templos é um mural “Descida do Ganges” com 27 metros de largura e 9 de altura.
Hospedagem no Radisson Temple Bay Resort 5* 
(https://www.radissonblu.com/en/hotel-mamallapuram)

6° Dia – MAHABALIPURAM // TRICHI – Visita ao Templo Ranganathaswamy // THANJAVUR (C, A)
Pela manhã viagem de 4 horas de duração de Mahabalipuram a Trichi. Após o almoço visitaremos o magnífico, o segundo maior templo hindu do mundo e o maior da Índia. Sua área é de 155 acres, e tem 50 altares e 21 torres com a principal (gopuram) com 67 metros de altura. Mas, mais do que seu tamanho, o que encanta é que este é um templo com vida onde dentro de seus sete muros concêntricos percorrem diariamente milhares de fieis, peregrinos, noivos, famílias com crianças. Entre os primeiros quatro muros uma infinidade de lojas vendem artigos religiosos, oferendas e comida.
No final da tarde viagem de uma hora de duração a Thanjavur. Hospedagem no charmoso Svatma Hotel 5* (http://www.svatma.in)

7° Dia – THANJAVUR – Visita ao Templo Brihadeeswarar (C)
Pela manhã (opcional) prática de yoga seguido de uma aula sobre cânticos védicos com o staff do hotel. Após o café da manhã visita a um dos mais lindos templos de toda Índia, o Brihadeeswarar, outro Patrimônio da Humanidade UNESCO. Suas intrincadas esculturas em granito são impressionantemente leves, detalhadas e graciosas. Ao contrário da maioria dos templos do sul da Índia onde a estrutura mais alta é o gopuram, portal de entrada, neste templo a torre acima do inner sanctum, vimana, com 64 metros de altura.
Recomendamos outra visita ao templo a noite quando a atmosfera de paz e tranquilidade nos leva a sentar escutando os suaves mantras com o perfume da cânfora no ar.
Com frequência nosso hotel organiza recitais de música ou dança clássica indiana.
Também visitaremos o Maratha Palace com uma lindíssima coleção de estátuas de bronze dos séculos X, XI e XII.

8° Dia – THANJAVUR // CHETTINAD – Visita ao Vilarejo // MADURAI (C, A)
Após o café da manhã viagem de 3 horas de duração a Chettinad. Este pequeno, pouco visitado vilarejo abriga mansões construídas no começo do século 20 por um grupo de prósperos comerciantes, os Chettiars, que enriqueceram com atividades bancárias e imobiliárias na Índia e no sudeste asiático. Apesar de hoje grande parte das casas estarem em mal estado de conservação ainda se pode ter uma ideia de sua glória no passado. Após o almoço seguiremos por mais uma hora de viagem a Madurai. 
Hospedagem no Marriot Coutyard 4* (https://www.marriott.com/hotels/travel/ixmcy-courtyard-madurai/

9° Dia – MADURAI – Visita ao Templo Meenakshi e Palácio Thirumalay Nayak // KUMILY (C, A)
Pela manhã visitaremos um dos maiores e mais importantes templos do sul da Índia, o Meenakshi Temple dedicado a Parvati, a consorte de Shiva. Este imenso templo tem 14 gopurans extremamente coloridas e decoradas com centenas de figuras do panteão hindu. Seu interior, também bastante colorido, abriga dezenas de altares e centenas de estátuas.
Em Madurai também visitaremos o Thirumalay Nayak Palace, antiga residência do rei Thirumalai Nalak que reinou em Madurai no século XVII.
Após o almoço em nosso hotel viagem de 5 horas a Kumily. Hospedagem no Spice Village 4*, um delicioso hotel completamente eco orientado em meio a uma exuberante floresta. (http://www.cghearth.com/spice-village)

10° Dia – KUMILY – Visita ao Jardim de Especiarias (C)
Hoje teremos poucas atividades fora do hotel para que todos possam recarregar as baterias com massagens ayurvedicas, piscina, leituras. Mas, teremos uma visita muito interessante a um jardim de especiarias onde aprenderemos sobre as muitas plantas medicinais e de uso na culinária local já que o Kerala historicamente foi uma das principais áreas de cultivo de especiarias.

11° Dia – KUMILY // PLANTAÇÃO E FÁBRICA DE CHÁS // KUMARAKON (C)
Viagem de 5 horas de duração de Kumily a Kumarakon visitando a caminho uma plantação e uma fábrica de chá onde aprenderemos um pouco da história, cultivo e processamento desta bebida tão associada à Índia. 
Se o estado de Tamil Nadu se associa à religião e magníficos templos, o estado de Kerala nos deslumbra com sua paisagem e em nenhum outro lugar do estado isso é tão verdadeiro quanto nas Back Waters, um sistema de canais e lagos com mais de 900 quilômetros de extensão ao meio de uma exuberante paisagem tropical. 
Nosso hotel, o lindíssimo Kumarakon Lake Resort (https://www.kumarakomlakeresort.in/) . Além das atividades promovidas pelo hotel como sunset cruise, yoga, apresentações culturais com as famosas danças clássicas indianas também o hotel tem um premiado spa com as tradicionais massagens ayurvedicas.

12° Dia – KUMARAKON – Passeio em house boat pelas Back Waters // KOCHI (C)
Pela manhã faremos um lindo passeio em um luxuoso house boat com 4 horas de duração explorando as Back Waters. Almoço a bordo (não incluído).
À tarde viagem de 2 horas de duração a Fort Cochin, a capital cultural do Kerala.
Com uma rica e longa história e influências portuguesas, holandesas e inglesas Fort Cochin é uma pequena cidade super charmosa com lindos monumentos, restaurantes e cafés.
Hospedagem no Hotel Forte Cochin - Heritage Propertie (http://www.fortekochi.in/)

13° Dia – KOCHI – Visita ao Dutch Palace e Antiga Sinagoga (C)
Pela manhã faremos um passeio visitando o Dutch Palace, construção do século XVI com lindos afrescos contando a história do épico hindu Ramayana. Também visitaremos antiga sinagoga datando também do século XVI. Tarde livre para visitar as muitas lojas de antiguidades, livrarias e boutiques.

14° Dia – KOCHI / MUMBAI (C)
Voo Kochi / Mumbai incluído
Manhã livre. A tarde, traslado ao aeroporto e voo a Mumbai para conexão com o voo de volta ao Brasil. A maior parte dos voos de Mumbai ao Brasil saem nas primeiras horas da madrugada, mas caso seu voo saia durante o dia seguinte podemos reservar um hotel e traslado para esta noite em Mumbai (não incluído).

Saídas voltar para o topo

  • 06

    Jan

    2020

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem Apartamento Duplo Single Triplo Chd1 Validade
Apto Standard U$ 4.800 10x U$ 480 06/01/2020 até 19/01/2020 solicitar reserva

Entre em contato para ver Todas as opções de hospedagem

O que inclui voltar para o topo

 

 

INCLUÍDO:
- 13 noites de acomodação nos hotéis citados ou similares, em quartos duplos com café da manhã (2 noites em Mumbai, 2 noites em Aurangabad, 1 noite em Mahabalipuram, 2 noites em Thanjavur, 1 noite em Madurai, 2 noites em Kumily, 1 noite em Kumarakon e 2 noites em Kochi);
- Ingressos e passeios especificados;
- Voos domésticos;
- Transporte especificado no roteiro;
- Acompanhamento de guia da Morgado Expedições a partir de Mumbai.

 

 

NÃO INCLUÍDO:
- Voos internacionais;
- Taxas de embarque;
- Alimentação não especificada no programa;
- Traslado de chegada a Mumbai;
- Vistos ou Gorjetas;
- Seguro viagem - obrigatório;
- Qualquer item não citado acima

 

ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O  EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE. 



IMPORTANTE:
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
* Lugares sujeitos à disponibilidade 
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá informar à Freeway sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações.  


PREÇO
Parte Terrestre: US$ 4800 por pessoa, para grupo mínimo de 08 passageiros em quarto duplo. 

 

- Single Supplement Involuntário: US$ 1500 por pessoa.
Conforme os clientes forem se inscrevendo na viagem serão feitos pares para a divisão de quartos. Caso, ao final do período de inscrição alguém fique sem par, esta pessoa terá de pagar um single supplement de US$ 1500.

- Single Supplement Voluntário: 
US$ 3000 por pessoa.
Caso a pessoa escolha ficar em quarto individual pagará o dobro do Single Suplement Involuntário, ou seja, US$ 3000 já que por sua escolha outra pessoa do grupo também ficará em um quarto individual. 

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 8 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
- No Cartão: Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 5 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome. 
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + 8 vezes iguais sem juros;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto. 

 

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO
A Freeway Viagens cobrará uma taxa de cancelamento de 20% do valor da viagem de clientes, caso a desistência aconteça entre 60 e 30 dias antes do início da mesma e 50% de clientes que desistirem da viagem entre 29 dias e 15 dias antes da data do início da viagem. Depois disso não haverá restituição de nenhuma parte do pagamento.

 

CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Preços sujeitos à disponibilidade nas classes aéreas correspondentes.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita acima.
* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes. 
 
 

VOOS
Todas as grandes companhias aéreas oferecem voos do Brasil para Mumbai com escalas em seus respectivos hubs.

 
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA - Para Brasileiros
Para portadores de passaporte brasileiro o visto da Índia pode ser tirado através da internet pelo link https://indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html a um custo aproximado de US$ 150,00

No momento em que este texto está sendo escrito essas são as regras para vistos para brasileiros, mas, por segurança, recomendamos consultar um despachante especializado em vistos para informações atualizadas. Entre os muitos despachantes destacamos o Celestino www.celestinodesp.com.br  e o Schultz Vistos www.vistos.com.br 

Para passageiros viajando com passaporte brasileiro é obrigatório ter a vacina de Febre Amarela. Recomendamos uma visita a algum dos serviços de Medicina dos Viajantes para receber as imunizações adequadas

 

Anfitriões voltar para o topo

Manoel Morgado

Desde muito jovem aventurou-se primeiro pelo Brasil e depois pelos países da América do Sul. Em 1980 formou-se em medicina e fez especialização em pediatria, mas antes de começar a trabalhar seguiu para uma longa viagem de dois anos de duração pela Europa e Ásia e este ano na Ásia acabou sendo determinante em sua história de vida.
Voltando ao Brasil trabalhou como pediatra por cinco anos, mas acabou percebendo que necessitava unir trabalho com viagens e voltou para a Ásia onde viajou por outros três anos. Em 1992 abriu sua primeira empresa de turismo levando brasileiros para viajar pelos lugares que amava. Desde então guiou centenas de pessoas por inúmeros países. Em sua convivência com as culturas asiáticas acabou entrando em contato com yoga, meditação e budismo que influenciaram profundamente sua maneira de ver o mundo. Também teve a oportunidade de praticar vários esportes de aventura como kayaking, rafting, ciclo turismo, escalada em rocha e em gelo. Mas estar rodeado por montanhas nevadas é o que faz com que se sinta mais realizado. Manoel já escalou dezenas das principais montanhas do mundo incluindo as mais altas da América do Sul (Aconcagua), da América do Norte (McKinley), da Europa (Elbrus), da África (Kilimanjaro), da Oceania (Kosciuszko), além das mais altas da Bolívia (Sajama) e do Equador (Chimborazo). Em setembro de 2009 escalou o Cho Oyu, (8201 metros) a sexta mais alta montanha do planeta e em maio de 2010 colocou os pés no cume do Everest tornado-se o oitavo brasileiro a lograr este feito. Em dezembro de 2011 concluiu a escalada da montanha mas alta de cada continente, o chamado Sete Cumes (Seven Summits), tornado-se o segundo brasileiro a conquistar este feito. Em março de 2012 lançou seu primeiro livro ? Sonhos Verticais ? contado suas escaladas do Cho Oyu e Everest.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0999 ou preencha o formulário abaixo: