Blog

Viagens de Autoconhecimento: Dicas e os Melhores Destinos

Chega um dia na vida que questionamos o porquê de fazermos o que fazemos. Se é realmente isso que gostamos… E para onde vamos? Por que vamos? As vezes é preciso se reencontrar. Relembrar quem somos, sair do automático, da rotina. 

Após anos de dedicação ao trabalho, família e funções sociais é preciso voltar-se para dentro.

Você pode buscar a terapia, a espiritualidade e pode buscar o autoconhecimento em uma das coisas mais prazerosas dessa vida… Viajar! 

Que tal mergulhar na viagem mais profunda que podemos fazer… A viagem de autoconhecimento.

Vamos explicar melhor o que são as viagens de autoconhecimento, como você pode desfrutar delas e os melhores destinos para se encontrar.

O que é uma viagem de autoconhecimento?

Uma viagem de autoconhecimento se inicia com um propósito. Uma necessidade profunda de elevar o seu ser, observar-se em outros contextos. Unir o útil ao agradável. 

Vai além da viagem turística, em que o foco está em somente conhecer paisagens, culturas e os seus pontos atrativos. 

A viagem de autoconhecimento é uma busca interior, através do contato exterior. Um estado mais sutil, onde existe a vontade de não só explorar um novo destino, mas principalmente o seu íntimo.  

Os papéis mudam nesse tipo de experiência, você deixa de ser o turista do seu destino, para se tornar o protagonista da sua própria jornada na vida.

E assim, entende que o contexto histórico, cultural e natural ao seu redor são como instrumentos disponíveis para você se acessar internamente.  

O mundo é uma verdadeira biblioteca de experiências para interagirmos e descobrirmos mais sobre quem realmente somos. Basta estarmos disponíveis.

Como e por que as viagens influenciam no autoconhecimento?

viagens autoconhecimento como por que influenciam

Cenários diferentes, sair do costume rotineiro e encarar o desconhecido. Só isso, já ajuda a nossa mente a sair de um padrão habitual.

Muito importante para olhar para problemas por outra perspectiva, exercitar a criatividade e nos inspirar.

Uma viagem de autoconhecimento é uma renúncia à zona de conforto, e a tudo aquilo que você acreditou ser você. É uma porta que se abre e nos revela infinitas possibilidades. Seguir novos caminhos para trabalhar os mesmos problemas conhecidos.

A vida, a morte, o amor, o dinheiro, a família… O ser humano lida com as mesmas questões há milhares de anos. Conhecer novas perspectivas de encarar esses assuntos tão íntimos nos ajuda a nos conhecer. 

A civilização ocidental perdeu um pouco da forma natural, livre e simples de encarar a vida. Que tal se aprofundar em tradições milenares e conhecimentos ancestrais que encontraram a cura e solução para muitos dos nossos problemas atuais?

Existem diversos lugares espalhados pelo Brasil e o mundo que podem nos revelar outras faces do nosso ser.

Diferentes formas de viver a espiritualidade e a religião, culturas ancestrais esquecidas. Ambientes de profundo contato com a natureza. 

Vamos descobrir? Montamos os melhores roteiros internacionais para você se autoconhecer.

Viaje com a Freeway! Confira as melhores viagens para se conectar com você!

Quais são os melhores destinos internacionais para viagens de autoconhecimento? 

Agora que você já sabe o que são viagens de autoconhecimento e como essas viagens influenciam na conexão com seu eu interior, separamos algumas dicas de destinos internacionais.

Lembrando que uma viagem de autoconhecimento pode acontecer em vários destinos, mas há lugares que nos inspiram pela espiritualidade e sabedoria ancestral

Israel

viagens autoconhecimento melhores destinos israel

A história do povo judeu tem cerca de 35 séculos na Terra. Com uma forte identidade cultural de resistência.

Os judeus estiveram por um longo tempo na história lutando por liberdade. Hoje em dia, a sua população chega em torno de 8,7 milhões de habitantes, nas mais diversas etnias, religiões, e culturas.

A espiritualidade em Israel vem desde a antiga Bíblia. A Terra Santa é considerada o centro espiritual do mundo, onde se encontra uma área de grande valor o cristianismo, o islamismo e o judaísmo.

Jerusalém é a capital de Israel, e uma das cidades mais antigas do mundo, além de sagrada, um lugar único por onde passaram grandes mensageiros espirituais.

É nesse cenário que surge o conhecimento milenar da Cabala, que nos traz grande luz para a vida.

Viajar para Israel é viajar para dentro de si. Percorrer os templos sagrados e seguir os passos de Abraão, Davi e Jesus. 

Machu Picchu

viagens autoconhecimento melhores destinos machu picchu

Machu Picchu é a famosa cidade Inca que fica no alto da Cordilheira dos Andes, no Peru

Ela foi construída por volta do século XV, todas as suas estruturas foram feitas de pedras de forma que ainda hoje não se explicam com clareza.

O povo que vivia ali, era mais conhecido como quechua, enquanto Inca era o nome dado para um chefe supremo, considerado “filho do Sol”, o grande líder do povo. 

Politeístas e conectados com a natureza, os deuses tomavam forma dos elementos. Como o Sol, a Chuva e a conhecida Mãe Terra, Pachamama.

O Peru nos ensina a olhar para a natureza de uma forma diferente. E a mística presente em Machu Picchu é algo que não se explica, apenas sente e se integra.

Egito 

viagens autoconhecimento melhores destinos egito

O Egito é a residência dos antigos faraós, um local majestoso e imponente, cercado por templos e monumentos que remontam toda a história da civilização.

A espiritualidade egípcia, materializada em todos os seus templos e grandes monumentos nos revelam os mistérios do universo que nos rodeia.

A astronomia, astrologia, a morte e a transcendência. Que hoje também são complementados com essência da cultura islâmica.

Viajar em busca de autoconhecimento para o Egito é dar de cara com o enigmático, oculto e profundo de nossas vidas. Você está pronto?

Índia 

viagens autoconhecimento melhores destinos india

A Índia é o berço da espiritualidade. Fonte dos conhecimentos antigos do Yoga e do budismo. 

Se hoje podemos meditar, sentar e nos conectar conosco é graças às tradições culturais, escrituras e hinos em sânscrito.

Fazer uma viagem de autoconhecimento na Índia é com certeza abrir um portal de possibilidades e visões, o país realmente transborda cores, sabores, movimentos e muito conhecimento. 

Um lugar que toca a alma, desconstrói julgamentos e nos convida a um novo olhar para a vida. 

Dicas para vivenciar melhor a sua viagem de autoconhecimento 

viagens autoconhecimento dicas vivenciar melhor

Depois de conhecer os melhores destinos internacionais para explorar o autoconhecimento, nada melhor do que conhecer algumas dicas para aproveitar ao máximo essa experiência:

Esteja aberto para aprender 

Em viagens de autoconhecimento um dos pontos principais é estar disponível e aberto a aprender. Deixar o orgulho e crenças de lado e se permitir observar e ouvir.

Como determinada cultura lidou durante milênios com os relacionamentos, com a morte, a vida. Como se organizaram socialmente?

Uma coisa é certa, a nossa sociedade atual não nos dá todas as respostas que precisamos para viver de forma harmoniosa. 

E conhecer outras formas de encarar as mesmas questões inerentes a todo ser humano é fundamental. Os mitos, lendas e histórias nos ajudam a conhecer-nos mais como humanos. 

Uma pessoa sábia, por mais que tenha muito conhecimento, silencia e se coloca para ouvir e aproveitar as oportunidades de aprender sempre mais.

Medite 

Uma ótima forma de implementar mais foco, intenção e absorção dos aprendizados durante a sua viagem e no cotidiano, é a prática da meditação

Toda manhã antes de iniciar o seu dia, ou até mesmo ao final da noite, reserve alguns minutos em silêncio, só com você. Deixar fluir e integrar em seu ser todas as experiências, sensações, sentimentos e observações vivenciadas durante o dia.

A meditação é uma ferramenta que preza o não julgamento dos pensamentos, traz assim um maior acolhimento ao seu ser, além de todo bem-estar físico, emocional e a paz interior. 

Auxilia também na liberação de qualquer resíduo de ansiedade e estresse que possa estar em seu campo psíquico, corpóreo e mental. Lugares diferentes nos trazem sensações diferentes, bagagens novas. Aproveite para silenciar e sentir as energias que cada novo local pode nos trazer. 

Torne a sua viagem uma experiência de aventura, mas também de relaxamento.

Respeite o seu tempo

viagens autoconhecimento respeite seu tempo

É importante entender, que mesmo ao buscar se abrir para novas experiências, pode haver momentos bem desafiadores. Isso porque o nosso ego costuma criar resistência a tudo que está fora do nosso controle ou nos é desconhecido. 

Sabendo disso, entenda que é de extrema importância você respeitar o seu tempo, o seu próprio processo e não se comparar com as outras pessoas.

Uma viagem pode aflorar muita coisa em nós e abre processos que podem levar meses e até anos para serem totalmente integrados.

Uma coisa é certa. Toda experiência é uma excelente lição, que pode agregar muito para o nosso autoconhecimento.

Seja o seu melhor amigo durante as viagens de autoconhecimento. Só você sabe tudo o que precisou fazer para chegar até onde está. 

Conecte-se com a natureza 

A natureza é a nossa fonte. O que somos em essência e pode ser sentida, integrada e abraçada como a Grande Mãe.

Aproveite das suas viagens de autoconhecimento para conhecer um pouco mais da riqueza, diversidade e belezas de nosso planeta.

Somos agraciados por um mundo com selvas, desertos, frio, calor e as mais diversas formações vegetais.

Conecte-se com cada ecossistema e sinta as diferentes formas de habitar, comer e se relacionar com a natureza. Desfrute desses momentos. A grandiosidade da natureza nos revela a grandiosidade de nós mesmos.

Conclusão

viagens autoconhecimento conclusao

Depois de descobrir todos os benefícios das viagens de autoconhecimento e entender como viajar contribui para uma conexão mais profunda com nosso eu interior, nada melhor do que começar a planejar sua próxima viagem, não é mesmo?

Programe a sua viagem de autoconhecimento com a Freeway!

Nós somos especialistas em formar grupos de viagem temáticos com anfitriões preparados para nos guiar em verdadeiras jornadas internas.

Realizamos viagens espirituais e de autoconhecimento com profissionais renomados, para os destinos incríveis que listamos.

Confira as nossas próximas saídas, programe-se e viaje com a Freeway.

Que tal continuar conhecendo mais destinos? Confira nossos outros artigos que podem te ajudar a conhecer melhor o local da sua próxima viagem:

Obrigado por ler até aqui e até a próxima!