Blog

Carnaval na natureza? Opções para fugir da folia!

Quer fugir da folia e procurar um lugar tranquilo para viajar, aprender e se integrar com a natureza?

Nós já falamos onde você pode curtir o Reveillon na natureza brasileira, agora chegou a hora de falar do Carnaval

O carnaval é uma das datas mais esperadas e celebradas da cultura brasileira. Uma época que simbolicamente representa um rito de passagem, um momento de luz, verão, fertilidade e festejo. 

Ao contrário do que muitos pensam, o carnaval não é uma invenção de origem brasileira. A sua história vem desde a Idade Antiga. E foi incorporada pela Igreja Católica como um momento de excessos e celebrações que precedem a quaresma.

No Brasil, se desenvolveu no período colonial, com a mescla de tradições portuguesas e africanas. Até chegar nas marchinhas, sambas, afroxés, maracatu e ritmos que embalam escolas de samba, blocos e festividades folclóricas.

A cada ano, o carnaval brasileiro vem alterando-se tanto no campo social, como musical. E muitos já não encontram tanto sentido, ou não querem aproveitar o feriadão para a folia. 

E vamos ser sinceros, enquanto o turismo está concentrado nas grandes cidades carnavalescas, uma boa opção é rumar para a natureza.

É por isso que a Freeway separou algumas dicas, de como curtir o carnaval de forma mais tranquila, fugindo da folia e se conectando com a natureza. Confira:
 

1 - Fazer uma viagem de ecoturismo

Estar em contato com a natureza é uma das melhores formas de se retirar do agito e entrar em um estado de maior tranquilidade, silêncio, e conexão com o meio ambiente. 

E nada como fazer uma viagem de ecoturismo, experienciar uma vivência em uma aldeia na Amazônia, uma aventura de trilhas e cachoeiras na Chapada dos Veadeiros, desbravar o Jalapão ou curtir atrações de mergulho e grutas em Bonito. 

Seja onde for, o que não falta são lugares cercados por natureza no Brasil para você conhecer durante o carnaval. 

Fora das belezas brasileira, uma boa opção de meio ambiente diferenciado é o Deserto do Atacama, onde se encontra uma natureza mais pitoresca, com montanhas, lagos, gêiseres, desertos de sal e vulcões. Um ótimo convite para relaxar o corpo, mente, e alma, mas deslumbrar-se em uma aventura.

O importante é se reconectar com o que te faz sentir-se bem. 

2 - Viajar para fora do Brasil

Se você estava só esperando uma boa oportunidade para fazer aquela viagem internacional, por que não aproveitar o feriadão do Carnaval?

Um momento onde há bastante foco no turismo brasileiro, acaba se tornando uma ótima opção fazer uma viagem para fora do Brasil. 

Já imaginou viajar para a Islândia, que tem como uma de suas atrações principais, o mágico momento das Auroras Boreais?

O raro e impressionante fenômeno tem no período do carnaval brasileiro um excelente momento para essa observação.

Há também a possibilidade de se fazer uma viagem de maior diversidade cultural, conhecendo lugares como Egito e Marrocos.

Atrações como templos, monumentos, museus e cidades históricas que retratam a trajetória da humanidade.

3 - Se dedicar ao autoconhecimento

Uma outra opção do que fazer para fugir da folia de carnaval, é o de se retirar, para se aprofundar em sí, em uma vivência de autoconhecimento.

Viagens, retiros ou cursos com essa proposta tem estado em alta atualmente, e isso porque, essa é uma ótima forma de conseguir se dedicar ao seu desenvolvimento pessoal.

Estar em um ambiente novo, rodeado de pessoas com um propósito de aprendizado ou desenvolvimento espiritual é uma alternativa também.

Um exemplo disso é a viagem que a Freeway faz para  Israel, com o foco de “ Uma jornada espiritual seguindo os passos da cabala “.

Essa é uma viagem de pura transformação pessoal e de busca da verdade, onde além de tudo há todo o conhecimento das terras sagradas que viveram os grandes cabalistas.


 

Viaje com a Freeway no Carnaval:

As viagens da Freeway tem como um dos seus objetivos, o ecoturismo, a conexão com a natureza, o conhecimento histórico e cultural de cada destino.

Não só isso, mas trazer vivências e experiências de autoconhecimento para transformar positivamente a vida. Vamos aproveitar o Carnaval para viajar? Veja os nossos roteiros